1. Spirit Fanfics >
  2. Amor de Gato >
  3. A reviravolta da reviravolta

História Amor de Gato - A reviravolta da reviravolta


Escrita por: Mallagueta

Capítulo 35 - A reviravolta da reviravolta


– Você só pode estar brincando! Desde quando eles são criminosos?
– Ora, quando você os trouxe aqui pela primeira vez para puni-los pelo que fizeram ao seu filho, eles certamente se tornaram criminosos.
– Não fale bobagens! Eles foram libertados quando Magali venceu os desafios das garras de gato!
– Venceu? Quando ela venceu? Engraçado... não me lembro de ter ouvido você declarar a vitória dela. E pela lei, para que a vitória seja oficial e válida, ela deve ser declarada pelo rei.

Fidélius sentiu um soco no seu estomago com aquela. Ele tinha esquecido totalmente daquele detalhe.

– Se ela não tivesse vencido os desafios, eu não os teria libertado!
– Você não os libertou. Os expulsou do reino, é diferente. Vejamos... quais foram mesmo as suas palavras? Ah, sim: “Tirem esses humanos da minha vista! Levem todos de volta! E que eu nunca mais ouça falar deles!” não foram essas as suas palavras? Pois bem: para mim, isso é uma declaração de exílio!
– Você está torcendo as minhas palavras, eu não falei nada de exílio!
– Pois eu e meus aliados entendemos dessa forma, caro irmão! E exigimos que as regras sejam cumpridas. Esses desafios não valeram!

Os aliados de Teigr foram aparecendo, cada um levando soldados do seu exército particular. Eram ricos comerciantes, alguns nobres e generais que se uniram a Teigr em troca de fazerem parte do ministério quando ele subisse ao trono.

– Seu cretino! Você perdeu e está tentando encontrar uma forma de trapacear usando as regras?
– Faça cumprir a lei, Fidélius! Ou então terá que nos enfrentar! – um dos aliados de Teigr falou, sendo apoiado pelos outros.

A situação tinha ficado preocupante. Apesar de não serem tão fortes quanto o exército real, eles podiam iniciar uma rebelião que acabaria com todo o reino. Fora para evitar esse tipo de coisa que Fidélius aceitou o desafio.

– Ahhhhh! Eu vou é dar umas bifas nesse Lord coiso para ele ver o que é bom!
– E você pensa que a força bruta vai tirar meus direitos! Guardas, prendam todos eles, especialmente a humana com os olhos de gato!
– Você não pode fazer isso! Eu ainda sou o rei!
– Não é mais! A vitoria dos seus campeões não é válida, logo quem venceu os desafios fui eu!

Os guardas dos aliados de Teigr avançaram contra a turma, que estava no meio da arena. Felicius se colocou na frente de Magali para defendê-la e Mônica tinha dado vários socos em alguns soldados que tentaram avançar. Apesar dos melhores esforços dela, eles estavam em grande desvantagem. Ela e Felicius eram os únicos em condições de lutar e mais cedo ou mais tarde acabariam sendo derrotados pelo grande numero de soldados.

– Lord Teigr é o nosso novo rei!

Os aliados começaram a saudar o novo rei, declarando seu apoio e Magali não se conteve.

– Vocês ficaram loucos? Como podem apoiar esse homem? Ele é um monstro!
– Veja lá como fala do nosso rei, mocinha! Esses olhos de gato lhe dá o direito de falar com o nosso rei dessa forma!
– Se quiserem me matar, que matem, mas eu vou falar assim mesmo! Esse homem vai fazer o povo sofrer porque ele não liga para ninguém alem de si mesmo! E vocês estão apoiando isso! Será que não se importam com o que o povo pensa?
– Sua humana tola! Ao povo cabe apenas obedecer! – Teigr respondeu, irritado com seu atrevimento.
– Não mesmo! É o povo quem sustenta esse reino e vocês precisam deles mais do que eles precisam de vocês!

Aquilo pareceu estar fazendo efeito no publico. A imagem dela estava sendo transmitida pelos telões e sendo levada para todo o reino.

– Gente, vocês não podem ficar parados vendo esse tirando subir ao trono, porque a pior carga vai ficar sobre vocês! Ele não se importa com ninguém, não passa de um monstro ganancioso que usa as pessoas de acordo com seus interesse e depois as descarta como lixo quando não precisa mais delas.
– Mentirosa! Eu jamais faria mal aos que me servem!
– Faria sim! – uma voz ecoou e todos viram os campeões de Teigr invadindo a arena.
– O que vocês estão fazendo aqui?
– Falando a verdade! Você nos prendeu e ameaçou jogar nossas famílias as feras. Quando perdemos os desafios, fomos espancados e acorrentados numa sala escura! Se a portadora dos olhos de gato e o príncipe não tivessem aparecido, estaríamos lá até agora! É assim que pretende recompensar os que lhe servem?
– Quanta impertinência! Guardas, acabem com eles agora!

Mung mostrou as garras, os dentes e deu um rosnado.

– Quem mexer com moça boazinha, Mung tritura!
– E eu tô nessa! – Mônica também falou estalando os dedos e os soldados recuaram. Se separados eles eram perigosos, lutando juntos podiam ser uma arma de destruição em massa!

Os outros desafiantes também estavam armados e dispostos a lutar. O público começou a gritar pelo rei Fidélius, deixando Teigr e seus aliados furiosos!

– Você deve renunciar ao trono agora mesmo ou meus aliados e eu vamos iniciar uma guerra civil!
– Você não se importa em causar dor e sofrimento ao povo só para satisfazer seus interesses? Será que nenhum de vocês importa? É esse o tipo de gente que irá governar esse reino?

Com aquilo, a multidão passou a gritar mais alto e os aliados de Teigr ficaram preocupados. Se a população se voltasse contra eles e apoiasse Fidélius, as coisas poderiam ficar complicadas. Era preciso acabar com aquilo rápido.

– Soldados, ataquem os humanos agora! – eles ordenaram.

Denise, junto com os outros, estava morrendo de medo. Que bando de idiotas! Eles estavam apoiando aquele sujeito e não sabiam que quando tudo terminasse, seriam descartados que nem sapato velho.

“Espere um pouquinho aí! Ah, não! Tá na hora de causar!”

– Franja, por acaso você consegue passar as imagens da minha câmera para os telões?
– Pra que você quer isso agora?
– Você consegue ou não, criatura?
– Consigo, só que agora não é uma boa hora para ver os seus vídeos!
– Ah, é sim! Anda, vamos que a coisa tá ficando feia!

Eles saíram sorrateiramente dali aproveitando-se da confusão que tinha se formado e correram para a sala de onde era feita as transmissões.

Mônica, junto com Mung, ia abatendo vários soldados enquanto Felicius e os outros campeões lutavam contra outros.

– Não me façam levantar os braços! Tô avisando! – Cascão ameaçava tentando conter um grupo de soldados que queria avançar contra eles. Aquele cheiro era mesmo difícil de encarar.

Magali estava junto com os outros membros da turma que não podiam lutar. O que fazer para proteger seus amigos? Ela não conhecia nenhum tipo de magia felina que lhe ajudasse a lutar contra os gatos.

Para a sorte deles, os soldados de Fidélius entraram na arena para ajudá-los, o que ajudou a equilibrar um pouco a situação.

– Seu idiota, você pensa que chamar seus soldados vai mudar alguma coisa? A lei é bem clara e eu sou o vencedor dos desafios! A coroa é minha agora!
– Se você quer, então venha pegar!
– Com prazer!

Antes que eles pudessem lutar, uma voz estridente ecoou no ar, chamando a atenção de todos.

– HELOWWWWW GATZ!!!!!
– Denise?
– O que ela tá fazendo?
– Sim, sou eu, Denise! Em carne, osso, Maria-chiquinha e glamour! E com um babado fortíssimo envolvendo a família real!
– Do que essa humana maluca está falando? – Teigr não estava entendendo nada. Aquele dialeto humano era novidade para ele.
– Roda a fita, Franja!

Ele digitou alguns comandos em seu laptop e rodou a gravação que Denise tinha feito antes do começo do último desafio.

“Agora? Que porcaria! Diga a eles que eu tenho um assunto urgente! Eu não vou perder meu tempo com aqueles parasitas.”

O espanto foi geral, principalmente por parte dos aliados de Teigr.

– Será que eu ouvi bem?
– Ele nos chamou de parasitas?
– Não acredito!

“Mas eles serão os novos ministros quando o senhor subir ao trono...”
“Ministros? Eu não vou querer saber de nenhum ministro ou coisa parecida! Quando os olhos de gato estiverem em meu poder, serei poderoso o suficiente para reinar sozinho!”


– Como é que é? Você planejava se apoderar dos olhos de gato?
– Que blasfêmia! São símbolos sagrados!
– E ainda pretendia nos deixar de fora dos seus planos?

“A recompensa para eles será a mesma dos campeões que venceram os desafios: viver. Mais do que isso é abusar da minha boa vontade. Se eles atreverem a levantar a voz contra mim, acabo com todos!”

Aquilo foi suficiente para deixar todos os aliados rosnando de raiva.

– Seu traidor! Nós o apoiamos, demos nossas riquezas para que você ficasse mais forte!
– É assim que você recompensa nossa fidelidade?
– Ué, se vocês se comportarem direitinho, ele vai deixá-los viver. Não é o suficiente? – Magali falou, sendo sarcástica. – agora vocês estão vendo o tipo de pessoa que ele é! Ainda pretendem apoiá-lo?

Teigr ficou apavorado com a situação. Bem que Lackey tinha dito que ouvira alguma coisa. Como aquela garota conseguiu filmá-los sem ser vista? Aquilo não tinha importância. Seus aliados estavam se voltando contra ele e sozinho não havia nenhuma chance de vitória.

– Ora, vamos! Por acaso vocês vão acreditar nessas imagens ridículas feitas por uma humana? Vocês sabem como os humanos são mentirosos.
– Uma imagem vale mais do que mil palavras, gatz! A câmera pode até engordar alguns quilinhos, mas ela não mente!
– Sua maldita!

Denise só se limitou a mostrar a língua para ele. Aquele idiota estava encrencado.

– Guardas, ataquem agora! Acabem com todos esses inúteis!

Os guardas dele iam atacar e logo pararam ao verem que estavam sozinhos.

– Ataquem todos! Vocês são meus aliados, juraram fidelidade!
– Você nos traiu, então não temos que cumprir nosso juramento!
– Não temos que servir a um traidor mentiroso, se vira sozinho!
– É mesmo! Se você quer governar sozinho, então lute sozinho! Guardas, recuem!

Os guardas dos aliados foram recuando, ficando somente os guardas de Teigr e Fidélius.

– Pois bem, eu vou lutar sozinho então! E reinarei absoluto quando tiver os olhos de gato. Guardas, ataquem agora!
– E vocês ainda pretendem lutar por eles? – Magali perguntou ao ver que os guardas estavam avançando. – querem lutar por alguém que é capaz de trair seus aliados e que maltrata aqueles que lhe servem? Será que ele vale tudo isso? Ele vale que vocês arrisquem suas vidas?

Os soldados pararam, hesitantes. A garota tinha razão. Eles estavam em desvantagem, não havia como vencer aquela guerra sem a ajuda dos aliados e para falar a verdade, Teigr não passava mesmo de um traidor e mentiroso. Não, ele não merecia que eles arriscassem suas vidas.

– O que estão esperando? Ataquem?
– Estamos fora! Não vamos lutar por um mentiroso como você!
– Acabou, Teigr. Ninguém irá apoiá-lo agora. Eu continuo sendo o rei. Você perdeu.
– Eu? Perder? Nunca! – ele voltou o olhar para Magali, seus olhos faiscavam de ódio. – eu terei os olhos de gato nem que eu tenha que arrancá-los da sua testa!

Ele saiu do camarote, pulou até a arena e avançou contra ela furiosamente. Ao ver que ela estava em perigo, Felicius se colocou em sua frente e desferiu um golpe em seu tio, que foi pego de surpresa.

– Você não vai encostar um único dedo na minha namorada!
– Namorada? Seu idiota, é só uma humana!
– Cale a boca! Não vou deixar que fale com ela dessa forma!
– Então venha calar a minha boca!

Tio e sobrinhos começaram a lutar ferozmente, deixando Fidélius aflito e preocupado. Felicius não tinha condições de derrotá-lo.

– Guardas, prendam meu irmão!
– Fiquem aí mesmo! – Mônica ordenou levantando a mão. – Deixem que o Gatonildo resolva essa sozinho. Ele dá conta!

Felicius tinha pego duas armas serrilhadas e investiu contra seu tio, dando vários golpes. Teigr desviava agilmente e acabou pegando duas armas também para lutar de igual para igual.

– Seu moleque idiota! Pensa mesmo que pode me vencer? Pois tome isso!

Um golpe foi desferido e se Felicius não tivesse sido rápido, teria sido ferido gravemente. Ainda assim, um grande arranhão foi feito em seu abdome. Teigr tentou dar outro golpe e foi detido pelo rapaz, que ergueu as duas armas para deter seu movimento e lhe deu um chute, fazendo-o recuar.

– Você pensa que pode ser mais forte do que eu?
– Não, tio, eu ainda não sou mais forte do que você. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com os humanos é que força bruta sem inteligência não vale nada!
– Está me chamando de burro? Vou te mostrar uma coisa!

Ele correu novamente contra o rapaz, que desviou no ultimo instante e golpeou suas costas com força fazendo-o cair. Teigr levantou-se rapidamente e tentou outro ataque.

– Eu também aprendi outra coisa com os humanos. Se chama kung-fu! – Felicius desferiu um chute na cara do tio e com outro golpe da sua lamina serrilhada, fez com que uma das armas dele voasse para longe. Aqueles filmes de artes marciais tinham sido de grande valia!
– Seu moleque atrevido filho de uma gata de beco!
– Não fale assim da minha mãe!

Teigr tentou desferir mais um golpe, e mais outro e o rapaz desviava agilmente. Onde ele tinha aprendido a lutar daquele jeito? Que tipo de luta era aquela? Ao tentar dar mais um golpe com a lamina que tinha ficado em sua mão, Felicius segurou seu braço, deixando-o imobilizado e com um joelho desferiu um golpe em sua perna, fazendo-o cair de joelhos. Bastou mais um soco para fazê-lo cair no chão. Antes que ele pudesse se levantar, o rapaz colocou as duas laminas contra o pescoço dele, impedindo-o de fazer qualquer movimento. A luta tinha acabado.

– Seu desgraçado, você me paga!
– Acabou, tio. Você perdeu! Pelo menos uma vez na vida tenha um pouco de dignidade e aprenda a perder!

Ele só bufava de raiva, sentindo-se impotente. Não havia como atacar e se fizesse qualquer movimento em falso, Felicius acabaria cortando seu pescoço.

– Guardas! – Fidélius ordenou – Prendam-no agora! Ele atentou contra a vida do príncipe, isso é alta traição!

Felicius afastou-se do tio para que os guardas pudessem prendê-lo. Tudo estava acabado.

– Felicius, você foi demais!
– Você achou?
– Nossa! Incrível! – eles se abraçaram calorosamente, felizes por tudo aquilo ter acabado.

Teigr vociferava, furioso. Ele não podia ser derrotado daquela forma. Não ele, o poderoso Lord Teigr! Como ele fora perder para aquele moleque? Antes que os guardas pudessem detê-lo, ele avançou contra os dois mostrando suas garras afiadas. Ele não ia sair dali sem ao menos levar o pedaço de alguém.

– Felicius, cuidado!

Quando a figura grande e monstruosa de Teigr surgiu diante deles, ela não conseguiu pensar em muita coisa, apenas se concentrou fortemente e com isso, apenas um gato inofensivo acabou caindo em cima de Felicius, que o pegou pela pele acima do pescoço enquanto o bichano se debatia e rosnava.

– Ora vejam só! Esse é o poderoso Lord Teigr!

Todos dispararam a rir da situação patética em que ele tinha sido colocado.

– Ô Magali, por acaso você sabia que podia fazer isso?
– Pior que não, Mô. Ainda bem que funcionou, né?

Todos os guardas se ajoelharam quando Fidélius entrou na arena e se aproximou deles com um grande sorriso de gato.

– Impressionante! Você conseguiu fazer meu irmão se converter em sua forma secundária usando magia felina!
– Acho que assim ele não vai mais dar trabalho, né?
– Exato! E por ter atentado contra a vida do meu filho, ele será condenado a viver nessa forma pelo resto da vida, como gato de rua!

O gato começou a rosnar e a miar freneticamente. Terminar como gato de rua comendo os restos dos humanos? Que humilhação!

– Se me permite uma sugestão, majestade... eu tenho uma idéia melhor.
– Estou ouvindo.

Ela deu algumas risadinhas só de imaginar o destino que o grande e arrogante Lord Teigr estava prestes a encarar. Aquilo seria para ele muito pior do que virar gato de rua.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...