1. Spirit Fanfics >
  2. Amor Impossível >
  3. Renascimento III

História Amor Impossível - Renascimento III


Escrita por: LiliRosen

Capítulo 11 - Renascimento III


Renascimento

III

 

― Mas que tipo de bruxaria é esta!?

 

O Doctor, devido ao choque das ações desesperadas da Rainha Saturnynian, esquecera-se que instantes antes se encontrara em companhia de Nicolò, entrando assim na Tardis, juntamente com os Pond, sem se aperceber que o jovem veneziano assistira a todos os acontecimentos que haviam ocorrido no canal e o seguira até ao interior da nave.

 

― Quem é ele, Doctor? ― perguntou Amy, vendo como o jovem de alta casta olhava o interior da Tardis com olhos exorbitados.

 

― Alguém que devemos devolver… ― A sua sentença viu-se interrompida pelos ruídos rítmicos emitidos por um telefone. ― Sim! Sim… Compreendo! ― O Doctor manipula os controlos da Tardis, marcando a data e local de destino. ― Isto ainda não acabou, Nicolò! Assim que resolver uns assuntos regresso-te ao Palazzo Ducale ― disse com voz séria. ― Uma vez chegados, assegurem-se de que ele não abandona a Tardis! ― ordenou o homem de gravata borboleta para os recém-casados ― E não digam nada que delate a sua presença… Agora, rumo a uma nova aventura, Sexy! ― A nave soltou um conjunto de luzes, em atitude alegre e flertante. ― Geronimo!!

 

oOo

 

Janeiro de 2012

 

O ruído familiar emitido pela Tardis chamou a atenção dos membros de Torchwood que se afastaram para dar espaço à nave espacial. A porta abre e o Doctor sai acompanhado do casal.

 

― Vejo que te regeneraste… ― A equipa mirou o Capitão com olhares de confusão. Onde estava o Doctor?

 

― Um pequeno incidente, envolvendo um exército de Cybermen e o Master. Nada demais, já foi há algum tempo. Até diria que estou a começar gostar deste novo corpo, o único senão é o facto de ainda não ser ruivo, mas foi o que se arranjou. Dá para o gasto…

 

― E as ladies gostam, não é mesmo? ― perguntou Jack brincalhão, ignorando as interrogantes silenciosas dos seus subordinados.

 

O diálogo é interrompido pela chegada de Toshiko.

 

― Olá, Jack! Lamento ter trazido o Tommy, mas a babysitter está doente e não encontrei ninguém que a substituísse tão em cima da hora.

 

― Não há problema, Tosh! Como está o meu afilhado favorito?

 

― Como se tivesses mais algum ― retorquiu Toshiko com um sorriso divertido.

 

O imortal agacha-se para receber a criança, que corre entusiasmadamente na sua direção, balançando os seus pequenos bracitos, que imploravam silenciosamente pelo colo do adulto.

 

Amy emociona-se ao ver o bebé e comenta com o esposo:

 

― Não gostarias de ter um pequenino em breve?

 

― Estás a falar a sério? ― A ruiva assente, aproximando-se a Jack e acariciando a bochecha do menino que sorri encantadoramente, fazendo a mulher derreter-se de ternura. ― Mas com estas viagens todas não é possível, teríamos de deixar o Doctor…

 

Enquanto a equipa se ocupava dos convidados e estes se entretinham com as expressões ternas do infante, um intruso tocava tudo o que lhe chamava a atenção, sem que ninguém lhe prestasse a mínima atenção. Um estrondo atraiu a atenção dos presentes, que viram como um homem de roupas medievais se agachava a apanhar algo do chão, sem que conseguissem ver de todo as suas feições faciais.

 

O Doctor apressou-se e tentou devolver o homem ao interior da Tardis, para que os seus anfitriões não pudessem ver o seu rosto, mas já foi demasiado tarde. Nicolò ergueu-se do solo com os restos de algum aparelho tecnológico nas mãos.

 

A japonesa sentiu as lágrimas correrem livremente pela sua face e tentou aproximar-se ao homem veneziano, mas este recuou rapidamente.

 

― F-Foi um acidente… ― defendeu-se Nicolò antes de que alguém tivesse a oportunidade de falar algo.

 

Jack encara fixamente o homem, cuja face é uma cópia exata do seu falecido amante. Ainda levemente chocado, o Capitão avança lentamente na direção do outro, temendo que este seja uma miragem, que desapareceria ao primeiro piscar de olhos e pára a poucos centímetros de distância, com o braço direito estendido, em gesto de anseio mudo.

 

Martha Jones, que passara a formar parte da equipa após o infortunado perecimento de Owen Harper, ao não ter sido muito próxima a Ianto quando este ainda vivia, mas conhecedora dos factos ocorridos no passado, fitou o Doctor desconfiadamente, consciente de que independentemente do que se passara, este era sem dúvida alguma o responsável daquele estranho acontecimento.

 

Gwen morde o lábio inferior devido à frustração, pois se aquele era realmente Ianto Jones, ela tinha perdido de vez toda e qualquer possibilidade de cumprir os seus desejos referentes a certo imortal, também conhecido como, Capitão Jack Harkness.

 

― Que bruxaria é esta!? ― Volta a perguntar Nicolò com tom exigente, deixando os restos tecnológicos na mesa mais próxima, passando ao lado de Jack, sem o olhar duas vezes. ― O que são estas coisas? E aquela caixa? Aquela caixa é algum tipo de bruxaria? Como um bruxo se atreve a personificar um Enviado de Sua Santidade? ― exclamou o homem, optando por ignorar as incertezas, dando lugar a um profundo sentimento de indignação.

 

― Não te preocupes, Nicolò, quando regressares a 1580 não serás capaz de recordar nada. Tudo isto não passará de um sonho louco e impossível.

 

― Não! ― gritou Jack, abraçando o homem de repente ― Não podes levá-lo, Doc!

 

O Capitão aperta o abraço, carente e saudoso, desliza a sua travessa mão pelas costas de Nicolò, mas antes mesmo de chegar ao fundo das costas, o jovem veneziano empurra-o, presenteando-o com uma valente chapada, que o fez virar a cara pela força nela empregue.

 

― Como te atreves!? Seu tarado! Imoral! Pecador! ― Nicolò, fora de si, gritava um insulto atrás do outro, ao ver o seu espaço pessoal violado por um membro do género masculino. Algo vetado pela Santa Igreja do Vaticano.

 

Temendo, que as coisas saíssem do controlo ainda mais, o Décimo Primeiro Doutor pegou no braço do homem de roupas medievais e adentrou-o forçosamente na Tardis, fechando a porta atrás dele e encarando os olhares inquisidores dos membros de Torchwood.


Notas Finais


Espero que estejam a gostar do rumo que a história está a tomar, nesta segunda temporada.
Bjs e não se esqueçam de alimentar esta autora com deliciosos comentários.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...