1. Spirit Fanfics >
  2. Antes do Despertar - Crônicas Star Wars: Ben e Rey

História Antes do Despertar - Crônicas Star Wars: Ben e Rey


Escrita por: Ninlil

Fanfic / Fanfiction Antes do Despertar - Crônicas Star Wars: Ben e Rey
Sinopse:
A infância de Rey e a adolescência de Ben invadem a mente de quem é fã de Star Wars e de quem lê e escreve fanfics desse universo maravilhoso. Como foi a vida que envolveu essas duas personagens, seu dia a dia? Quais as origens do nome Rey? Como foi o aprendizado de Ben como padawan? Como e quando Han e Leia se separaram? Como Rey possui habilidades extraordinárias, tanto na Força quanto em consertar a Falcom Millenium?

Foram essas perguntas que martelaram em minha mente enquanto escrevia (e escrevo) a história De Luz e de Sombras (ver em meu perfil), publicada neste site. Resolvi, então, abrir uma sidestory que explicaria essas e muitas outras perguntas, tanto originadas do filme O Despertar da Força quanto da história que estou escrevendo.

Esta sidestory dará subsídio à De Luz e de Sombras. O universo em que Antes do Despertar está inserido é o do De Luz e de Sombras. Existem muitas questões que ficaram em aberto e serão esmiuçados aqui; como se esta sidestory fosse um grande parêntesis da outra história.


Espero que gostem.


Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.090
Favoritos 40
Comentários 30
Listas de leitura 18
Palavras 33.665
Concluído Não
Categorias Star Wars
Tags Adolescênciadeben, Antesdodespertar, Ben, Despertardaforça, Força, Infânciaderey, Kyloren, Littlerey, Luke, Rey, Skywalker, Starwars

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Drama / Tragédia, Famí­lia, Fantasia, Ficção, Ficção Científica / Sci-Fi, Mistério, Suspense
Avisos: Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Eu cuido de mim mesma. Não sou mais uma bebê.
5
233
4.655
 
2
Um presente adequado para alguém como eu
5
159
5.041
 
3
Os heróis facilmente caem
3
150
5.206
 
4
Você é o herói deles
5
153
7.623
 
5
Antes de ser um jedi, fui uma criança
3
121
3.781
 
6
Minha pequena, somos Skywalkers
3
160
3.336
 
7
Um bolo azedo adocicado
6
114
4.023

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por zephirat
Minha pequena, somos Skywalkers
Usuário: zephirat
Usuário
Oi amiga Bianca!
Sem dúvida - a doçura e a suavidade sempre presente em cada parágrafo, derramando-se pelas palavras, enchendo-nos de ternura pela pequena Ellin porque é ela que nos conduz por toda a narrativa. É através dos olhos dela que estamos a ver o mundo, as cenas, as coisas inexplicáveis e as coisas que ela conhece. E acaba por ser um grande conforto pois estamos perante a visão inocente de uma criança.
Ao não conseguir saber lidar com um sentimento tão contraditório como algo que lhe causa tristeza e alegria é sinal de que Ellin ainda não foi manchada pela iniquidade do mundo e, neste caso, da galáxia.
Também senti um aperto no peito quando Ben não aceitou o boneco de pano feito por ela... Mas depois aquela troca de promessas de amor foi enternecedor e reparou qualquer mal feito. Também a reação dela foi tão inocente que não conseguimos culpar o Ben - mais todos os fantasmas escuros que ele carrega, tão negros como o manto da noite onde piscam as estrelas longínquas que simbolizam outros tantos sistemas que podem tombar ás mãos do terrível Mal que assola a galáxia.
Não percebi aquela confissão de amor entre Ben e Ellin como o embrião para outro tipo de amor. Foi uma declaração tão pura quanto o sentimento bom que nos deixaste com este capítulo das Crónicas.
Um capítulo que encheu-me as medidas. Ou seja, ficou excelente, num tom certo. Maravilhosamente coerente.
Estes vislumbres do passado conferem á tragédia de De Luz e De Sombras uma dimensão ainda mais pungente.
Mais uma vez, amiga, adorei.
Beijo grande!
Postado por Anonima11
Um presente adequado para alguém como eu
Usuário: Anonima11
Usuário
Oi Oi Bianca, é muito bom finalmente ler algo seu novamente!!

Um capitulo de ação que me remeteu a uma realidade trágica além da guerra em si. Quantas vezes não fazemos como as pessoas que foram salvas e atribuimos o reconhecimento, em qualquer tipo de situação, à outras pessoas. Eu mesma cometi esse erro inumeras vezes, do mesmo modo que sofri por ele, e acabo até sentindo a revolta pela exclusão a qual Ben sentiu. Ninguém nunca agradece, ninguém nunca reconhece. Foi um ótimo aspecto abordado no capitulo e embora não seja o suficiente para manchar a honra da Resistencia, serve para nos lembrar que aproveitadores estão presentes em todos os lugares.
E essa nova moça, como um raio de sol, dá a Ben tudo o que o jovem precisava: reconhecimento, gratidão e carinho. Apesar do meu pessimismo usual, fiquei muito feliz com essa personagem, acho que uma companheira para Ben, evidente que Ellin se faz desproporcional no tempo em questão, é algo que talvez o faça mais normal, que o puxe para luz e o deixe feliz. Confio em seus planos para com a moça, entretanto.

Parabéns pelo excelente capitulo. Estou em recesso por enquanto, então acompanharei voce quase que instantaneamente. Até breve! :D
Usuário: zephirat
Usuário
Oi amiga Bianca!
O meu coração parou com o início deste primeiro capítulo da Sidestory - porque era Rey, porque era o fim de Prelúdio, porque tivemos um pequeno primeiro vislumbre da sua reação depois de conhecer o seu passado.
E mergulhámos, a seguir, para esse passado, depois dos trágicos acontecimentos, mas num tom completamente distinto.
Tivémos luz - e que luz que a pequena Ellin espalha por onde passa! - e tivémos a leveza de uma criança feliz. Que bênção!
Primeiro capítulo muito intrigante, com várias pistas que nos conduzirão às respostas que todos ansiamos ver respondidas, porque muitas perguntas foram lançadas na tua fanfic De Luz e De Sombras e também com o episódio VII.
O interesse de Ellin pelo velho bastão foi comovente.
Han a arranjar peças partidas com a ajuda da menina remeteu-nos para um caleidoscópio de imagens - e a referência que a menina faz quando diz que não vai vender ferro-velho.
O jovem Ben é adorável, Luke como jovem pai adorável é.
O nome do pequeno furão branco - um mui nobre arminho! - foi o ponto alto do capítulo. Rey?!
Vai ser muito bom conhecer esses quadros dos anos mais felizes de Luke, Ben e Ellin. Como numa panela de pressão, a válvula é aberta para deixar escapar o vapor acumulado e permitir continuar a escalada. Aos poucos reconstrói-se o quadro completo dessas vidas que espreitamos, de Rey e de Luke, Kylo Ren e Snoke, o fado da galáxia a impor-se ante o nosso olhar maravilhado e nós a torcermos, sempre, pela vitória do Bem.
Beijo grande!