1. Spirit Fanfics >
  2. Amnesia >
  3. Capítulo Dois

História Amnesia - Capítulo Dois


Escrita por: horankillers e horansheart

Capítulo 3 - Capítulo Dois


I'd be waking up in the morning probably hating myself

 

POV Annie

– Minha nossa – Grunhi. Dois garotos estavam na sala, vidrados na televisão. Uma garota estava no sofá, rindo das piadas que os dois faziam. O cômodo estava uma zona total. Latinhas de refrigerante, garrafas de vodka e cerveja e embalagens vazias dominavam o local. Louis pigarreou, fazendo os três se voltarem pra ele

– Vocês podiam pelo menos ter catado o lixo né – Ele disse, fazendo a garota rir. Ela se inclinou um pouco e eu percebi que tinha um copo na mão, que me parecia vodka com morango.

– Essa é a garota? – Um moreno perguntou. Ele veio andando até mim, e eu senti meu corpo travar. Olha só, lembrei de uma característica minha: timidez estúpida.

– O nome dela é Annie. Annie Grace – Louis disse, e eu consegui soltar um sorriso

– E seu nome é? – Perguntei. O garoto sorriu

– Zayn.

– Bonito – Respondi. Sentia minhas bochechas queimarem.

– Pode entrar, Annie Grace – Zayn disse, e eu ri

– Não me chame pelo nome completo, por favor. Prefiro que seja só Annie.

– Tudo bem, Só Annie.

– Engraçadinho – Louis disse, enquanto eu ria. Segui os dois até o sofá, onde a garota me deu um espaço e sorriu pra mim.

– Então Annie, meu nome é Caroline McCourty.

– Olá, Caroline – Falei, o que a fez rir por culpa da formalidade. Acabei rindo.

– Quantos anos você tem?

– Não sei – Falei, franzindo a testa

– Ela perdeu a memória – Louis explicou, e Caroline fez uma expressão que tinha entendido tudo. Me virei pro garoto loiro que estava sentado, observando a conversa

– Qual o seu nome? – Perguntei

– Niall – Ele respondeu, me encarando. Seus olhos eram tão lindos como um mar após uma tempestade, e me observavam com atenção.

– Legal – Respondi, e ele riu

– Você não sabe mesmo o que fazer, não é?

– Não – Respondi, rindo.

– Caroline, leva ela pra algum dos quartos? O médico disse pra ficar em repouso

– Claro princesa – Ela disse, e correu pra não apanhar, rindo. Ri junto e fui atrás dela. Caroline era um doce de pessoa, mas tinha alguns parafusos a menos. Eu ria de tudo que ela falava, pois falava de um jeito engraçado. Ela me levou até um quarto simplesmente enorme, e penso eu que deve ser o único arrumado dessa casa inteira.

– É tão lindo – Falei, me jogando na cama

– É só pra hóspedes – Ela disse, se apoiando no guarda roupas – Nem sei pra que, é muito raro ter um hóspede por aqui.

– Por quê? – Perguntei. Ela abriu a boca pra falar, mas as três batidas na porta a interromperam.

– Niall? – Caroline indagou. Ele sorriu

– O Liam chegou. Melhor descer, você já sabe o motivo

– Claro – Ela respondeu, sorrindo. Niall olhou pra mim de canto de olho

– Se importa em ficar sozinha, Annie? – Ele perguntou.

– Claro que não – Respondi, prontamente. Os dois sorriram e desceram as escadas logo após encostar a porta. Suspirei e olhei pros lados. O que eu faço agora? Não me lembro de nada, estou na casa de um estranho, sozinha em um quarto e não sei que rumo tomar. Ótima vida.

Reparei que era uma suíte. Ou seja, eu podia tomar um banho. Caminhei em direção ao armário e o abri. Estava vazio, exceto por um moletom cinza e uma camiseta masculina. Dei de ombros e peguei aquilo mesmo. Era um quarto pra hóspedes, então suponho que eu possa usar essas roupas. Me despi em frente ao espelho, e reparei que tinha alguns ralados pelo corpo. Devem ser do tal acidente. Liguei o chuveiro no mais quente que eu pude, embora não estivesse tanto frio assim. Tomei um banho rápido, caso Louis ou algum dos outros viessem me procurar. Vesti a calça que eu estava usando anteriormente, e vesti a camisa. Ficou quase um vestido em mim, mas não vi problemas naquilo. Coloquei o moletom por cima, o que me deixou parecendo um mano. Ri disso e sai do banheiro.

O quarto ainda se encontrava vazio. Andei por todos os cantos, procurando alguma coisa pra fazer, e acabei achando um livro. Peguei-o e sentei na cama, me arrumando nos travesseiros pra poder ler. Isso sim é um repouso de qualidade. O livro se chamava Pollyana, e contava a história de uma menina órfã que tinha ido morar com a tia.

Morar com a tia. Isso me lembra alguma coisa.

Flashback on

– Annie, querida. Você precisa escolher com quem você vai ficar – Meu pai disse. O olhei sem entender nada. Como assim com quem eu queria ficar? Óbvio que era com ele. Era ele ou minha tia. Minha tia era uma pessoa insuportável. Ela nunca pôde ter filhos, então atormentava minha mãe só por causa de mim. Uma filha era tudo que minha tia queria, mas quem teve a sorte grande foi minha mãe.

– Com você, pai. Vou ficar com você – Respondi.

– Mas meu anjo, você tem que entender que eu estou indo embora daqui. Todos os seus amigos vão ficar pra trás. Seu namorado. Sua vida. Vamos começar tudo outra vez em Manchester

– Não tem problema – Falei em um tom mais alto – Ano que vem eu atinjo a maioridade, posso trabalhar, podemos viver!

– Deixe a garota comigo – Minha tia disse. Meu pai me lançou um olhar triste.

– Você tem que ficar, Annie. Adeus.

– Pai! – Exclamei, mas ele já tinha virado as costas.

Flashback off

– Não pode ser – Murmurei. Minha mãe estava morta. Respirei fundo, me controlando pra não chorar. Mas se eu tinha ficado com a minha tia enquanto meu pai estava em Manchester, o que diabos eu estava fazendo em Manchester agora? Pensa Annie, pensa. Por mais que eu me esforçasse, nada mais me vinha à mente. Minha primeira lembrança era, provavelmente, uma das piores possíveis. Forçada a morar com uma tia que eu odiava. E que não me tratava bem.

– Annie? Annie Grace? – Ouvi alguém chamar. Encostei o livro no criado mudo e me recompus. O garoto que entrou era um pouco mais alto que os outros. Tinha cabelos morenos também, e se eu não enxergasse bem, poderia jurar que Justin Timberlake estava bem na minha frente.

– Sim? – Respondi. O garoto entrou no quarto, seguido de Louis e mais outro. De cabelos cacheados e um pouco compridos. Caroline chegou correndo antes que eles se sentassem na beira da cama.

– Meu nome é Liam Payne – Ele disse

– Oi, Liam – Falei, sem jeito – E o outro?

– Harry Styles – Ele disse, vagarosamente. Assenti com a cabeça. Caroline me entregou um copo com suco de morango, e eu não recusei.

– Onde achou essa roupa? – Louis perguntou, franzindo a testa. Olhei pra camiseta e o moletom que eu tinha tomado emprestados.

– No guarda roupa – Respondi. Ele encarou o guarda roupa, depois encarou Caroline e fitou o chão.

– Lembrou de alguma coisa? – Liam perguntou. Me ajeitei na cama, e Louis começou a prestar atenção nos meus movimentos. Respirei fundo.

– Minha mãe morreu. E eu morava com minha tia. Só isso – Respondi, e todos os presentes ali arregalaram os olhos

– Como? – Louis perguntou, entusiasmado – Como era sua tia? Como era a casa?

– Calma Louis – Pedi, tomando mais um pouco do suco – Eu acho que não faz tanto tempo. Meu pai veio morar aqui em Manchester, e me deixou morando com minha tia, porque não queria que eu desistisse da minha vida lá, onde quer que eu morasse antes de vir pra cá.

– Isso é importante – Liam disse, olhando no fundo dos meus olhos – Se lembrou disso como?

– Lendo aquele livro – Falei, indicando o objeto com a cabeça. Harry o pegou e analisou.

– Pollyana – Ele disse, e encarou os garotos.

– Uma órfã. Que foi morar com a tia rica – Caroline disse, sorrindo – Você é como ela.

– Sim – Respondi. Percebi que Louis me encarava. Me mexi desconfortavelmente e desviei minha atenção pra Liam, que estava lendo um pedaço do livro,

– Tudo bem – Ele disse, depois de um tempo – Suponho que você precise de roupas pra usar, certo?

– Certíssimo – Caroline disse, me fazendo rir – E quem vai no shopping com ela sou eu.

– Nem pensar querida – Harry disse, a encarando – Duas garotas juntas vão nos falir!

– Até parece que eu gasto tanto assim – Ela disse

– Eu vou junto – Niall disse, aparecendo na porta do quarto

– Precisamos de guarda costas pra sair? – Perguntei, franzindo a testa. Os garotos riram, e Caroline só bufou

– Nunca me deixam ir sozinha – Ela respondeu, e me puxou – Vamos, vou te arrumar, você não pode sair com essa roupa.

– Por que não? – Louis falou, em disparada. Caroline parou e o olhou.

– Louis, estamos em Manchester. Vendedoras de shopping nunca vão vender pra uma garota vestida desse jeito – Ela respondeu

– Mas por quê? Ela ficou bem com o moletom

– Louis, não.

– Caroline, pra que vocês vão perder tempo? Ela está bem e...

– Está bem por que Louis? Por que vestiu o moletom que você deu pra Claire? Parece que alguém aqui não superou um amor perdido não é? – Caroline gritou, me fazendo tomar um susto. Dei um passo pra trás, abrindo a boca pra falar, mas Louis não deixou

– E se for, Caroline? Qual o problema? Você nunca gostou dela, não é mesmo? Vai fazer a mesma coisa com a Annie?

– Nunca gostei dela porque ela nos enganou, Louis. Você é cego de amor por aquela garota, por isso não percebeu!

– Claire não enganou ninguém – Louis gritou, fazendo Liam perder a paciência

– Calem a boca vocês dois! – Liam gritou. Depois me encarou, percebendo o quanto eu estava assustada. Ele me puxou pela mão e passou seu braço pelos meus ombros – Eu já falei que não quero mais ouvir sobre esse assunto.

– Desculpa, eu não queria causar problemas – Falei, tirando o moletom. Liam o pegou e colocou em cima da cama, e me deu o que ele estava vestindo.

– Não é culpa sua, Annie – Louis disse, saindo do quarto. Caroline bufou e sentou na cama, fazendo caretas e xingando baixo.

– Muito bem – Zayn disse, cortando o silêncio – Vamos pro shopping antes que fique muito tarde

– Obrigada – Sussurrei, quando passei perto dele. Zayn sorriu e deu uma piscadinha pra mim. Niall e Caroline vieram atrás, resmungando baixo. Entramos em um carro preto blindado, e eu fui no banco da frente. Zayn estava dirigindo, Caroline e Niall estavam no banco de trás. O silêncio estava constrangedor, e eu me sentia inquieta com isso. Estava prestes a gastar um bom dinheiro que não era meu, e eu nem conversava com as pessoas que estavam fazendo um grande favor pra mim.

– Então, Annie – Niall disse, quebrando o silêncio. Agradeci mentalmente por aquilo e olhei pra trás, onde ele estava sentado – Como você conheceu o Louis?

– Ele me levou pro hospital logo depois que eu sofri o acidente – Respondi. Essa era uma das minhas únicas certezas

– Não sabem quem foi o responsável?

– Não – Respondi, franzindo o cenho. Tentei lembrar, mas provavelmente eu tinha desmaiado no momento exato do acidente. Niall e Caroline se entreolharam, e eu fiquei sem entender.

– Tem alguma ideia das coisas que você gostava de fazer? – Zayn perguntou. Voltei meu corpo pra frente

– Ouvir música, eu acho. Louis tocou The Beatles quando estávamos voltando, e eu senti uma coisa boa.

– O Louis? – Caroline perguntou, impressionada – Era um CD?

– Sim. Yellow Submarine – Respondi, e ela arregalou os olhos

– Eu não acredito que o Louis ouve o CD que você deu pra ele – Zayn disse, rindo

– Vocês não parecem se dar muito bem – Falei, rindo. Os três concordaram

– Louis não se dá bem com ninguém, Annie. Ele é um completo babaca – Caroline disse

– Não me pareceu – Respondi

– Com o tempo você percebe

– E a tal da Claire? Percebeu? – Perguntei, e no exato momento que eu terminei a frase percebi que era melhor ter ficado quieta. Os três se entreolharam, e Caroline bufou, mais uma vez. Me repreendi mentalmente, mas depois ela respirou fundo e veio mais pra frente.

– A Claire parecia ser legal quando nos conhecemos – Caroline disse, me encarando. Seus olhos tinham um castanho bem esverdeado, bem incomum – Ela se deu bem com o Louis logo de cara, e achamos que alguém finalmente ia fazer o Louis feliz. Ele se apaixonou por ela, que simplesmente nos abandonou algum tempo depois

– Por isso ele perguntou sobre o moletom? – Indaguei. Caroline respirou fundo.

– Louis não é o tipo de pessoa que socializa com os outros, Annie. Ele te ajudou por algum motivo, e todos nós queremos saber qual. Nenhum de nós nunca tocou naquela porcaria de moletom sem levar uma bronca – Niall disse, me deixando assustada. Destino. Essa é a palavra que vinha me definindo. Só pode ser uma conspiração. Não é simplesmente possível que isso aconteça sem um motivo, e eu quero mais que tudo saber qual é.

– Então vocês não sabem por que ele insistiu pra eu vir com o moletom?

– Não faço à mínima ideia – Zayn disse. Caroline o encarou e sorriu – Mas se alguém vai descobrir, esse alguém vai ser você.

– Sabe o que eu acho? Vamos ter uma revira volta outra vez, e é a Annie que vai causar.


Notas Finais


comentem xx <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...