História Amizade - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Tags Amizade, Falsidade, Mentira
Visualizações 3
Palavras 655
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS


Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Isso aqui é só algo que se passa bastante pela minha cabeça e que hoje eu decidi escrever. Espero que entendam.

Capítulo 1 - Mentira


Fanfic / Fanfiction Amizade - Capítulo 1 - Mentira

Amizade, o que é amizade? Se você perguntar isso ao Google vai aparecer o seguinte: “amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm afeto e carinho por outra, possuem um sentimento de lealdade, proteção, entre outros.” Sabe, seria muito pedir uma amizade digna de uma série? Seria muito pedir um amigo como Clay Jensen, Amy Raudenfeld, Noora Amalie ou Veronica Lodge? É... Talvez sim. Pra ser sincero, eu só quero uma amizade que não minta pra mim ou que invente histórias. Quero uma amizade para poder confiar sabendo que essa pessoa nunca vai me decepcionar e que eu não vou precisar me refazer depois.

É tão difícil achar alguém que não minta. Isso pra não dizer impossível. Não gosto de mentiras porque elas destroem qualquer coisa por menor que seja, não gosto de meias verdades porque nada pela metade é suficiente. Eu quero a verdade, seja ela qual for. Quero que olhe nós meus olhos e me diga que estou falando bobagem, quero que me diga que estou agindo como criança quando eu estiver, quero que diga quando estou com mal hálito ou quando estou desarrumado, eu quero a verdade, eu preciso dela porque num mundo tão cheio de falsidade, a verdade é algo raro, algo digno de se comemorar.

Às vezes eu paro e me pergunto o porquê de haver tantas pessoas falsas e mentirosas no mundo? Eu não consigo encontrar uma resposta, se você conseguir, por favor, me diga. Falando como alguém que já foi enganado várias vezes, mentir não é legal, mentiras machucam, mentiras destroem. E quanto mais você mente, mas você se perde. Vai chegar um ponto em que nem você vai se reconhecer, sim falo isso por experiência própria porque depois de ouvir tantas mentiras, eu fiquei bom nisso. Tão bom que eu cheguei ao ponto de magoar algumas pessoas que eu amava, e quando eu as vi eu me lembrei do meu “eu” antigo, por isso até hoje tento traze-lo de volta, tento voltar a ser aquele garoto sincero, legal e sorridente. Mas preste atenção, eu não disse besta, você pode ser gentil sem ser feito de trouxa. Há como se defender da falsidade e da maldade do mundo sem precisar recorrer à maldade e falsidade, você pode ser melhor, você precisa ser melhor.

Meus “amigos” (sim, com aspas porque até hoje não sei quem é verdadeiro, mas tento descobrir com o passar do tempo) me conhecem como “o forte”, aquele que não se abala, não chora, não sofre. Mas de verdade, quem nunca chorou ao perceber que aquela pessoa que você amava era falsa com você? Talvez eu não seja a melhor pessoa para pedir isso, afinal você nem me conhece, mas, por favor, não se transforme naquilo que te magoou. Não falando só de um falso amigo, mas... Se alguém te trair, não traia também. Se alguém te humilhar, não humilhe também. Se alguém mentir pra você, não minta também. Porque se tornar a coisa que te machucou e a pior coisa que você pode fazer com você.

Talvez você tenha lido até aqui e tenha achado drama, tenha achado que eu falei um monte de bobagens e tudo bem, a minha querida Sana já dizia “Tem que aceitar que nem todo mundo pensa do mesmo jeito que você”. Acho que todos nós já sofremos com falsidade e mentiras, alguns mais que outros, mas atire a primeira pedra se você nunca mentiu ou foi falso com alguém. Por isso eu escrevi, a verdade é que nós temos que parar de mentir, de manipular para que assim os outros parem. Em minha opinião, o único jeito de melhorar não só as amizades, mas tudo na vida é sermos mais honestos, principalmente com nós mesmos. A verdade é que ninguém gosta de falar dos próprios erros, mas às vezes isso é necessário, especialmente se você quer melhorar, eu torço para que queira.


Notas Finais


Quero terminar com uma frase que encontrei no Google, espero que tenham entendido o que eu quis dizer, obrigado por ler.

"A verdade dói,

A dúvida corrói,

A mentira destrói".


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...