1. Spirit Fanfics >
  2. Amor à primeira vista >
  3. História

História Amor à primeira vista - História


Escrita por: inesimo

Capítulo 1 - História


Antigamente, no Egito, existia um príncipe alto, forte, que tinha uns olhos cor de âmbar, chamado Ramsés. Era destemido e gostava de fazer viagens pelo deserto. Por vezes, essas viagens duravam dias e até semanas.
O seu pai não gostava que ele fizesse essas viagens, porque tinha medo de perder o seu único filho no deserto desleal, que já levara muita gente.
Certo dia, ele teve uma grande discussão com o seu pai e decidiu fugir do Egito. Após meses de viagem, viu muitas terras magníficas e diferentes das da sua terra natal. Decidiu parar na Grécia, onde encontrou um amigo de infância, que julgavam que tinha sido ”comido” pelo deserto. Este chamava-se Baniti, era inteligente, mas muito medricas. Era precisamente o contrário de Ramsés.
Baniti começa a apresentar Atenas, era uma cidade magnífica, sem comparação e ele achava que não havia terra mais bonita que o Egito. Num desses dias de caminhada,  ele repara numa bela jovem, com longos cabelos ruivos e com os olhos verdes como as folhas na primavera. Passado algum tempo, veio a descubir que ela era uma princesa que se chamava Adalta  e que o seu pai queria que ela não casasse com uma pessoa qualquer. O príncipe estava cada vez mais apaixonado pela formosa rapariga .
À medida que os dias iam passando, Ramsés ia ficando cada vez mais deprimido, sem querer falar com ninguém. Mesmo as tentativas de Baniti para o animar não funcionavam .
Com o passar dos dias, disseram-lhe que a princesa tinha sido raptada por um homem espartano, que era meio maluco e muito corcunda . Logo que acabaram de lhe dizer, ele ficou feliz, mas não durou muito porque se lembrou, que tinha deixado a sua armadura no Egito, porque o camelo não aguentava com o peso dela. Por fim, decidiu que ia ganhar dinheiro para comprar uma armadura, mas não arranjou nada por ser estrangeiro, Então decidiu ir sem armadura, só com mantimentos.Depois de estar tudo preparado,  foi ter a Esparta para salvar o seu primeiro e único amor.
Estava à porta que o dividia a ele e ao maluco que tinha raptado a princesa. Aí decide entrar. Quando entra, para seu grande espanto, vê que aquela casa estava vazia, mas havia um relógio que parecia estar meio deslocado e por trás tinha uma especie de buraco. Tentou empurrar e estava lá umas escadas muito ingremes. Quando as desceu, viu que a princesa estava lá mais o maníaco. Ela estava atada por umas cordas de ceda. Ele observara aquilo tudo com muita atenção, mas foi interrompido pelo pateta, que lhe disse que tinha a raptado para poder substituir-la se ela desaparece.
Nesse momento, deu com uma tampa de uma panela  na cabeça do maluco e levou a princesa  nos seus braços, apesar dela ser contra o seu salvamento ser feito por ele, mas aceitou. Ramsés estava feliz por estar com a rapariga dos seus sonhos e do seu coração, mas a princesa não gostava dele, pelo contrario, até o detestava do fundo da sua alma.Quando ele soube, ficou mais triste do que no princípio, mas não desistiu porque o líder, nessa altura, andava a  falar muito com ele sobre a lida do reino e  ia dando conselhos como lidar com a princesa, porque queria que a sua filha ficasse com ele, mesmo que a perdesse se fosse para o Egito viver.
Passando os dias Adalta, começava a espiar o príncipe e a pregar-lhe partidas, para lhe chamar a atenção, mas não funcionava muito, porque ele só achava que tinha muito azar, por ter partido um espelho há uns dias atrás.
Certo dia, ela foi ter com Ramsés ao jardim,  mas não aconteceu nada de mais, só ficaram a falar sobre a sua vida e a comer cerejas. O príncipe ficou impressionado com a vida da princesa, a perda da sua mãe fez com que ela tivesse de fazer as tarefas domésticas e assim, percebeu, porque ela não queria ajuda. Ela achava que podia fazer qualquer coisa. Ela também ficou impressionada como, o príncipe tinha sobrevivido vários messes a viajar pelo mundo, por não conhecer ninguém e, no meio de tanta gente, ter encontrado o seu grande amigo de infância.
Passados alguns dias a conversarem, Ramsés sentia-se cada vez mais apaixonado e Adalta, estava a começar a apaixonar-se, apesar de não o mostrar a ninguém.Num dia, eles estavam a ver o por do sol. Ramsés vira-se para Adalta, dá-lhe um longo beijo apaixonado e tiveram uma noite muito romântica e atrevida. A partir daí, começaram a encontrar-se todos os dias. Ficavam debaixo de uma cerejeira a maior parte de vezes, estavam só a falar mesmo se a conversa não tivessem sentido nenhum. Certas vezes até começavam a falar sobre a cerejeira ou então no verão ficavam a comer o seu fruto até lhes doer a barriga por estarem quentes do sol.
Passado alguns meses, Adalta descobriu que estava gravida. Então Ramsés pede-a em casamento,  porque o líder andava a ameaça-lo constantemente que, tinha de casar dentro de quatro meses, que era mais ou menos o tempo que tinham até o bebé nascer.
Quando o casamento já estava pronto, a princesa tinha tido uma discussão com o seu pai como a discuçao de Ramsés e a do seu pai i. Poucos dias depois, eles decidem mudar-se para o Egito. O pai de Adalta ainda os tentou impedir, mas de nada resultou. Em pouco tempo, passaram o mediterrano. Eles gostavam daquela brisa do mar, que era quente e aconchegante.
Quando chegaram ao Egito, Ramsés foi falar com o seu pai, mas ele não sabia porque é que se tinham chateado com o filho.O casal decide casar-se no Egito.O casamento tinha uma mistura de rituais egípcios e gregos, as flores tinham vindo naquele dia diretamente da Grécia, os tecidos eram delicados e tinham várias cores alegres e vivas, havia uma enorme variedade de animais desde cobras a girafas, mas o que chamava mais á atenção era o vestido da noiva era branco como habitual mas não tinha jóias nem pedras preciosas, só tinha um cinto de ouro  com flores desenhadas, era simples mas muito bonito.
O dia correu normal. Foram casados houve uma grande festa para os noivos, organizada pelo pai de Ramsés, havia uma mesa cheia te comida feita com tâmaras , noutra estavam aves cozinhadas de todas as maneiras e mais algumas e a mesa dos noivos estava cheia das mais belas flores que havia no Egito.
Passado poucos meses, a princesa é mãe como já se esperava, era uma menina, tinha os cabelos ruivos da mãe e os olhos cor de âmbar do pai,  ela ainda ano tinha nome porque era tradição dar o nome só quando tivesse uma semana de idade. Passado essa semana estava na altura de dar nome à linda menina decidiram dar-lhe o nome de Karin, que era em homenagem à madrinha do casamento deles.
E assim passaram a ter uma vida feliz, porque o amor venceu todas as barreiras e todas a prespetivas que as pessoas tinham.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...