1. Spirit Fanfics >
  2. Alice e o coelho filosofal >
  3. Volte para Wonderland

História Alice e o coelho filosofal - Volte para Wonderland


Escrita por: verdadesecreta

Capítulo 4 - Volte para Wonderland


Fanfic / Fanfiction Alice e o coelho filosofal - Volte para Wonderland

- Alice, não consigo mais encontrar o coelho dentro da nossa cabeça. – disse uma das Alices dentro da cabeça de Alice. – Onde você colocou ele?

- Não sei. Acho que o Rivotril o apagou da minha memória. Tudo que me lembro é de uma tal rainha de copas.

- Rainha de Copas é pra quem ele autografou o CD que deu pra você. 

- Ah... Sim. – Alice falava em lentos movimentos linguísticos. – Rainha. Eu queria ser essa tal rainha.

- Vamos voltar pro país das maravilhas, Alice. Nesse daqui você não vai ser rainha de bosta nenhuma.

- Rainha... Será que essa rainha é tão filósofa quanto o coelho? Será que é gorda? Magra? Por que Copas? Por que não Valete? Vou levar uns biscoitos pra ela.

Alice caminhou pelo bosque procurando o portal que dava no país das maravilhas. Entrou em vários bueiros errados, pois estava louca e não percebeu que eram apenas bueiros. Sujou-se. 

Fedida e com fome, Alice olhou para o sol para tentar entender que horas eram. Pena que não sabia reconhecer as horas pela posição do sol. Mas seu sexto sentido dizia que estava perto do horário do portal se fechar.

- Alice, querida, até que enfim te encontrei. Nossa, menina, que cheiro podre é esse? Por onde você andou esses meses todos? – disse o coelho, dando a volta por trás de Alice.

- Coelho, é você mesmo ou é outra projeção da minha cabeça?

- Acho que nunca poderei responder essa sua pergunta. Sou real ou sou imaginação? Você é quem decide.

- Eu tinha me esquecido de você. Acho que o fato de você reaparecer sem que eu pensasse em você é a prova de que você é real.

- Você estava procurando o portal, logo, pensou em mim, porque só eu sei onde fica.

- Como sabe que eu estava procurando o portal?

- Como sabe que eu sou real?

- Caralho, coelho! Por que não me deixa em paz?

- Escuta, Alice. Eu gosto de você. Mas você é muito confusa. E não é minha única amiga. Minha carreira de músico está crescendo e eu vou entrar em turnê por vários países imaginários, mas não quero te deixar sozinha aqui no mundo real. Você não se encaixa nesse país estranho. Acho que seria bom pra você passar um tempo no país das maravilhas mesmo. Eu vim te buscar. Vou te mostrar onde é o portal e dessa vez, você se vira pra chegar.

- Mas coelho, eu não tenho o menor senso de direção. Eu vou me perder!

- Não dá pra se perder, é uma descida só. Linha reta. Você consegue. Chegando lá você vai procurar a rainha de copas e dizer que é minha amiga. Ela te receberá bem. Vamos?

Sem alternativas, Alice seguiu o coelho que, pela primeira vez, andou devagar.

O coelho tirou da bolsa um novo CD com suas músicas. O autógrafo dizia “Para Alice, minha grande amiga imaginária”. Alice sorriu e entendeu que o afeto do coelho era verdadeiro, mesmo que ele em si não fosse.

Os dois se despediram com um abraço, e Alice entrou no portal, prestando atenção para não se perder. Animada e sentindo-se amada pelo amigo coelho, Alice mal podia esperar para conhecer a (já-projetada-de-forma-encantadora-em-sua-mente) Rainha de Copas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...