1. Spirit Fanfics >
  2. Amizade: O Maior Amor - Segunda Temporada >
  3. Especial - Bernardo e Renan

História Amizade: O Maior Amor - Segunda Temporada - Especial - Bernardo e Renan


Escrita por: ManuSolaceDiAngelo

Notas do Autor


A pedido de ~Mr-Freak-Show

Aí vem um especial de BerNan.. Vou falar mais nas notas finais! Dêem uma olhada! :)

Boa leitura!

Capítulo 6 - Especial - Bernardo e Renan


Especial - BerNan 

Quem via aquele casal apaixonado do ensino médio, apostava, sem sombra de dúvidas, que seriam os primeiros a se casar. E de fato foram.

Tinham 20 anos quando se uniram daquela maneira especial, com o enlace eterno do matrimônio. Muitos disseram que era loucura, que o amor que diziam sentir logo passaria e a aliança dourada não teria mais significado para os dois. Mas eles acreditaram. Era forte demais o sentimento para ser ignorado e a vontade de estar juntos era grande demais para ser adiada.

Quando ainda estavam no segundo ano de faculdade, vivendo no apartamento para alunos, sustentados apenas pela bolsa que recebiam do estágio que Bernardo fazia e o emprego de meio período de Renan, juntaram dinheiro por meses, até ter o suficiente para pagar por um Juiz de Paz e um lugar para realizar a cerimônia.

A faculdade de educação física nem oferecia estágios para os alunos. Mesmo sob protestos, principalmente dos pais do garoto, começou a trabalhar a tarde como atendente de um mercado. Seu pai havia oferecido uma vaga na empresa da família, onde ganharia o dobro do que pagavam no mercado, com a condição que o futuro jogador deixasse Bernardo. Recusou a proposta. Não falava com o pai desde então.

Quando o grande dia chegou eles mal cabiam em si de felicidade. Nem a ausência de seus pais, que não concordaram com a decisão repentina, foi capaz de fazê-los parar de exibir aqueles olhares brilhantes e aqueles sorrisos apaixonados.

- Com o direito à mim concedido, vos declaro casados. - foi o que o juiz de paz falou ao fim da cerimônia. A mesma frase que Renan tatuou no peito, bem em cima do coração.

Passaram a lua de mel na casa nova. Presente dos pais dos garotos. Mesmo que não concordassem com o casamento, não queriam vê los passando dificuldades financeiras até que se formassem pudessem se sustentar. E de toda forma, estavam mostrando que se importavam.

E aquela foi a melhor noite da vida deles.

Vieram muitas outras cheias de alegrias. Se formaram, Bernardo se tornou pediatra no hospital que estagiava, Renan havia sido contratado pelo time da cidade quando o antigo goleiro foi para fora do país. E sua carreira estava decolando.

Não podiam estar mais felizes. E assim se passaram  8 anos.

E chegou aquela noite.

Mais um jogo havia terminado com vitória do time de Renan e com uma bela atuação do goleiro. O jogador chegou em casa mal se contendo. Agarrou a cintura do marido em um abraço desajeitado enquanto beijava o rosto do médico. Foi quando notou que Bernardo não compartilhava de sua felicidade. O sorriso do pediatra estava mais para melancólico que feliz.

- O que foi, amor? - O jogador acariciou carinhosamente a face avermelhada do marido. Logo deduziu que ele não demoraria a chorar - foi com alguma das crianças?

- Foi - Bernardo se acomodou nos braços do marido para continuar - Com a Sara.

Renan havia conhecido a menina em uma das diversas vezes que visitou o marido no trabalho. Se apaixonou pelo jeito doce e sorridente da pequena. Ela conseguia se manter forte, mesmo enfrentando uma leucemia.

- Ela… - Renan respirou fundo antes de continuar. Não conseguia nem pensar na possibilidade de perder a menina - Ela se foi?

- Os pais dela - Bernardo foi breve. Não tinha mais forças para explicar o acidente que o os matou - ela piorou quando soube. Quase se foi também.

Ficaram em silêncio absorvendo um pouco da dor da perda que a pequena Sara devia estar sentindo.

- E se a gente adotar a Sara? - Bernardo cortou o silêncio. Não houve resposta do goleiro. - amor?! - insistiu.

- Não acho que seja uma boa ideia - Renan respondeu um tempo depois. Foi seco com o marido. Bernardo não gostou daquele tom.

- E porque não? - devolveu também seco o pediatra.

Renan suspirou algumas vezes. Não queria dizer aquilo daquela forma bruta, mas não havia jeito mais fácil. Respirou mais uma vez e disse a frase que mudaria toda a história que eles poderiam ter tido.

- Porque eu não quero ter filhos.

Bernardo o olhou magoado. Era seu sonho formar uma família. E Renan tinha prometido que realizariam juntos os sonhos dos dois. Ele virou as costas na primeira oportunidade. Já estavam juntos há tanto tempo.

- Eu… Mas Renan… Eu não entendo - Bernardo tentava formar uma frase coerente, mas nenhum pensamento se completava - A gente ia formar uma família, juntos. Você prometeu.

- Eu nunca quis. Eu não estou preparado para isso. Acho que nunca vou estar. - admitiu - achei que você já tinha se esquecido disso de querer crianças depois de tanto tempo. - apesar de falarem em um tom baixo, a tensão entre os dois era quase sólida.

Bernardo sufocou a vontade de chorar. Olhou nos olhos inexpressivos do marido. Sem resposta para aquilo deixou a sala com lágrimas nos olhos, seus óculos se embaçaram e ele tirou o objeto do rosto jogando contra a parede mais próximo.

Dormiram separados naquela noite. Bernardo, no quarto dos dois, dormiu depois de cansar de chorar. Sentiu falta de Renan no outro lado da grande cama. O goleiro ocupou o sofá da sala. Sentiu falta do corpo do médico sobre o seu. Mas nenhum deles quis esmagar o orgulho. Ficaram separados naquela noite e nas cinco que vieram.

****

- Não quero ficar com alguém que não apoia meus sonhos, que não sonha comigo - Bernardo falou quando a situação já tinha o cansado - acho melhor você procurar alguém que queira ser livre com você, Renan - as lágrimas já rolavam livre pela face do médico. Ele tirou a a aliança dourada da mão esquerda e deixou sobre a bancada da cozinha. - e eu vou procurar alguém para realizar meu maior sonho comigo.

Estavam terminados.

Renan percebeu a besteira que tinha feito no momento em que saiu de casa com suas coisas. Porém, seu orgulho falou alto demais, e ele se foi deixando seu coração chorando com Bernardo na cozinha que um dia foi deles.

****

- Amor, quando eu vi as mensagens do Liam no seu telefone, eu pensei em terminar no mesmo instante. Mas aí, quando fui fazer isso, você estava me tratando com todo carinho e eu achei que você só estava fingindo.

- Não, eu nunca fingi que gostava de você. Mesmo quando estava com Liam, eu sempre fui verdadeiro em meus sentimentos por você. Nunca deixei de amar você. – Renan  se sentia cada vez pior por fazer o homem que amava se sentir tão mal.

- Eu sei que não, amor - Bernardo acariciou a mão do namorado - eu percebi que era de verdade quando escutei você e o Bruninho conversando antes do jogo. E você falou para ele que tinha terminado com o Liam, porque com ele nunca tinha passado de sexo. E que comigo você tinha feito amor. E que mesmo que tivesse que esperar até nosso casamento, era eu que você queria na sua cama. - o casal se olhou apaixonadamente. Aquele brilho que só tinham quando olhavam um para o outro - Eu te amo, e é você que eu quero comigo na nossa cama, na nossa casa, com os nossos filhos.

“Amizade: o Maior Amor 1”


Notas Finais


Como demorei (foi por uma boa causa! Estava preparando esse especial para vocês!), vou compensar postando dois capítulos hoje!!!!!

Mas digam o que acharam desse antes de ir para o próximo! Gosto de saber o que acham para melhorar cada vez mais!

Bjos, até daqui a pouco!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...