1. Spirit Fanfics >
  2. Amor por Juliane >
  3. A festa

História Amor por Juliane - A festa


Escrita por: BenTomaz

Notas do Autor


Oi! Então, vamos continuar? Boa leitura, espero que goste!

Capítulo 2 - A festa


Acordo com a claridade batendo em meu rosto, olho a hora no celular e ainda são oito da manhã. Levanto e me arrasto até a janela para fechar as cortinas, o dia está bonito, mas minha cama "grita por mim". Me jogo de volta na cama, quando penso em voltar a dormir meu celular se põe a vibrar. "Quem será a essa hora? Só pode ser algum desavisadado que não tem noção do perigo!" É Victoria, ela realmente não tem senso.

"Vou com você na festa da Carla! Bom dia e desculpa te acordar."

"Por que vai comigo? Vocês nem se falam direito!" - envio a mensagem e pego no sono antes que ela respondesse. Acordo só ao meio-dia com Victoria pulando em cima de mim.

- Você não tem nada de sensato, né? - digo com um tom estressado.

- Só vim ver se você bem, não me atendeu e nem me respondeu as mensagens, fiquei preocupada!

- Sabe que gosto de dormir, se não a respondi novamente é por causa do sono! Pronto, já sabe que estou bem, já pode deixar que eu volte a dormir. - ela me olha de um jeito que até pensei que iria apanhar. Mas, ela apenas se levanta e caminha até a porta.

- Te pego às oito para irmos a festa da Carla! - sai fechando a porta atrás de si antes que eu consiga dizer algo em protesto contra sua decisão. Levanto e tomo um banho para terminar de acordar. Enquanto termino meu banho, escuto alguém entrar em meu quarto, a essa altura espero qualquer um invadindo meu quarto.

- Vai a festa hoje né? - diz Lucas batendo na porta do banheiro.
- Vou sim! E quem te deu permissão de entrar no meu quarto?
- Ninguém! Não vi sua mãe nem você  lá por baixo então deduzi que estaria aqui. Te espero lá na cozinha, só pra estou com fome! - escuto a porta se fechar, então saio e me visto. Desço e como ele bem disse, está na cozinha com uma cara de mal alimentado.

- O que quer comer? - pergunto me sentando na cadeira ao lado da dele.
- Não sei! O que pretende fazer? - olho para ele com cara de quem não foi muito ajudada pela resposta que recebeu. Preparo algo e almoçamos, ele não diz muita coisa construtiva durante o curto tempo em que paramos para comer.

- Ainda temos tempo de jogar um pouco! - diz Lucas ligando o vídeo game. Passamos a tarde toda jogando, só nos demos conta da hora quando Vic chega na sala nos enchendo de esporro por não estarmos arrumados ainda.

- Você e Carla São amigas? Não sabia! - diz Lucas em um tom irônico.
- Não somos muito amigas não, mas como bem sei, vai ter meninas diferentes lá. Não vou correr o risco de perder a atenção da Bruna assim tão fácil pra alguém que não conheço! Agora vão se arrumar por favor. - subo para meu quarto enquanto Lucas fica no banheiro perto da sala. Em meia hora já estou pronta, quando chego na sala Victoria me olha da cabeça aos pés e faz uma cara de reprovação. Estava com uma blusa de super herói, algo que ela detesta! 

Chegamos na festa e fomos direto falar com Carla, a "dona da noite". Lucas e Vic a cumprimentaram primeiro, logo em seguida foi minha vez.

- Parabéns sua velha! - dou-lhe um abraço apertado.

- Obrigada! A Jú aí. - diz me fazendo olhar todo o local até avistar a quem ela se referia.

- Se por foto ela já era bonita, pessoalmente ela é linda! - digo sorrindo e tentando disfarçar para não correr o risco de Victoria arrumar encrenca.

- Toma jeito dona Bruna! - deixo ela com os outros convidados e me junto a outros amigos que já haviam chegado.

Me sento entre Victoria e Lucas, e mantemos conversas aleatórias e um pouco sem nexo. Até que por algum motivo que ainda não tinha descoberto, Victoria começa a me fazer carinho como se tivesse querendo mostrar à alguém que  eu estava acompanhada. Em uma mesa um pouco mais distante, estão duas amigas de Carla, na qual só sei nome de uma. Ambas "puxão" Lucas para perto e devo admitir que gostaria de estar no lugar dele!

- É Lucas, quando for lá pra casa ao invés de me acordar, leva elas pra bater um papo! - nos colocamos a rir pois ele sabia bem que eu queria estar lá com ele. Em seguida Victoria toma minha atenção para ela e me fazendo notar que algumas pessoas que estavam no mesmo ambiente que a gente, estavam se demonstrando incomodadas com a nossa troca de carinhos. No decorrer da festa mais amigos foram chegando e as conversas foram se intensificando, mas de cinco em cinco minutos me pegava olhando para o lado, procurando com o olhar a Juliane. Era algo que não conseguia disfarçar, nem controlar. Era algo que simplesmente acontecia sem que eu sentisse.

- Gostou dela né? - diz Victoria me chamando atenção.

- Hãn? doida? - digo tentando inutilmente disfarçar.

- Sei! Uma delas não tira os olhos de você, já já vou perguntar se ela com algum problema. - realmente, a menina no qual não sei o nome ainda não parava de me olhar.

Carla surge do nada e me da um sorriso como se quisesse me dizer algo só com aquele sorriso, porém, eu não consegui captar o que ela queria dizer. Logo em seguida ela senta ao meu lado e sussurra:

- Jú interessada em você! - eu a olho sem crer que escutei bem o que ela disse e solto um mini sorriso.

- Sério? - pergunto ainda incrédula.

- Sério! Ela disse que você é muito linda. - no mesmo instante coro de vergonha. Carla volta para o lado das duas meninas e eu à acompanho com o olhar e sinto um beliscão no braço. Era Victoria dando mais um mini ataque de ciúmes.

No final da festa Lucas foi embora, Victoria e eu ficamos para dormirmos na casa de Carla. Algo que não sabíamos era que o motivo dos beliscões que levei durante toda a festa iria dormir junto com a gente. Chegamos na casa de Carla e já fomos nos preparando para deitar. Lá não pude evitar morrer em olhares por Juliane, ela é simplesmente linda! O sorriso dela faz tudo ao redor se iluminar. 

"Eu nem falei com ela ainda e já estou aqui babando!" sem que eu ao menos percebesse, já estava no maior papo com ela. Fazendo cócegas em seus pés como se eu tivesse algum tipo de liberdade para fazer tal coisa. "Será que não tinha como eu ser menos infantil pra poder chamar atenção dela?!" Como o método "infantil" estava dando certo, decidi mante-lo. Entre uma brincadeira e outra Victoria me "fuzilava" com seus olhares, até que decidi parar e deitar para evitar mais beliscões. Todas nos deitamos, e a luz foi apagada. Quase que instantaneamente Victoria pulou em cima de mim e me beijou, tomei um mini susto com tal atitude. Assim que parei o beijo a luz foi ligada novamente pela irmã de Carla, meu coração quase voou com mais esse susto.

- Você doida? - pergunto a Victoria assim que a luz é apagada novamente.

- Desculpa! Não achei que teríamos surpresa! - rimos um pouco da situação, e ela se vira para dormir. Pego meu celular e mando mensagem para Carla:

"Sua amiga hein..."

"O que tem ela?"

"É linda!"

"Sei disso!"

Deixo o celular de lado e resolvo dormir. Acordo no dia seguinte e a primeira coisa que vejo é o sorriso de Juliane. Eu que costumo acordar de mau humor, por causa do sorriso dela, essa manhã ficou diferente.

- de mau humor Bru? - pergunta Carla querendo provocar.

- Como que ela vai acordar de mau humor sendo que acordou comigo do lado? - diz Juliane nos fazendo rir com sua resposta.

- Não tô não! Por incrível que pareça. - mal nos levantamos e tiramos a cara de quem acabou de acordar, Lucas chega. Victoria e Carla já vão logo contando os sustos da noite passada e logo ele se coloca a me zoar. Passamos a manhã toda conversando e comendo, coisa melhor não tinha naquele momento. Hora ou outra Lucas me cutucava mandando eu disfarçar melhor meus olhares. Pouco tempo depois Juliane me causa tristeza dizendo que tem que ir embora. Victoria falta pouco soltar fogos, pois estava incomodada por ter minha atenção dividida.

Depois que ela foi embora, ficamos em dois casais: Victoria e eu, Lucas e Carla. Decidimos sair para tomar sorvete, mas o assunto foi Juliane. Carla não se da muito bem com Vic, então passou a tarde toda provocando-a. Por fim, disse que a amiga mandaria mensagem para meu celular quando chegasse em casa, mas Victoria não acredita que isso tenha sido algo ocasional e sim proposital, pois Carla ainda tinha carga em seu celular.

No final da tarde,  Victoria me leva até minha casa. Me tranco no quarto e vou tomar um banho para me jogar na cama logo em seguida. Assim que me deito começo a trocar mensagens com Juliane, nada demais, apenas uma conversa decente no qual não tinha acontecido ainda.

"Cheguei!" - avisa Vic por meio de mensagem.

"Chegou bem?"

"Cheguei sim! Já tá falando com ela né?"

"Já! Algum problema? Ela é muito legal!"

"Sei, sei! Vou tomar banho e dormir. beijos!"

"Beijos!"

"Victoria é como sempre uma incógnita na qual já não estou muito afim de decifrar. Vive de rolo com a ex e agora quer dar uma de ficante ciumenta... o melhor é eu ir dormir, porque tentar entender isso é perda de tempo!"  em meio a pensamentos e conversas com Juliane pego no sono.


Notas Finais


E aí, o que achou? Gostou? Espero que sim, torço para que continue aqui comigo!
Bjs! 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...