1. Spirit Fanfics >
  2. Amor(?), destino >
  3. Dead at heart

História Amor(?), destino - Dead at heart


Escrita por: Kubiak

Capítulo 4 - Dead at heart


(Ricardo)

Eu estava bastante focado no meu projeto, afinal preciso passar nessa matéria... não aguentaria pegar mais uma dp porque o meu primeiro semestre não foi muito produtivo, então não posso ganhar mais uma reprovação. Enquanto eu reparava algumas medidas no meu projeto, percebi que havia a presença de alguém no laboratório. Quando olhei para frente, senti apenas uma grande surpresa pelo que os meus olhos viam. O quê o Vitor queria aqui na frente da minha mesa? O quê ele faz no laboratório numa segunda-feira? Será que ele notou que eu estava vindo para cá?

-Olá -disse ele com um sorriso no rosto.

Não pude deixar de reparar em sua beleza enquanto ele abria aquele sorriso para mim. Ele estava com uma camiseta azul e uma calça de moletom, pude perceber o quão grossas suas pernas eram. Aquilo estava me tirando o ar.

-Oi- respondi surpreso.

-Então, eu vi que a gente está na mesma turma de projeto na terça-feira.

-Si..Sim- respondi gaguejando.

-Eu gostaria que você me ajudasse a configurar umas peças, será que você tem algum tempo livre pra mim essa semana?- Perguntou-me ele com aquele rosto lindo.

-Cla..Claro, eu posso te ajudar agora se você quiser.

-Nossa, eu realmente agradeceria. A propósito, eu me chamo Vitor, você é o...?-Perguntou enquanto me estendia a mão.

-Eu sou o Ricardo- retribui o gesto.

-Prazer Ricardo. Eu estou realmente perdido nesse projeto- como se eu não tivesse notado- sua ajuda me será de grande importância.

Eu realmente demorei para entender aquilo que estava acontecendo. Como assim o cara que me deixou louco nos últimos dias veio falar comigo? Isso é um sonho?

Nos levantamos e fomos rumo à cadeira dele e lá eu pude fazer as alterações no projeto dele, que estava bem incompleto... Eu notei que ele não tirava os olhos de mim, como se estivesse nervoso. Eu rapidamente terminei de fazer as alterações que ele me pediu, e a fisionomia dele não me parecia nada confortável. Até que ele colocou a mão direita dele sobre a minha perna esquerda.

-Eu notei que você não tirou os olhos de mim durante as aulas- disse em voz baixa.

Eu gelei. Não sabia o quê fazer, o quê dizer... não tirava os olhos da tela do computador. O quê havia sido aquela mudança repentina?

-Ah-aa. Você deve estar enganado- foi a única coisa que saiu da minha boca.

-Não. Eu percebi os seus olhares... tudo bem. Eu acho que sei como te compensar pela ajuda-disse pausadamente.-Na minha casa ou na sua?

Não. Ele realmente não estava fazendo isso comigo. O quê ele queria? Trocar sexo pela minha ajuda no projeto?

-C..Como assim?- Perguntei incrédulo.

-É exatamente isso. Ou você prefere que eu te pague?

O quê ele pensa que eu sou? Um qualquer para trocar favores por sexo ou por dinheiro? Então era isso o tempo todo? Ele queria que eu o ajudasse em troca de favores sexuais? Eu não sou nenhum pervertido.... tudo que eu queria fazer nesse exato momento era chorar, aquela situação não poderia ser mais constrangedora.

-Olha, eu realmente acho que você me entendeu mal. Não sou esse tipo de pessoa que você está procurando. Eu adoraria ajudar você no seu projeto e o faria com a maior vontade se você apenas me pedisse, porém jamais faria algo por alguém esperando esse tipo de favor em troca- respondi frio- por favor, ignore a minha presença a partir de hoje, eu assim farei contigo- concluí e me levantei.

Ele carregava um olhar preocupado. Ele havia ficado sem reação alguma. Acho que ele jamais esperaria ouvir um “não” de um garoto comum como eu. Posso não ser grande coisa, mas não vou perder a minha dignidade por uma pessoa que só quer me usar! Não vou mesmo!

Eu torci para tudo aquilo ser apenas um pesadelo e que eu pudesse acordar como se nada tivesse acontecido. Porém, logo caí na realidade e peguei as minhas coisas e saí do laboratório. Ele não queria nada além de que eu fizesse o trabalho dele. Como eu fui burro, fora que ele estava outro dia se agarrando com uma garota bem na minha frente! Não quero mais vê-lo ou ouvir a sua voz, eu realmente fiquei chateado com aquela situação constrangedora.

Que isso sirva de lição para mim! Jamais devo julgar uma pessoa pela aparência. Por mais que ele seja lindo e soe gentil num momento inicial, não deixava de ser só mais um idiota com segundas intenções para cima de mim. Seria muito fácil aceitar aquela proposta e passar a ser o brinquedo dele, disposto a fazer as obrigações dele e no fim ganhar uma migalha. Não que eu não ache sexo algo importante, porém, dentro de um relacionamento, o sexo deve estar condicionado ao sentimento do amor, pelos menos num relacionamento no qual EU me sinta bem. Bom, não era pra ser...afinal, o que é um relacionamento sem sentimentos profundos?

(~)

Eu havia chegado em casa por volta das oito horas da noite e não tinha jantado ainda. Não conseguia esquecer aquilo que havia ocorrido comigo naquele laboratório, era realmente uma decepção. Resolvi me deitar e assistir alguma série no Netflix, então logo fui arrumar as minhas coisas para o dia seguinte, afinal eu tinha mais uma aula de projeto, e ao se aproximar o fim do mês de agosto, o professor havia exigido que algumas partes do projeto fossem entregues, talvez fosse por isso que o Vitor tenha tomado aquela atitude.... Não! Eu não vou pensar nele, preciso me recompor.

Ao arrumar a roupa que eu usaria no dia seguinte e organizar a minha mochila, percebi que o meu pen-drive não estava nas minhas coisas. Era tudo o quê me faltava.... perder o pen-drive com tudo dentro? Really? Faltando um dia pra aula? Só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Suspirei e simplesmente me deitei na cama para assistir um episódio de Black Mirror, era o que me restava.

Eu só quero esquecer a ofensa que o Vitor me direcionou... Vitor, por quê? Eu preciso tirá-lo de minha cabeça. Que a tempestade que agora cai, leve toda e qualquer pretensão que eu tive de tê-lo na minha vida. Para sempre!


Notas Finais


Qualquer coisa, comentem :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...