1. Spirit Fanfics >
  2. Always Connected >
  3. Aposta

História Always Connected - Aposta


Escrita por: lisbelat

Capítulo 9 - Aposta


POV Mona

Eram seis da tarde quando recebo uma notificação de número desconhecido em meu celular.

 

“Ei, baixinha ;)”

Sorrio ao ler a mensagem, pois pelo modo como me chama, sei que é o Zack.

“Oi, Zack :)”

“você esqueceu suas tintas no meu carro.”

“Eu percebi”

“Bem, hoje a noite eu e alguns amigos vamos em uma balada. Que tal eu passar ai? Deixo suas tintas e podemos ir juntos ;)”

Sinto um frio em meu estomago mas sorrio ao pensar em encontrar o garoto novamente. Logo penso em minha mãe e em como dei um bolo no almoço de hoje. Ainda não a vi, ela mal passou em meu quarto quando chegou em casa com Brian. Ela deve estar uma fera.

Decido por fim perguntar se tem algum problema sair com Zack, duas saídas sem permissão em um só dia seria um pouco arriscado com a mãe que tenho. Vou até a cozinha onde vejo ela e Brian tão concentrados em alguns papéis, que mal me veem.

-Ele é o melhor, querida. –Brian segura sua mão.

-Eu sei, eu sei. Mas é que parece tudo surreal. –minha mãe parece apreensiva, ela se livra da mão de Brian e apoia as mãos na cabeça. Meu padrasto se levanta e a abraça, nesse momento ele ve que estou na porta da cozinha.

-Mona! –minha mãe se vira bruscamente, surpresa ao me ver.

-O-oi querida. –ela junta os papeis em uma pasta e coloca sob seu colo.

-Ta tudo bem, pessoal? –pergunto cautelosamente.

-Ta sim, meu amor. –ela seca o canto dos olhos, percebo que ela estava um pouco emocionada.

-Mãe? O que aconteceu? – vou até ela e seguro sua mão.

-Nada demais, querida. Não se preocupe! –minha mãe já estava recomposta e me dava seu melhor sorriso.

-Mãe...

-Ei... são apenas alguns papéis da nossa antiga casa. Vamos vende-la e isso me deixa emotiva. Vivemos muitas coisas lá. –seu sorriso se torna terno e eu retribuo. Mesmo não gostando de New York estou começando a aceitar em ter um recomeço com as pessoas mais importantes da minha vida. Levanto e a abraço forte.

-Eu te amo.

-Também te amo, meu amor. –eu a solto e seu olhar materno se transforma em repreendedor. –Onde você estava na hora do almoço? Você sabe o que penso de refeições familiares! –agora ela esta de braços cruzados com a testa franzida. Ah, droga.

-Desculpa, mãe! Eu perdi a noção do tempo na loja e acabei conhecendo...uma garota que vai estudar na mesma escola que eu. Almoçamos juntas e tudo mais. –digo com o coração um pouco pesado por mentir em partes. Mais uma vez seu olhar se transforma e ela sorri.

-Conheceu uma colega? Isso é ótimo meu amor. –ela afaga meu braço.

-É mesmo, Mona! Que demais! Qual nome dela? –Brian diz todo empolgado. Minha mãe me fita esperando minha resposta.

-Meggie. –respondo rapidamente e mais uma vez meu coração pesa em mentir, apesar de em partes ser verdade. Conheci Meggie e todo seu mau humor.

-Esse nome não me é estranho. Thomas deve conhece-la. –Brian coloca a mão no queixo.

-O que? –pergunto em choque.

-Vocês vão estudar na mesma escola! –Brian responde empolgado.

-Ah, que show. –respondo com um sorriso amarelado nem um pouco empolgada com a novidade. –Enfim, a...Meggie me disse que vai ter uma festinha, sabe? Ela me chamou para ir. –digo sem jeito.

-Ah querida! Lembra que você e seu irmão ficaram de sair com Thomas pra conhecer um pouco os points dos jovens? –ela responde tentando soar o mais juvenil possível.

-Ah, mãe! Mas ela vai me levar em points dos jovens –faço aspas ao pronunciar a ultima palavra.

-Não, querida. Você não vai sair a noite com uma desconhecida.

-E o Thomas é o que? –rebato.

-Mona! É seu irmão! –ela repreende e meu padrasto toca seu ombro.

-Calma, querida.

-Poxa mãe! A Meggie é bem mais responsável que o Thomas! –argumento e logo em seguida olho para o Brian. –Sem ofensas, Brian.

-Não ofendeu, querida. –meu padrasto da uma risada sem graça. Nesse instante escuto alguém entrando na cozinha.

-Ouvi meu nome ser dito em vão. –Thomas pega um copo de agua e se encosta na bancada. O mesmo esta vestindo uma blusa básica branca e jeans pretos, seu cabelo esta todo bagunçado e molhado como se estivesse acabado de sair do banho. Consigo sentir o perfume pós banho preenchendo o espaço da cozinha.

-Nada de mais, querido. Apenas estamos dizendo a Mona que hoje você vai levar Michael e ela para conhecer os points dos jovens. –ela sorri para o garoto que esta terminando de beber sua agua, o mesmo coloca o copo em cima do balcão.

-É, fazer o que? Vou dar uma de babá. –ele da de ombros.

-Thomas! –meu padrasto repreende o filho.

-Viu? Nem ele quer! –eu aponto para o garoto loiro.

-Claro que não, gracinha. Você entendeu errado, vai ser um prazer ser babá. –ele percebe que não quero ir e tenta me provocar. Ótimo. Me viro na direção do mesmo que esta com um sorriso irônico de braços cruzados.

-Cala a boca. –sussurro para o mesmo.

-Querida, que tal chamar sua nova amiguinha para ir junto? Com certeza o Thomas não iria se importar! –minha mãe diz toda animada. Os olhos do meu irmão postiço brilham.

-Amiguinha? Ah, com certeza não vou me importar. –ele da um sorriso malicioso, mas minha mãe não percebe. Reviro os olhos.

-Sem chance. –cruzo os braços e reviro os olhos e saio da cozinha com Thomas logo atrás.

-Ah vai, leva sua amiguinha. –ele ri.

-Minha amiguinha não faz seu tipo, sinto muito. –digo pensando que na realidade é com Zack que quero sair.

-Há, é um cara. Que feio Mona, mentiu pra mamãe. –ele me fez parar pois se posicionou na minha frente. –Por isso estava tão na defensiva quando eu fui te buscar. –ele esta com um sorrisinho irritante no rosto.

-Cala a boca. –revirei os olhos.

-Vamos começar com esse papinho de novo? –ele levanta uma sobrancelha e eu bufo. A porta do quarto de Michael se abre e ele nos ve.

-Algum problema?

-Adivinha? Vamos sair com o Thomas. –digo sem empolgação.

-Ah, onde vamos? –Mike olha para o garoto.

-Uma balada que é bem popular por aqui. –ele coloca as mãos no bolso e olha para meu irmão. Mike abre um largo sorriso.

-Ótimo. –meu irmão da um sorriso malicioso e eu dou um tapa nele.

-Não seja um galinha!

-Eu não falei nada! –ele levantou as mãos em defensiva.

-Deixa o garoto, gracinha. –meu irmão postiço da um tapa no ombro de Michael. –Vou te apresentar umas amigas. Só deixa esse estilo de nerd pra lá.

-Ei! –Michael protestou enquanto ajeitava seus óculos. –Eu adoro meu estilo de nerd e as garotas também. –meu irmão da um sorrisinho de lado e eu reviro os olhos. Mike sempre foi muito popular entre as garotas na nossa terra natal.

-Duvido. –Thomas cruza os braços sob o peito.

-Quer apostar? –Michael levanta uma sobrancelha.

-Eu adoro apostas gêmeozinho. –meu novo irmão da um sorriso –Seguinte, você conseguir chegar em uma garota sem ajuda de ninguém, incluindo a minha, eu te pago cem pratas.

-O que? Parem com essa maluquice machista! –grito em protesto mas ambos me ignoram e continuam encarando um ao outro.

-E se eu perder? –Michael inclina a cabeça.

-Bom...-Thomas coloca a mão no queixo mas logo desvia o olhar com um sorriso malandro.

 -Vai me dar cobertura sempre que eu precisar, carona quando eu estiver chapado e fica com minhas tarefas domésticas.

-O quê? –Michael e eu dizemos ao mesmo tempo.

-Por um mês. –completou Thomas.

-Fechado. –Michael deu de ombros e apertou a mão do garoto.

-Michael! –repreendo meu irmão burro.

-Não se preocupe, Mona. Sei que vou ganhar. – ele me deu uma piscadinha.

-Veremos. –completou o garoto irritante.

Pego meu celular e digito uma mensagem para Zack, dizendo que infelizmente já tenho planos, definitivamente não posso deixar meu irmão sozinho com esse ser humano. Pressinto que essa vai ser uma longa noite.


Notas Finais


Alooooooou, leitores. Eu geralmente não coloco notas e nem falo com vocês por aqui. Mas dessa vez eu vim pedir para que vocês POR FAVOR comentem! Os comentários me ajudam a ter uma noção de quem acompanha a fic e me da um bom feedback. Eu amo escrever essa história e pretendo continuar, muitos de vocês devem ter percebido que eu demoro para postar um capitulo novo. Isso porque eu tenho sérias crises de bloqueio criativo e apenas escrevo quando me da vontade, então não desistam de mim nem da Mona e do Thomas!
Obrigada e beijos.
ps: se quiserem me acompanhar no twitter é @taffuriosa


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...