1. Spirit Fanfics >
  2. Anjo Obscuro >
  3. Capítulo 1

História Anjo Obscuro - Capítulo 1


Escrita por: IdoBelieve

Capítulo 1 - Capítulo 1


Era uma tarde de sexta-feira, último dia do Ensono Médio. Todos já haviam decidido suas faculdades e profissões que exerceriam.

-Último dia! Dá pra acreditar?- pergunta Anahi sentada em cima de uma das mesas do enorme jardim do colégio St. Louisa. Seus cachos loiros e cumpridos estavam quase roçando na mesa, já que havia tombado a cabeça para trás, sentindo o sol acariciar sua pele.

-Que loucura!- diz Dulce no mesmo entusiasmo que a amiga. A ruiva, por sua vez, está sentada em um banco com os braços cruzados em cima da mesa, observando todos os grupinhos ali presentes- Passamos anos de nossas vidas aqui, torcendo para que isso tudo acabasse logo, e, quando finalmente chega nossa hora... Simplesmente gostaríamos de ter um botão de reiniciar em mãos.

-Vai ser estranho o ano que vem sem você... Eu estarei em Princeton cursando Direito e você em Stanford cursando Artes Plásticas. Cada uma seguindo seu sonho, mas, ao mesmo tempo, longe uma da outra- Anahi a encara, triste.

-Ei, o que você pretendia? Que fossemos inseparáveis para sempre? Não se te aguento a vida toda não, irmãzinha!- brinca Dulce.

-Ah, muito obrigada, irmãzinha- Anahi finge estar ofendida.

As duas soltam uma gargalhada, quando são interrompidas por Alfonso, um garoto de estrutura atlética, sonho de todas as garotas, e com uma mente brilhante, que lhe garantiu o primeiro lugar em Medicina em Harvard.

-Ei, meninas- diz ele- Vocês vão hoje à minha festa?

-Nos dê uma boa razão para irmos- diz Anahi, flertando.

-Bem...- diz ele coçando a nuca- Não é todos os dias que se forma no Ensino Médio!

Dulce reprime o riso. Anahi quase baixa a guarda.

-Pensaremos no seu caso- diz a loira ainda flertando.

-Pensem bem, juro que não vão se arrepender- diz Alfonso piscando para ela e sai.

-Anahi?!- chama Dulce- Tem um pouquinho de baba aqui- brinca ela fingindo limpar o queixo da amiga;

-Ai, Dulce Maria, para de ser chata!- diz Anahi brava- Você não vê que essa é a minha chance? Essa é a minha chance de ficar com o gato do Alfonso! Você sabe que eu sou louca por ele desde... Sempre!

-Irmãzinha, sem querer te botar pra baixo, mas você acha que vai te dar bola?- pergunta Dulce tentando ser o mais delicada possível.

-Tanto quanto o Christopher dá pra você?- rebate a amiga sem pensar.

Dulce fita a mesa a qual está apoiada.

Christopher é o ex-namorado de sua irmã, Blanca, e o meio irmão mais velho de Alfonso. Dulce é apaixonada por ele desde que ele e Blanca começaram a namorar, mas ele nunca ligou para ela. Agora, Christopher é o maior galinha da cidade, o que, de uma forma que nem ela compreende, faz com que suas chances com ele diminuam.

-Me desculpe- pede Anahi- Não foi minha intenção.

-Não, tudo bem. Se você quer tanto ficar com o Afonso, vá em frente!

Um constrangedor momento de silêncio pairava no ar, até que Anahi o quebrou:

-Com que roupa você vai?

Dulce logo se anima:

-Eu vou com aquela sua blusa azul e vou roubar alguma saia branca de Blanca. E você?

-Vou com aquele seu vestido verde bem escuro e com aquela minha jaqueta de couro.

-Hum, sexy!- brinca Dulce.

-Essa é a intenção! Essa noite será nossa, irmãzinha, escuta o que estou te dizendo!

--//--

Ambas as amigas estavam na casa dos Portilla, pegando o que precisavam para a festa, quando a mãe de Anahi aparece no quarto.

-Meninas, olhem o que eu achei.

Ela estava com uma caixa rosa de madeira nas mãos. Dulce, que estava mais perto, pegou-a e analisou o conteúdo.

-Olha, irmãzinha- diz ela entusiasmada- São as coisas do nosso clube secreto!

Anahi, que estava no closet pegando algumas peças de roupa, correu até a amiga, a qual estava lendo o antigo "Caderno dos Mandamentos do Clube Secreto das Irmãzinhas Dulce Maria e Anahi Giovanna".

A loira pegou a caixa encontrando fotos das duas, até objetos, como colares e pulseiras da amizade que elas mesmas faziam, cartões que escreveram uma para a outra...

-Vocês cresceram tão rápido- diz a mãe de Anahi com lágrimas nos olhos- Nem acredito que já estão indo pra faculdade.

-Senhorita Portilla, nem vem!- diz Dulce abraçando-a.

-Mãe, onde você achou tudo isso?- perguntou Anahi.

-Em um dos armários, junto com alguns documentos, por quê?

-Nada, curiosidade. É que eu estava procurando.

-Bem, dividam as coisas da caixa. Eu tenho que ir. Amo vocês, minhas preciosas- diz a senhora Portilla beijando o topo da cabeça das duas amigas.

--//--

As coisas na casa dos Espinosa não foram tão harmoniosas assim. Branca, a irmã mais nova, discutia com Dulce.

-Por que você quer tanto ir?- pergunta Dulce já cansada de brigar.

-Porque sim! Vai ser a festa do ano e eu vou- diz Blanca em um tom autoritário.

Dulce nunca entendera Blanca. Na verdade, sentia um certa inveja. Apesar de ambas apresentarem os mesmos traços faciais, Blanca sempre chamou mais a atenção dos garotos, de tal maneira que sempre conquistava caras mais velhos, como por exemplo Christopher, que é três anos mais velho que ela.

-Você terá sua festa de encerramento do Ensino Médio... ANO QUE VEM- diz Anahi já não aguentando mais o auê.

-Mas qual é o problema de eu ir? Dulcinha- diz ela se ajoelhando aos pés da irmã- Se você me deixar ir, eu prometo que me comporto!

-Já disse que não!- diz Dulce prestes a dar um tapa na irmã- Aliás, como sabe da festa?

-Alfonso me convidou...

O sangue de Anahi subiu pela cabeça e a mesma voou no pescoço de Blanca.

-Anahi!- gritou Dulce separando-as- Agora não! Espere até que escureça- brinca tentando aliviar a tensão.

Blanca as olha com ódio e sai da cozinha batendo os pés.

-Bem, perdemos muito tempo. Vamos nos arrumar?- diz Anahi ofegante.

--//--

O espelho do quarto de Dulce estava sendo bem disputado. Uma empurrava a outra, brigando por espaço. Eram brigas que sempre acabavam em gargalhadas.

-Sua louca!- protesta Anahi- Eu quase borrei o rímel.

-Que pena, da próxima eu faço borrar- diz a ruiva fazendo biquinho para esfumar o blush.

As duas se encararam e começaram a gargalhar.

-E ai, já pensou em algum pretendente?- perguntou Anahi prendendo sua franja no alto da cabeça, fazendo um mini topete.

-Não, não pensei- diz Dulce colocando um brinco de pena.

-Talvez na hora você encontre. Está linda, é impossível que ninguém olhe para você!

As duas acabaram de se arrumar ao mesmo tempo e se olham no espelho, de braços dado. Anahi está usando cores mais escuras e Dulce cores mais vibrantes. Anahi está mais elegante, Dulce mais casual. Ambas muito bonitas, só que com estilos diferentes. Como um equilíbrio.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...