1. Spirit Fanfics >
  2. Amor(?), destino >
  3. (Miss)understood

História Amor(?), destino - (Miss)understood


Escrita por: Kubiak

Capítulo 5 - (Miss)understood


(Ricardo)

O despertador soou no meu ouvido como sempre e a minha vontade era de simplesmente jogá-lo na parede. Ninguém merece acordar cedo! Era terça e eu teria que inevitavelmente ficar no mesmo ambiente que o Vitor. Meu deus!! Que situação constrangedora... pra melhorar a minha situação, eu tinha perdido o meu pen-drive, provavelmente foi quando eu saí daquele laboratório depois das palavras do Vitor.

(~)

Chegando na sala, procurei por Yane, afinal precisava contar pra ela que eu havia perdido os arquivos do nosso projeto. Sentei-me ao lado dela e ela me estendeu as mãos com o meu pen-drive.

-Como assim? O quê o meu pen-drive está fazendo contigo?-Perguntei surpreso.

-Olha, eu ia te perguntar a mesma coisa... não me lembro de ter pegado emprestado. Você deve ter se confundido e colocou no meu estojo. Eu encontrei hoje.

-Deve ter sido isso mesmo- concordei com ela.

-Estava tudo bem contigo ontem?- Ela me perguntou curiosa.

-S...Sim, estava tudo ótimo. Por que a pergunta?- Será que ela viu alguma coisa? Não pode ser...

-Por nada, ué. Eu só tentei falar contigo mas o seu celular estava desligado.

-Ah, sim. Acabei ficando sem bateria. Me desculpa.

-Não, tudo bem. Escuta, depois a gente precisa se reunir para decidirmos os últimos detalhes do projeto, tá bom?

-Com certeza, depois você me manda uma mensagem e a gente marca um lugar pra ir.

-Você não vai ficar até mais tarde hoje?

Enquanto ela me perguntava, notei a presença de Vitor no laboratório, eu olhava perdidamente para ele. Como ele estava... lindo? Ele estava com um short apertado bege que me deixou sem palavras. Sim, o corpo dele me tirava o fôlego. Mas nem por isso eu esqueceria os insultos que ele me dirigiu.

-Oi? Oiii? Ricardo, o que deu em você?- Interrompeu Yane.

-Ai, me desculpa. Estava pensando numas alterações no projeto. O quê você ia me dizendo?

-Por que você não fica hoje depois da aula pra gente poder acertar os últimos detalhes? Não vamos demorar.

Eu sabia que não demoraria, mas não queria correr o risco do Vitor vir falar comigo. O quê eu diria pra Yane? “Ah, ele veio me pedir desculpas por fazer propostas indecentes?” Jamais!

-Ah, Yane. Me desculpa, mas hoje eu já marquei um compromisso, não vai dar mesmo.

Ela me olhou com um olhar desconfiado, ela estava supondo alguma coisa...

-Tudo bem, depois eu te mando uma mensagem

-Obrigado...-Eu me senti extremamente aliviado.

O professor logo chegou na sala e a aula começou. Bom mesmo seria se eu conseguisse prestar atenção nas instruções do professor e parasse de pensar naquele demônio asiático...

Terminando a aula, eu peguei as minhas coisas e me dirigi à saída da sala. Vitor prontamente foi atrás de mim, porém um amigo o chamou e ele parou de vir atrás de mim. Dessa vez eu fui salvo.

(~)

Chegando em casa, eu peguei os meus cadernos para colocar a matéria em dia, visto que nos últimos dias eu pouco estudei. Por que diabos as provas de cálculo são tão difíceis? Sem falar nas provas de física...

Enquanto eu estava no meio dos livros, meu celular vibrou. Yane estava me enviando mensagens:

“Oi Ricardo. Tudo bem? Então, acho que a gente poderia se reunir amanhã depois das 5 horas na biblioteca do prédio de Engenharia Mecânica. O que você acha?”

“Ahhh, esqueci de te dizer. Sabe quem veio falar comigo hoje?”

Será que ele teve essa audácia? Não pode ser...

“Não faço ideia”- respondi.

“Aquele veterano alto com traços asiáticos.... Vitor, esse era o nome dele.”

Meu deus, não é possível...

“Ele veio com um papo estranho querendo saber se eu tinha o seu número, porque precisava falar contigo e tals... eu não sabia nem que vcs se falavam.”

“Mas a gente n se fala, eu n faço ideia do q ele quer. Vc não passou o meu número, né?”-perguntei.

“...”

“YANE”

“Ai, eu n sabia que você não queria q eu passasse. Acabei passando, ué. Você nunca me disse que tinha algo contra ele.”

“Eu não tenho ‘algo contra ele’, só n acho legal passar o meu contato para um desconhecido, né?”

“Calma, nem é pra tanto, ele é da mesma sala que a gente, provavelmente deve ter alguma dúvida sobre o projeto.”

Eu sei bem o tipo de dúvida que ele tem...

“Me desculpa, da próxima vez eu não passo.”

“Tudo bem, vc n teve culpa.”- concluí.

Eu realmente gostaria de saber o que esse garoto quer comigo. Já não bastava ter me falado aquele monte de merda pessoalmente? Agora ele vai querer encher o meu saco via mensagem? Não é possível... o quê eu fiz pra merecer algo assim?

Pensei por mais algum tempo e depois voltei a estudar. Não podia viver a minha vida em função das atitudes inconsequentes de Vitor. Não! Eu definitivamente não vou me deixar  levar por ele! Não posso permitir isso.

Eram quase dez horas da noite quando eu resolvi arrumar as minhas coisas e ir dormir. Enquanto eu separava as minhas roupas, sinto o meu celular vibrar sobre a cama. Quando olhei o que era, gelei. Sim, ele havia iniciado uma conversa comigo. Vou apagar tudo sem ler, não posso correr o risco de esquecer o que ele fez.... não, eu preciso ler essas mensagens, quero saber até onde ele é capaz de ir.

“Oi. Aqui é o Vitor.

Eu sei que vc provavelmente n vai querer ler isso que eu estou escrevendo, mas eu n podia deixar de tentar. Hoje fui atrás de vc na saída da aula, mas tive que resolver um problema e quando eu te procurei vc já tinha ido pra casa. Falei com a sua amiga, Yane, e acabei pedindo o seu número (n brigue com ela, ok?).

Só queria te pedir desculpas pelo meu comportamento de ontem, eu realmente não quis te ofender, peço que vc me dê mais uma chance... n quero q vc fique com uma impressão tão ruim minha. Me desculpa mais uma vez. É isso.”

Como assim não quis me magoar? Ele ouviu as palavras que saíram da boca dele? Não é possível, não acredito que ele teve coragem de me mandar essa mensagem. Se bem... que ele pode ter se arrependido de verdade e está tentan... NÃO, NÃO e NÃO! Eu não vou cair nessa mais uma vez, ele foi um idiota comigo e eu não vou esquecer isso. Não posso esquecer...

Mas por quê? Por que essa mensagem? Eu pedi para que ele me deixasse em paz... espero que isso morra aqui!


Notas Finais


é isso, espero que gostem =)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...