1. Spirit Fanfics >
  2. Aniversários e Redes Sociais - crônica >
  3. Aniversários e redes sociais

História Aniversários e Redes Sociais - crônica - Aniversários e redes sociais


Escrita por: mattosvalessa

Notas do Autor


Escrevi este texto no dia do meu aniversário.

Capítulo 1 - Aniversários e redes sociais


Fanfic / Fanfiction Aniversários e Redes Sociais - crônica - Aniversários e redes sociais

Todos os anos, a mesma coisa... Celular fazendo barulhinho o dia todo, um milhão de notificações na sua(s) rede(s) social(is). Gente que você nem lembra mais de onde saiu, gente que não te vê há anos e nunca pergunta como anda sua vida, todos lhe dando feliz aniversário e desejando as coisas mais lindas pra você. Não, ninguém lembrou. (Tá, tirando tua família - e nem todos - e um ou outro amigo mais chegado.) O "Caralivro" fez o favor de avisar à sua listinha de contatos que hoje é o dia em que você conta menos um na estrada da vida e (É, amigo(a)... Menos um.) todo mundo resolveu te parabenizar por isso. Você conta NOS DEDOS quem realmente está ali te felicitando, porque os demais estão só cumprindo a função maior das redes sociais, que é ser sociável. Teu filho adoeceu? Foda-se! Não sou obrigado(a) a saber porque o Caralivro não me avisou, portanto não preciso perguntar como ele está. Teu cachorro morreu? Foooda-se mais ainda! Não fui avisado e de que isso me importa? Ah, mas você nem pode reclamar porque eu curti e comentei naquela foto póstuma do teu totó. E demonstrei toda a minha solidariedade nesse teu momento de grande dor. Isso é rede social. É o lugar onde todo mundo é bonito, é feliz, é rico, é bem amado e bem comido. Lugar onde todo mundo se ama e torce pela felicidade do outro, desde que não seja maior do que a sua. Lugar de mentirinhas sociais, tipo aquele "linda", "gatona" na foto daquela tua amiga feia. Ou daquele "maravilhosa" na foto da mulher que, na verdade, você acha gorda. Eu adoro redes sociais! Adoro mesmo! Gosto de ver a hipocrisia, a falsa modéstia... Gosto de TRETA! Redes sociais são a... sei lá... a vigésima (?) maravilha do mundo moderno. Elas tem o poder de, normalmente, conectar entre si pessoas totalmente desconectadas. Curti escrever esse texto. Preciso postar ele no meu perfil.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...