1. Spirit Fanfics >
  2. Apenas Ela >
  3. Quebrando o gelo

História Apenas Ela - Quebrando o gelo


Escrita por: DanyPS

Capítulo 4 - Quebrando o gelo


Quando Natasha viu que Taylor realmente estava vindo em sua direção achou melhor correr pra cozinha, embora não conseguisse parar de rir.

 - Tasho, que merda! Por que você não me avisou que ela estava chegando? – Taylor gritava.

- Não deu tempo Tay, eu juro. – Natasha tentava ficar séria, mas era impossível.– Foi tudo muito rápido. E eu não tenho culpa, quem resolveu fazer gracinha foi a senhorita.

- Claro que tem culpa. Você sabia que ela viria e não me falou nada.

- Ok, eu sabia que ela chegaria mais tarde. Mas ela queria fazer surpresa e eu que não ia estragar. – admitiu parte de sua culpa, mas jamais diria que na verdade a ideia do flagra tinha sido dela mesma. Flagra, aliás, que saiu muito melhor que o planejado. O objetivo era que Laura encontrasse uma Taylor descontraída, porém a loira resolveu caprichar mais ainda.

 - Agora eu tô fudida. -  Schilling fez uma carinha triste. – Se a Laura já não ia com a minha cara, agora ela vai passar a me odiar.

- Deixa de ser paranoica, Tay.

Antes que Natasha pudesse completar seu raciocínio, Laura entrou na cozinha:

- Natasha, posso falar com a Taylor rapidinho?

Natasha saiu sem dizer nada.

- Laura, desculpe pela brincadeira. - Taylor nem deixou a outra começar. O álcool junto com a vergonha que sentia começou a deixá-la tonta. – Sei que você não deve ter gostado do que viu...

- Taylor, tudo bem. Já me explicaram o que estava acontecendo. Não tô nem aí pro fato de você me imitar, só me surpreendi em saber que aquela é a forma que você me enxerga.

A cabeça de Taylor começava a girar.

- Laura, eu preciso ir ao banheiro. Acho que essa não é uma boa hora pra gente conversar. Pode ser depois? – ela precisava fugir daquela cozinha.

- Almoça comigo amanhã então?

- O que? – Taylor realmente devia estar muito bêbada.

- Podemos almoçar amanhã? Não é nada demais, apenas pra gente tentar conversar um pouco sozinhas. – porque a loira olhava pra ela com tanto espanto? Ela estava sugerindo algum absurdo?

- Tá, a gente combina isso melhor depois. Mas agora eu realmente preciso ir ao banheiro. – Taylor saiu rapidamente.

 

Laura deu um sorriso e voltou pra sala. Alguém colocou uma taça de champanhe em suas mãos e ela começou a interagir com o pessoal. Estava em uma conversa animada com Matt e Pablo, quando viu Taylor voltando do banheiro. A morena percebeu que a outra ainda estava um pouco cabisbaixa, então resolveu não se aproximar mais. Faria de conta que nem estava ali. Quem sabe assim, Taylor conseguisse agir normalmente pelo menos com os outros.

Logo Taylor recomeçou a beber e a aproveitar a festa. Natasha estava certa, Laura pensou, a loirinha era muito mais alegre e divertida do que ela tinha testemunhado até então. Com certeza já estava bêbada, mas aquele sorriso luminoso que possuía não saía de seus lábios.

Depois de um tempo, Uzo e Natasha resolveram levar Taylor para um dos quartos de hóspedes. Ela estava se sentindo tonta e quase não conseguia manter os olhos abertos. Acharam melhor que ela dormisse por ali mesmo.

Aos poucos as atrizes começaram a se despedir, já estava bem tarde. Laura foi embora com uma sensação boa. Apesar de tudo, a noite tinha sido ótima.

-----------

Eram onze horas da manhã de domingo, Laura olhava para seu celular. Mais cedo tinha mandado uma mensagem para Taylor com o endereço do restaurante e perguntando se podiam se encontrar por volta de uma da tarde. Como não teve resposta, resolveu ligar pra ela. Não ia deixar que se esquivasse, queria mesmo conversar com aquela garota.

Laura teve de ligar três vezes até que uma voz sonolenta atendesse:

- Alô.

- Taylor?

- Quem é Taylor?

- Esse não é o telefone da Taylor?

- Não sei. Essa merda não parava de tocar, então tive que atender.

- Samira? - Laura reconheceu a voz.

- Sou eu.

- Samira, é a Laura. Laura Prepon. A Taylor tá com você?

- Não sei, ainda tô aqui na casa da Natasha. Se bem que se o telefone dela está aqui, ela também deve estar. Espere um pouco.

Laura aguardou na linha um bom tempo, até que ouviu Samira falando ao fundo:

- Ah, tá aqui. Taylor, Taylor, acorda. Não adianta resmungar. Seu telefone já me acordou, então você também vai acordar. É a Laura.

Alguns segundos se passaram até que Taylor falasse algo:

- Laura? O que houve?

- Nosso almoço. Te mandei mensagem com o nome e endereço do local, é só olhar aí. Nos vemos lá à uma hora, ok?

- Almoço? Laura, acho que ainda tô dormindo. – demorou pra ficha de Taylor cair e ela lembrar do convite que Laura havia feito na noite anterior.

- Então trate de acordar, você tem duas horas pra chegar lá.

- Acho que não conseguirei ir. Minha cabeça tá rodando, não tô me sentindo bem. A gente deixa pra outro dia, pode ser?

- Não, não pode ser. Se você não tem condições de sair, posso te encontrar aí na Natasha. Ou na sua casa, se preferir. A gente pede algo pra comer. Quer me passar seu endereço?

- Não. Te encontro lá no restaurante. - Taylor não podia acreditar naquilo.

- Ok, bye.

Depois que a ligação foi encerrada, Taylor ainda levou um tempo para compreender o que tinha se passado. Porém uma coisa estava clara: Laura realmente queria almoçar com ela e não estava aceitando desculpas esfarrapadas.

Saiu do apartamento de Natasha o mais rápido que conseguiu. Precisava passar em casa, tomar um banho e mudar de roupa. Por mais que corresse, chegou ao restaurante com meia hora de atraso. Foi de calça jeans, sapatos pretos baixos e uma camisa estampada em tons de verde. No rosto os óculos escuros escondiam a cara péssima que sustentava e os cabelos ainda permaneciam levemente úmidos. Não deu tempo de secá-los completamente.

Mal entrou no lugar, viu Laura sentada em uma mesa no canto direito. Ao se encaminhar pra lá, não pôde deixar de reparar o quanto a morena estava linda. Seria possível que seus olhos estivessem mais verdes e seus cabelos mais escuros do que ela se lembrava? Laura parecia estar concentrada em algo na tela do celular e não reparou nela chegando.

- Oi Laura, desculpe-me pelo atraso. Sei que isso tá ficando ridículo, o tempo todo eu me desculpando com você. – Taylor ficou levemente corada. - Eu tentei vir o mais rápido que pude. Acho que exagerei na bebida ontem e apaguei. Na hora que você me ligou, nem tinha noção direito de onde estava.

- Taylor, senta aí e relaxa.

O garçom aproximou-se da mesa. Ambas escolheram uma salada e um suco. Taylor nem mesmo sabia se conseguiria comer. Seu estômago ainda não estava normal.

-  Bem, aqui estamos. Você quer falar sobre o que aconteceu ontem, não é? – a loira começou a ficar nervosa.

- Sim e não. Na verdade eu queria tentar entender melhor qual o problema entre a gente.

- Problema?

- Você também não acha que existe uma certa barreira aqui? De todas ali do elenco, somos as mais distantes uma da outra. Talvez se isso tivesse acontecido em qualquer outro trabalho, eu não acharia nada demais. Mas a energia que rola ali entre as meninas, é diferente, não tem como negar. Em pouco tempo, parece que somos um grande grupo de amigas. Só que eu e você, não sei...Gravamos juntas o tempo todo, e algumas cenas nossas são pra lá de íntimas, repassamos o texto com frequência, conversamos sobre o rumo das personagens, mas é nítida a distância que mantemos uma da outra.

Taylor a encarava e como não falou nada, Laura continuou:

 - No início, eu achei que era seu jeito. Te via como uma pessoa tímida. Com o passar das semanas vi que você foi ficando mais aberta e comunicativa com todos, menos comigo. Esse seu jeito reservado é só comigo. Foi algo que te fiz? Ou você simplesmente não simpatizou com Laura Prepon? Pode falar, isso acontece.

- Laura, eu também sinto o que você está falando. Mas não sei explicar.

- Claro que sabe. Você me acha esnobe, não é? Você disse ontem que eu me acho boa demais pra me misturar com vocês.

- O problema talvez esteja comigo. Eu fico um pouco tensa ao seu lado. – já que Laura puxou o assunto, Taylor não iria recuar. - Parece que você tá sempre me avaliando e eu sou um pouco atrapalhada. Você viu no que deu aquele dia que entrei em seu camarim te enchendo de perguntas, você viu o que aconteceu ontem. Então vivo com medo de falar besteira, de fazer besteira. Você é maravilhosa, uma atriz experiente, inteligente, todos ao seu redor estão sempre te admirando. Você... você me intimida. Pronto, falei.

- Porque eu te intimido? Eu juro que não faço nada pra isso.

- Eu sei que não faz de propósito. Mas tem essa aparência tão segura, autossuficiente... e esse ar um pouco superior... – Taylor viu Laura levantando as sobrancelhas e achou que era melhor calar a boca.

- Eu não sou assim.

- É sim. - Taylor conseguiu rir.

- E porque as outras meninas não me veem dessa forma? Todas agem comigo normalmente.

- Porque elas não são tão idiotas e inseguras quanto eu. – Taylor confessou.

Laura fez uma cara de espanto e pareceu refletir sobre algo.

Os pratos de salada chegaram e as duas começaram a comer em silêncio. Quando terminaram, foi Laura quem retomou a conversa:

- Taylor, claramente estamos com impressões erradas uma da outra. Quer tentar mudar isso?

- Alguma sugestão?

- Sim. Pra começar, acho que podemos nos conhecer melhor, falar mais sobre nossa vida, sobre nossa história. Eu sei tão pouco de você.

Passaram pelo menos mais duas horas no restaurante tagarelando sem parar. Taylor foi se soltando à medida que Laura a encorajava com mais e mais perguntas e mostrava um interesse genuíno nas respostas. Falaram sobre a infância, família, carreira, sonhos... a hora voou e elas nem repararam.

Quando se despediram, ambas sabiam que finalmente começavam a se conhecer, depois de mais um mês de convivência praticamente diária. E se sentiam felizes por isso. O gelo estava derretendo.

-----------

Durante as semanas seguintes, as coisas realmente se modificaram. Taylor e Laura descobriram que ao mesmo tempo em que eram tão diferentes, havia uma conexão entre elas, até então adormecida, que ultrapassava os limites de Piper e Alex. Conforme os dias passavam ficavam mais ligadas, passaram a frequentar o camarim da outra, a almoçar juntas sempre que podiam e o assunto parecia não ter fim. Elas se descobriram realmente gostando da companhia uma da outra.

Laura ficou encantada com a Taylor que passou a conhecer: engraçada, carinhosa, tão comprometida com sua profissão, um pouco atrapalhada e que apresentava um leve mau humor logo cedo que acabava se tornando divertido. De repente percebeu que seriam grandes amigas. Prepon também notou que nos dias em que estava mais séria e concentrada por qualquer razão que fosse, imediatamente Taylor também se retraía e se afastava. Com essa percepção, a morena passou a agir diferente nessas situações, começava a puxar assunto e provocar a loira até que ela se abrisse novamente.

Schilling por sua vez desenvolveu uma admiração ainda maior pela nova amiga, se é que isso era possível. Ela adorava conversar com Laura, parecia que sempre tinha tanto a aprender. Descobriu o senso de humor ácido da morena e que aquela fachada séria poderia ser desmontada com um simples sorriso.

Laura enfim conheceu o famoso pub do karaokê e embora tivesse passado a noite inteira perturbando Taylor para que ela cantasse, a loira brincava que o nível de amizade delas ainda não havia atingido esse nível.

Nesse período Jodi veio para Nova York ficar um tempo com Laura. Tinham vários assuntos profissionais para pôr em dia. E como Laura já estava ausente de Los Angeles há mais de um mês, Jodi também precisava de orientações dela a respeito de assuntos pendentes por lá. Laura a levou em uma das saídas com as atrizes do elenco de Orange. Jodi adorou todas, mas não pôde deixar de notar o quanto Taylor era a mais próxima de Laura. As duas pareciam rir o tempo todo de piadas que só elas entendiam.

Obviamente não foi só Jodi que notou a forte amizade que surgia entre elas, as outras garotas também notaram e passaram a brincar com isso. Para surpresa de todas, Natasha ficou com ciúmes, o que não deixava de ser engraçado, e certa vez disse de forma emburrada que preferia quando as duas se evitavam, porque assim ganhava mais atenção da loira e da ruiva.

 

Laura estava tão contente com o momento profissional que estava vivendo que, em uma terça-feira à noite ao chegar em casa exausta, começou a se sentir culpada por estar há tanto tempo afastada de Dylan. Eles continuavam a se falar praticamente todos os dias e sempre conversavam sobre a rotina um do outro, mas percebia o quanto ele sentia a falta dela.

Não que ela também não sentisse sua falta, mas ficara tão traumatizada com o que aconteceu em seu retorno pra Nova York da última vez, que sempre adiava uma volta à sua cidade predileta. Com uma ideia definida, resolveu fazer algo que de forma alguma era característica sua, mas abriria uma exceção: ligou para Dylan e pediu, na verdade quase implorou, para que ele viesse visitá-la. E quando estava preparada para ouvir todas as justificativas do porquê ele não poderia vir, aquele homem maravilhoso a surpreendeu mais uma vez e disse que chegaria na sexta e ficaria com ela até domingo. Será que ela realmente o merecia? Às vezes achava que se doava tão pouco e recebia tanto.

Ao desligar a ligação, Laura foi atrás de Jodi na sala. Precisava da ajuda da amiga. Ficara tão empolgada com a vinda de Dylan, que já estava programando algo maior: decidira fazer uma reunião em seu apartamento no fim de semana. As meninas finalmente conheceriam Dylan e ele teria mais contato com seu trabalho e suas novas amigas. Seria perfeito.

No dia seguinte tratou de fazer o convite para as garotas e complementou dizendo que teriam uma surpresa. Não contou que Dylan estaria lá, queria ver a reação delas quando enfim conhecessem seu namorado.

-----------

Taylor estava bastante empolgada em conhecer o apartamento de Laura. Desde que a morena as havia convidado para a reuniãozinha na noite de sábado, ela se viu ansiosa para que aquele momento chegasse logo sem nem entender bem a razão. Ficou horas procurando o que vestir e acabou optando por usar um vestido simples mas elegante, mesclado em tons de preto e branco na altura do joelho junto com sapatos de salto baixo pretos. O cabelo estava solto e repartido para um lado.

Ao parar e respirar fundo antes de tocar a campainha, já podia ouvir vozes dentro do apartamento. Em poucos segundos a porta foi aberta e para surpresa de Taylor quem a recebeu foi Jodi:

- Olá Taylor. Tudo bem? Entre e fique à vontade.

Assim que Taylor entrou não conseguiu disfarçar a admiração pelo lugar. O apartamento de Laura era uma espécie de loft. O ambiente era claro e bem iluminado, com um piso de madeira também clara. Possuía uma área de estar ampla com dois longos sofás, de frente um para o outro, e entre eles uma mesa de vidro. Um pouco mais afastada, havia uma área mais íntima formada por duas poltronas bem confortáveis ao lado de uma janela alta. De onde estava, Taylor também podia avistar uma grande mesa de jantar e logo em seguida a cozinha no estilo americana. Como os ambientes eram todos integrados e sem divisões entre eles, o apartamento ficava bastante amplo.

A loira notou isso com uma única olhada, porque rapidamente foi cumprimentar as outras meninas presentes que já estavam espalhadas pelo local. Procurou por Laura, mas não a via em lugar nenhum. Como se lesse seus pensamentos, Jodi disse:

- Eles já estão vindo. Laura precisou trocar o vestido que acabou sujando com vinho.

Eles? Quem eram eles? Taylor ficou curiosa, mas não perguntou em voz alta.

Taylor estava cumprimentando Yael quando ouviu a voz de Laura atrás de si:

- Schilling, já ia te ligar. Você demorou demais pra chegar.

A loira virou-se com o sorriso que já era sua marca registrada, mas ao olhar para Laura teve que fazer um grande esforço para disfarçar o incômodo de ver ao seu lado aquele homem alto, loiro e lindo.

- Olá - ela conseguiu dizer pelo menos isso.

Laura a abraçou e em seguida apresentou Dylan:

- Bem, esse é o famoso Dylan Sanders e essa é a famosa Taylor Jane Schiiling. Ambos já não devem aguentar mais ouvirem falar um do outro. Gostou da supresa?– perguntou se dirigindo à Taylor. - Quando soube que ele conseguiria vir pra Nova York esse fim de semana, não pude deixar passar a oportunidade de que todos se conhecessem.

- Ótima surpresa, Laura. Prazer Dylan, você é um cara de sorte. Essa moça aqui já está se tornando uma amiga especial, então cuide bem dela ou terá de ser ver comigo. – Taylor tentou brincar.

- Eu sei disso melhor do que ninguém. E passar essa temporada longe dela está sendo o meu pior castigo. - Dylan falou de forma sincera.

Como Jodi chamava Laura na cozinha, ela teve de ir até lá e ele foi atrás.

Taylor se sentou ao lado de Samira e Danielle mas não conseguiu prestar atenção na conversa. Ela começou a se sentir estranha e seu mau humor matinal pareceu justamente naquele dia querer visitá-la à noite. Ela ficou o tempo todo praticamente calada ao lado das duas, até que se levantou e foi procurar algo pra beber.

Toda a animação que sentia ao chegar ali, pareceu ter se esvaído completamente e nada do que Taylor fizesse parecia melhorar seu ânimo. Tentou conversar com Uzo e Yael que sempre eram presenças que a acalmavam. Tentou comer e a comida não descia direito. Tentou curtir a música que tocava ao fundo. Mas o tempo inteiro só conseguia prestar atenção naquela sombra andando atrás de Laura por toda a parte.

Não demorou muito pra Taylor admitir a si mesma que não tinha gostado do tal Dylan. Ele era bonito demais, simpático demais, legal demais, grudento demais... eca. Laura não ficou um minuto sequer sozinha porque ele estava o tempo todo ao seu lado. Ora de mãos dadas, ora segurando-a pela cintura. A morena não dava um passo sem que ele estivesse junto. E Laura não parecia se incomodar com isso. Ela e Taylor quase não se falaram mais.

A loira estava sentada em um canto quando Natasha desabou a seu lado:

- Pronto, abre logo a boca e diz qual é o problema.

- Problema nenhum Tasho, não começa.

- E essa cara de cu que dá pra notar de longe é porque então?

Taylor se perguntou se estava tão nítido assim. Mas não falaria nada com a linguaruda da Natasha:

- É impressão sua. Só estou um pouco cansada.

- Hum, ok. Está se divertindo?

- Claro que sim. Achei muito legal Laura ter chamado a gente pra conhecer sua casa.

- É... bem legal. Que pena que está se divertindo, porque eu já estou querendo ir embora e pra não ficar chato ir sozinha, ia te chamar pra ir junto.

- Eu vou com você.  – Taylor foi logo dizendo.

- Te peguei, garota. Sabia que não estava se divertindo merda nenhuma. Você é péssima em disfarçar. E já percebi que você não para de olhar pro bonitão.– Natasha ria da cara de idiota de Taylor.

Taylor fechou a cara e disse:

- Não fui muito com a cara dele, não sei porque.

- Será que é porque ele roubou toda a atenção da Laura pra ele? E não sobrou nadinha pra você?

A loira nem se deu o trabalho de responder. Levantou e deixou a outra sozinha.

Uma hora mais tarde, Taylor aproveitou um momento em que o casal foi juntamente com Yael e Selenis até o escritório para verem alguns quadros que Laura tinha adquirido recentemente, e resolveu ir embora. Despediu-se das garotas que encontrou pelo caminho e pediu à Jodi que transmitisse suas desculpas a Laura e Dylan,  mas realmente precisava ir. Sabia que aquela atitude não era muito educada e Laura a questionaria depois, mas naquele momento precisava ir pra casa antes que sua cabeça explodisse de dor.

 

Após todos já terem ido e Laura ficar sozinha com Dylan, perguntou o que ele tinha achado da noite.

 - Laura, só em ver o quanto você estava feliz era impossível não ficar feliz junto. As meninas são simpáticas e divertidas. Talvez um pouco barulhentas demais, realmente não sei como você aguenta isso todo dia. – ele disse rindo.

- Com o tempo você se acostuma e passa até a sentir falta dessas doidas, pode acreditar.

- Só a Taylor que parece não ter ficado muito à vontade.  Por duas vezes a vi sentada sozinha. Ela não se enturma com as outras?

- Ah, a Taylor é um caso à parte. Ela tem esses momentos solitários de vez em quando, principalmente quando está em um ambiente novo. Mas acredite que aquela ali geralmente é uma das mais animadas, depois que se solta.

- Pode ser... talvez ela não tenha ido com a minha cara.

Laura não pôde deixar de rir:

- Esse foi o mesmo pensamento que eu tive durante quase um mês até descobrir a pessoa maravilhosa que ela é.

-----------

Já fazia duas horas que Taylor tentava pegar no sono e nada. Um sentimento de incômodo a perseguia desde que chegou em casa. Ver Laura com o namorado naquela noite, a despertou para algo que vinha deixando de lado desde o início das gravações da série: sua vida amorosa.

Seu último namoro tinha terminado a quanto tempo? Um ano? Como passará rápido! De lá pra cá tinha conhecido algumas pessoas, ficado com outras, mas nada sério. Raramente as coisas evoluíam para um segundo ou terceiro encontro. E ela andava tão encalhada que há pelo menos três meses nem um beijo na boca tinha dado. Não que em algum momento de sua existência tivera uma vida sexual agitada e diversificada, mas também não podia dizer que ficara estacionada durante tanto tempo. Ela precisava cuidar disso, dar uma olhada na agenda do celular, procurar alguns amigos, sair mais com outras pessoas.

Sabia que sua vida atual estava totalmente preenchida pelo trabalho e pelos momentos de descanso em seu apartamento. A parte da diversão e das saídas noturnas era sempre acompanhada pelas garotas do elenco e para ela, até então isso era suficiente. Era com elas que ria, dançava, bebia... se divertia pra valer. Não sentia falta de outras coisas ou outras pessoas. Mas começava a achar que isso poderia não ser muito saudável em algum momento futuro. E quando as gravações terminassem? Certamente cada uma iria cuidar de sua vida. E ela? Voltaria a ficar sozinha?

Teria de mudar isso.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...