1. Spirit Fanfics >
  2. Apenas não rebata (CANCELADA) >
  3. Titular X Reserva: de quê lado você está?

História Apenas não rebata (CANCELADA) - Titular X Reserva: de quê lado você está?


Escrita por: TiaLumi

Notas do Autor


Ho hey
Eu teria postado esse capítulo no domingo, mas acredita que eu fiquei sem Internet e que só voltou agora? A vida tem dessas.

Capítulo 8 - Titular X Reserva: de quê lado você está?


Ele havia mesmo ido falar com o diretor? Mas também, o que custa para o homem permitir que arredondem um décimo? Será que reprovariam alguém por vir com a média 6.9 no boletim? Que cruel! Completamente desumano! Parece que algumas pessoas sentem prazer ao ver os alunos se lascarem. Será que Roy pode conseguir convencê-lo? Tudo que Edward poderia fazer no momento era esperar e torcer. Ah, e fazer os exercícios de aquecimento também.

- O treinador quer mesmo você nas regionais. – Alphonse comentou com o irmão, fazendo abdominais enquanto Edward segurava seus joelhos – É meio estranho o Roy deixar a gente, ele nunca saiu no meio do treino antes.

- Pois é, ele gosta de encher o nosso saco.

- “Nosso” não, ele só implica com você, ué. - o mais novo disse - Troca. – ele fez uma pausa para inverteram as posições e logo continuou a falar - É bem engraçado ver vocês dois se cutucando, parece briga de casal.

- Briga de casal? – repetiu num tom indagado, elevando um pouco a voz, começando os abdominais - Que nada a ver, de onde você tira essas coisas?

- Sei lá, só acho que parece, dá até pra fazer fanfic de vocês dois.

- Você anda passando tempo demais no Spirit, Alphonse. – bufou, o que havia dito, contudo, era verídico - Enfim, aquele bastardo só foi falar com o diretor para ele me deixar ir para as regionais, não deve demorar muito.

- Você não conhece o diretor, Edward. – uma terceira voz se meteu na conversa

Tratava-se de Lyon Kess, o pitcher reserva do time. O garoto não gostava de Edward e não fazia o mínino esforço para esconder isso, muito pelo contrário; fazia questão de mostrar a todos. Mandava indiretas (que normalmente são bastante diretas) sempre que tinha chance, atitude que já provocou algumas brigas entre o reserva e o titular. Em uma dessas, o Elric ganhou uma visita ao dentista com direito a obturação de um dos molares e Lyon, três pontos na testa. Sorte a deles que o diretor estava ausente naquele dia, já pensou a punição que esse Darth Vader poderia passar? Melhor nem imaginar, devem apenas agradecer pelo vice, Maes Hughs, ser tão compreensível (embora seja um homem bastante estranho, dá pra acreditar que ele passou a maior parte do tempo falando sobre como a filha é maravilhosa ao invés de resolver o conflito?).

- O diretor não está nem aí para ninguém, você pode implorar de joelhos e ele não vai nem ouvir. – o reserva informou sem parar seus alongamentos - É melhor tirarem o cavalinho da chuva e desistirem logo.

- É bom pra você que eu desista, né, Lyon? – Edward fez questão de responder ao intrometido, tentando cutucar onde dói mais para Lyon - Eu não tenho culpa se o máximo que você consegue ser é o meu reserva.

- Eu posso até ser o seu reserva, mas nas regionais isso vai mudar.

- Mudar? Só se te expulsarem do time. – apenas gritava com a maioria das pessoas que o provoca, mas quando se trata de Lyon, o comportamento de Edward é um tanto diferente... Bem, ao menos no início da discussão, pois ele volta a ser o mesmo maluco escandaloso de sempre quando o reserva o faz perder a pouca paciência que tem. - Se você pode ser o titular, eu sou o Homem de Ferro.

- Você fala como se fosse tão melhor que eu, Edward.

- Eu sou mesmo o melhor.

Que outra resposta ele poderia dar? Não se pode negar o óbvio, ele é o melhor e ponto final.

- De quê adiante ser o melhor se você não vai para as regionais? Estudar um pouco ajuda, sabia?

- Deixa pra lá, Ed. – Alphonse interviu antes que o irmão pudesse dizer qualquer coisa - Ele só quer te provocar.

- O mesmo vale pra você, Lyon, deixa pra lá. – uma quarta pessoa apareceu, o rebatedor e capitão do time, Tiger Kess. - Vamos parar com os aquecimentos, todo mundo pegando os equipamentos.

- Já está se achando o técnico. – pitcher reserva comentou ironicamente, revirando os olhos

A inveja de Lyon possui dois nomes: um é Edward Elric e o outro, Tiger Kess.

- Sou capitão do time e seu irmão mais velho, Lyon. – com um sorriso no rosto, Tiger expôs seus títulos - Já mando em alguma coisa.

 

XX XX

XX XX

 

A missão mais importante dos últimos tempos iria começar: o caso Edward.

Roy se sentou em frente da mesa do diretor, King Bradley, ficando cara a cara com ele. O homem havia passado recentemente por uma cirurgia na córnea e por isso tinha de usar um tapa-olho, então é bastante provável que ele não esteja em seu melhor humor. Mustang, que já estava com seu roteiro revisado e decorado, começou a falar:

- Sabemos que os alunos têm que manter a média para participar de torneios.

- Sim, é regra do colégio. – o diretor confirmou

- Outra coisa que eu sei é que o time de Amestris não chega às regionais há treze anos. – o treinador continuou – E temos chances de chegar às nacionais, seria uma pena se isso não acontecesse por falta de lançador.

- O time já tem lançador e reserva, não há problema.

Senhor Bradley, por favor, siga o roteiro que ele formulou na cabeça.

- O titular não poderá ir ao campeonato. – continuou com seu script – Podemos não chegar às nacionais por causa de uma regra do colégio.

- Está querendo transformar meu colégio numa anarquia, Mustang?

- Não, senhor, eu só estou falando que nessa brincadeira de “não arredondar um décimo” nós estamos jogando o campeonato na lama. Vamos mesmo perder essa chance de elevar Amestris por causa de um décimo?

- Fale português, Mustang.

- Meu pitcher, Edward Elric, não poderá ir porque faltou um décimo em geografia.

- Sim, regras são regras. – estava tudo indo bem demais para ser verdade – Se esse ainda tivesse um bom comportamento, mas já se envolveu em brigas nas dependências do colégio.

Era bom argumento, mas Roy estava preparado para rebatê-lo.

- Brigas? Que eu saiba Edward só se envolveu em uma briga, com meu reserva, Lyon. – sorriu, mostrando a carta escondida na manga – Meu reserva, que é um jogador bem medíocre, já se envolveu em várias brigas e até já danificou o patrimônio do colégio.

- Sim, eu já vi algumas situações dessas com meus próprios olhos.

Estamos vendo essa risadinha aí, hein?

- Então é mais justo deixar um ótimo jogador de fora por causa de um décimo do que tirar um medíocre e problemático? Eu sei que você não se importa com os alunos, mas poderia pensar mais na imagem do seu colégio.

 

XX XX

XX XX

 

Todos os jogadores, um tanto eufóricos, entraram no ônibus; o grande dia havia chegado.

Edward iria participar das regionais. Ele nem imagina como Roy havia convencido o diretor, mas isso pouco lhe importava. Sua maré de azar (maré não! Seu tsunami de azar!) parecia ter chegado ao fim. A de Lyon, por outro lado... Ah, para quê perder seu precioso tempo pensando nele? Apenas aproveite o trajeto para descansar antes do grande jogo. Fechava os olhos e conseguia imaginar seus arremessos perfeitos deixando os adversários num beco sem saída, já sentia o doce sabor da vitória derretendo em sua boca. E pensar que quase havia ficado se fora, mas Mustang mexeu seus pauzinhos e fez com que cada coisa voltasse para seu devido lugar.

Edward tem de agradecer a ele qualquer dia desses. O técnico pode ter pensado no time, no campeonato e em seu emprego, mas também pensou um pouco no jovem pitcher ao tomar tal atitude.

 

 


Notas Finais


"Lumi, Tiger e Lyon são seus personagens originais?"
Bem, o Tiger é 100%, mas o Lyon é 50% meu e 50% de FMA mesmo, Lyon é um velho conhecido, que comece o bolão :v
Beijinhos de luz :*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...