1. Spirit Fanfics >
  2. Além de mim >
  3. E fim.

História Além de mim - E fim.


Escrita por: Apenasilusoes

Notas do Autor


Desculpa o atraso...

Capítulo 38 - E fim.


6 anos depois...

Seria mentira se eu dissesse que a vida do pequeno grupo de amigos havia seguido um rumo pacato e extremamente comum. Até porque a vida deles nunca havia sido calma. Cheia de clichês e situações dignas de fanfics, eles cresceram, amadureceram e agora eram jovens adultos descobrindo o sentido e significado da vida, principalmente da palavra viver.
- Será que vai demorar muito? - Perguntou Marcelina agitada olhando para todos os lados encantada. A pequena igreja estava ricamente ornamentada com flores e tecidos em cores vibrantes, refletiam completamente a personalidade dos noivos.
- Você está mais ansiosa que o Jaime, e olha que ele está quase fazendo um buraco no chão. - Informou o Ayala apontando para o amigo que andava de um lado para o outro no altar. Ao seu lado os padrinhos tentavam o acalmar, aparentemente em vão.
- Pelo amor de Deus Jaime sossega, eu tô ficando tonta por sua causa. - Reclamou a Gusman fuzilando o amigo com o olhar vendo ele lhe mandar uma careta.
- Meu dia, me deixa.
- Vocês definitivamente foram feitos um para o outro. - Afirmou Cirilo fazendo todos sorrirem ao lembrarem da noiva que estava prestes a entrar. Não demorou muito para que o carro estacionasse a frente da igreja fazendo todos se acomodarem em seus lugares e virarem para a porta ainda fechada. O Palilo sentia seu coração ameaçar sair de seu corpo. A cada milésimo de segundo a ansiedade o consumia de forma absurda. Ela estava prestes a passar por aquelas portas, seguir em sua direção e concretizar diante de Deus uma promessa que fizeram a mais de seis anos. Já ela se encontrava do lado de fora respirando diversas vezes a fim de controlar as batidas de seu coração. Achava que teria um ataque a qualquer momento, tinha medo de tropeçar ou desmaiar tamanho o nervosismo. Sempre gostou dos holofotes, estar a frente de todos. Desinibida, gostava da companhia e olhares das pessoas a sua volta, mas assim que a porta se abriu, e ela deu o braço para seu pai, com o som dos violinos tomando conta do ambiente, toda aquela sensação de medo evaporou de seu corpo. Assim que ela o olhou, no momento em que seus olhos se conectaram fazendo aquelas famosas borboletas começarem a se debater em seu estômago, ela sentiu que ninguém mais importava, não ligava para a atenção dos outros se pudesse ter somente a dele. Quando percebeu já se encontrava no altar ao lado da pessoa que ela prometeu amar eternamente.
- Bom dia. - Começou o padre simpático vendo os noivos não desviarem o olhar um do outro nem por um segundo. - Estamos aqui hoje para celebrar a união de Valéria Ferreira e Jaime Palilo. - Anunciou seguindo com a celebração. Os amigos de longa data presenciavam a cena com um sorriso emocionado no rosto. Um casal improvável se tornou um dos mais queridos. Mesmo com as brigas e desavenças eles seguiram firmes em sua relação. Após as juras e o fim da cerimônia celado com um beijo apaixonado, todos seguriam em direção a casa de um dos padrinhos onde ocorreria a festa. O quintal decorado fazia todos que chegavam se sentirem acolhidos e animados para celebrarem a união.
- O que uma bela dama como você faz aqui sozinha? - Perguntou sentando ao lado da mulher de cabelos escuros no pequeno bar improvisado. Ela revirou os olhos lhe lançando um sorriso forçado.
- Estou fugindo de caras como você. - Respondeu vendo ele levar a mão ao peito fazendo uma careta de falsa indignação.
- Você já foi mais doce Laurinha.
- E você menos chato Davi. - Rebateu escutando a risada dele.
- De adolescente revoltada você se transformou em uma mulher com raiva do mundo? - Indagou com um sorriso brincalhão enquanto ela mordia a bochecha por dentro para evitar o sorriso. A relação deles era estranha, uma hora discutiam e na outra compartilhavam sorrisos e sonhos.
- Você é definitivamente um idiota.
- Senti falta da sua sinceridade. - Disse com um sorriso sincero vendo ela desistir de lutar e o encarar com um brilho no olhar. - Na verdade senti sua falta. - Revelou enquanto ela sentia seu rosto esquentar, principalmente suas bochechas.
- Droga. Eu detesto quando você faz isso. - Resmungou escutando ele gargalhar. - Primeiro é um idiota completo e depois se transforma em um fofo. Se decida.
- E você? Primeiro me xinga de todos os nomes possíveis e depois se transforma em uma romântica completa. Se decida também meu amor. - Rebateu se aproximando dela aos poucos. Ela sorriu acabando com o espaço entre eles unindo seus lábios por poucos segundos. Se separou vendo ele lhe encarar confuso caindo na risada em seguida sendo acompanhado por ela. - Você ainda vai me deixar louco.
- Estou aqui para isso. - Afirmou com um sorriso sedutor levantando seu copo para um brinde. Maria e Carmen encaravam os dois de longe aos risos.
- Aqueles dois são completamente loucos.
- Eu já desisti de tentar atendê-los. - Confessou a Carrilho sincera. - E o Heitor está aonde?
- Olha. Eu não sei. - Respondeu Maria procurando o filho preocupada, mas assim que o encontrou em uma conversa animada com Daniel não conteve o sorriso que tomou conta de seu rosto.
- Vai lá. - Disse Carmen vendo ela lhe encarar envergonhada. - Vai logo. Segundas chances existem para serem aproveitadas. - Falou a empurrando de leve compartilhando um sorriso com a Medsen. Ela caminhou até os dois que ainda não haviam notado sua presença.
- Espero não estar atrapalhando. - Falou chamando a atenção para si. O pequeno Rivera abriu um sorriso animado a puxando pela mão para sentar ao seu lado.
- Você nunca atrapalha mamãe. - Disse a abraçando.
- Faço das palavras dele as minhas. - Afirmou o Zapata a fitando com um olhar carinhoso. Era isso o que acontecia toda vez que se encontravam. Os olhares se perdiam um no outro e os sorrisos apareciam automaticamente ao ouvirem o som da voz do outro ou ao menor sinal de sua presença.
- Ai ai. O amor está no ar. - Disse Alicia observando os diversos casais espalhados pelo quintal.
- Casamento da Valéria né morena, ou você achou que não haveria formação de casais? - Perguntou o Guerra sorrindo assim como ela.
- Formação de shippers meu caro amigo. - Corrigiu o noivo se aproximando deles com uma taça de champanhe na mão.
- Eu pensava que a Valéria detestava isso. - Lembrou a morena tirando a taça da mão do Palilo que a encarou indignado.
- Meu casamento é puro luxo mulher. - Afirmou Valéria aparecendo de repente e assustando a todos. - Champanhe não poderia faltar.
- Nem sustos né criatura? - Perguntou a Gusman ainda com a mão no coração.
- Exagerada, mas o fato é que eu estou tão feliz. - Disse dando pulinhos no mesmo lugar enquanto se jogava nos braços do marido. - Estou casada com o amor da minha vida pronta para começar um novo capítulo, tenho todos os meus amigos, que se tornaram a minha família, ao meu redor. Tem motivos maiores que esses?
- Definitivamente ainda não apareceu. - Concordo Paulo abraçado a sua noiva. A festa ocorria animada. A energia emanada de todos os corpos era algo mágico. Para os noivos eles se encontravam em um sonho que foi altamente esperado, e os amigos compartilhavam daquele sentimento.
- Oi gente. - Chamou Jaime atraindo a atenção para si. Ele segurava um violão na mão e falava no microfone posicionado especialmente para ele. - Eu e a Val estamos imensamente felizes por compartilhar esse dia com vocês. Eu amo essa maluquinha de uma forma descomunal. Esse amor que existe entre nós chegou de uma maneira calma e nos tomou por inteiro. Por mais que o passado ainda teimasse em aparecer. - Falou olhando para Laura e Davi que caíram na gargalhada junto com todos. - Nós nos permitimos amar. Ainda bem que aceitamos esse sentimento, não me vejo mais longe dela. Longe do seu sorriso, das piadas sem graça, da manha no início do dia, ou dos beijos que me levam a outra dimensão, os abraços que confortam minha alma, de tudo o que faz ela ser ela. Essa pessoa única que transforma todos ao redor. - Declarou vendo ela lhe mandar beijos enquanto derramava lágrimas quentes que escorriam seguidas. - Essa música marcou o início de tudo e eu preciso cantá-la com você. - Falou estendendo sua mão para ela que aceitou prontamente. - Essa letra eu acho que você conhece.
- Oh se conheço. - Respondeu sorrindo assim como seus convidados. Ele dedilhou os primeiros acordes dando deixa para ela que cantou o fitando intensamente.

"Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, deixam no ar
As várias fases e estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar..."


A letra expressava seus sentimentos mais verdadeiros. A amizade, companheirismo e lealdade marcam a vida do pequeno grupo de amigos. Descobriram que a vida existe de diversas formas além deles. Mesmo com todas as brigas e pequenos segredos eles conseguiram manter esse laço que se tornou inquebrável. Perceberam que não importa a pequena distância se a amizade é verdadeira. Agora eles escreviam um capítulo a cada dia dessa nova história. Eles são os protagonistas de sua própria vida, sem esquecer de todos que participam dela e contribuem para que cada dia seja único e especial.


Notas Finais


Não sei o que dizer, o que é meio irônico quando se trata de mim hahaha
Bom, esse é definitivamente o fim.
Obrigada ( :


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...