1. Spirit Fanfics >
  2. Amor de Gato >
  3. Estamos todos do mesmo lado

História Amor de Gato - Estamos todos do mesmo lado


Escrita por: Mallagueta

Capítulo 29 - Estamos todos do mesmo lado


O segundo desafio era uma espécie de jogo onde cada concorrente tinha que encontrar o maior número possível de pequenos discos que tinham a insígnia do reino. Toda a arena tinha sido reformulada rapidamente e adaptada a aquele desafio em particular. Os discos foram escondidos em diversos lugares e o tempo cronometrado. Quando o tempo terminasse, o vencedor seria o que tivesse encontrado um maior numero de discos. E o campeão de Teigr estava levando a melhor.

– Hahaha! Você não vai ter nenhuma chance dessa vez, Fidélius! Meu campeão é o melhor rastreador que existe!

O rei não falou nada, apenas acompanhava apreensivo seu concorrente se esforçando ao máximo.

***

Em seus postos de observação, a equipe de apoio providenciada por Fidélius tentava dar instruções ao seu campeão, mas seus esforços eram inúteis. Se eles ao menos aceitassem usar o equipamento do Franja, tudo teria sido um pouco mais fácil. Não, eles se recusavam a aceitar ajuda humana. Cabia a eles vencerem sozinhos.

– Franja, por acaso não teria nenhum padrão nesses esconderijos? Sei lá, parece que não foram escolhidos de forma aleatória!

Ele analisou rapidamente os esconderijos que foram descobertos e viu que ali tinha mesmo um padrão.

– É isso, Marina! Você está certa! Existe um padrão fixo e bem definido que permite até dizer onde está escondido o próximo disco! Ei, vocês! A gente já matou a charada! Fala para ele que o próximo disco está...
– Nós sabemos o que estamos fazendo, humano! Cuide dos seus concorrentes que cuidamos dos nossos! – um deles falou de forma arrogante. Era o cumulo da humilhação contar com a ajuda de um humano para vencer aquele desafio.
– Ai, seus teimosos! O concorrente de vocês tá perdendo feio e vocês ficam aí com esse monte de frescuras? Eu devia era dar uma bifa em vocês agora mesmo!
– Calma, Mônica, não podemos fazer isso! – Marina tentava acalmar a amiga antes que ela saísse do controle.

De qualquer forma, não adiantava fazer mais nada. As trombetas soaram indicando que o tempo tinha terminado e o concorrente de Teigr havia acumulado um numero maior de discos, deixando a todos frustrados.

– Vitória! E pode esperar porque meus campeões vencerão todos os outros desafios! Você só teve sorte no primeiro!
– Não cante vitoria antes do tempo, Teigr. Ainda faltam quatro desafios!
– Blé, mal perdedor! Lackey, quero uma bebida agora!

Magali ficou preocupada com aquilo. Será que seus amigos não fizeram nada para ajudar? Não, o mais provável era que os gatos tivessem recusado a ajuda, aqueles orgulhosos!

– Majestade, será que eu posso ir falar um pouco com meus amigos durante o intervalo?
– Durante o intervalo não há problemas. Você só não poderá estar com eles durante os desafios. Volte logo ou teremos problemas.
– Obrigada.

Ela saiu dali correndo e ao entrar na grande sala onde os campeões de Fidélius e sua equipe de apoio acompanhavam os desafios, Magali encontrou todos discutindo freneticamente, Felicius tentando apartar uma briga entre Cebola e um gato e a Mônica estrangulando outro. E tudo sendo filmado pela Denise que assistia a confusão de camarote.

– Gente? Que é isso? Vocês ficaram loucos?
– É esse gatolino aqui, teimoso que nem uma mula! A gente quis ajudar e ele não aceitou!
– E precisa torcer o pescoço dele, Mô? Solta ele agora!
– Mas...
– Por favor, coloca ele no chão!
– Hoje é o seu dia de sorte, mané! – ela falou deixando-o cair no chão.
– O que aconteceu? Por que essa confusão toda?
– Porque eles não quiseram deixar a gente ajudar! – Cebola falou, irritado.
– Nós podemos nos virar muito bem sem a ajuda de humanos!
– Ah, tô vendo! Imagine se não pudesse!

A discussão iniciou de novo e foi preciso que Felicius desse um rosnado bem alto para que todos se calassem.

– Silêncio agora mesmo! Não estamos chegando a lugar nenhum desse jeito!

A situação era preocupante. Um desafio tinha sido perdido e ela sabia que eles não podiam continuar perdendo daquela forma. Era preciso ganhar os desafios. Nem um empate seria aceitável.

– Pessoal, pára com isso, que coisa! Isso aqui não é uma competição entre gatos e humanos. A gente tá do mesmo lado, esqueceram? É para um ajudar o outro, não para tentar matar! – ela falou olhando diretamente para a Mônica, que torceu o nariz e virou a cara para outro lado. Ela não ia matar ninguém, só dar uns cascudos e nada mais.
– Magali está certa. Se quisermos uma chance, teremos que trabalhar juntos. Isso não é brincadeira, se perdermos, meu tio subirá ao trono e vocês não querem que isso aconteça, querem?

Os assistentes felinos balançaram a cabeça, assustados. Se Teigr subisse ao trono sua primeira providencia seria eliminar todos aqueles que apoiaram Fidélius.

– Ótimo. Está chegando à hora do meu desafio e dessa vez eu quero que vocês deixem os amigos da Magali ajudarem, entenderam? E por favor, sem brigas!

Finalmente todos concordaram e prometeram trabalhar juntos. Havia um bem maior que devia ficar acima das rivalidades e picuinhas.

– Ai, que alivio... agora eu tenho que ir, seu pai falou que eu só posso vir aqui no intervalo.
– Está bem. Eu te acompanho até o corredor, vamos.

Ela procurou ignorar os risinhos maldosos dos amigos e foi junto com Felicius até o fim do corredor que levava a sala deles.

– Obrigado por ter vindo, as coisas estavam ficando feias.
– Imagina! Acho que agora tudo vai ficar bem. O próximo desafio vai ser o seu, né?
– Vai sim e confesso que estou com um pouco de medo.
– Eu sei... é normal ter medo. Mas eu sei que você vai conseguir. Também confio na sua capacidade.
– Hum... então vem cá... – ele a abraçou bem forte e lhe deu um beijo, fazendo-a derreter toda. – Eu estava precisando muito disso para poder encarar o desafio...
– Er... eu também...

Ele lhe deu mais um beijo suave na boca antes de eles se despedirem e ela voltar sorridente para o seu lugar no camarote do rei. Daquela vez as coisas iam ser diferentes com certeza.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...