1. Spirit Fanfics >
  2. Além de mim >
  3. Pais...

História Além de mim - Pais...


Escrita por: Apenasilusoes

Capítulo 19 - Pais...


- Mãe?! Pai?! - Falou ela engolindo seco.

- Ola Maria, que bom te ver finalmente, sabe o que é engraçado? O fato de nós termos chegado ontem a noite e descobrir que você foi para uma festa. - Falou Miguel calmamente.

- Então nós te esperamos, ligamos, mandamos mensagens só que você não retornou, vamos te dar uma chance de se explicar, sente-se e comesse, agora. - Completou  Clara firme, Maria se sentou no sofá a uma distância segura e começou a se explicar, falou da festa, do estado de Valéria, disse que dormiu na casa de Cirilo (Claro que omitindo várias partes.) e estava tão cansada que nem pensou em ligar e quando viu que o celular estava descarregado já estava chegando em casa.

- Você sabia que hoje é sexta-feira?! Como você teve a irresponsabilidade de ir para uma festa em meio de semana? ! - Exclamou Clara.

- Só foi um dia, eu não faltei nenhum dia desde o início do ano até hoje, que diferença faz? - Falou Majo revirando os olhos. Miguel já tentava se controlar mas a sua esposa não conseguiu.

- Que diferença faz?! Não foi essa a educação que nós lhe demos, você foi a uma festa, bebeu, e nem adianta dizer que não porque eu tô sentindo o cheiro daqui, dorme fora de casa e nem dá uma noticia sequer, e ainda falta a aula. Como você pode ser tão irresponsável assim? Nós morremos de preocupação.

- Preocupação?! Ahh faça-me o favor né, se vocês se preocupassem comigo estariam aqui e não viajando pelo mundo. - Falou Majo se levantando.

- Essas viajens pelo mundo é que bancam a sua vida, os seus estudos, fazemos isso por você, pra te dar um bom futuro, queremos que você tenha o melhor.

- De que adianta ter o melhor se eu não tenho os meus pais por perto?! - Respondeu elevando a voz.

- Você baixa o tom pra falar comigo, eu sou sua mãe e você me deve respeito, deixa de ser uma criança mimada e olhe o nosso lado. 

- Então porque vocês também não olham o meu? Nesses últimos 4 anos vocês entraram e saíram da minha vida quando bem entendiam, uma hora eu chegava do colégio e vocês estavam aqui, na outra desciam as escadas apressados por conta de um compromisso de última hora, assim eu passava mais de um mês longe de vocês. Eu consigo contar nos dedos quanto tempo vocês ficaram em casa. Então nem me venha falar de educação ou irresponsabilidade, porque vocês não tem o mínimo direito. - Nesse momento ela se virou e começou a ir em direção as escadas, mas foi impedida pela sua mãe que segurava seu braço.

- Eu não terminei de conversar com você.

- Mas eu terminei com você. - Majo puxou seu braço e subiu correndo as escadas deixando Clara completamente irritada e Miguel pensativo. Já era 17:00h e Carmen estava no parque, ela tinha decidido dar uma volta com a sua cachorrinha quando encontrou Adriano, eles conversavam animados quando avistaram Marga e Jorge se aproximando.

- Oi gente

- Oi, oque vocês estão fazendo aqui? - Perguntou Adriano.

- A minha mãe tava me dando sermão desde a hora que eu acordei, então eu resolvi sair um pouco de casa, aí eu chamei o Jorge pra vir comigo. - Respondeu Margarida enquanto se deitava na grama.

- Eu tava sem nada pra fazer mesmo, então ou eu saia ou ficava com as minhas tias que chegaram de viajem. - Falou Jorge enquanto se sentava com os amigos.

- Pelo menos sua mãe não brigou por você ter chegado tarde, a minha só não falou mais porque eu fui pra escola. - Comentou Cah sorrindo logo sendo acompanhada por Jorge.

-Do que é que vocês estão rindo? Caramba eu detesto não saber das coisas. - Falou Marga os encarando emburrada, o mauricinho se deitou ao seu lado e a abraçou.

- Deixa de ser dramática caipira.

- Nossa que eu tô me sentindo um velão de sétimo dia aqui. - Retrucou Adriano rindo junto com Carmen fazendo Jorgerida revirar os olhos.

- Tá mas só foi vocês dois pra aula? - Perguntou Adriano.

- Foi, na verdade a gente só assistiu uma aula. - Disse o mauricinho.

- Como assim? Não teve mais aula não? - Perguntou Marga confusa, Jorge e Carmen começaram a contar tudo o que aconteceu enquanto Margarida e Adriano riam.

- Eu não acredito que vocês fugiram da escola!

- Foi ela que me influenciou. - Disse Jorge rindo e apontando para a nerd.

- Claro até porque eu sou uma péssima influência. - Disse irônica.

- Cuidado mundo que a Carmen tá solta. - Falou Marga fazendo todos terem um ataque de risos que durou um bom tempo. 

- Ei Cah você viu com quem a Laura ficou ontem? - Perguntou Margarida se sentando ao lado dela enquanto recuperava o fôlego.

- Você sabe? Porque eu liguei pra ela pra gente sair e ela disse que ia dormir o dia todo pra tentar esquecer a burrada que tinha feito. - Respondeu Carmen confusa.

- Mulher eu não sei não, eu só vi ela ficando com alguém e depois saindo irritada , mas eu não pude ver quem era porque na hora uma enviada esbarrou em mim.

- Será que dá pra você larga de ser tão curiosa? - Falou Jorge se referindo a Margarida.

- No dia que você deixar de ser tão chato. - Retrucou Marga enquanto Carmen e Adriano riam.  Já começava a escurecer e eles resolveram que estava na hora de voltar pra casa ou corriam o risco de ficarem de castigo.

- Bom pessoas eu já vou indo. - Falou Cah se levantando junto com os outros.

- Olha vê se não some mais tá legal?! A gente sentiu a sua falta. - Falou Marga a abraçando.

- Tudo bem, então Adriano eu estou cansada será que dá pra você me levar por favor? - Perguntou Carmen sorrindo. Ele revirou os olhos e virou de costas.

- Anda sobe, mas é só dessa vez viu? - Marga logo olhou pro Jorge, ele negou com a cabeça só que ela o fuzilou com o olhar e ele acabou cedendo. Eles foram caminhando pelo parque com as meninas em suas costas e a cachorrinha feliz pulando na frente sendo segurada por Adriano.

- Sabe eu já desiste de encontrar alguém. - Falou Marga que conversava com Cah sobre um filme.

- Eu também, todo mundo tem alguém, eu duvido até que eu vá me casar. - Comentou Jorge se intrometendo.

- Depois eu que sou dramática né Jorgito? 

- Sim flor, você é mais que eu, na verdade eu acho que sou um Ted da vida.- Falou ele pensativo.

- Onww nosso romântico incurável. Então vamos fazer assim se quando a gente fizer 30 anos e não tivermos encontrado ninguém, a gente fica junto tudo bem? - Perguntou Marga brincando, Jorge pensou um pouco e acabou confirmando com a cabeça.

- Tá legal eu aceito.

- Pera aí, você tá falando sério?! - Comentou Margarida surpresa.

- Eu tô, e aí você topa? 

- É, que mal faz né? Tá legal eu topo.

-  Eu, você, dois filhos e um cachorro, um edredom, um filme com o frio de agosto, e aí cê topa? - Carmen e Adriano cantavam juntos com Jorgerida.

- Genteee vamos ter casamento Jorgerida!! - Exclamou Carmen alegre enquanto Adriano ria.

- Só vamos saber se nada der certo amiga, agora vamos pra casa mauricinho. - Falou Marga rindo enquanto apontava para uma rua a direita, Jorge segurou suas pernas e saiu correndo a fazendo gargalhar. 

- Eles são muito fofos, não tem condição um negócio desse gente. - Falou a nerd rindo junto com Adriano.

- Bora pra casa também Cah por que pode não parecer mas você pesa.

- Você me chamou de gorda Dri?! Repete se tiver coragem. - Falou ela se fingindo de brava.

- Olha que pôr do sol lindo, quer dizer lua que já ta de noite. - Falou ele mudando de assunto enquanto seguiam para a casa dela a fazendo rir sendo acompanhada por ele. Majo mandou uma mensagem pra Val avisando que ia dormir na casa dela, colocou um short e moletom, pegou sua mochila e desceu as escadas, viu sua mãe sentada no sofá e logo comentou:

- Ah você ainda está aqui, pensei que já tinha viajado.

- Larga de sarcasmo garota porque eu estou sem paciência pros seus surtos. - Respondeu Clara enquanto Maria seguia em direção a porta. - E aonde você pensa que vai? Você está de castigo.

- Eu vou dormir na casa da Valéria. - Dizia já abrindo a porta. Clara se levantou de repente.

- E quem foi que te deu permissão?

- Eu mesma, até porque já estou acostumada. - Majo fechou a porta ignorando os gritos de sua mãe, entrou no táxi e começou a chorar enquanto seguia para a casa da Ferreira.


Notas Finais


Espero que vocês tenham gostado 😊
Até domingo 👋


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...