1. Spirit Fanfics >
  2. Além do Véu >
  3. Capítulo Único

História Além do Véu - Capítulo Único


Escrita por: LivLawless

Notas do Autor


Oi oi
Estou repostando a fic, que também foi inicialmente postada no meu antigo perfil (Kanandax).

Capítulo 1 - Capítulo Único


Querida Gabrielle, sinto como se fosse ontem que comemoramos seu aniversário, o último que passamos juntas. Lembra-se do poema que eu lhe dei? Quero que saiba que o mesmo fogo ainda corre sob minha pele todas as vezes que eu lhe vejo através do véu. Considere que eu ter o poder de te ver, foi um presente que Afrodite generosamente me deu após a morte. Minha memória me trai, eu bem sei que já se passaram vários anos desde aquele pôr do sol, mas eu continuo voltando até aquele momento apenas para ver a emoção que cruzou teus olhos no instante em que leu aquelas palavras.

Hoje você é uma guerreira, diferente da guerreira que eu fui, mas tão boa quanto. Acompanho de longe tuas batalhas e me orgulho de ter contribuído para que você soubesse tudo o que sabe e também para que se tornasse a mulher que é. Externamente já não se parece em nada com a adolescente que deixou Potédia por não se sentir parte da comunidade, eu não acreditava em tuas palavras quando dizia sentir que estava destinada a ser algo mais, mas hoje eu acredito e até mesmo daqui onde estou, continuo sendo grata a todos os Deuses por você ter me seguido.

Teu físico pode ter mudado, minha barda, muitas coisas em sua cabeça acompanharam a mudança, mas seu coração ainda permanece o mesmo. Em todos esses anos como guerreira, nunca deixou que a maldade ou a frieza lhe chegassem até a alma.

O que me incomoda, pequena, é a dor que carregas. Eu lhe vejo as vezes quando está só, a forma como se agarra aos mantos em meio a uma crise convulsiva de choro e me parte o coração saber que essas lágrimas são destinadas a mim. Assim como são destinados a mim os poemas de amor que escreve em seus pergaminhos e depois os atira ao fogo e as histórias que tenta escrever sobre minhas batalhas, mas que nunca termina porque essas batalhas já não acontecem mais.

Eu me arrependo, sim, me arrependo de não ter deixado que me trouxesse de volta. Seria mais fácil para que eu lidasse com a culpa pelas quarenta mil almas do que ter que vê-la sofrer dessa forma.

Quanto a tudo o que aconteceu, obviamente de longe a pior parte foi chegar aqui e me dar conta de que não a teria em meus braços novamente. Que seus olhos não me olhariam mais com intensidade e que daqui por diante, eu estaria novamente sozinha. Ainda mais sozinha do que estava quando nossos caminhos se cruzaram, afinal, até então eu estava acostumada a desconfiança e a solidão, mas agora, eu já conheci o amor, o companheirismo e por tentar ser uma mártir, perdi tudo.

Eu deixaria que o fogo do inferno me consumisse se antes eu pudesse passar ao menos alguns segundos mais ao seu lado, lhe dar um último beijo e sentir sobre minha pele o teu toque tão repleto de carinho. Saiba que a dor que sentes, eu também sinto, ainda estou ao teu lado, lhe vejo e não posso tocar, nem ao menos dizer que tudo ficará bem no final.

Eu a espero, Gabrielle. Sei que provavelmente irá demorar muito para que nos encontremos de novo e talvez teu destino seja completamente diferente do meu. Mas nada é capaz de nos separar, lembra-se? Já fomos do céu ao inferno uma pela outra e eu faria tudo outra vez, sem pensar duas vezes. Vivi durante tanto tempo a tua espera, mesmo sem saber, agora o tempo já não faz mais diferença.

Sei que a sua jornada ao meu lado não foi fácil, mas você nunca desistiu, sobretudo nunca desistiu de mim. A luta mais árdua que pensou ter em sua vida foi a de me manter afastada das trevas que rondavam meu coração, mas se engana, minha barda. Apenas o teu olhar tão doce sobre o meu era o suficiente para que a conquistadora sanguinária que existia em mim, caísse em um sono profundo.

Foste dentre todos a melhor amiga que eu pude ter, a melhor companheira e a melhor amante. Me entregaste teu corpo e tua alma e em você eu fiz minha morada, meu porto seguro. A pequena menina que eu precisei um dia proteger, tornou-se a mulher que mesmo sem saber, me protegia de mim mesma dia após dia.

Se eu te escrevo essas palavras, é porque sei que de alguma forma elas chegarão até você e eu espero do fundo de minha alma que seja capaz de ter esperança outra vez. Sinta a brisa da primavera que toca seu rosto e saiba que nesse momento eu lhe beijo.

Sobretudo, nunca se esqueça.... Aonde quer que você vá, eu estarei ao teu lado.

Com carinho, Xena.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...