1. Spirit Fanfics >
  2. Amor na Sicília >
  3. Um pouco de mim

História Amor na Sicília - Um pouco de mim


Escrita por: GiuGrey

Notas do Autor


Espero que gostem!
XOXO

Capítulo 1 - Um pouco de mim


Fanfic / Fanfiction Amor na Sicília - Um pouco de mim

A brisa veio pela janela refrescando sua pele causando um grande alívio no calor escaldante que fazia na cidade de Trapani,Marina tinha apenas dois anos em que saiu do Brasil e tinha ido pra Sícilia,ainda tremia só de pensar que hoje seria seu teste como Chef de confeitaria no Primafila,ainda se lembrava como tinha conseguido chegar até ali,depois de um rompimento nada amigável com seu noivo,criou coragem de seguir seu sonho de menina que era fazer os melhores doces que alguém poderia querer.

Seu relacionamento com Miguel tinha durado 5 anos e na semana que finalmente chegaria ao altar,teve o choque de encontrar Miguel com uma das madrinhas dentro do banheiro do sítio em que alugaram para o almoço no dia anterior ao casamento,a cena ainda jazia em sua lembrança nitidamente,o pior que sua madrinha era também sua irmã mais nova, Nicole.Seu coração ficou em pedaços,não que o relacionamento com Miguel fosse perfeito,ou fosse o seu grande amor,mas ela tinha feito muitos planos,queria ter uma vida sem surpresas,e Miguel era perfeito para isso,administrador,o conheceu quando trabalhava em um restaurante no centro de São Paulo,seus dias no Dom foram bons e acarretaram para sua vida bagagem para ser uma confeiteira excelente,ele era administrador e sobrinho do proprietário,ela ainda uma ajudante,trabalhou anos com afinco até conseguir uma vaga de Chef confeiteira,seu curso de gastronomia foi todo focado em se aprimorar em doces.O namoro correu natural e com o tempo parecia bom criar raizes,era seguro no Dom,suas amizades criaram raizes,e mesmo sempre tendo um desejo de buscar suas raízes Sicilianas,o sonho de uma menina de conhecer o país de sua avó,afinal seu fascínio por doces veio de sua avó Marieta,que apresentou a pequena Marina seus primeiro quitutes quando era ainda uma menininha de cabelos negros e olhos azul cor do mar e pele branca como leite com bochechas rosadas.Sua infância passou em volta de tachos de doces e seu primeiro doce foi uma cuca de maçã,e assim se apaixonou pela cozinha especialmente pelos doces.Estudou bastante e quando conseguiu seu primeiro emprego,foi no Dom,seu José deu a oportunidade,mas teve que começar de baixo como ajudante enquanto fazia seu curso de gastronomia,depois de um ano começou o namoro com Miguel,até que no fim ele estragou tudo,dando uma rapidinha no banheiro um dia antes do casamento,Nicole nunca foi uma santa mais isso foi baixo pra ela,depois ele veio com o papo que eles estavam  apaixonados,e era um grande alívio que ela descobrisse.O chão caiu,não podia voltar para o Dom,e fez um acordo com seu José,e ele mais por pena que tudo,pagou todos os direitos daqueles seis anos em que dedicou sua vida ali,desempregada,decidiu pegar os limões e fazer uma limonada,pegou o dinheiro da recisão e do fundo e garantia e juntou com a poupança que sua vó Marieta tinha feito para ela antes de morrer e decidiu finalmente realizar o sonho de conhecer a Sicília,mesmo com as desculpas exageradas de Nicole e a relutancia de seus pais ela partiu.Ainda conseguia lembrar do frio na barriga quando desceu na Itália,fez uma escala e partiu para a ilha italiana chamada Sicília,lembra como ficou encantada,no início veio como uma turista,e pretendia fazer um curso por um tempo,mas acabou vendo no seu caminho um pequeno bistrô precisando de ajudante,ficou alguns meses,e se fixou em Tripani,onde conseguiu emprego num restaurante mais para turistas,mas teve a possibilidade de ficar numa cozinha profissional,e pode crescer em pouquíssimo tempo, graças ao vício do Chef confeiteiro em vinho,as vezes faltava por estar com uma baita ressaca,no fim assumiu o posto de Chef confeiteira,com uma parceria maravilhosa com o Chef Enzo o restaurante alcançou o posto entre os 50 melhores restaurantes no guia Peregrino,e com isso veio o aguardado convite para fazer parte do Primafila,sabia que o Chef era renomado,mesmo muito novo,devia ser uns três  anos mais velho que ela,mas idade não significava nada nesse ramo e sim competência,O Chef Lorenzo Sartori em poucos anos e apenas 29 anos já tinha conseguido sua primeira estrela,e agora procurava um Chef confeiteiro para ajudá-lo,mas ainda não tinha conseguido o emprego,ele não a conhecia e agora era o seu teste com ele e finalmente conheceria o seu futuro,pois ele parecia bem promissor.Conseguindo o emprego , poderia trabalhar onde eu quisesse.Ainda não conhecia o Chef pessoalmente, ela tinha lido no jornal muitas vezes sobre os pratos e sobre o restaurante mas o Chef era reservado e não era de tirar fotos então hoje ela conheceria ele finalmente em carne e osso.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...