1. Spirit Fanfics >
  2. Apaixonada pelo Professor - Zayn Malik (HOTmântica) >
  3. O Professor Substituto

História Apaixonada pelo Professor - Zayn Malik (HOTmântica) - O Professor Substituto


Escrita por: AllexRibeiro

Notas do Autor


Tori Vega estava certa de que nunca mais iria se apaixonar por ninguém. Que o amor era só uma alusão, que seu psicológico a fazia acreditar que alguém a amava, seu coração... Era o mais fraco dos membros humanos, havia enganado ela. Tudo culpa dele: Allex Tezin!
Tori se fechou em um mundo vazio e solitário somente seu, e não queria mais ninguém ali. Bom, pelo menos até conhecê-lo...

Capítulo 2 - O Professor Substituto


Fanfic / Fanfiction Apaixonada pelo Professor - Zayn Malik (HOTmântica) - O Professor Substituto

- Está bem então... - recomeçou ele chamando a atenção de Tori.

 Tori não soube explicar pra si mesma oque houve, mas pareceu que sua alma saiu de seu corpo por um instante e ficou vagando em seus próprios pensamentos, e a voz dele, a chamou de volta para realidade, como se a acordasse de um sono profundo, um transe; pois estava hipnotizada por aqueles belos olhos!

Vamos entrar? - disse ele estendendo a mão direita para a porta, oferecendo a passagem primeiramente pra mim.

 Ah que cavaleiro...

Tori não sabia oque estava fazendo, suas pernas assumiram o controle e agiram antes mesmo que seu cerebro, como se oque ele disse, fosse uma ordem. Automaticamente ela entrou na sala e foi arrastada pelas suas pernas que levaram-a para sua cadeira, onde ela se sentou e continuou com o olhar fixo nele.

- Bom dia pessoal... - saudou ele com a voz agora mais animada, enquanto colocava o material sobre a mesa do professor.

O murmúrio cessou, assim como Tori, todas as garotas da sala passaram a prestar atenção nele.

- Prazer, eu sou o Prof° Malik, Zayn Malik! - disse ele percorrendo os olhos pela sala.

- Bom dia... - disseram todos cordialmente.

- Bem, por esta semana eu serei o novo professor de música! - seus olhos recaíram sobre Tori e demoraram um pouco ali, encarando a garota - Eu não sei oque o professor Sikowitz esteve passando para vocês... - dizia ele antes de ser interrompido.

- Desculpe professor... - disse Cat aparecendo na porta - Com licença - disse entrando - Eu estava na enfermaria!

- Algum problema? - perguntou ele indo até ela, parecia ser muito atencioso.

- Eu torci o punho... - disse ela erguendo o braço. De fato seu punho estava enfaixado.

- Com licença... - disse o professor segurando o braço da garota com cautela - Como foi? - perguntou ele examinando o punho da garota.

- Eu só segurei a bandeja de mal jeito... - disse ela corando levemente.

Tori e todas as outras se derretiam por dentro. Todas dispostas a quebrar um braço para estar ali no lugar dela. Agora ela entendia porque Allex e Sam brigaram.

- Quer que eu busque gelo para você? - perguntou ele soltando seu braço com cuidado.

- Já coloquei, mas muito obrigado! - disse Cat um pouco sem graça.

- Ah, então tudo bem. Como é o seu nome? - perguntou o professor.

- Catarina Valentine, mas pode me chamar de Cat! - disse a garota sorridente.

- Muito bem Cat, pode ir se sentar!

Cat veio sem pressa se sentar ao lado de Tori, a amiga mal virara o rosto para a outra, nem mesmo perguntara se estava bem. Não conseguia tirar os olhos do professor.

- Bem... - continou Zayn - Já que a nossa amiga Cat está machucada... Nós vamos ter uma aula mais light hoje - Mas uma vez Tori teve a impressão de que ele estava olhando para ela - Que tal ensaiarmos o canto? Estão todos com as cordas vocais afinadas?

Todos assentiram com a cabeça sorridentes. O aceno de Tori foi impulsivo.

- Gostaria de começar Cat? - perguntou ele sorrindo para a garota. Seus dentes incrivelmente brancos, resplandeceram nos olhos de todos.

- Sim... - disse ela corando mais uma vez.

- Muito bem. Então vamos lá Cat... Lá, le, li, ló, lú... - disse ele fazendo gestos com a mão.

- Lá, le, li, ló, lú... - cantarolou a garota.

- Muito bem, e bela voz! - disse ele com um sorriso radiante - Agora vamos nos apresentar... Hum deixa eu ver... Você - disse ele apontando para o garoto da primeira carteira - como se chama?

- Harry.

- E você? - perguntou ele apontando para uma garota lá do fundo.

E assim ele deu prosseguimento a aula, gastando alguns minutos para conhecer os alunos, escolhendo cada um a dedo, aleatoriamente. Embora sempre passasse seus olhos por Tori a cada vez que escolhia um aluno, ele pareceu ignorá-la, pois deixou a garota por último, na verdade parecia nem querer conversar com ela. Ela não poderia culpá-lo, foi um tanto arrogante com ele há pouco.

- E a senhorita? - perguntou enfim para Tori. Não apontou para ela, apenas olhou fixamente, direto em seus olhos, enquanto contraia os labios, como se espalhasse batom.

Tori sentiu seu coração saltar. Sua voz não demonstrava mágoa nem ressentimento, na verdade perguntara até com mais ânimo em relação aos outros.

- Tori Vega! - disse ela mantendo a voz calma.

- Tori... Tori Vega... - repetiu ele pensativo sem desviar o olhar - Você está melhor Tori?

- Sim professor... Obrigado! - respondeu ela sem se preocupar com os olhares curiosos que a cercavam.

- Que bom - disse ele abrindo um pequeno sorriso - E que tal você prosseguir com nosso teste?

- Ãn... Ah, claro... - guaguejou ela perdida no brilho daqueles olhos. Tori demorou um tempo, parecendo insegura do que fazia; respirou fundo e prosseguiu - Lá, le, li, ló, lú... - cantarolou ela baixinho.

A cada nota que ela cantava, os olhos de Zayn se arregalavam e em seu rosto se formava uma expressão de surpresa. O professor não disse nada, continuou observando Tori distraído. Alguns alunos estranharam, viraram a cabeça para verificar oque estava acontecendo, mas não havia nada demais, apenas a intensa troca de olhares entre aluna e professor.

Um dos alunos da primeira carteira pigarreou, chamando a atenção do professor. Zayn olhou abobado para os lados, remexeu alguns papéis em sua mesa; parecia não saber ao certo oque estava fazendo.

- Professor? - chamou Cat.

- Sim... - disse ele ainda com a atenção muito longe dali.

- E oque achou? - perguntou ela.

- Do que? - perguntou ele confuso.

- Do teste da Tori... - disse Cat franzindo a testa e indicando a amiga com o polegar.

- Ah... Ela foi... Bem... ela foi ótima. Realmente muito bem! - respondeu corando um pouco, mas sem se atrever a olhar para Tori, embora ela esperava ansiosa por aquele olhar.

- E não vamos continuar? - perguntou Cat.

- Bem... Treinem em seus lugares, enquanto isso eu vou... - guaguejou ele nervoso - vou rever a matéria do professor Sikowitz!

- OK - disse Cat. 

Tori ficou pensando se teria feito alguma coisa para a estranha reação do professor. Ela se considerava uma boa cantora, e recebia muitos elogios, mas será que devia ter desafinado com toda aquela pressão, ansiedade e o professor ficou sem jeito de dizer isso em público?

 - Amiga... - chamou Tori se virando para Cat - eu desafinei? - perguntou apreensiva.

 - Claro que não, você sabe que é uma das melhores da sala! - respondeu Cat segura de cada palavra que dizia.

 - Mas então? - disse confusa.

 - Relaxa. Lembra do que o Loiz disse? Ele é assim mesmo, atrapalhado!

- Ah, sim... É mesmo!

Alguns alunos realizaram o teste, repetindo "lá, le, li, ló, lú...", outros aproveitaram o tempo para conversar.  Tori por outro lado não fez nada disso, continuou observando o professor rabiscar o caderno por trás da mesa, vez ou outra erguia a cabeça, parecia olhar especificamente para ela e voltar a rabiscar o caderno. Tori mirou-o por alguns minutos, sua mente fervendo de idéias. 

Oque será que eu fiz? Será que foi por causa do que aconteceu lá fora? Será que eu devo pedir desculpas?

Zayn parecia muito concentrado no que estava fazendo. Mesmo distraído, era como Loiz disse, o professor de música era muito atraente. Sexy. Tori sentia uma chama dentro dela, que se acendeu quando seu olhar se encontrou com aqueles olhos castanhos e ardia com mais intensidade cada vez que seus olhares se cruzavam.

Ele continuava erguendo a cabeça e olhando para ela, parecia querer verificar se ela ainda continuava ali. 

Estaria incomodado com minha presença? Estaria esperando alguma explicação de meu comportamento?

Tori não aguentou a pressão, tomada pelo impulso se levantou e se dirigiu até o professor. Ele pareceu não perceber quando a garota se aproximou.

- Professor? - chamou ela baixando a voz.

Assustado, Zayn fechou o caderno com um estalo, parecia nervoso, seus óculos escorregaram para a ponta do nariz.

- Oi... - disse ele arrumando os óculos.

- Sobre o que acaconteceu ali fora...

- Ah, não se preocupe. Eu fui um pouco intrometido! - disse ele se virando para me encarar - Além do mais você nem me conhecia...

- Não, eu é quem fui arrogante. Estava nervosa! - disse ela apressada.

- Algo que eu possa ajudar? - perguntou ele educadamente.

- Se eu fosse falar tudo, você iria cansar... - disse ela rindo. Ele retribuiu o sorriso.

- Então você precisa desabafar? - perguntou ele.

- Mais ou menos. Não sei se quero falar sobre isso!

- De qualquer maneira eu não seria a melhor pessoa! - disse ele rindo. Aquele sorriso deixava Tori alegre, feliz; Como se coagisse a felicidade invadir seu corpo.

- Tudo bem... - disse ela baixando a cabeça rapidamente e tornando a ergue-la. Arrumou a franja, e rapidamente olhou para a sala; Os alunos continuavam a conversa, não estavam prestando atenção nos dois - Estou atrapalhando suas anotações? - perguntou sem graça, tentando manter uma conversa saudável; mas não tinha mais assunto e tudo oque poderia dizer, pareceu ter fujido de sua mente.

- Ãn... - exclamou ele olhando para o caderno fechado, onde sua mão ainda estava sobre ele - Ah, não, tudo bem. Já memorizei tudo oque eu precisava. Cada detalhe... Agora posso terminar em casa! - disse ele guardando o caderno na bolsa.

- Tudo bem, eu vou me sentar! - disse ela se virando e seguindo para sua mesa.

O restante da aula que se seguiu foi assim, os alunos continuavam conversando distraídos, Zayn mexia e remexia em seus papéis, erguendo sempre os olhos para ver Tori e ela observava o professor, mas quando ele erguia a cabeça, ela desviava o olhar ligeiramente, tentando fingir que não estava olhando para ele.

O resto da aula foi assim, eles trocaram breves olhares. Quando menos esperaram, o sino tocou.

- Muito bem, esta foi a nossa primeira aula. Espero que seu punho esteja melhor até quinta Cat, porque na próxima aula vamos pegar firme! - disse Zayn sorridente jogando a mochila no ombro e ajeitando o óculos.

- Sim - disse Cat sorrindo.

- Então até... Tchau pra vocês! - disse ele dando um aceno geral para a sala.

Ele olhou mais uma vez para Jade, deu um pequeno sorriso e com um breve aceno de cabeça, saiu da sala, e com ele, a chama que ardia no interior dela. Tori não sabia interpretar essa sensação nem esses olhares de Zayn, mas tinha certeza que no meio daquele briho que refletia em seus olhos, havia desejo e atração, por mais que achasse (e queria acreditar) que fosse apenas coisa da sua cabeça. Loucura!

A última aula não foi diferente, os alunos conversavam, a professora Lilian continuou a contar sobre suas viagens, e o pensamento de Tori continuava em Zayn, em como aquela voz era confortável e aconchegante. Aqueles olhos emetiam segurança e ao mesmo tempo pareciam enxergar sua alma, ver seus segredos mais íntimos, e ler cada pensamento que invadia sua mente. Aquele sorriso, encantador e emotivo.

Ele é perfeito, lindo. Se não fosse humano, seria um anjo! Bobagem pensar essas coisas... Ele é um professor, e eu uma aluna! Quantos anos ele tem? 28? 30? Se bem que ele parece ser tão jovem... E eu terei aulas com ele por uma semana... Uma única semana.

Já não era mais Allex que ocupava a mente de Tori Vega com preocupações, sem perceber, seu novo professor de música tomou toda sua atenção. Invadiu seus pensamentos e embora já tivesse ido, era como se ainda estivesse ali, estudando cada centímetro do corpo dela com aqueles belos olhos castanhos...

Aliás porque castanhos? Eu sempre preferi olhos verdes ou azuis! Castanhos são tão comuns, o que tem demais? Acho que deve ser a luz... Sim, com certeza é isso! Aquele brilho que me faz...

- Tori? - chamou Cat.

- Oque? - perguntou ela boba.

- Oque você tem?

- Nada. Porquê?

- O sino já tocou e você ainda nem começou a arrumar seu material.

- A aula acabou? - perguntou ela espantada.

Jade olhou a sua volta, alguns alunos já estavam saindo da sala, os outros terminavam de arrumar as coisas para irem embora. Rapidamente, a garota tentou disfarçar e começou a jogar tudo dentro da mochila e saiu apressada atrás da amiga.

- O que está acontecendo com você? Ainda está arrasada com o Allex? - perguntou Cat enquanto cruzavam o pátio.

- Ãn? - Tori havia se esquecido de Allex, de Sam, de qualquer outro problema - Não, não tem nada haver com ele!

- Então oque? Aliás porque o professor de música perguntou se você estava melhor, oque houve? - perguntou ela intrigada.

- É que eu fiquei lá fora esperando você e o Loiz...

- Ah sim, ele ficou comigo na enfermaria!

- Daí eu vi o Allex e a Sam juntos!

- E aí? - perguntou Cat chocada.

- E aí eu fiquei arrasada. Mas agora eu to bem!

- Nossa... Tão rápido - disse ela surpresa - É claro que isso é bom - acrescentou ela rapidamente - mas oque te fez superar?

- Nada. Eu só resolvi deixar pra lá!

- Deixar pra lá? - repetiu a amiga sem entender.

- Isso mesmo. Não quero saber mais dele, não quero mais saber de garoto nenhum!

- Ah você fala isso da boca pra fora... - disse Cat sarcástica.

- Pode acreditar que não! Tchau. - disse Tori quando chegaram no portão.

- Tchau - despediu Cat. Ela virou para a direita enquanto Jade foi para a esquerda.

- Eu não quero mais saber de homem... - repetiu ela mentalmente seguindo seu caminho.

Ela devia ter demorado muito lá dentro, já não havia quase ninguém ali por perto, mas ela reconheceu ele, a pessoa que sua mente estava em conflito em decidir se queria ou não encontrá-lo, Zayn Malik. O professor estava saindo pela secretaria, com uma mão segurando a alça da mochila em seu ombro e a outra dentro do bolso da calça. Tori congelou, parou imibilizada. Algo acendeu em seu interior e começou a queima-la por dentro. Ela respirou fundo e ficou esperando que o professor seguisse seu caminho sem reparar ela ali, mas sem desviar o olhar do professor admirando cada passo que ele dava.

- Ele é tão descolado... Mas ao mesmo tempo é nerd... Ele confunde qualquer um - pensou Tori.

Zayn vinha caminhando lentamente, apreciando a paisagem da escola. Estava quase em seu carro, sua mão quase na tranca quando involuntariamente ele virou a cabeça e se deparou com Tori, a chama em seu interior explodiu. Ele fez outro aceno com a cabeça e entrou no carro que estava estacionado na guia logo à frente dela. Tori esperou, mas ele não deu a partida no carro, então resolveu seguir em frente, passou pelo carro sem olhar para o lado, apresou o passo e logo estava virando a esquina.

Agora restava apenas 20 minutos para ela chegar em casa. Tentava colocar seus pensamentos em ordem, pois desde o encontro com o professor Malik, ele embaralhou sua cabeça. Ela não sabia oque estava acontecendo, só sabia que não estava bem. Toda essa confusão com Allex deixou ela tonta, literalmente. As vistas de Tori começaram a falhar, tudo saiu de foco e sua cabeça começou a girar, suas pernas bambearam e ela caiu no chão; nunca soube como caiu e se o tombo doeu ou não, tudo simplesmente se apagou.

O corpo de Tori estava pesado, como se a força da gravidade tivesse mais efeito sobre ela; sentia uma dor terrível na cabeça e estava suspensa no ar, segurada por braços fortes. Abriu os olhos lentamente, enchergou um céu muito azul e limpo, ainda que embaçado. Ela foi colocada com cuidado dentro de um carro preto e acomodada confortavelmente no banco do passageiro e sentiu o cinto de segurança trançar seu corpo; a porta ao seu lado se fechou, Jade esfregou as vistas, mais uma batida na porta e alguém sentou-se ao seu lado.

- Vou te levar ao hospital! - disse aquela voz sedutora que ela já conhecia, embora agora tivesse um tom de preocupação.

- Não precisa, eu tô bem! - apressou-se Tori com a voz fraca, levando uma mão na nuca, onde a dor era maior.

Sua vista voltou a ser nítida e embora a voz fosse a mesma, Tori quase não reconheceu seu professor. Zayn estava sem os óculos e sem a jaqueta preta, revelando braços musculosos, mas sem exagero, apenas fortes. Era ainda mais lindo sem aquela aparência nerd.

- Professor... - exclamou Tori surpresa.

Ela não acreditava no que estava acontecendo. Ela e ele ali, trancados no carro, sozinhos. A chama em seu interior tornou a arder, queimando-a por inteira. Não sabia oque era aquela sensação, mas ao mesmo tempo que era desconfortável e dolorosa, também era bom. Calorenta.

- Eu estava passando de carro e te vi caída na calçada.

- Ah... sim...

- Me desculpe por ter te pegado no colo...

- Oque? - disse mais alto do que deveria. Corou no mesmo instante e ele também ficou vermelho, constrangido, envergonhado com aquela conversa, mas seu caráter e seu jeitinho de nerd todo certinho o obrigava a contar tudo. Ele parecia ficar sem jeito perto dela.

- O que houve? - perguntou ele mudando de assunto e abaixando a janela do seu lado.

- Acho que é porque eu não tenho me alimentado direito... - disse sem ter muita certeza do que estava dizendo.

- Dieta? - perguntou ele incrédulo percorrendo os olhos pelo corpo da garota.

- Não... É que eu não sinto fome! -disse ela desviando seu olhar, envergonhada.

- Essa história não está sendo bem explicada! - disse ele desconfiado.

- É muito longa...

- Você pode me contar enquanto nós comemos algo. Vou te levar à... - dizia ele passando o cinto de segurança pelo seu peito.

- Não precisa - interrompeu Tori nervosa - Eu moro logo ali. Há três quarteirões!

- Posso te levar até em casa pelo menos? - perguntou ele com aquele olhar penetrante.

- Eu acho que já estou bem e posso ir andando... - disse ela sem jeito - tudo bem! - cedeu Tori sob aquele olhar de Zayn, que não des viava um centímetro do dela.

- Não iria deixar você andar fraca assim por aí... - disse ele dando a partida e olhando com censura para a garota.

- Eu não tô fraca! - retorquiu Tori quase rindo, como se aquilo fosse uma piada. Zayn também abriu um pequeno sorrisinho, achou engraçado a atitude da garota.

- Há quanto tempo não se alimenta direito? - perguntou ele descontraído.

- Um dia... - mentiu Tori. Na verdade não se alimentava direito desde que terminara com Allex. No café só comeu uma torrada, e na escola não comeu nada.

- Isso é perigoso... - exclamou ele lançando um breve olhar pelo canto dos olhos.

Tori mirou o professor por um momento. Seus olhos percorreram do seu rosto sem óculos, para seu corpo sem jaqueta.

- Você é... - começou, mas sem saber o que dizer.

- Nerd... - completou Zayn rindo.

- Diferente! - corrigiu ela.

- Diferente? - repetiu ele estrannhando a resposta - Diferente como?

- Sei lá, nem parece o mesmo professor que me deu aula hoje - ela se arrependeu de tocar nesse assunto, não queria mais dar prosseguimento a esta conversa.

- Eu sei... São os óculos... Normalmente eu uso só para ler, mas eu até gosto deles!

- Hum...

- Você também não parece a mesma garota que estava chorando hoje na porta... - exclamou Zayn abrindo um pequeno sorrisinho inviesado; ele lançou mais um olhar pelo canto dos olhos, mas sem virar o pescoço.

- Ãn... Ah é logo ali, virando esta esquina! - apressou-se a dizer para mudar de assunto.

 Zayn pareceu perceber que a garota não estava à vontade com aquela conversa, pois não persistiu no assunto.

- Onde é? - perguntou ele quando viraram a esquina.

- Ali - disse ela apontando para uma grande casa lilás.

- Bela casa! - disse ele parando o carro em frente à casa de Tori.

- Obrigado... Eu acho... - disse ela soltando o cinto, e descendo do carro, confusa.

- Ei... - chamou Zayn antes que ela batesse a porta do carro - promete que vai comer direitinho? - perguntou com certa inocência na voz.

Ele fez uma expressão tão fofa para fazer este pedido, que me fez  lembrar do ditado "Carinha de cachorro que caiu da mudança", muito convincente, como se fosse impossível recusar qualquer pedido naquele momento. 

 Aquela boca rosada se contraindo em um leve biquinho, as sombrancelhas franzidas e os olhos vidrados no dela. Ui...

- OK - respondeu Tori batendo a porta, antes que cedesse a qualquer impulso que seu corpo estava pedindo - Obrigado.

- Até quinta então... - disse ele sorrindo.

- Até - disse ela recuando alguns passos para trás.

Ele deu um breve sorriso, acelerou o carro e seguiu em frente, desaparecendo ao virar uma esquina.   Tori voltou ao normal, embora seu professor (gato) de música continuava a invadir seus pensamentos; ao menos a chama interna havia se apagado.

- Mãe cheguei - disse Tori entrando em casa e rumando para a escada que dava acesso ao seu quarto.

- Filha tem uns sanduíches aqui, venha comer! - gritou sua mãe.

- Não to com... - dizia Tori subindo a escada, mas parou a frase no quarto degrau e ficou ali parada.

- Ei... Promete que vai comer direitinho? - a voz de Zayn invadiu seus sua mente, embaralhando mais uma vez todos e quais quer outros pensamentos.

Tomada pelo impulso, como se aquilo fosse uma ordem, Tori tornou a descer, foi até a cozinha e pegou dois sanduíches.

- Devo estar maluca... - exclamou antes de dar uma mordida no sanduíche e prosseguir subindo de volta para o quarto.


Notas Finais


Por favor continuem acompanhando.
Favorite e comentem, vocês não perdem por esperar!

Não percam o próximo capítulo...
03 - Sentimentos confusos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...