1. Spirit Fanfics >
  2. Amor de Gato >
  3. Sobre as ruínas...

História Amor de Gato - Sobre as ruínas...


Escrita por: Mallagueta

Capítulo 25 - Sobre as ruínas...


Várias equipes tentavam retirar os escombros em busca de sobreviventes, se é que havia algum. Aquele desmoronamento foi tão grave que eles nem acreditavam que fossem encontrar alguém vivo.

Quando o rei chegou, todos pararam o que estavam fazendo para lhe prestar reverência.

– Encontraram algum sobrevivente?
– Infelizmente não, majestade – o chefe da equipe de busca falou – o desmoronamento foi muito grave. A estrutura inteira veio abaixo e pegou todos de surpresa. Foi algo muito repentino!
– Continuem as buscas e não parem até, pelo menos, encontrar os corpos deles.
– Sim senhor!

Aos poucos, os corpos foram aparecendo um a um. Dos seis campeões de Fidélius, quatro morreram e apenas dois sobreviveram, embora em estado muito grave.

– Eu não acredito que isso aconteceu... como isso pode ter acontecido? Como o prédio desmoronou?
– Segundo testemunhas, foi tudo repentino. Sem explosão, sem incêndio ou qualquer outra causa aparente.

Fidélius voltou para a sala do trono, desolado. Seus ministros e conselheiros também estavam apreensivos. Aqueles campeões eram a única esperança de impedir que Lord Teigr vencesse o grande desafio e subisse ao trono. Sem eles, tudo estava acabado. A não ser que Fidélius escolhesse lutar diretamente com o irmão, o que também seria inútil. O rei não era um guerreiro e não tinha a menor condição de enfrentá-lo. E Felicius era muito jovem e inexperiente para ser capaz de lutar contra o tio.

– Onde está Felicius? – ele perguntou ao criado.
– Ainda em seus aposentos, senhor. Devo mandar chamá-lo?

Aquele era outro problema. Até então ele não sabia dos grandes desafios. Como explicar ao seu filho que tudo estava sendo planejado pelas suas costas e ainda lhe contar que os campeões tinham sido praticamente massacrados?

– Espere amanhecer, então mande chamá-lo à minha presença. E também providencie um mensageiro para chamar Magali.
– A humana?
– Sim. – ele não queria admitir, mas tinha receio da reação do seu filho. Pelo menos perto da namorada ele ficava mais calmo.

***

– Tchau, mãe!
– Tchau! Se cuida e estuda bastante!

Quando ela saiu de casa, Mônica a estava esperando para irem à escola.
– Ué, Magá! O que foi?
– Um mensageiro do rei Fidélius está esperando. Ele mandou me chamar e parece que é um assunto muito grave.
– Você vai agora? E a escola?
– Você pega a matéria para mim. Eu tenho que ir, Mô. Só estava te esperando para você me dar cobertura. E avisa os meninos também. Alguma coisa me diz que é algo muito grave, acho que vou precisar da ajuda de vocês.
– Tá certo. Não deixa de avisar a gente, viu?

Ela desviou do caminho e foi com o mensageiro, que a esperava atrás de uma arvore. Ao chegar no Reino dos Gatos, ela viu uma movimentação diferente.

– Magali, o que houve?
– É o que eu ia perguntar. Seu pai mandou me chamar urgente. Ele não te falou nada?
– Não, nada.

Um criado os avisou que o rei queria falar com eles. Só faltava alguns minutos para a reunião com os ministros começar e Fidélius queria aproveitar esse tempo para conversar com Felicius, já que não fazia parte do protocolo real o príncipe estar presente nessas reuniões muito importantes.

– Felicius, Magali, creio que vocês devem ter percebido que algo grave aconteceu. E realmente aconteceu. Vou lhes explicar brevemente.

Enquanto ouvia, Magali tentava acalmar Felicius que tinha ficado indignado por ter sido deixado de lado durante o tempo inteiro.

– Como o senhor pode ter escondido isso de mim, meu pai?
– Era um assunto muito grave. Não tive outra opção. O treinamento e localização dos campeões tem que ser mantido em sigilo absoluto e eu decidi que quanto menos pessoas soubessem, melhor. Também tive medo de que Teigr pudesse fazer algo contra um de vocês dois. Por isso não falei nada.
– Pai!
– Felicius, calma... ele só estava pensando na sua segurança...
– Ela está certa. Meu irmão é um trapaceiro da pior espécie e tenho certeza de que ele está por detrás de tudo isso, embora não haja como provar.
– E o que o senhor pretende fazer agora?
– Isso será decidido na reunião com os ministros e conselheiros.
– Você já falou com ele?
– Ainda não. Para todos os efeitos, os campeões sobreviveram e estão escondidos em algum lugar. Se essa tragédia vazar, eu terei sérios problemas com ele. Agora vocês devem se retirar. A reunião irá começar dentro de poucos minutos e eu preciso me preparar. Não será nada fácil!

***

– Droga, eu não acredito que meu pai escondeu tudo isso de mim! Eu, o filho único dele!
– Ele já explicou por que...
– Ainda assim eu não me conformo! Agora uma grande tragédia pode se abater sobre nosso reino e não há nada que eu possa fazer!

***

– O que estamos fazendo aqui?
– Quero ver a minha escolhida entrando em ação. Será que vai demorar muito?
– Sei lá! Vai depender dela. Só não sei se o cabeça dura do Fidélius vai concordar.
– E ele tem outra opção? Acho que não, né! Como é que ele vai lutar contra o irmão dele? Tem jeito não!

***

Lord Teigr ria e comemorava junto com seus aliados. Apesar de nada ter sido anunciado oficialmente, ele sabia que seu plano tinha dado certo. Era impossível alguém ter sobrevivido a um desmoronamento com aquele.

– Agora eu quero ver como o Fidélius sairá dessa! Hahaah! Lackey, seu estúpido, minha taça está vazia! Mais llaeth para todo mundo!

Llaeth era um tipo de bebida alcoólica fermentada feita com o soro do leite e raizes de algumas ervas. Era uma bebida muito popular entre os gatos e a única alcoólica que existia no reino. Fora isso, eles bebiam apenas água e leite.

Todos ergueram as taças e brindaram ao Lord Teigr, futuro rei do Reino dos Gatos.

***

– Felicius, que desafios são esses? Eu não entendi muito bem.
– Nesse reino, normalmente é a filha ou filho mais velho do rei quem sobe ao trono. Em casos em que o rei tem mais filhos, existe uma lei que permite ao próximo da sucessão uma chance de conquistar a coroa. É aí onde entram os desafios.
– São mais de um?
– São seis, no total. Cada concorrente tem seis campeões para participarem dessas provas. Aquele cujos campeões vencerem a maioria dos testes, conquista a coroa. Em caso de empate, eles devem lutar até a morte.
– Até a morte? Credo!
– Por isso foram criados os desafios, para que haja uma chance de resolver isso pacificamente.
– E por que um número par?
– Caso ambos os lados sejam igualmente fortes, é mais justo que os aspirantes ao trono decidam entre eles quem ficará com a coroa.
– Que desafios são esses?

Ele foi explicando os desafios um a um. Eram várias provas que tinham como objetivo testar as habilidades felinas dos concorrentes. Magali ia ouvindo tudo atentamente, prestando atenção a cada detalhe e uma idéia maluca foi surgindo em sua cabeça. Haveria chances de dar certo? Era algo a se tentar, caso o rei concordasse. Talvez fosse a última esperança para eles.

– Escuta, por acaso existe alguma regra dizendo que somente gatos podem participar dos desafios?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...