1. Spirit Fanfics >
  2. Amuleto de Sangue - Livro 1 da Coletânea Van Helsing >
  3. Reunião Divina

História Amuleto de Sangue - Livro 1 da Coletânea Van Helsing - Reunião Divina


Escrita por: Fanycarey

Notas do Autor


Divirtam-se

Capítulo 6 - Reunião Divina


Chris Hemsworth como Arcanjo Miguel
Tilda Swinton como Arcanjo Gabriel
Paul Bettany como Arcanjo Azrael
Tyrese Gibson como Arcanjo Cassiel
Whitney Houston como Arcanjo Asariel
Luke Hemsworth como Arcanjo Anael
Linda Blair como Arcanjo Rafael
Matthew McConaughey como Arcanjo Saquiel
Laz Alonso como Arcanjo Uriel

A mesa do Santo Graal estava devidamente organizada apenas com a espera de seus respectivos anjos e arcanjos para sentar-se a ela. Alguns já se encontravam ali enquanto outros chegavam aos poucos pondo a mesa cheia de seres que usufruíam de terno azul com sobretudo bege para anjos e o look preto para arcanjos e asas, muitas asas grandes e belas por si só. Mas naquela tarde, Miguel havia decretado aquela reunião ficaria restrita apenas aos Arcanjos de 9 dos 12 guardiões do zodíaco. Que futuramente seriam revelados Guardiões dos Signos Astrológicos. Algo que era um pouco preocupante para os anjos que não ficaram muito bem em saber daquilo.

E nem é necessário dizer o exato porque, todos já haviam notado o estranho comportamento de Miguel perante todos e sozinho. Andava se isolando, fazendo apenas o necessário e ponto, não parecia animado ou feliz para nada. Alguns boatos que corria eram o fato de ter tido visões nada boas com o futuro que o faziam assim tao estranho outros diziam que ele andava vendo o passado e redescobrindo coisas das quais somente Deus todo poderoso em sua infinita sabedoria poderia revela-lhes, mas um segredo do Divino é guardado a sete chaves trancafiado em tal local no qual nem o próprio Miguel poderia em sua força hedionda penetrar-lhe de forma alguma. As perguntas que não cessavam para todos os cantos eram o que haveria de estar acontecendo,mas sem qualquer sinal de respostas. Só Ele sabe.

Mas o motivo da preocupação de Miguel era maior do que se podia imaginar, Deus lhe dera-lhe uma visão de uma probabilidade futura tão próxima que o assustou. O fez despertar chorando como há muitos séculos não fazia. Tanta dor, tanto ódio, desprezo, sofrimento, tristeza e pecados. A condenação da humanidade sem o direito de julgamento, sem que possa haver o perdão e arrependimento. Nada. Só ódio. Ele lembrava-se com clareza de como havia acordado naquele momento,sentindo na pele em marcas quentes todos os pecados humanos todo o sofrimento e dor e a quantidade de almas inocentes penalizadas por crimes que não cometeu.

"Miguel, todos já chegaram." Anjo Ariel avisou-o chamando sua atenção para si brevemente. Mal havia notado como Ariel surgiu ali.

"Ah sim, obrigado." Ele sorriu e foi retribuído por Ariel que desapareceu na mesma velocidade em que surgiu. Miguel suspirou pedindo ajuda á Deus para o que viria a seguir e uma dose extra de sabedoria e encaminhou-se para a sala de reuniões.

Os Arcanjos encontravam-se relaxados,sentados a mesa do Santo Graal rindo,brincando e conversando sobre experiências divertidas e cada coisa nova e boa que aprendem com a humanidade que apesar de sua extensa lista de defeitos tem suas dose de qualidade. Graças á Deus! Todos usufruíam leves e alegremente do vinho lhes servido e suas partes de pão árabe para refazerem suas forças onde toda luz os alcançava. Mas aquela festa fora rapidamente silenciada com a presença forte e onipotente de Miguel ao recinto que não parecia nada animado como sempre. Não que estivesse acostumados a vê-lo assim,mas aquilo já durava tantos dias que estavam quase habituando-se a expressão tipicamente seria e a feição em traços visíveis de preocupação em seu rosto. Os arcanjos imediatamente levantaram-se como de praxe em reverencia ao seu irmão e comandante Miguel dos Anjos.

"Boa tarde, meus irmãos. É bom vê-los reunidos e alegres, fazem-me muito feliz assim." Ele sorriu para eles e fez reverencias com sua taça de vinho. "Sentem-se. Fiquem á vontade."

"É bom vê-lo também, irmão Miguel. Como esta?" Arcanjo Anael pronunciou-se encarando-o.

"Bem, obrigado." Miguel manteve-se sorrindo. "Começaremos a reunião." Ele disse vendo todas as vozes se calarem para ouvir a sua. "Bom, como todos já notaram, eu tenho andado fora do meu eixo. Muitos já vieram me perguntar como estou, para esclarecer as coisas peço primeiro que não se preocupem comigo se não estou bem ficarei melhor amanhã. Quero que tenham plena ciência de que marquei esta reunião para que esclarecer o que não foi dito e por-lhes a par do que acontece comigo."

"Tirando fato de que és doido, não vejo nada a ser esclarecido por aqui." Gabriel disse arrancando algumas risadas dos presentes que silenciaram-se junto com ele sobre o olhar reprovador de Miguel.

"Enfim..." Continuou. "As coisas não andam bem aqui e na Terra. As pessoas estão cometendo os mais diversos pecados e isso gera consequências sérias. Preocupado com isso eu procurei o auxílio de Nosso Pai no intuito de ajuda-los da forma que puder e ele me disse que eu não poderia fazer nada, com a existência do Livro Arbítrio cada ser humano vivo na face da Terra tem todo direito de poder como quer escolher seu próprio caminho, sem o direito a nossa interferência para o bem ou mal, apenas auxílio para que tomem o caminho da paz e da luz."

"Seja breve, aonde pretende chegar com isso?!" O Arcanjo Cassiel pronunciou-se impaciente.

"Quando chegar você saberá." Miguel respondeu e respirou fundo antes de continuar. "Bom, passada após isso á alguns de um á dois dias depois eu tive visões sobre coisas ruins e perguntei ao Senhor porque e o que era aquelas visões. E as respostas foram o que eu temia. Vai haver guerra. Os demônios estão reunidos e obtendo a ajuda de alguns mortais para causar terror na Terra. Dor, sangue, morte, estupros, sofrimento e genocídio são algumas das varias coisas que estão provisionando até o novo apocalipse."

"Apocalipse?! Mas o último nem esta tão distante assim! Como pretende causar apocalipse a essa altura de campeonato?!" Arcanjo Asariel indagou confuso.

"Não sou eu quem diz, foram as visões que tive, são reais e estão acontecendo mais rápido do que o esperado com a quantidade de demônios libertando-se lá em baixo."

"Mas Miguel, Lúcifer esta preso, o único capaz de comandar o Inferno em sua ausência é Baltazar que acabou de se proclamar sem guerras. Como é possível?!" Arcanjo Azrael pronunciou-se calmo,mas apreensivo principalmente com a resposta que viria.

"Eu sinceramente não sei, mas assim como nós Baltazar também recebe ordens superiores e pelo que sei não é ele quem está a frente do submundo. Alguém mais forte, mais astuto e automaticamente mais perigoso do que o esperado. E digo mais é alguém que nos conhece melhor do que a nós mesmos." Miguel encarou Gabriel que sorriu como se achasse aquilo a maior bobagem, mas tinha certeza que Miguel sabia de algo que possivelmente seria ocultado por si.

"Mas como?! Quem em sã consciência seria capaz de tamanha traição contra sua própria família?!" Arcanjo Saquiel pronunciou-se tomando seu vinho.

"Eu não sei Saquiel, mas seja lá quem for avise que sua máscara irá cair e quando isso acontecer avise-os que estaremos esperando. Todos." Desafiou sério.

"Ah Miguel, eu realmente espero estar errado sobre seus pensamentos." Ezequiel disse de maneira cansada e certamente triste com a notícia.

"Certo ou não, na hora certa saberemos." Miguel sorriu meio que perigosamente causando arrepios frios em Anael.

Todos esperavam que não porque se estivessem certos descobririam o verdadeiro sentido de ter o mundo de pernas para o ar e tinham medo disso. Principalmente tratando-se de Miguel, e muito.


Notas Finais


Um pouco mais de mistério,huh?! O que acham que Miguel vai fazer?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...