1. Spirit Fanfics >
  2. Altertale Uma jornada diferente >
  3. Capítulo 2 Passagem pelas ruínas

História Altertale Uma jornada diferente - Capítulo 2 Passagem pelas ruínas


Escrita por: Dudslao

Notas do Autor


Demorou mas chegou,e agora vai ser assim,todo Domingo vai ter capítulo novo.
Espero que gostem.

Capítulo 2 - Capítulo 2 Passagem pelas ruínas


Fanfic / Fanfiction Altertale Uma jornada diferente - Capítulo 2 Passagem pelas ruínas

 Frisk estava na sala em que Sans havia pedido para que ela esperasse,não tinha muito o que fazer por ali,a unica coisa que ela tinha para fazer,que pudesse ajudar ela a passar o tempo,enquanto esperava por Sans,era falar com a outra menina na sala.

 

    - Qual o seu nome ? – Frisk perguntou.

 

    - Meu nome é Chara,mas isso não importar,pelo menos não agora. – A garota disse,tentando se encostar em um pilar,mas não parecia estar dando muito certo,pois quase sempre uma parte de suas costas atravessava o pilar.

 

    - Quem é você ? – Frisk perguntou.

 

    - Isso não é importante. – Chara respondeu.

 

    - Por que você me salvou ? – Frisk perguntou,olhando para os olhos vermelhos-escarlates da outra garota.

 

  Chara se sentiu corar levemente,mas ela ignorou,ela precisava seguir com o plano,e para isso a primeira coisa que ela precisava fazer era deixar Frisk feliz,e ela tinha uma boa ideia de como fazer isso.

  E para isso,a primeira coisa que ela precisava,era tirar Frisk das ruínas,isso poderia ser difícil para ambas.

  Chara ficou tanto tempo pensando,que não percebeu que Frisk ainda aguardava uma resposta dela.

 

  - Bem,porque era a coisa certa a se fazer,e pelo visto Sans não ia chegar a tempo,então eu decidi apenas dar uma ajudinha para ele,sabe ? – Chara respondeu,dando de ombros.

 

  - Ah,entendi,acho que nesse caso,eu te devo um favor. – Frisk disse sorrindo para Chara.

 

  Chara se sentiu culpada por um momento,ela não queria ter que fazer isso,fazer Frisk passar por tudo aquilo,por um momento ela pensou se valia mesmo a pena fazer tudo isso.

 

  - Sim,eu acho que você deve,hahahaha. – Chara disse,usando sua melhor risada falsa.

 

  Frisk riu,aquela era a risada mais sincera que Chara havia escutado desde o dia em que ela havia morrido.

 

  - Como você sabia que o Sans era do bem ? – Frisk perguntou,agora parecendo bem mais curiosa quanto ao que Chara tinha para falar.

 

  - Bem,digamos que eu já tenho uma certa experiência em lidar com algumas certas pessoas daqui de baixo. – Chara respondeu,olhando para suas unhas.

 

  - Você é amiga do Flowey ? – Frisk perguntou.

 

  Chara ficou sem palavras por um momento,fazia muito tempo que um humano não caía no subsolo,fazia muito tempo que Chara não sentia algum tipo de sentimento real,como amor,raiva,tristeza ou felicidade, e também fazia muito tempo em que Chara não pensava em seu passado no subsolo.Mesmo vendo Flowey e Sans todos os dias,ela nunca havia parado para se lembrar de como era a vida ali,antes de ela morrer.E agora,naquele dia,tudo isso estava acontecendo,a cada palavra que saía da boca de Frisk,mais e mais memórias de sua vida ali vinham em sua mente,ela sentia tristeza pelo o que estava preste a fazer,sentia raiva de sí mesma por isso,e sentia felicidade de finalmente ter encontrado outro humano e que ela finalmente caminha em direção a liberdade.Mas isso não evitava que ela se sentisse culpada,quanto a tudo.

 

  - Flowey é meio difícil de lidar,mas quando você realmente conheçe ele,digo como ele é por dentro,como ele realmente é,acaba se tornando fácil de se tornar amigo dele. – Chara disse,deixando uma lágrima escorrer por seu rosto.

 

  - Você está chorando ? – Frisk perguntou,demonstrando estar um pouco preocupada com Chara.

 

  - Não,eu estou bem,é que entrou alguma coisa no meu olho. – Chara disse,enxugando as lágrimas.

 

  - Você sabe que... – Frisk ia falar mas foi interrompida por Chara.

 

  - É melhor irmos andando,se você quiser sair daqui,temos muito o que fazer. – Chara disse,interrompendo Frisk.

 

  - Mas o Sans disse para eu esperar por ele,aqui. – Frisk respondeu.

 

  - Não se preocupe,vamos seguindo em frente,eu conheço o caminho,e não tem com o que se preocupar. – Chara disse,flutuando em direção a saída,para a próxima sala.

 

  - Eu não sei... – Frisk ia dizer.

 

  - VEM LOGO,FRISK,NÃO TEM COM O QUE SE PREOCUPAR. – Chara gritou,interrompendo Frisk.

 

  Frisk,um pouco assustada com o grito de Chara,decidiu seguir a garota,afinal pelo pouco que as duas haviam falado,Chara parecia saber muito bem sobre como sobreviver no subsolo.

 

  Elas passaram por uma pilha de folhas,na qual Frisk se deitou por alguns minutos.

 

  - Vamos logo,Frisk. – Dizia Chara.

 

  - Só mais cinco minutinhos. – Frisk respondia.

 

  - Mas você falou isso meia-hora atrás. – Chara respondeu.

 

  - Eu sei disso. – Frisk respondeu.

 

  - Eu juro,se eu ainda tivesse um corpo,eu mesma te arrastaria pelo resto do caminho. – Chara disse,parecendo muito irritada.

 

  - Então,você admite ? – Frisk perguntou.

 

  - Admito o que ? – Chara perguntou.

 

  - Que você não tem um corpo. – Frisk disse.

 

  - Eu tenho um corpo,eu só não estou nele agora. – Chara respondeu.

 

  - Então,nesse caso eu tenho uma outra pergunta. – Frisk disse.

 

  - Pode fazer. – Chara disse sorrindo.

 

  - Se você não está no seu corpo agora,você não está com seus olhos agora,certo ? – Frisk disse.

 

    Após alguns segundos pensando sobre o que Frisk havia falado,Chara respondeu:

 

  - Hã,acho que sim,não sei. – Chara respondeu,ainda um pouco confusa com a pergunta da garota.

 

  - De qualquer forma,se você não está no seu corpo agora,signfica que não tem como algo ter caído no seu olho,agora,não é mesmo ? – Frisk perguntou.

 

  - Sim,se eu não estou no meu corpo,não tem como entrar algo nos meus olhos. – Chara disse.

 

  - Então você admite que estava chorando antes de sairmos daquela sala ? – Frisk disse apontando para a sala anterior,com um sorriso no rosto.

 

    - A sessão de perguntas já acabou. – Chara disse,indo embora parecendo um pouco irritada.

 

   Chara foi até o canto da sala,que Frisk estava de costas,e ficou lá parada para dizer:

 

  - Vamos Frisk.

 

  - Só mais cinco minutinhos. – A garotinha disse rindo.

 

  Chara já sem paciência para esperar pegou uma pedra e arremessou na cabeça de Frisk.

 

  - AÍ,POR QUE FEZ ISSO ? – A garota menor gritou se levantando.

 

  Chara riu e disse:

 

  - Já que você já está de pé,podemos ir. – Chara disse,flutuando em direção a saída.

   

  Frisk sem muitas opções seguiu a garota.

 

“Brincar com as folhas,te enche de determinação.”

 

  Quando ambas entraram na sala a seguir,o celular de Frisk tocou.

 

  - Alô ? – Frisk atendeu.

 

  - Alô,sou eu,Sans,eu estou te ligando porque queria te perguntar algo. – Sans disse,do outro lado da linha telefonica.

 

  - Pode perguntar. – Frisk disse.

 

 - Você prefere batatas fritas ou hamburguer ? – Sans perguntou.

 

  Aquela realmente era uma pergunta difícil,afinal ela quase nunca havia comido nenhum dos dois,mas ambos eram muito bons.

 

   - Batatas Fritas,eu acho. – Frisk respondeu.

 

  - Ótimo,mas você gosta de hamburguers também ? Eu sei qual a sua preferência,mas eu só quero saber,apenas por curiosidade. – Sans disse.

 

  - Sim,eu também gosto muito de hambúrguer. – Frisk respondeu.

 

  - Excelente.Você tem algum tipo de alergia,ou coisa do tipo ? – Sans perguntou.

 

  - Não,não que eu saiba. – Frisk respondeu.

 

  - Ok,tchau,até logo,e se cuida. – Sans disse,desligando o telefone.

 

  Após Frisk desligar o telefone,ela se voltou para Chara,e se deparou com o enigma resolvido.

 

  - Como você arrastou uma pedra,se você é como um fantasma ? – Frisk perguntou.

 

  - Eu não arrastei nada,eu apenas falei com meu velho amigo,e convenci ele a ajudar a gente. – Chara disse,rindo.

 

  - Ah,entendi,você deve ser bem conhecida aqui,para ter tantos amigos. – Frisk disse.

 

  - Isso não importa agora.Vamos continuar ? Ainda temos um longo caminho para seguir. – Chara disse.

 

  Frisk apenas sorriu e concordou com a cabeça.Após isso,ambas atravessaram as ruínas juntas.Até chegar em um local,onde havia dois caminhos para se seguir,um para cima e outro diretamente reto.

  - É por aqui. – Chara disse,apontando para o caminho de cima.

 

  - Só um minutinho. – Frisk disse,seguindo reto.

 

  Ela então se deparou com um lindo mirante,o qual dava uma bela vista das ruínas do lar.

  No mirante havia uma faca de brinquedo,Frisk pegou a faca e colocou em seu inventário,junto de alguns doces que ela havia encontrado,um biscoito da confeitaria das aranhas e um laço vermelho que ela tinha encontrado.

 

  - Sabe o que eu acho ? – Chara perguntou.

 

  - Não. – Frisk respondeu.

 

  Chara riu por um momento e então disse:

 

  - Por que você não joga esse curativo e esse pauzinho fora e coloca essa fita e essa faquinha de brinquedo no lugar ? – Chara perguntou.

 

  - Eu vou trocar,já que você pediu com jeitinho,mas não vou jogar nenhum dos dois fora. – Frisk respondeu.

 

  - Bom também. – Chara disse,revirando os olhos.

 

  Após isso,Frisk seguiu o conselho de Chara,guardou o curativo e o pauzinho em seu inventário e prendeu a fita vermelha no cabelo e colocou a faca de brinquedo em mãos.

  As duas então voltaram e ficaram paradas em frente a entrada que levava para cima.

 

  - Pronta ? – Chara perguntou.

 

  - Só se você estiver. – Frisk respondeu.

 

  Chara então suspirou e disse:

 

 - Aqui vamos nós,mais uma vez... 
 


Notas Finais


Charisk bem de leve para vocês :3
Enfim.
Se tudo der certo,essa semana vamos ter dois capítulos da fanfic de Alphyne,então quem gostar é bom ficar atento.
E Earlytale e Altertale continua normal,só sábado e domingo mesmo,qualquer coisa eu aviso lá na page :v
Page minha do face:https://www.facebook.com/DudsLao/?ref=bookmarks

Abraços,até mais.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...