1. Spirit Fanfics >
  2. Apenas não rebata (CANCELADA) >
  3. O caso do sumiço da dignidade de Lyon - Um segundo técnico?

História Apenas não rebata (CANCELADA) - O caso do sumiço da dignidade de Lyon - Um segundo técnico?


Escrita por: TiaLumi

Notas do Autor


Ho hey
Aqui estamos nós de novo, minhas coisas iluminadas :3 Até que não demorei dessa vez, né? E o capítulo tá até maiorzinho que o anterior :)

Capítulo 20 - O caso do sumiço da dignidade de Lyon - Um segundo técnico?


Edward estava deitado em sua cama sem fazer absolutamente nada, assim como desde que havia acordado. Pensou que poderia ser bom ficar em casa (e estaria tudo ótimo, caso a dor não existisse, mesmo que esteja suportável, e não estivesse com a mão imobilizada), tanto por motivos de preguiça que estão presentes desde o dia de seu nascimento quanto para não ter que conviver no mesmo ambiente que Roy Mustang. Sabia que teria de superar tudo isso, afinal ele é o técnico e o loiro não pretende largar o time de baseball, mas, por hora, não quer vê-lo nem pintado de ouro. O pior é de tudo é que, provavelmente, o treinador acredita que não havia feito nada. Durante o pouco tempo em que se encontrou com ele, Edward pôde perceber o quão egoísta o moreno é. Desde o início ele fazia tudo pensando no seu próprio prazer e nem se dava ao trabalho de escutar três palavras do que o loiro dizia.

Mas por que estava pensando nisso? Sua única preocupação agora é com sua saúde física, porque seu emocional só tempo curaria e ficar remoendo essa história só iria atrapalhar o processo. Já havia mandado Roy Mustang ir à merda, agora só precisava superar tudo e seguir normalmente com sua vida. Já havia se convencido de que não conseguiria simplesmente fingir que nada aconteceu, então apenas tentava superar.

De repente, Edward começou a ouvir gritos vindos do andar de baixo. Alphonse estaria anunciando sua chegada? Não, isso não tem nada a ver com ele, o papel de Elric escandaloso não lhe pertencia. Será que ele estava acompanhado?

“ED!”

Com certeza estavam gritando seu nome e aquela voz soava bastante familiar... Não, não pode ser!

Ainda que não estivesse com a mínima vontade, respirou fundo e se levantou, sem se preocupar se suas roupas não estivessem adequadas para receber visitas. Caso a visita fosse quem ele está pensando, a bermuda amarrotada e a blusa manchada são quase um traje de gala. Tomou coragem, saiu de seu quarto e desceu as escadas, dando de cara com Alphonse e duas pessoas que não pertenciam à residência: Tiger, que era quem gritava por ele, e Lyon.

- Ed, ainda bem que você desceu. – um Alphonse visivelmente confuso agradeceu

- Que merda está acontecendo? – o Elric mais velho perguntou, estranhando ver seu irmão de time e seu “irmão do irmão de time” na sala de sua casa

- Ed, meu irmão de time. – e começou – Seu irmãozinho de time tem uma coisa muito importante para te falar.

Já não bastava ter um irmão de time, agora tem dois. Edward suspirou, começando a pensar em mil besteiras que essa tal coisa importante poderia ser. Raciocinou que quanto mais cedo eles falassem, mais cedo iriam embora.

- Vamos lá, Lyon. – o Kess mais velho o apoiou, esperando que o caçula tomasse uma atitude - Acorda pra vida, Lyon! – insistia, mas o mais novo permanecia calado, mordendo o lábio inferior - Eu pedi pra nascer burro, mas você se ajoelhou e implorou.

- Já acabaram? – Edward os apressava

- Não! O Lyon tem uma coisa muito importante para te falar.

- Tudo bem, pode falar.

- Eu não tenho nada para falar com você. – Lyon finalmente se manifestou

Pela expressão pensativa do Kess mais jovem, obviamente ele tinha algo a dizer, mas preferia se manter em silêncio. Edward, inclusive, havia reparado nisso, embora não tivesse comentado nada sobre.

- Você tem sim! – Tiger seguia insistindo

- Vai vender cocada no inferno! – Edward gritou já sem paciência, estando a um passo de expulsá-los de sua casa às pontas-pé

- Ed, você não pode falar desse jeito com as visitas, a mamãe deu educação pra você. – Alphonse repreendeu o irmão em meio à confusão

- Al, eles não são visitas, só são o Tiger e o Lyon.

- Esperava o Batman e a Viúva Negra? – o capitão começou com suas esquisitices - Você não está à altura disso.

- Isso foi uma piadinha com a minha altura?

- Será que dá para todo mundo calar a boca? – Lyon, de repente, gritou

Todos os presentes se surpreenderam com a atitude, passando a prestar atenção; Edward agora havia se convencido de que ele tem mesmo algo importante para lhe dizer. Por que não disse logo, então? Lyon sempre falou tudo o que queria, ainda que ouvisse o que não quisesse, logo não haveria motivos para ele se manter em silêncio. Sem contar que pela maneira como mordia o lábio constantemente, parecia estar nervoso.

- Ed, já que o Tiger me arrastou aqui, eu vou falar o que eu quero. Na verdade, já faz um tempo que eu venho pensando nisso. – Lyon iniciou a fala, mas não demorou muito para que se calasse e começasse a falar novamente, dessa com a mais tensa, contudo - É... Isso ficou estranho, não pense besteira, ok? O- O que eu vou falar não tem nada a ver com...

- Então fale logo.

Edward não havia pensando em coisa alguma, pelo menos não até Lyon gaguejar, aquilo realmente tinha sido estranho. O que estava acontecendo?

- Tudo bem. – o mais novo respirou e continuou - Logo depois das férias vai ter um jogo, certo? Eu vou ter que jogar no seu lugar, mas eu... – preparou-se mentalmente para terminar a frase - Eu não sou bom o suficiente, eu preciso de ajuda. – pronto, disse! Agora será que um caminhão pode aparecer? Lyon nunca pediu tanto para ser atropelado - Eu preciso que você seja meu segundo treinador nessas férias.

- O quê?

Lyon estava pedindo ajuda? Levem guarda-chuvas ao sair, hoje vai com certeza chover.

- Edward, só você pode me ajudar, você é o melhor pitcher que eu já vi. – por favor, alguém ajude Lyon a procurar sua dignidade, ele não está conseguindo achá-la - Eu não vou mais repetir: você aceita ou não?

Não queria gastar seu tempo livre ajudando Lyon, o garoto que sempre jurou derrubá-lo, mas não poderia deixar o time pagar por isso. Edward não conseguia acreditar no que estava prestes a fazer.

- Eu vou fazer isso pelo time, já estou avisando: eu topo.

- Você está falando sério?

- Eu estou, eu não quero que o time se lasque por sua causa. Se eu posso resolver isso, então eu topo.

- Você topou mesmo? – foi a vez de Tiger questionar, intrometendo-se. Mesmo que incentivasse o irmão a tomar tal atitude, não esperava que fosse receber uma resposta positiva

- Topei, ficou surdo? Agora saiam da minha casa antes que eu mude de ideia!

Edward é ou não é a pessoa mais estável e controlada que há na Terra?

- Pode deixar, já estamos de saída. – o Kess mais velho anunciou - Tchau, depois a gente combina os horários dos treinos. O Lyon vai falar com você, não é, irmãozinho?

XX XX

XX XX

O primeiro semestre de aulas terminou, mas o time continuava a ir à escola de segunda à sexta pelas manhãs, não poderiam parar a um mês de um jogo decisivo. Edward estava fazendo fisioterapia duas vezes por semana, às terças e quintas, no período da tarde, por isso não poderia ajudá-lo nesses dias. Ficou decidido que atuaria como segundo treinador de Lyon nas segundas, quartas, sextas e aos sábados. Aos domingos ele treinaria por conta própria, afinal Edward também é gente.

No momento são duas horas e meia de uma tarde de segunda-feira. Planejava vir acompanhado por Alphonse, mas deixou que seu irmão aproveitasse a última semana ao lado de sua namorada. Fazer o quê? Pegou o endereço e foi sozinho.

Ao chegar se perguntou se estava no local certo, pois a casa parecia muito boa para ser real, era digna de revistas. Suas dúvidas foram respondidas quando Tiger e Lyon o receberam. Ao entrar, percebeu que a parte de fora não era nada. Foi guiado até os fundos, onde treinariam. A casa dos Kess possui um gramado com extensão próxima ao campo de baseball do colégio Amestris e era muito mais bem cuidado que este. Edward ficou muito impressionado, embora se esforçasse para não transparecer. Já tinha ouvido que seus pais eram donos de algumas academias grandes, mas não esperava que o padrão de vida da família fosse tão alto. Quanto será que academias rendem? Ao julgar pela casa, não duvidaria que obtivessem lucro de seis dígitos ao mês.

Após alguns minutos, Lyon pegou seu habitual equipamento e Tiger, o equipamento de catcher, que, embora esta não fosse sua posição, também tinha em casa. Edward sentou-se em um banco que havia por lá e começou a observar os primeiros arremessos de Lyon, já percebendo que teria muito trabalho pela frente. Quando pediram sua opinião sobre o que havia acabado de ver, respondeu sem rodeios:

- Lyon, pra você ser ruim você ainda precisar melhorar.

A sinceridade de Edward deixou o pitcher mais jovem impressionado, ele conseguiu até ser pior do que Roy nesse sentido. Segurando-se para não responder, respirou e se preparou para outro arremesso.

- A posição está errada, se ajeita aí. – ouviu o segundo técnico observar

Mas aquilo era sério? Nem teve chance de arremessar! O segundo técnico estava se mostrando tão carrasco quanto o primeiro.

Após outro arremesso e outra crítica negativa, Edward se levantou e se aproximou do mais novo.

- Primeiro para de olhar para a bola, foca no seu catcher. Fica com o corpo reto. – o loiro instruiu - E dobra mais o cotovelo. – com a mão inteira, segurou no braço de Lyon, mostrando-lhe como deveria fazer - Assim, entendeu? – não obteve uma resposta - Lyon?

- Ah, sim, eu entendi. – respondeu, retornando ao mundo real

Podia ler os lábios de Tiger dizerem de maneira quase inaudível “o senpai te notou”, enquanto fazia um coração com as mãos. Ignorou e arremessou, dessa vez seguindo as orientações do segundo técnico, o que gerou uma avaliação “menos pior” que as anteriores.

Para ambos pitchers, essas férias seriam longas.


Notas Finais


Gosta de verdade dele, é um gato *ba dum tiss* e ainda pode comprar os melhores presentes: se o Eduardo não quiser o Leãozin eu quero!
Beijinhos de luz :*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...