História Amputado


Escrita por: ~


Sinopse:
Shawn Mendes era um jovem como qualquer outro. Apaixonado por motos e alta velocidade, ele tinha muitos amigos e pretendentes. Seu futuro se modificou quando, após um acidente, teve o antebraço amputado.
A partir de então, adaptou-se às atuais conjunturas de sua vida. No entanto, a vontade de permanecer vivo diminuía cada vez mais. A garçonete da cafeteria na qual passou a frequentar, Heather Barakat, determinou-se em motivá-lo a se apaixonar novamente pela vida.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 4.667
Favoritos 357
Comentários 181
Listas de Leitura 16
Palavras 32.906
Terminada Sim
Categorias Shawn Mendes
Tags Acidente, Deficiente Físico, Drama, Holland Roden, Paralimpiadas, Romance, Shawn Mendes, Starlotus2017

Fanfic / Fanfiction Amputado
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Romance e Novela
Avisos: Álcool, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Prólogo
23
882
1.249
 
2.
Ausente
24
627
2.609
 
3.
Pedaço
23
518
3.135
 
4.
Chance
16
494
4.379
 
5.
Recomeço
13
386
3.099
 
6.
Metamorfose
14
405
3.722
 
7.
Sussurro
22
415
4.343
 
8.
Foco
15
357
3.481
 
9.
Avesso
17
341
5.603
 
10.
Epílogo
14
242
1.286

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~BlubleShawnie
Capítulo 10 - Epílogo
Usuário: ~BlubleShawnie
Usuário
Okay, eu estou a o que, uh praticamente 2 meses atrasada. Perdoe-me. Eu já disse que não tive tempo pra ficar muito no spirit e tal, mas, olha uma parte de mim não queria ler esses dois últimos capítulos. Porque isso significaria que a história pela qual eu me apaixonei gradativamente, como Hazel Grace uma vez disse que se apaixonou por Augustus Waters, estaria chegando ao fim. Uma parte de mim não queria que isso acontecesse, que a história acabasse, mas outra sabia que isso era importante porque significaria que cada personagem encerrou sua jornada (menos tia Alice, aguardo o spinoff). Confesso que no capítulo passado ao saber da morte de Stewart eu fiquei desolada, okay, como Shawn disse ele fez escolhas ruins como todos nós fazemos ao decorrer de nossas vidas. Mas, não pude deixar de me sentir péssima, apesar de qualquer coisa que ele tenha feito, não sei se deixei isso muito nítido, mas Stew era realmente um personagem que eu amava e odiava ao mesmo tempo. Mesmo que esse ódio fosse mais implicância do que ódio mesmo, o amor era maior sem dúvida. Me senti feliz por Shawn ter perdoado sua ex, por não sentir mais nada que acabasse com ele de maneiras ruins. Me senti feliz por Heather, a garota que o ensinou a viver novamente, que o fez aceitar como ele era. A cada capítulo dessa história eu tive um sentimento, o maior deles é a vontade de ser melhor. Ser melhor para mim, para alguém, para o mundo. Amputado me ensinou a amar a vida e vive-la, a perdoar, mesmo que eu não consiga ficar com raiva de alguém por muito tempo. Uma história tão linda e superadora. Amputado foi sobre todas as coisas uma lição de vida. E foi graças e essa maravilhosa história que pude conhecer sua escrita, céus, me sinto tão grata. Você faz sim o mundo melhor quando escreve, é seu refúgio, mas também é o nosso. É onde procuramos consolo, e sem dúvida você, Lali, é uma das escritoras que eu mais admiro. Obrigada por escrever essas histórias inspiradoras e maravilhosas, que demore o tempo que for para atualizar ou algo do tipo. Mas nunca pare. Enfim, desculpe pela demora.
Beijos.

Bluna. ♥
Postado por ~fis
Capítulo 10 - Epílogo
Usuário: ~fis
Usuário
Lali agradecendo pelos leitores enquanto devia ser a gente a agradecer por essa história maravilhosa!
Eu estava realmente achando que você ia narrar ele perdendo a olimpíada, mas gostei demais dessa passagem de tempo e em como Shawn encarou sua "derrota".
Posso falar que amei ele não querer usar prótese? Posso!
Amei!!!
Shawn super decidido e se aceitando com sua diferença, acho isso muito bacana, especialmente porque a maioria das pessoas não se aceitam. Vai um tapa na cara nossa que tem tudo em perfeito estado e não se aceita mesmo assim, quer sempre mudar alguma coisa (nariz, bunda, peito).
Eu amoo seus finais. Sempre deixando um gostinho de quero mais.
Ver Heather apoiando Shawn em toda sua trajetória depois do acidente e agora poder ver ele fazer o mesmo por ela foi de derreter corações!
OBRIGADA por compartilhar essa história maravilhosa!
Xoxo
Postado por ~itsmattgirwl
Capítulo 10 - Epílogo
Usuário: ~itsmattgirwl
Usuário
AÍ MEU DEUS, EU TÔ MUITO ATRASADA?? SORRY, MAS EU AMEI MUITO, SÉRIO, ESSA FIC É SIMPLESMENTE INCRÍVEL, MARAVILHOSA, E SIM, EU CHOREI, PQ ESSA FIC FOI TÃO LINDA, TÃO EMOCIONANTE, E PASSA UMA MENSAGEM TÃO RECONFORTANTE E BONITA, QUE NÃO TEVE COMO EU NÃO ME EMOCIONAR, MUITO OBRIGADA POR TER ESCRITO ESSA HISTÓRIA, QUE PASSA TANTAS MENSAGENS LINDAS, PRINCIPALMENTE DE SUPERAÇÃO, EU REALMENTE TÔ MUITO APAIXONADA POR ESSA FIC, E COM CERTEZA ELA ESTÁ NO MEU CORAÇÃO.
(As outras fics também são incríveis, tô acompanhando e amando cada cap❤)
Postado por ~gabrielebborges
Capítulo 10 - Epílogo
Usuário: ~gabrielebborges
Usuário
Eu nao acredito que a lali inventou a melhor fanfic do spirit!
Amiga, você sabe o tamanho do carinho que eu tenho por essa história, não só por ela abordar temas tão importantes e ser escrita de uma forma tão maravilhosamente bonita, mas também porque foi quando eu pude conhecer a pessoa maravilhosa que você é e o mundo incrível que você descreve.
Peço desculpas por demorar tanto pra ler esse epílogo, quando você estava falando as notas iniciais que demorou para postar, eu só fiquei pensando: "e eu que demorei uma eternidade para ler?", mas só agora depois das provas que pude respirar um pouco, tava tão atarefada de trabalhos e tarefas da faculdade que não tive tempo para fazer absolutamente nada relacionado ao spirit.
Então, quando fiquei livre, a primeira coisa que pensei foi em terminar de ler amputado. Estou tão feliz por ter terminado, mas ao mesmo tempo tão triste porque vou sentir saudades do shawn e da heather. Você conseguiu fechar essa fanfic de uma forma que superou todas as minhas expectativas, sempre digo que você consegue me surpreender cada mais e dessa vez não foi diferente.
Muito obrigada por escrever algo tão lindo, sinceramente não tenho palavras para descrever o meu amor por cada sílaba. Sua escrita sempre me impressionou, juntamente com a relevância dos temas que você trata.
Saiba que eu amo ler qualquer coisa que você escreve, e agora que tô praticamente de férias, prepare-se para os meus milhares de comentários, pq prentendo ler todas as suas histórias kkkkkk
Um beijo. 💙💙
Postado por ~Penthouse
Capítulo 10 - Epílogo
Usuário: ~Penthouse
Usuário
Estou para comentar essa história desde o dia em que nos conhecemos e, junto a você, Amputado. No entanto, sempre ia jogando para outro dia a opinião e acabava me esquecendo. Desta vez, formulei palavras até que com sentidos em minha mente, mas não prometo nada, pois começo a me empolgar, esqueço-me das orientações e as frases saem todas confusas fjfjfjfjfj
Quando comecei a ler amputado, a primeira coisa — além de ser com o pequeno Shawn (chorei) — que chamou-me atenção é a forma como você descreveu o acidente tão perfeito quanto se eu tivesse assistido pessoalmente. Fiquei maravilhada, ainda estou maravilhada, nunca havia lido algo tão lindo que me chamasae atenção. Uma tristeza me dominou ao ler as palavras do Mendes relatando o pedaço faltando, nesse momento, não pude segurar as lágrimas, até minha mãe perguntou-me qual era o motivo.
Não podemos deixar de falar de Stew e Bridget, dois personagen que, apesar de eu ter construído um sentimento amargo sobre eles, deram a chance para que toda essa história ganhasse uma realização. A dor de Shawn ao falar com o melhor amigo foi absorvida por mim, pois sei como é ter alguém de suma importância na vida se envolvendo com coisas erradas, é como se um tsunami devastasse todo o nosso mundo, levando as emoções boas, deixando apenas as ruins. Sobretudo, a mensagem que trouxe em cima desse assunto é a importante, não há saídas para esse mundo, são poucos que conseguem uma segunda chance, dói saber que Stew não conseguiu. Agora Bridget, apesar de eu não gostar muito, não a culpo pela escolha; o coração é, de fato, burro e suas escolhas, na maioria das vezes, atrasam nossas vidas.
A superação na vida de Shawn foi um tanto cativante, além de conseguir se reerguer na vida, teve a ajuda de Heather, não irei negar, amo essa mulher demais. Ele lutou bravamente para não ser mais um ninguém, e essa final, nossa! Não querer usar uma prótese é para poucos, aqueles que não conseguem reconhecer que um pedaço a mais ou a menos não irão irão fazer sentido. Que orgulho do meu Shawn!
Eu realmente não tenho palavras para descrever o meu fascínio para cada palavra, verso e estrofe escrita. Sinto-me orgulhosa de mim mesma por conhecer uma escritora tão maravilhosa igual a você, que luta dia a dia para ter o devido reconhecimento das pessoas. Espero, de coração, que nunca desista desse seu talento farto, muitos leitores se sentem bem lendo tudo que escreve, e um deles, sou eu. Você Lali, é um exemplo vivo. Tão atenciosa e carinhosa, tanto com suas histórias quanto com as pessoas ao redor. Nem o "tudo" te merece, você é mais que isso! Prezo para que tenha sua vida nos eixos, mesmo que isso leve tempo, todos merecemos encontrar nossa felicidade, podendo até procurar por anos; e quem ama você e as histórias, irão aguardar; eu irei aguardar o tempo necessário.
Enfim, obrigada por me fazer enxergar o lado bom da vida com Amputado, amar um Shawn totalmente oposto do que estou acostumada, agradacer pela vida que levo apesar de tudo e, principalmente, por ler uma história perfeita assim!
Fique bem ❤
Te amo,
Liriel.