1. Spirit Fanfics >
  2. Amor na Sicília >
  3. O primeiro dia

História Amor na Sicília - O primeiro dia


Escrita por: GiuGrey

Notas do Autor


mais um capítulo saindo do forno, espero que gostem.

Capítulo 7 - O primeiro dia


Fanfic / Fanfiction Amor na Sicília - O primeiro dia

6

 _Como estão os cannolis Chef?_Perguntou com os braços cruzados e cara de impaciência.

_Estão prontos para serem finalizados Chef Lorenzo. _respondeu Marina e se virou novamente e começou a bater o recheio com a espátula vigorosamente, ela não queria continuar a conversa tinha sido já bem constrangedor o encontro no banheiro, ela tinha certeza se encarasse ele, ela não conseguiria esconder a raiva que estava sentindo, por isso manteve-se de costas.

_Dulce, busque o vinho branco com Valentim!_a senhora assentiu com a cabeça e saiu da cozinha com passos apressados, Marina pode ver a simpática senhora saindo pela porta, agora estava ela e o Chef, detalhe, ela trabalhando e o Chef fazendo algo que ela não conseguia ver pois ainda continuava de costas, mas pelo barulho de massa crocante sem partida, ele estava analisando as massas dos ,canollis, com um movimento rápido ela pode ver pelo canto do olho ele colocando na boca a massa, virou rápido antes que ele notasse que ela o tinha observado. Continuou com seu trabalho de deixar o recheio com o mais brilho possível, quando terminou sentiu o corpo de Lorenzo ao lado do seu e quando colocou a vasilha do lado ele pegou.

_Posso provar?_perguntou o Chef para a surpresa dela e ela assentiu com a cabeça e começou a organizar o balcão para facilitar a montagem na hora de servir.

    Ele lambia a colher exatamente no momento que ela tinha virado e seu olhar encontrou o dele.

_Precisa de mais alguma coisa Chef?_perguntou claramente dispensando Lorenzo da cozinha da confeitaria, na verdade a cozinha era ampla,mas dividida em seções,onde ficava a parte das carnes, guarnições, massas, confeitaria e claro dispensa e área da limpeza onde ficavam as lava-louças, pias, essa parte ficava na parte lateral da cozinha próximo a confeitaria, mas a limpeza pesada ficava na parte de trás da cozinha.De onde estava conseguia ver uma boa parte da cozinha, mas ao mesmo tempo ficava um pouco mais reservado, um canto só para os doces.

  

Planta da cozinha do Primafila

 

    Ela olhou para trás e Lorenzo a encarou com um riso sarcástico._Você tá querendo que eu saia Chef?

_Não, não é isso_mas na verdade era isso sim, era desconfortável ficar trabalhando com aqueles olhos vidrados nela.

_Somente achei que o senhor deve ter outras coisas importantes pra fazer, afinal não deve estar ruim o que o senhor provou se não já teria falado.

    Língua afiada,pensou Lorenzo, como pode em seu primeiro dia falar com tanta arrogância assim? mas numa coisa ela tinha razão, a massa e o creme estavam ótimos, sentira quando era um menino e comia os cannolis preparados pela sua Nona, mas não ficaria ali elogiando alguém que acabou de chegar, conseguia ver como ela evitava encará-lo, devia ser porque chamou a atenção dela, com toda certeza se interessou pelo Valentim e como ele tinha cortado as asinhas dela ela estava chateada. Mas ele não permitiria que ela ficasse de gracejos com Valentim. Pensou enquanto observava ela limpar as vasilhas e organizar as prateleiras, não entendia porque esse incômodo com a conversa deles dois, nunca foi de ser implicante com os casos dos funcionários, mas ele tinha a impressão de que ela traria problemas. Já bastava o broblema com o último confeiteiro que assediou a Rosa. Dulce apareceu tirando Lorenzo dos seus pensamentos

_Chef o seu vinho_falou Dulce entregando a taça e o vinho.

_Chef, prepare três canollis pra mim. _falou pra Marina, que enquanto montava os cannolis, Lorenzo se dedicava em abrir o vinho e despejava em três taças.

   Marina entregou os cannolis pra ele que pegou três garfos e entregou um para Dulce e outro pra Marina, que pegou tentando não demonstrar surpresa, pegou a taça de vinho,inalou o aroma do vinho que era delicado, próprio para doces.

    Beberam e ela o observou pegar o cannoli com os dedos e comer o doce, depois beber o vinho, ele comia como uma criança lambendo os dedos sujos de recheio, Dulce sorria pra ele e olhava pra ela com um olhar de satisfação. Assim que terminou lavou as mãos e falou com Marina.

_Temos outras sobremesas já adiantadas pela Dulce, finalize-os como a Dulce te falar hoje, são sobremesas que já estão no cardápio. Os cannolis foram mais um teste e você passou. Seja bem vinda Marina Tozzato, ao Primafila._ Falou em tom seco e olhar altivo._ Faça por merecer essa oportunidade Chef!

_Obrigada Chef!_Ela agradeceu séria e olhou para os olhos dele, pigarreando ele se virou e ela pôde notar antes que se virasse que sua boca estava suja de açúcar dos cannolis, a boca desenhada e os lábios eram um pouco mais carnudos na parte de baixo, assim como ele, ela se virou.

_Então Dulce o que faremos hoje?

_Desculpe Chef, jurava que já tinha passado no teste, mas a signora passou, isso que importa não é mesmo querida?

_Acho que ele queria ter certeza que eu sabia fazer cannolis_riu docemente para a senhora.

_Então vamos fazer tiramisú,mousse de chocolate, e torta de cerejas.

_Mas já está tudo adiantado signora, eu estava trabalhando com o Chef mais cedo, é só montar mesmo.

_Tudo bem Dulce, eu mesmo não achei que iria começar hoje, vamos finalizá-los e mandar para as mesas assim que  o Chef mandar.

   Assim que elas terminaram de organizar as coisas entrou uma moça muito bonita, era morena com os cabelos cor chocolate presos dentro de um coque, que entrou arrumando sua roupa, um elegante conjunto de saia e blazer feminino bem justo a cintura, com uma postura reta entrou rebolando pela cozinha_Chef os primeiros clientes estão chegando dentro de 15 minutos._falou com o Chef Lorenzo de forma bem mais humilde do que aparentava ao entrar, aliás Marina notou que ao falar com o Chef ela mudou a postura olhando de forma doce e com olhar mais recatado.

_Dulce quem é aquela?

_Quem querida?

_Aquela que entrou, que está falando algo com o Chef

_Ah, aquela é Rosa, minha sobrinha e recepcionista daqui, ela demorou hoje pois tinha uma consulta médica à tarde.Vou te apresentar a ela, um doce de menina.

    Dulce sinalizou para Rosa que olhou e sorriu para a tia, a senhora sinalizou e ela entrou com os olhos altivos pela porta.

_Pois não, tia.

_Querida conheça a Chef Marina a nova Chef de doces daqui, começou hoje.

_Sim, muito prazer signora, seja bem vinda._Falou sorrindo

_Obrigada Rosa, o prazer é todo meu, sua tia falou que é a recepcionista né?

_ Sim sou, já tem um ano

_Signora vou voltar ao meu posto, precisando de algo só falar.

    Marina ficou impressionada com moça, era bonita e muito educada.

_Parabéns Dulce sua sobrinha é realmente muito educada.

_Obrigada querida!_ repondeu sentindo-se orgulhosa da sobrinha.

   Os clientes começaram a chegar e os pratos começaram a ser servidos, agora era uma verdadeira confusão, uma gritaria do Chef Lorenzo Sartori que ficava finalizando os pratos e nenhum saía antes de passar por sua rigorosa inspeção, alguns ele terminava e gritava 15 segundos, era o tempo que tinha que chegar na mesa e receber a primeira garfada, realmente era incrível a ordem de uma cozinha grande como aquela, finalmente chegou a vez da sobremesa, Marina finalizava os pratos e Dulce a ajudava, quando chegava ao empratamento o Chef olhava e entregava aos garçons, um a um os pedidos foram sendo atendidos com rápidez e Marina ficou satisfeita com o resultado e agilidade dos garçons.

    Quando entregou a última sobremesa ela olhou para o Chef e ele deu uma respirada pegando a toalha de seu ombro e secando o suor, quando se virou encontrou os olhos curiosos da Chef, ficando um pouco desconfortável virou novamente e falou com todos.

_Pausa de vinte minutos, ainda temos que fazer o jantar das oito e meia, e esse quero dedicação extrema pois receberemos o governador. Entenderam?

_Sim Chef!_respondeu todos como um coral.

   Marina saiu da cozinha e caminhou para fora, a saída dos fundos restaurante dava para uma pequena viela, ao sair sentou nas escadas e pegou o telefone e mandou uma mensagem :

<<Oi mãe, saudades.

<< Escrevi para dizer que consegui o emprego de chef em um restaurante com uma estrela Michelin, comecei hoje mesmo.

<< Estou feliz, mande um beijo para o papai

<< Espero uma visita de vcs

>>Oi filha,que bom querida

>>Fico feliz amor, seu pai mandou um beijo e sua irmã está com saudades

<<Mãe não fale dela, não tenho mais irmã

>>Filha não fale isso, é sua irmã

<<Irmã não faz o que ela fez

>>Você está namorando filha?

<<Não quero mais ninguém mãe

>>Filha vc não pode continuar assim

>>eu te amo filha, seja feliz, namore

<<Não quero falar nisso,só entrei em contato pra dizer que consegui o que queria

>>Parabéns filha.Mamãe te ama

<<Tbm te amo mamãe. 

>>bjs

<<bjs

    Viu que já se passara os vinte minutos,respirou fundo e entrou pra continuar a segunda etapa do trabalho. Como poderia sua mãe pensar que ela estivesse namorando, não queria mais ninguém por enquanto, já tinha tentado mas não conseguia confiar novamente e entregar seu coração sem reservas, ela tinha adquirido uma ferida que não cicatrizava, ela perdera um noivo e uma irmã, e só de pensar que eles tinham casado e sua irmã estava esperando seu primeiro filho, a vida que devia ser dela. Mas foi melhor assim, agora poderia realizar o seu sonho de estar na Sicília e fazer o que mais amava e não precisava de um homem pra isso.


Notas Finais


Mais um concluído,postarei o próximo em breve, obrigada por acompanharem.
XOXO Giu Grey


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...