1. Spirit Fanfics >
  2. Além de mim >
  3. Conversa

História Além de mim - Conversa


Escrita por: Apenasilusoes

Capítulo 7 - Conversa


- Majo, será que a gente pode conversar? - Perguntou XXX. Nesse momento Majo se virou com a mão no coração, pois tinha levado um susto. Sua expressão se aliviou quando viu quem era.

- Nossa Cah, você quase me mata de susto, é claro que a gente pode conversar, é sobre oque ?

- Na verdade é sobre quem. - Respondeu Carmen séria. Maria a olhou sem entender.

- Como assim sobre quem? Do que é que você tá falando?

- Ahh faça-me o favor né Maria Joaquina você sabe muito bem de quem eu tô falando. - Disse Carmen com um sorrisinho debochado. Majo percebeu imediatamente a quem a amiga estava se referindo , mas resolveu esperar que Carmen confirmasse sua desconfiança.

- Você tá falando do Dani? O que é que tem ele?

- Você sabe muito bem, então eu só vou perguntar uma vez e se você for mesmo minha amiga vai responder sinceramente. O que você sente por ele?

Maria Joaquina ficou sem reação, porque nunca tinha parado pra pensar nessa pergunta e aquela era uma péssima hora pra tentar achar uma resposta certa , então resolveu responder a primeira coisa em que pensou.

- Eu...- Mas foi interrompida por Jorge e Daniel que entraram na sala ao mesmo tempo. Quando Dani entrou a primeira coisa que percebeu foi o olhar de Carmen e Maria sobre ele e chegou a conclusão de que ele era o assunto da conversa das duas, e parece que Jorge percebeu também, pois falou:

- Meninas vocês não vão lanchar não, porque o intervalo tá pra acabar. - Majo aproveitando a deixa falou apressada:

- É, é  melhor mesmo, Cah depois a gente termina de conversar. - Falou sorrindo amarelo. Carmen apenas encarou Daniel depois a encarou de volta antes de sair e disse:

- Pode ter certeza que nós vamos.

Os dois meninos ficaram olhando elas saírem.

- Nossa cara você tá perdido com essas duas. - Falou Jorge para o amigo. Daniel o encarou preocupado e disse:

- E eu não sei?! O pior é que eu ainda nem tive coragem de conversar com a Cah, e parece que ela já tirou as suas próprias conclusões. - Falou passando a mão no cabelo e suspirando.

No pátio se encontrava o resto da turma que conversava animadamente. Marce e Mario conversavam baixo para ninguém mais escutar.

- Sabe, eu acho melhor contar pro Paulo sobre o namoro logo. - Falou Mário nervoso. - Aí ele me mata logo de uma vez, porque eu não aguento mais esse nervosismo. - A baixinha o olhou sorrindo.

- Calma lindo, eu ainda preciso falar com a Aly pra ela segurar o Paulo antes de ele te bater. - Mário a olhou mais assustado ainda enquanto ela sorria dele. Paulo incomodado logo falou:

- Oque é que vocês tanto conversam aí posso saber?

- Fala sério né Guerra, será que sua irmã não pode nem conversar mais?- Falou Alicia. Paulo a encarou e quando ia retrucar o professor de música apareceu.

- Alicia, Paulo eu preciso falar com vocês.- Logo eles se levantaram e o acompanharam até uma parte do pátio afastada.

Neste mesmo pátio Carmen havia parado Majo para faze-la responder a sua pergunta.

- Dá pra você falar logo? - Perguntou Carmen impaciente. Majo a olhou já irritada com o comportamento da garota.

- Olha aqui eu sei que você gosta do Daniel, mas o fato de eu gostar dele ou não, não vai mudar nada porque quem tem que escolher é ele. - Carmen a olhou e disse sarcasticamente:

- E logico que você pensa que ele vai te escolher. Sabia que você gostava dele.

- Gosto, eu sou completamente apaixonada por ele, satisfeita? - Respondeu Maria irritada. A raiva que Carmen sentia antes não era nem comparável com a que ela sentia agora, pois todas as suas suspeitas foram confirmadas.

- Sabe, eu acho que você gosta de ter as pessoas correndo atrás de você, primeiro o Cirilo agora o Daniel.

-Cala a sua boca garota porque você não sabe nada da minha vida, sinceramente achei que a gente era amiga. - Falou Majo a ponto de perder a paciência. Carmen soltou uma risada falsa e falou:

- Você quer mesmo falar de amizade comigo? Você sabia que eu gostava dele mas mesmo assim continou se aproximando, VOCÊ É UMA FALSA. - Falou Carmen alto.

- O que tá acontecendo com você garota? E falsa é você, pelo visto sua mascara tá caindo junto com o seu caráter.

- Nossa como você tem coragem de falar de caráter? Sinceramente não sei como o Dani consegue ficar perto de você, nem seus pais aguentam por isso vivem viajando.

Falou Carmen debochada. Maria não aguentou e deu um tapa na cara de Carmen, que quando ia reagir foi puxada junto com Maria por Daniel.

Enquanto isto acontecia paulicia conversava com o professor.

- Então, a diretora me falou do castigo de vocês e preciso falar algumas coisas antes, 1° Eu não vou aceitar brigas em frente as crianças, 2° Vocês vão ter que ter paciência porque ela só tem entre 4 a 5 anos e 3° eu acho que o castigo pode não durar 3 meses porquê eu vou ter que viajar daqui a um tempo. Eu espero vocês aqui as 3 horas sem falta, a aula vai das 3 as 4:30 então venham com roupas confortáveis porque as vezes temos que correr atras de algumas. Então eu já vou indo tchau.

Depois que ele saiu , os dois ficaram se encarando por um tempo e voltavam para onde estava a turma.

- É, eu só espero que você não assuste as criancinhas. -Falou Aly com ar de riso. Paulo a olhou sorrindo e respondeu:

- Eu não sou você Gusman, as crianças me adoram, aliás todo mundo me adora. -Disse exibido fazendo Alicia garagalhar, e logo ela foi acompanhada por Paulo. Quando chegaram a mesa todos os encaravam sem entender nada, mas a risada deles era tão contagiante que começaram a rir também. Só pararam quando escutaram um grito, e quando se viraram viram que Majo tinha acabado de acertar um tapa em Carmen. Ninguém sabia o que fazer, pois nunca esperaram esse comportamento de nenhuma das duas. Daniel que vinha chegando logo as puxou pela mão e levou para um pátio isolado deixando a turma paralisados com o que tinha acabado de acontecer. Chegando lá ele foi logo perguntando:

- Tá legal, que merda é que tá acontecendo? - Majo e Carmen se encaravam furiosas enquanto Dani esperava uma resposta. O sinal bateu avisando o fim do intervalo, mas os três continuaram no mesmo lugar, só se mecheram quando Firmino passou avisando para voltarem pra sala. Os três seguiram em silêncio e apressados, quando abriram a porta e pediram licença para entrar, a turma toda os encarou. Majo se sentou em sua cadeira evitando os olhares assim como Carmen e Daniel. As aulas se passaram e nenhuma das duas queria tocar no assunto naquele momento, mas a turma sabia que tinha alguma coisa haver com Daniel, pois era conhecimento de todos que Carmen estava gostando dele, mas não sabiam como Maria se encaixava nessa história. No final da manhã todos foram para suas casas, as meninas que nem se olhavam foram as primeiras a sair, já que queriam evitar interrogatórios, mas já sabiam que uma hora ou outra teriam que contar para alguém o que aconteceu, não conseguiriam guardar este sentimento para si mesmas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...