1. Spirit Fanfics >
  2. Ao Seu Lado >
  3. Pra sempre com você Capítulo 2

História Ao Seu Lado - Pra sempre com você Capítulo 2


Escrita por: Te_vivo_fics

Capítulo 48 - Pra sempre com você Capítulo 2


_ Diretora: Quem decide isso sou eu, professor Enéias.

 _ Professor: Claro, diretora. Só dei a minha opinião.

 _ Diretora: A sua opinião não me importa. Contenha -se na sua insignificância.

 _ Professor: Claro que sim. Perdão.

 _ Diretora: Primeiro dia de aula e vocês já estão aprontando? Esses adolescentes..._ Ela os analisou_ Qual é o seu nome, garota?_ Ela apontou para Fernanda.

 _ Fê: Fernanda. 

 _ Diretora: Fernanda de que?

 _ Fê: Concon.

 _ Diretora: Ah sim._ Analisou os registros_ Transferida de outra cidade. Diz aqui na sua ficha que já teve duas suspensões e já perdeu muita aula quando foi atrás da sua amiga que fugiu com o namorado... Belo histórico...

 _ Fê: Tenho orgulho dele. São poucos que conseguem isso sem serem expulsos.

 _ Diretora: E então, Fernanda Concon, o que você aprontou?

 _ Professor: Então, diretora, essa garota...

 _ Diretora: Acho que se esqueceu de mim nessas férias, Enéias. Já mandei você se conter na sua insignificância. Eu quero falar com a garota. E então, Fernanda... O que fez?

 _ Então, diretora, se a senhora der uma olhadinha no meu histórico, verá que as minhas notas em Matemática e na introdução de Física e Química que eu tive foram excelentes. Tenho muita facilidade com as exatas e em decorar as humanas. Agora Português, eu não consigo aprender. Então, para não incomodar nem o professor nem os meus colegas, eu acho melhor dormir.

 _ Diretora: E acha isso certo?

 _ Fê: É o que eu posso fazer. Eu tento prestar atenção, mas fico com vontade de conversar. Para no ter tentação, eu durmo.

 _ Diretora: E o que você fez para que o seu professor te trouxesse para cá?

 _ Fê: Ele se incomodou com o meu sono. Essa é a única explicação.

 _ Professor: Isso é mentira!

 _ Fê: Então me explique o que foi porque eu não entendi. Eu durmo nas aulas de português desde que me entendo por gente e nunca fui mandada para fora de sala por isso.

 _ Professor: Eu me preocupo que todos os meus alunos estejam prestando atenção nas aulas para que tenham um bom resultado em um vestibular.

 _ Fê: Se se preocupasse tanto, não estaria interrompendo a sua aula por assuntos bobos.

 _ Diretora: Isso é verdade, Enéias. Fernanda, você vai receber uma advertência só para que os seus pais saibam da situação. Não entra no histórico.

 _ Fê: Beleza. Eles já sabem mesmo.

 _ Diretora: Pelo que vejo aqui no seu registro, você não vai tão mal em Português. O que acontece?

 _ Fê: Não sei. Acho que é uma força maior que me ajuda durante as provas._ Ela esticou a mão e Ana fez com ela o toque das duas.

 _ Diretora: Agora, vejamos o que esses dois estão fazendo aqui... Você, baixinha_ Ela apontou para Ana.

 _ Ana: Sim senhora.

 _ Diretora: Qual o seu nome?

 _ Ana: Ana Vitória Zimmermann.

 _ Diretora: Como se escreve?

 _ Ana: Me permite ir aí escrever?

 _ Diretora: Sim. Venha. Digite para mim, por favor._ Ana digitou.

 _ Aqui está._ Apontou para seu nome na tela.

 _ Diretora: Obrigada. Você é muito simpática. 

 _ Ana: A senhora que é._ O professor tossiu ironicamente.

 _ Diretora: Algum problema, Enéias?

 _ Professor: Nenhum, senhora.

 _ Diretora: Melhor. Bem, pelo que vejo aqui, a Ana Vitória é uma aluna exemplar, apesar de alguns problemas com Matemática e Física, mas que melhoraram no fim do ano passado. Nenhuma suspensão, porém teve que fazer aulas extras porque fugiu com o namorado. Não se envergonha disso?

 _ Ana: Sinceramente, diretora, não. Graças a essa minha fuga, ajudei meu pai a apagar uma mágoa que ele tinha a anos.

 _ Diretora: Seus pais não brigaram com você?

 _ Ana: A princípio sim, mas depois, meu pai queria me levar para longe daqui. Eu não aceitei, pulei do carro em movimento, fui atropelada e fiquei em estado gravíssimo no hospital. Nesse tempo, ele descobriu algo que finalmente o deixou em paz.

 _ Diretora: Que bonito. Eu realmente simpatizei com você.

 _ Ana: Fico feliz.

 _ Diretora: Então, Ana Vitória, o que você fez?

 _ Ana: Para começar, diretora eu gostaria de dizer que fui acusada injustamente. 

 _ Diretora: Por quê?

 _ Ana: Quando o professor falou que traria a Fê... Digo, a Fernanda para a sala da senhora, alguém, que eu juro que não sei quem foi, gritou "a bruxa". O professor se virou para mim e me mandou vir para cá também.

 _ Diretora: O que te fez achar que a aluna Ana Vitória era a responsável pelo grito?

 _ Professor: Uma excelente aluna que estava sentada ao lado da Ana Vitória me disse que havia sido ela.

 _ Diretora: E o senhor, um professor com anos de carreira, se deixou influenciar por uma adolescente?

 _ Professor: Perdão senhora, mas a aluna é extremamente correta.

 _ Ana: Mesmo os mais corretos, as vezes se enganam.

 _ Diretora: Sábia.

 _ Professor: Perdão, diretora.

 _ Diretora: Depois resolveremos o seu problema, Ana Vitória.

 _ Ana: Sim, senhora.

 _ Diretora: E você, garoto...

 _ Gu: Sou Gustavo Daneluz.

 _ Diretora: É... Uma suspensão no seu histórico. Fugiu com a namorada também?_ Gu e Ana se olharam_ Ah, sim, entendo...

 Assim  que Gu acabou de contar seu lado da história, a diretora quis averiguar com Cinthia o que havia acontecido.

 _ Diretora: Cinthia...

 _ Cinthia: Sim, diretora.

 _ Diretora: O que levou a senhorita a acusar a aluna Ana Vitória?

 _ Cinthia: Eu escutei ela falando.

 _ Ana: Isso é mentira!

 _ Cinthia: Tenho certeza que foi ela.

 _ Xx: Eu não tenho tenta certeza assim.

 _ Diretora: E quem é você?

 _ Xx: Meu nome é Júlia.

 _ Diretora: Você sabe quem falou?

 _ Júlia: Foi a Cinthia.

 _ Diretora: Tem certeza?

 _ Júlia: Absoluta.

 _ Raissa: Eu também ouvi. Sem falar que hoje mais cedo, antes do começo da aula, a Cinthia falou que o apelido da senhora é bruxa.

 _ Diretora: Cinthia! Venha até a minha sala! Gustavo e Fernanda também.

 Os três foram para a sala da diretora. Fernanda e Gu voltaram sorridentes.

 _ Ana: O que você recebeu, amor?

 _ Gu: Advertência por ter faltado com respeito ao professor, mas com uma anotação me parabenizando por ter te defendido.

 _ Ana: Que lindo, amor. E a Cinthia?

 _ Fê: Foi tanta advertência que só não virou ocorrência porque ela tem um ótimo histórico e é o primeiro dia de aula. Mas a próxima gracinha dela e vai dar ruim._ Fê riu.

 _ Cinthia: Ri mesmo, Fernanda. Quem ri por último...

 _ Fê: É retardado.

 _ Cinthia: Vocês me pagam. E principalmente você, Ana Vitória. Você vai me conhecer...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...