1. Spirit Fanfics >
  2. Apenas mais um bruxo >
  3. Visita a Hogsmeade

História Apenas mais um bruxo - Visita a Hogsmeade


Escrita por: LLWerlly

Notas do Autor


Mais um capítulo pronto. Nossos personagens iram conhecer o vilarejo bruxo de Hogsmeade. Quer acompanha-los nessa visita? Então vamos em frente!

Capítulo 11 - Visita a Hogsmeade


Fanfic / Fanfiction Apenas mais um bruxo - Visita a Hogsmeade

Naquele ano, as férias de todos os amigos de Gregory foram diferentes. Como todos tinham 13 anos, alguns já podiam passar o dia na casa do amigo, como Diogo que ficou três semanas em Bristol, na casa de Jhonny Masterfell. Laila e Kim acompanharam a família de Jessie numa viajem a Namíbia, na África. Gregory e sua família viajaram para a Rússia. Já Nayane ficou um mês na casa de Alberte para acompanhar ele e Paulo durante as férias.

Grindelwald  continuava a atacar. Seu ultimo ataque registrado foi em Berlim, onde entrou em combate mais uma vez com o magizoologista  Newt Scamander e com os aurores Marvolo Gaunt e Fleamont Potter. O vilão quase foi vencido, mas alguém interferiu no duelo.  Ninguém viu quem foi, mas foi o tempo suficiente para Gellert escapar. A partir deste dia uma pergunta incomodava: Será que Grindelwald tinha seguidores? Se tinham, quem eram?

Os membros do Ministério da Magia, preocupados com a situação, estavam oferecendo recompensa para quem entregasse os suspeitos, o que de certa forma preocupava os admiradores das Relíquias da Morte. Estava cada vez mais difícil apagar as lembranças mágicas de tantos trouxas logo depois dos ataques de Grindelwald.

 

Em primeiro de setembro todos mais uma vez encontraram em Kings Cross. Laila e Kim estavam um pouco bronzeados, já Diogo estava um pouco mais branco do que era de costume, o resto continuava a mesma cara.

A cerimonia de Seleção das casas foi da mesma maneira que nos anos anteriores. Gregory recordava-se de seu primeiro dia há dois anos atrás. Terminando a seleção dos alunos para as casas, começou o primeiro banquete daquele ano letivo.

Gilberte continuava do mesmo jeito, a perseguição aos admiradores das Relíquias da Morte parecia não assusta-lo. Nas férias ele fez até uma tatuagem do símbolo das Relíquias em seu punho direito.

Durante as primeiras semanas de aula, Alberte continuava a tratar Gregory com indiferença, até que na primeira semana de Outubro o corvino pareceu querer se reaproximar de Gregory.

- E ai Gregory, como andam as aulas?

Gregory olhou para ele com desconfiança, mas logo disse:   

- Bem, como eu escolhi quase todas, menos o Estudo dos trouxas, está um pouco difícil.

- Gregory, me conta um pouco mais sobre aquela sala no subterrâneo que só você viu até hoje.

O lufano estranhou a pergunta, pensou numa resposta, mas achou ela bem arrogante. Ele respondeu simplesmente:

- Então, é uma sala que parece um deposito abandonado- Gregory pensou se era necessário dizer a localização, mas não viu mal algum em dizer. - Ela fica no segundo corredor direito perpendicular ao corredor da cozinha.

- Interessante. - Retrucou Alberte, tenuemente.

- Mas... qual o porquê desse interesse todo pela sala?

-Nada! Só tinha me lembrado daquela época e... acabei me lembrando desta sala.

Como Gregory, seus amigos e Alberte já estavam no terceiro ano e tinham autorização para ir à Hogsmeade nos finais de semana. Naquela época não necessitava de autorização dos pais. Bastava aos alunos o interesse e demonstrar bom comportamento nas aulas. Os alunos do terceiro ano estavam muito ansiosos para irem ao vilarejo. A visita ocorreria no final de semana seguinte.

- Todos falam coisas incríveis sobre a Dedosdemel- Comentou Jhonny para Diogo. - Me disseram que lá tem bastantes bexigas de fedor. - Jhonny e Diogo se olhavam como se estivessem concordando algo entre eles.

- O que vocês estão pensando em tramar?- Perguntou Gregory, desconfiado.

- Nada demais! Na hora certa você saberá. - Jhonny pegou sua cartola e saiu andando seguido de seu fiel amigo Diogo Castañeda. Os dois faziam um sorrisinho torto de satisfação no rosto.

Chegando domingo, Jhonny e Diogo pegaram da Sala de poções dois sacos vazios para enchê-los de doces e pegadinhas mágicas. Como era outono, os dias continuavam ensolarados e Paulo aproveitou para levantar voo na forma de coruja com a intenção de chegar mais rápido. Gregory, Nayane, Laila e Jessie seguiram juntos pela trilha até o vilarejo. Alberte não apareceu para ir junto a eles, mas como todos nem se quer tinham o visto naquela tarde, acharam que ele já teria ido sozinho.

O primeiro local para onde Jhonny e Diogo seguiram foi a Zonko’s, loja que vende os mais variados objetos de pegadinhas.

- Jhon (apelido)! Jhonny!!- berrou Diogo - Olha essa novidade! - O garoto apontou para uma pilha de caixas semiabertas.

-Ahh...-  Jhon estava de boca aberta - Não acredito. São xícaras que mordem o nariz! Perfeito! Vamos levar algumas para fazer umas pegadinhas com aquelas meninas metidas do Café Madame Puddifoot .

- Verdade! Ótima ideia!

Jessie, Laila e Kim Minseok seguiram exatamente para o Café Madame Puddifoot. Que era um lugar pintado de rosa e branco com muitos lacinhos e anjinhos decorando a parede e o teto. Até Jessie que era feminista, achava o lugar muito feminino.

Paulo, Gregory e Nayane não pensaram duas vezes antes de se afastarem de seu amigos para seguir para a Dedosdemel, a doceria de Hogsmeade; muito famosa e frequentada por bruxos de todas as idades. Paulo comprou 15 varinhas de Alcaçuz, 5  Fios dentais de Menta e 20 Bombons Explosivos. Já Nayane comprou 30 dedos de mago de chocolate e 10 gelatinosas, que quanto mais você esticava a minhoca, mais sabores surgiam em seu segmento transversal. Gregory comprou tudo que seus amigos compraram, mais: Delícias Gasosas, Pirulito de Sangue e tabletes de nugá. No final, os três juntaram todos os doces comprados e seguiram a passos leves.  

Jhon e Diogo deixaram as xicaras em cima de uma das mesas do Café da Madame Puddifoot e sentaram-se em outra mesa próxima para acompanhar tudo e ver quem seriam as vítimas. Ryan Lorghove e Amelie Sienna, que pertenciam ao grupinho de Abraxas, sentaram-se à mesa.

- Esses dois, que maravilha!- Sussurrou Jhonny, comemorando.

Ryan e Amelie pediram ao garçom que colocasse café nas xicaras e trouxesse oito torradinhas. Jhon e Diogo davam gargalhadas, cada um com a cara atrás de uma revista. Ryan era o garoto mais esnobe da Sonserina. Ele era alto, muito branco, tinha os olhos azuis com um leve tom de violeta e seus cabelos eram castanhos, com um penteado do mesmo estilo dos Beatles quando jovens. Amelie era uma menina com o rosto e os braços brutos. Tinha olhos verdes e cabelos loiros e mesmo que seu rosto tivesse os detalhes brutos, continuava a ser um rosto bonito. O garçom chegou com o café e as torradas. Ryan olhava para Amelie com um olhar sedutor. Jhon e Diogo riam mais ainda.

- Jhon você viu o “olhar sedutor” dele?! Parecia um avestruz com sono. - Disse Diogo, que continuava a gargalhar.

Ainda com o olhar sedutor fixo em Amelie e com uma mão na cintura esquerda, Ryan pegou a xícara com a mão direita, ergueu-a e gesticulou para que ela fizesse o mesmo. Os dois aproximaram as xicaras até a boca.

-Aiiiiiii!!!!!!- Berraram os dois instantaneamente. Arrancando as xicaras de seus lábios e entornando o resto do café em suas vestes e sobre a mesa.

Todas as pessoas que estavam presentes, os observavam assustados. Inclusive Jessie, Laila e Kim, que tinham acabado de entrar. Na mesma hora que Laila viu a cena, entendeu tudo. Forçou para não rir e virou-se para Jhonny e Diogo, que ainda não tinham parado de rir.

Gregory, Paulo, Nayane, Laila, Jessie e Kim se encontraram em frente ao Três Vassouras. Passados alguns minutos, Jhon e Diogo apareceram ainda rindo por dentro. Jessie estava preocupada com Alberte, pois já estava anoitecendo e nada dele aparecer.

- Eu vou ao castelo para levar esse monte de doces e aproveito para ver se ele esta lá.- Comentou Gregory.

- Está bem, mas não demore, ainda tem muitos lugares para você visitar. - Respondeu Jessie.

Gregory seguiu para o castelo carregando vários doces e moedas enrolados em um pano velho. Quando já estava próximo ao castelo, três moedas de oura caíram no chão.

-Aff! Tinha que cair exatamente agora?- Resmungou o lufano.

No estante em que estava agachava,  viu alguma criatura correr rapidamente à sua frente. Era uma sombra que lembrava um Hamster, só que um pouco maior. Gregory parou por um instante e deixou a moeda de ouro e brilhante no chão. Gregory ouviu agora um rastejar de patas apressadas. Ele ficou parado esperando a próxima ação da criatura. Mais patas rastejando foram ouvidas e, de repente, um bicho fofo agarrou a moeda com vontade. Era um animal muito fofo, preto e tinha um bico que parecia ser de pato. Gregory reconheceu na hora aquela criatura: Era um Pelúcio.

-Ahh, então foi para cá que você veio, danadinho? - Disse um rapaz loiro que carregava uma maleta.

Gregory não se recordava se era aquele rapaz, mas tinha certeza de que já tinha o visto em algum lugar. O estranho pegou a criaturinha gorda e a colocou na maleta. Gregory ficou boquiaberto. Por fim, ele devolveu a moeda de ouro ao lufano.

-Agora sim! - Comentou ele.  Em seguida fechou a maleta e virou-se para Gregory. - Desculpe pelo susto, jovem.  É que esse danadinho e o amigo dele escaparam assim que eu cheguei.

- Entendo. Como se chama?- Perguntou Gregory.

- Desculpe, esqueci de apresentar-me. Eu sou Newt Scamander ,Magizoologista.

-Lembrei! Você ajudou a prender Grindelwald, em New York.

-Sim! Foi muito difícil, mas ele escapou! E pode estar vindo para cá!- Newt parou de sorrir por um minuto. - Não deveria ter te contado.

-Não tem problema! O que eu poderia fazer demais?

- Tudo bem, eu vou seguir. Tenho que falar com Dumbledore. Se avistar alguma outra criatura diferente, me avise. Sabe fazer o Patrono?

- Sim, eu sei! Eu te avisarei.

A imagem de Newt se embaçou e no final ele desapareceu. "Deve ter aparatado", pensou Gregory, que logo continuou seguindo para o castelo.


Notas Finais


Muito obrigado por terem lido mais esse capítulo, em breve teremos mais.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...