1. Spirit Fanfics >
  2. Anotações >
  3. Aposta familiar

História Anotações - Aposta familiar


Escrita por: 01narutose

Notas do Autor


Vocês devem estar se perguntando, porque eu postei o mesmo capítulo de novo?
Eu vou explicar.
Nesse capítulo eu tinha escrito algumas partes na correria e sem reler. Então eu resolvi apagar e reescrever essas partes.
Basicamente é o mesmo capítulo, só que com algumas partes modificadas.
E por favor, esqueçam aquele final que o Sasuke vai conversar com a Sakura. Eu simplesmente quis me matar quando eu li aquilo. Eu apenas escrevi aquele final na correria para vocês não ficarem sem capítulo semana passada. Volta às aulas é difícil...
Então mil desculpas, não vai acontecer de novo.

Capítulo 6 - Aposta familiar


Minutos após o fim da aula, Kurama deu a notícia para Sakura que a mesma estava no time das líderes de torcida. Como já esperado, a rosada ficou extremamente feliz, mesmo após Naruto já ter falado a ela algumas horas antes.

Já era noite na casa dos Naras, e Shikamaru estava sentado na mesa de jantar junto de seu pai e mãe.

- Como foi a escola filho? – Yoshino, sua mãe, perguntou. – Soube que o campeonato de basquete interestadual vai começar daqui algumas semanas.

- Quem te disse isso mãe? Nem mesmo a direção avisou para a gente ainda. – Shikamaru questionou a mãe.

- Eu e sua diretora de vez em quando tomamos uma xícara de chá no tempo livre. Ela é uma ótima pessoa. – Yoshino disse.

- É por que você não conheceu ela nos dias de ressaca. – Shikamaru murmurou.

- Ressaca? – Yoshino perguntou curiosa.

- Não, não é nada. – Shikamaru sorriu tentando disfarçar sua fala.

- Bom...E você querido, como foi o trabalho? – Yoshino perguntou ao marido que estava calado até pouco tempo.

- A mesma chatice de sempre. Rescisões e mais rescisões para assinar naquela droga de escritório. O cumulo da chatice do ser humano. – Shikaku suspirou tirando alguns risos da esposa.

- As vezes eu penso que o Shikamaru e você são clones um do outro. – Yoshino disse.

- Mãe. – Shikamaru chamou a atenção da mulher. – Não me compare com esse velho aí com essa barbicha dos anos 90.

- Que garoto mais ingrato. Uma barba como essa é difícil de encontrar hoje em dia. Isso se chama estilo. – Shikaku tentou explicar ao filho.

- É difícil de encontrar por que todo mundo percebeu o quão brega que é isso aí. – Shikamaru disse.

- Ahh, não vão começar a brigar só por causa de uma barba. – Yoshino alertou os dois.

- Foi esse garoto que começou a discussão. – Shikaku disse.

- Se você não gosta da verdade eu só lamento por você. – Shikamaru deu de ombros deixando Shikaku irritado.

- Seu moleque insolente! Além de me respeitar dentro do meu próprio teto, ainda vem questionar o meu visual! – Shikaku disse. – Eu vou te colocar naquele torneio de xadrez só para você para aprender a respeitar o seu superior.

- E você lá é meu superior seu velho? – Shikamaru irritou o pai. – E eu já disse que não vou nessa porcaria de torneio de xadrez e ponto final!

- Se eu disse que você vai é por que você vai! – Shikaku rebateu o filho.

- Eu não vou!

- Vai sim!

- Eu não vou!

- Vai sim!!!

Sempre foi assim na casa dos Naras. Pai e filho discutindo por coisas banais 24 horas por dia. Os dois eram extremamente iguais e ao mesmo tempo diferentes. Porém uma coisa eles tinham em comum. Adoraram reclamar de qualquer coisa.

Yoshino observando mais uma discussão, se levantou da mesa de jantar irritada.

- Quer saber?! Vocês dois que se entendam. Por que eu não sou obrigada a ouvir mais uma discussão boba de dois marmanjos. Passar bem! – A mulher disse pegando seu prato de comida e subindo as escadas em direção ao seu quarto.

- Viu o que você fez? Irritou a mamãe! – Shikamaru disse.

- Eu irritei?! – Shikaku rebateu.

- Sim, irritou!

Pararam a discussão e começaram a olhar um no olho do outro. Pareciam esperar a brecha certa para atacar.

A comida já havia se esfriado, e o silêncio pairava no ar. Massa não demorou muito para Shikaku quebrar o silêncio soltando uma alta risada deixando Shikamaru confuso.

- Do que você está rindo? – Shikamaru questionou o pai que continuava a rir.

- Você realmente não quer ir para o torneio de xadrez não é garoto? – Shikaku perguntou sorrindo.

- É óbvio que não. – Shikamaru disse.

- Pois bem, eu tenho uma proposta a você. – Shikaku disse sorrindo.

- Que tipo de proposta? – Shikamaru questionou seu pai.

- Eu libero você desse torneio. – Shikaku disse. – Porém você, meu querido filho único, terá que conseguir uma namorada em um mês.

Parecia estranho, mas o sonho de Shikaku dês de o nascimento de Shikamaru, era se tornar avó. Talvez assim conseguiria realizar tal desejo mais rapidamente.

- E se eu conseguir? – Shikamaru perguntou.

- Preste atenção seu idiota! Eu já não disse que te livrarei do torneio? – Shikaku perguntou.

- Só isso não basta. – Shikamaru disse.

- O que você quer então? – Shikaku suspirou.

- Além de você me livrar desse torneio, você terá que raspar essa sua barba. O que me diz? – Shikamaru sorriu.

- O que?!

- Isso ou nada feito. – Shikamaru disse fazendo Shikaku bufar.

- Tudo bem garoto. Negocio fechado. – Shikaku disse estendendo a mão ao filho que a apertou logo em seguida.

- Preparado para perder? – Shikamaru provocou.

- Digo o mesmo a você....muleque. – Shikaku sorriu.

No dia seguinte, o colégio estava agitado como sempre. Naruto por sua vez, procurava dentro de seu armário um dos livros que teria que devolver a biblioteca da escola.

- Na.ru.to! – Sakura disse aparecendo atrás de Naruto que acabou batendo a cabeça do armário.

- Eu já não te disse para parar com essas suas chegadas de fininho atrás de mim?! – Naruto questionou a amiga passando a mão na testa.

- Como você é frouxo Naruto. – Sakura disse. – Eu vim aqui toda feliz para te ajudar com a Hinata e é assim que sou recebida. Belo amigo você.

- Me ajudar com a Hinata? Eu pensei que nosso acordo tinha acabado ontem. – Naruto a questionou.

- Isso se chama amizade Naruto, amizade. – Sakura disse. – Eu sabia que apesar de você e a Hinata estarem conversando, você não tomaria nenhuma iniciativa. Então eu resolvi continuar te ajudando.

- E como você vai fazer isso? – Ele perguntou.

A rosada abriu sua mochila tirando um CD de dentro da mesma, e entregando a Naruto.

A capa do CD era toda colorida, e na parte da frente havia quatro adolescentes fazendo poses estranhas na visão de Naruto.

- Big Street Boys? Que droga de banda é essa? – Naruto perguntou olhando para o CD.

- É nada mais nada menos que a banda favorita da Hinata. – Sakura disse sorrindo. – Foi bem difícil achar esse CD só para você saber. Sorte sua que o vendedor da loja de conveniência meu deu isso de graça.

- Obrigado, eu acho. – Naruto disse colocando o CD dentro de sua mochila. – Eu vou dar para ela no fim da aula.

- E aproveita e chama ela para sair. – Sakura disse.

- Chamar ela para sair? E se ela disser não? – Naruto perguntou.

- Ela não vai dizer não depois de receber o CD de sua banda favorita. – Ela disse.

- Bom, espero que você esteja certa. – Naruto disse.

- Não se preocupe, vai da tudo certa. – Sakura disse. – Ah! Já ia me esquecendo.

Pegou se eu famoso bloco de notas e escreveu uma advertência como de costume. A rosada entregou para Naruto que olhou incrédulo para a garota.

- Advertência Sakura? Sério? – Naruto perguntou.

- Para falar a verdade não teve nenhum motivo para te dar essa advertência. Eu apenas queria aposentar meu bloco de notas com seu maior fã. Que é você no caso. – Ela disse sorrindo.

- Você só pode estar de brincadeira comigo. – Naruto suspirou.

- Fazer o que, já que eu vou me aposentar como representante do terceiro ano, que me aposente com estilo. – Ela disse.

- Que belo estilo. - Ele murmurou.

- Ótimo, agora vai para a sua sala, antes que meu bloco de notas trabalhe mais uma vez. – Sakura mandou.

Dando um pesado suspiro, o loiro se despediu da rosada entrando em sua sala com passos duros. As vezes Sakura o irritava de uma forma incrível.

Se sentou em sua carteira. Estranhou a forma que Shikamaru olhava para sua carteira.

- Ei, Ei, Ei Shikamaru. – Naruto o chamou. – Ei!

- Hã? O que foi? – Shikamaru perguntou.

- Tá tudo bem com você? Você tá olhando para a sua carteira parecendo um drogado. – Naruto disse.

- Não é para tanto também. Eu só estava pensando um pouco. – Shikamaru disse.

- É para tanto sim! Normalmente eu chego na sala com você com a cara pregada na carteira dormindo como de costume. – Naruto disse. – Diz aí, o que aconteceu?

- Uma aposta, isso que aconteceu. – Shikamaru suspirou. – Shikaku me disse que se eu conseguir uma namorada em menos de um mês ele não me coloca naquele torneio de xadrez idiota. Tá rindo de que?

- Foi mal Shikamaru, mas é mais fácil você ganhar na loteria do que arrumar uma namorada em menos de um mês. – Naruto disse debochando do amigo.

- Olha quem fala, o garanhão italiano do colégio e ficante da representante. – Shikamaru ironizou.

- A Sakura não é a minha ficante! Somos apenas amigos. – Naruto disse corado.

- Sei..... – Shikamaru disse desconfiado, afinal, Naruto havia saído com a garota totalmente bêbada na festa de algumas noites atrás. Tudo podia acontecer. – Vai me ajudar com esse meu problema ou não?

- Eu não posso te ajudar, mas uma garota pode. – Naruto disse se levantando da carteira.

- Ei Naruto, o que voce vai fazer?! Naruto!

- Ino! – Naruto chamou pela loira, que mexia no celular. – Vem cá!

- Naruto se eu idiota! O que você está fazendo?! – Shikamaru perguntou.

- Te ajudando. – Naruto disse vendo a loira se aproximar dos dois. – Ino, posso te pedir um favor?

- Bem, depende. Que tipo de favor? – Ela perguntou.

- Pode parecer estranho, mas você poderia fingir ser namorada do meu amigo aqui? – Naruto perguntou apontando para Shikamaru que corou na hora. – É que ele precisa de uma namorada para mostrar para o pai dele que é homem.

- Ei! – Shikamaru chamou a atenção do amigo.

Ino olhou para os dois com um das sobrancelhas levantadas e disse:

- Foi mal Naruto, mais eu não posso fazer isso. – Ela disse.

- Por que não? – Naruto questionou a loira.

- Eu não me sentiria bem fazendo isso. E esse cara não é bem do meu tipo. – Ino disse. – Mas por sorte sua eu conheço outra garota que pode fazer isso.

- Sério?! – Shikamaru perguntou se eu levantando de sua cadeira.

- Ela meio que precisa de alguém para ir no baile do colégio onde ela estuda. – Ino disse. – Acho que vocês podem se entender.

- Qual colégio ela estuda? – Shikamaru perguntou.

- Estadual Terceiro. – Ino disse calmamente.

A expectativa de Shikamaru caiu por água abaixo. O colégio Estadual Terceiro era uma das piores escolas da cidade. Aqueles que estudavam em tal colégio eram sempre repetentes e bagunceiros de plantão.

- Nem pensar! – Shikamaru disse se sentando em cadeira de novo. – Eu não vou me relacionar com uma garota daquele colégio. Nem pensar!

- Você quer ir para aquele torneio de xadrez? – Naruto perguntou.

- Claro que não! Mas eu não vou ficar perto de gente como eles! – Shikamaru disse. – Eles simplesmente acabaram com a quadra da escola no campeonato de basquete do ano passado!

- Isso não quer dizer que ela seja assim. – Naruto disse.

- Vamos garoto! – Ino disse. – Você é um homem ou não?!

- Se eu for para essa escola, com risco dr morrer, sem dúvidas eu não sou um homem. – Shikamaru disse.

- Vamos lá Shikamaru! Para de ser imbecil. – Naruto disse.

- Não! – Ele disse.

- Não tem com o que se preocupar. Hoje em dia naquele colégio não acontece nada de mais. A maioria dos alunos que quebraram a quadra dessa escola ano passado foram para o reformatório. Vamos lá garoto, você quer ganhar do se eu pai e mostrar que é homem, ou perder para ele e mostrar que é um eterno virgem?

- Tudo bem, eu aceito. – Shikamaru suspirou.

- Finalmente! – Naruto comemorou.

- Mas se eu morrer vocês dois terão que pagar meu funeral. – Shikamaru ameaçou os dois. – Principalmente essa loira aí.

- Quanto drama. – Ino suspirou.


Notas Finais


O próximo capítulo sai essa quarta ou na quinta.
Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...