1. Spirit Fanfics >
  2. Amor(?), destino >
  3. Together When...

História Amor(?), destino - Together When...


Escrita por: Kubiak

Capítulo 14 - Together When...


(Ricardo)

Ouvi Vitor me chamar e logo que virei para o mesmo, ele já estava pertinho de mim. Ele me abraçou e foi como se todo aquele dia infernal que mal começara tivesse ficado melhor. Não fiz nada além de retribuir o abraço. Ficamos agarrados por cerca de 15 segundos, até que Yane nos interrompeu:

-Oi, será que eu tô atrapalhando o casalzinho?

Nos soltamos e rimos. Olhei para Vitor e não pude conter um sorriso, ele estava divinamente perfeito.

-Nossa, Rick. Que sorriso lindo! Você deveria fazer isso mais vezes ,principalmente olhando pra mim- ele queria me fazer corar ainda mais?

-Nossa, quanto açúcar, hein? Vamos logo com isso, se beijem que eu tô morta de fome.

Vitor ficou nitidamente sem graça, então me senti na obrigação de apresenta-los formalmente e assim o fiz:

-Vitor, essa é a minha amiga, Yane. Yane, esse é o Vitor, que você já conhece...

Eles se cumprimentaram com um tímido beijinho na bochecha. Notei uma certa “vergonha” no rosto de Vitor, será que a presença de Yane o tinha intimidado?

-Rick. Vamos almoçar juntos hoje?- meu anjo asiático perguntou com um sorriso.

-Na verdade, eu já estou indo almoçar com a Yane- ele me olhou com uma cara cabisbaixa- foi mal...

-Ah, que isso, vamos comer todos juntos, ué. Juro que não vou atrapalhar o namoro de vocês- interrompeu Yane.

Namoro? O quê ela estava fazendo? A gente mal se conhecia... Yane, pelo visto, gostava de me colocar em situações desconfortáveis.

-Namoro? Que namoro? Ficou doida?- disse olhando pra ela, ela riu- Pode ser pra você Vitor?

Ele não me respondeu nada de cara, estava com um olhar triste, será que ele não gostou do que eu disse?

-Vitor...?- chamei a sua atenção.

-Ah.. sim, tudo bem. Vamos almoçar nós três.

(~)

Tratamos de seguir pro RU mais próximo, fomos andando porque os circulares demoravam muito e eram lotados na hora do almoço. Vitor caminhava irresistível, ele estava com uma calça preta que realçava as suas pernas e com uma camiseta branca apertada que deixava os seus braços fortes bem à vista. Eu estava me contendo pra não me jogar nele ali mesmo.

Caminhamos cerca de 15 minutos, Vitor estava bem quieto e Yane falava pouco devido ao sono. Aquela situação estava começando a ficar desconfortável. Enquanto esperávamos aquela fila gigantesca no RU, resolvi quebrar o gelo:

-Então Vitor, como é que foi a prova?

Ele me deu um risinho amarelo e então respondeu:

-Ah... acho que vai ser a última vez que vou fazer essa matéria.

Eu sentia que era hora de tomar alguma atitude em relação a “nós”. Tudo o quê eu tinha feito até o momento se resumia a esperar que Vitor viesse atrás de mim e sempre me chamasse para sair, para conversar etc. Decidi chamá-lo para sair na sexta após as provas, era o mínimo que eu poderia fazer.

-Menos mal então... escuta eu estava pensando... nessa sexta.. será que você- enquanto falava fui interrompido por aquela garota com a qual ele estava aos beijos na festa.

-Vitor!!! Nossa, até que enfim te encontrei. Onde você estava?

-Ah... eu... estava descansando depois da prova- notei que ele estava se esquivando das perguntas da garota.

Yane olhou pra mim com uma cara de “WTF”, eu sinalizei que depois explicaria.

-Ah.. e quem são esses... dois? Não vai me apresentar?

Ela estava colocando ele na parede. Mas eu até que tinha gostado daquilo, queria saber o quê ele faria, se ele estava sendo sincero comigo mesmo ou se estava só me usando...

-Ah, esse é o Ricardo, meu amigo, e essa é a Yane, amiga dele- ele parou por um tempo e olhou pra mim, eu não retribui o olhar dele- essa é a Jéssica, uma amiga minha...

Notei que ela também olhou para Vitor com um olhar de quem não estava entendendo a situação. Será que eles eram amigos apenas “oficialmente”?

-Prazer- respondi estendendo a mão.

Ela cumprimentou Yane com um beijinho e eu apenas encarei aquela situação. Vitor estava um pouco nervoso, sempre me olhava como se pudesse me explicar algo. Mas eu não tinha gostado nada daquela garota ter aparecido ali.

-Então, você não vai almoçar conosco? Tá todo mundo aqui na frente. Chama os seus novos amigos pra comerem com a gente também- disse a garota, que agora eu sabia o nome, Jéssica, para Vitor.

-Não seria muito justo da minha parte. Já combinei de almoçar com eles- disse Vitor.

-Não se preocupe, pode ir comer com eles, eu e Yane temos algo para conversar mesmo- o interrompi antes que ele continuasse a responder à Jéssica.

Eu que não iria estragar o almoço do “casalzinho”. Aish, estava ficando nervoso com aquela história toda. Se ele tinha algo pra me dizer, porque simplesmente não me levou para outro lugar e disse?

-Tá vendo? Foi um prazer conhecê-los- disse a garota arrastando Vitor, que não fez nada para impedi-la.

(~)

Seguimos, eu e Yane, na fila. Pegamos nossa comida e nos sentamos próximo à saída do local. Ela não tinha me perguntado nada, provavelmente havia notado toda a minha irritação.

-Tudo bem contigo?

-Por que não estaria?- respondi ríspido.

-Percebe-se pelo seu tom.

-Eu tô tranquilo. Você que não parece bem, fica aí dormindo pelos cantos...

-Mas cê tá bravo?

Eu odiava quando ela falava comigo com aqueles memes, só me irritava mais e a situação não estava boa. Fiz uma careta pra ela e logo o recado foi dado.

-Tudo bem, entendi. Me desculpa. Só acho engraçado você com ciúmes. Não imaginaria essa situação um mês atrás.

-Ciúmes? Quem disse que eu estou com ciúmes? Isso é coisa da sua cabeça... são só essas provas que me deixam nervoso.

A quem eu estava tentando enganar? Estava mordido de ciúmes com toda aquela situação. Quem aquela Jéssica pensava que era para tirar o meu Vitor de mim? Eu queria jogá-la da primeira escada que eu visse.

-Sei... sei. Ricardo, por acaso aquela é a garota com a qual ele estava ficando na festa?- me perguntou Yane.

-Sim..

-Ah.. agora entendi tudo. Calma, se ele disse que é apenas uma amiga, não tem que ficar todo preocupado.

-Mas como eu vou saber se ele me diz a verdade?

-Ahaaaa, tá vendo? Você não confia nele e agora está mordido de ciúmes...

-Claro que não, aff...

Ela riu um pouco e não disse mais nada. Eu também me acalmei, não podia deixar aquelas emoções afetarem o meu desempenho na prova.

Enquanto eu bebia suco, Vitor e seus amigos passaram por mim rumo a saída do RU. Ele olhou pra mim e veio em minha direção. Eu como não era bobo, tratei de pegar as minhas coisas rapidamente e arrastei Yane dali. Ele se apressou e me segurou:

-Rick! Espera... eu posso explicar. Você pode me ouvir um momento?- me pediu com aquele olharzinho triste.

-Não tem nada pra me explicar. Agora eu vou ter uma prova, se você me der licença...- disse e saí do alcance de Vitor.

(~)

Segui com Yane pro ponto de ônibus e entramos no primeiro circular que passou. Não queria cruzar com Vitor pelo resto do dia. Ele havia demonstrado uma inércia imperdoável diante daquela Jéssica. Eu que não iria ficar me humilhando pra ele... será que eu estava com todo aquele ciúme porque... gostava de Vitor? NÃO! Não podia ser...

Apenas me reconcentrei e fui fazer a prova. Aquele dia tinha acabado naquela fila do RU pra mim.


Notas Finais


é isso, espero que gostem ^.^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...