1. Spirit Fanfics >
  2. Anjo ou Fera? >
  3. Capítulo 5

História Anjo ou Fera? - Capítulo 5


Escrita por: Carine_Pereira

Notas do Autor


Não tenho o que dizer... Apenas BOA LEITURA! 😍💋

Capítulo 5 - Capítulo 5


É sábado e eu estou na minha cafeteria preferida tomando meu café às nove e quinze da manha. Meu material para a pesquisa está todo na minha bolsa, um caderno, um estojo e meu MacBook. Procuro me ocupar com meu celular enquanto espero dar nove e meia para sair da cafeteria e ir em direção a biblioteca. Não é fácil esperar.  

O tempo passa, pego meu carro e sigo meu caminho, quando o relógio marca nove e cinquenta e cinco eu entro no local marcado, visualizo o ambiente e vou até a recepção, pego um crachá e assino uma lista onde consta o horário em que entrei na biblioteca, assim como todas as outras pessoas presentes, vejo o nome de Adam acima do meu. Vou até a mesa onde Adam se encontra e lhe dou bom dia, me sento e coloco meu computador na mesa.

– Bom dia, eu cheguei quase agora e não tive muito tempo para já ir procurando algo, mas já que você chegou, vamos começar, né? – Ele pergunta e eu balanço a cabeça afirmativamente.

Ligo meu computador e espero até que o wi-fi conecte. Pego meu caderno e vejo as anotações que fiz da matéria que ele pediu para pesquisar. Entrego-lhes a Adam quando ele pergunta do que se trata o trabalho de química. O Senhor Preston, como é muito bondoso, nos pediu um trabalho sobre Termodinâmica Química. Acha que é fácil? Pode acreditar, não é!

– Tá legal, achei no site da Wikipédia o que é Termodinâmica Química, mas não achei mais nada além disso... Você pode procurar? – Pergunto olhando para a tela enquanto procuro mais sobre o assunto.

– Vou procurar mas primeiro deixa eu ler o que é. – Ele diz se inclinando enquanto eu viro a tela para ele.

Diz assim : “A termoquímica, também conhecida de nada, é chamada de termodinâmica química, é o ramo da química que estuda o calor (energia) envolvido, seja absorvido, seja produzido, nas reações químicas e quaisquer transformações físicas, tais como a fusão e a ebulição, baseando-se em princípios da termodinâmica. A termoquímica, genericamente, é relacionada com a troca de energia acompanhando transformações, tais como misturas, transições de fases, reações químicas, e incluindo cálculos de grandezas tais como a capacidade térmica, o calor de combustão, o calor de formação, a entalpia e a energia livre.”

Depois de ele ler ele se volta para o seu celular e começa a procurar por mais informações. Passa-se uns cinco minutos e ele diz : 

– Escuta o que eu encontrei no site InfoEscola... – Adam faz um pausa e se concentra na leitura. – “A ciência estuda a energia basicamente sob dois aspectos distintos : o calor e o trabalho. Quando a energia está sob a forma de calor é medida por meio de um termômetro e expressa em calorias; quando está sob a forma de trabalho é expressa em joules. O esquema abaixo sintetiza esse processo.” – Ele me mostra o esquema e eu rapidamente o desenho em meu caderno.

Peço a ele que copie o texto e me mande por e-mail para que eu possa copiá-lo e colá-lo no Word junto com a definição que eu achei. 

                                                                      ***

Terminamos o trabalho meio dia e meia e Adam me convida para almoçar na casa dela, os pais dele não estarão em casa, apenas as irmãs mais novas dele. Eu aceito, é claro, tô com fome. Vamos em meu carro já que ele veio a pé para a biblioteca. Coloco a música “Interstellar” do Monsta X para tocar no caminho e vou cantando as partes que consigo, afinal a música é coreana, pelo amor de Deus! Adam presta atenção em mim enquanto canto e eu lhe pergunto : 

– Que foi? Por que você está me olhando assim?

– Nada, só estou impressionado de você gostar e saber cantar esse tipo de música. – Ele diz sorrindo e ao fazer isso a covinha na bochecha esquerda se aprofunda.

– Você conhece esse estilo musical? – Pergunto agora de olho na rua. Ah o que foi? É claro que eu estava olhando para ele.

– Conheço por causa de uma das minhas primas, ela é fascinada por boy groups, não é assim que se fala? – Ele pergunta.

– Sim. Bom, legal. Assim você atura e não discute comigo, como o meu meio irmão faz sempre que escutas alguma dessas músicas. – Digo e depois ele ri.

O tempo passa e as músicas vão mudando, enquanto Adam diz onde tenho que virar. Paramos em uma casa de dois andares com um jardim lindo na frente com um cercado pintado de branco. A casa dele é linda por dentro, quando eu entro fico abismada, as fotos coloridas penduradas deram um contraste com a parede preta e branca do corredor. Adam me conduz até a cozinha onde ele pega o almoço e o esquenta no micro-ondas, chama suas irmãs e elas descem as escadas. Ele as apresenta a mim e vice-versa. Almoçamos na sala de estar deles assistindo a um filme familiar, pois as irmas dele, uma tem treze anos e a outra tem oito. O filme se chama “Em Busca da Terra do Nunca”, com Johnny Depp. Devo admitir que eu insisti para assistir a esse filme, eu o amo. Todos concordaram, então, tô de boa. 

Após o filme terminar, começamos a jogar Uno, já que as meninas nos aporrinharam para isso. Jogamos várias partidas até eu perceber que horas são. 

– Preciso ir meninas. – Digo a elas e olho para Adam que para e me encara.
– Já vai? – Ele pergunta.

– Sim, já vai dar cinco horas, tenho que chegar em casa ate as seis, você não tinha coisas para fazer? Acredito que brincar e assistir filme com as suas irmãs não fazia parte do plano.

– Na verdade eu teria que ir trabalhar, mas pedi o dia de folga. – Ele diz deixando suas cartas na mesa e se levantando para me levar a porta.

– Ah sim, entendi! Trabalha com o que? – Pergunto realmente curiosa.

– Bom, eu trabalho na oficina de carros do Jets, já ouviu falar?

– Sim. Nossa você mal se instalou aqui e já conseguiu um emprego?

– Só o consegui porque o dono de la é meu tio. – Ele diz e ri, e o acompanho na risada.

Há um longo minuto de silencio.

– Bom, acho que é isso, a gente se vê na escola? – Adam volta a falar.

– É pode ser.

– É pode ser? Como assim?

– Não lhe garanto que vou falar com você! – Digo sorrindo.

– Ué, mas a gente se divertiu hoje, agora você sabe que sou legal. – Ele diz me encarando sério.

– Adeus Adam. – Sorrio e me viro para passar pela porta.

– Ei, espera... – Tarde demais, já entro no carro.


Notas Finais


Beijos e até o próximo capítulo! 💋🍃


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...