1. Spirit Fanfics >
  2. Apenas Nós E As Estrelas >
  3. 1.

História Apenas Nós E As Estrelas - 1.


Escrita por: Hyghellzz

Capítulo 2 - 1.


Morar sozinho era algo que Jimin ansiava a muito tempo. Logo após se formar no ensino médio, não demorou para pegar suas coisas e sair do ambiente venenoso que era sua casa.

De Busan para Seoul, em busca de alcançar aquilo que sempre quis, ser um idol.

Com 17 anos, pouco dinheiro no bolso e um pequeno apartamento alugado em um lugar não tão seguro da cidade, começou a se aplicar para audições em empresas de entretenimento.

Com 18, já havia riscado metade das empresas de sua lista.

Com 19, as poucas que faltavam reprovaram Jimin uma por uma.

Com 20, a vida de Jimin se resumia em um emprego em uma livraria, e um sonho quebrado.

Ω

talvez a vida não seja para qualquer um.

Ao longo dos anos, Jimin começou a perceber que isso tudo era sua culpa.

Ele fora ingênuo demais em acreditar que tudo sairia como planejado.

Ele, que não tinha nada de especial, que não sabia cantar e que não tinha nem a aparência necessária,  não devia nem sonhar em ser um idol.

Talvez se tivesse continuado em Busan as coisas estariam melhores.

Levantava-se para trabalhar, trabalhava por necessidade. Fazia seis meses que decidiu abandonar completamente tudo que antigamente desejava, as aulas de canto, o estúdio de dança. Antes precisava de dois empregos para bancar tudo isso e agora só ficou com um para bancar seu apartamento, despesas e comida.

Não que ele comesse, mas enfim.

Tem dias que ele se arrepende de ter desistido de tudo, dias que ele acorda horas antes do trabalho e passa elas deitado apenas encarando o teto.

Muito cansado para levantar e muito acordado para dormir.

Nessas horas, seus pensamentos que tomam conta, em uma forma bagunçada e quase incoerente.

"Você gosta de dançar." sussurrava ou para si mesmo "Porque então você parou?"

Sempre ao olhar para sua imagem no espelho, Jimin não reconhecia a figura na sua frente.

O garoto de Busan que saiu de sua concha para se soltar ao mundo e seguir seu sonho provavelmente não o reconheceria também.

Jimin agora era apenas uma faísca do que ele já fora, lentamente se apagando cada vez mais.

Ω

Jimin organizava os livros na prateleira, acostumado com o trabalho repetitivo que tinha que fazer. O cheiro de coisa nova, o cansaço após carregar caixas cheias de livros e de organiza-los do jeito certo viraram parte do dia a dia de Jimin.

Seus dias passavam rápido e devagar ao mesmo tempo, como um filme maçante com um final precoce, e apenas quando deitado em sua cama antes de dormir ou ir para o trabalho Jimin realmente percebia o tempo passando.

São apenas nessas horas que Jimin desejava não ter noção do mundo a sua volta.

Ou de si próprio.

Colocou os últimos livros na prateleira de baixo, se levantando para seguir para a próxima sessão da livraria quando sentiu uma costumeira tontura atingir seu corpo, o fazendo fechar os olhos fortemente e apoiar-se na madeira da prateleira com a cabeça pra baixo.

Sentiu suas pernas vacilarem, sua cabeça parecia estar sendo pressionada em ambos os lados, sua respiração instável e pesada.

Sentou no chão, abraçando suas pernas com a cabeça apoiada em seus joelhos. Se focava apenas em respirar e recuperar energia suficiente para levantar. Manteve seus olhos fechados pois sabia que se abrisse eles sua situação só iria piorar.

Um.

Inspira.

Dois.

Respira

Três.

Inspi-

"You have to cancel the meeting, Sophie. I alrea-. Ei, você!" um homem que acabara de entrar no corredor gritou, fazendo Jimin abrir seus olhos para logo fecha-los depois. " I'll call you later. Ei, você está bem?"

Jimin tremeu ao toque do desconhecido, que estava com uma das mãos em seu ombro o balançando levemente. A última coisa que ele precisava agora era alguém se preocupando, se não mostrasse que estava Ok poderia ser levado para o hospital, e isso era algo que não podia acontecer.

"Sim..." manejou falar, amaldiçoando que sua voz tenha saído  quase inaudível. "Eu apenas..."

Abriu os olhos, respirando profundamente. Tentou prestar atenção no homem a sua frente; vestia um longo casaco preto e aparentava ser um pouco mais velho que Jimin. Cheirava a perfume masculino e seu rosto era coberto por grandes óculos escuros de armação grossa. Sua expressão parecia legitimamente de preocupação, fazendo Jimin estremecer novamente.

"Eu..." piscou algumas vezes antes de responder. "Eu tenho pressão baixa, as vezes eu passo mal, mas é algo normal."

Jimin teve que se segurar pra não fazer uma careta por causa da sua clara mentira, surpreendentemente, o estranho parecia ter acreditado, visto sua expressão de preocupação se derreter um pouco.

"Isso é bem perigoso." falou, ajudando Jimin enquanto o mesmo se levantava. "Você... Você tem certeza que está bem?"

"Sim." sua resposta foi quase imediata, sentindo um nó começar a se formar em sua garganta. "Eu estou bem."

Olharam-se por um instante enquanto Jimin tentava se recompor. Estava tudo bem, ele estava bem. Só tinha que respirar fundo mais uma vez.

Um.

"Desculpe pelo incomodo, haveria algo em que eu possa ajudar?" Jimin falou, engolindo a seco. Ainda bem que ao longo  dos anos havia aprendido a desviar a preocupação das outras pessoas. Não que ele era ingrato, achava legal de alguém se importar com seu bem estar, mesmo sendo um desconhecido, só não entendia porque merecia esse tipo de sentimento.

Jimin não era alguém para se ter pena.

O homem a sua frente o encarou curioso, para logo mudar sua expressão para de entendimento ao ver o uniforme da livraria que Jimin usava.

"Na verdade tem sim." falou, fazendo Jimin dar um sorriso satisfeito pela mudança de assunto bem sucedida. "Eu estou procurando um livro chamado Demiam, Hermann Hesse."

Ω

Colocou o livro na sacola, entregando a nota fiscal para o homem.

No seu cartão de crédito estava escrito Kim Namjoon. Era hábito de Jimin observar o nome dos clientes, observar como eram, imaginar como suas vidas seriam.

Kim Namjoon parecia um homem sério, culto e bem estabelecido, tudo indicava que sua vida estava nos eixos e controlada. Provavelmente ele tinha um emprego bom e decente, talvez uma namorada que amasse com sua própria vida, alguém que daria sua vida para.

Jimin gostaria de ter uma vida digna suficiente para sacrificar.

 

"Obrigada" agradeceu Namjoon, com um leve sorriso. "Tome cuidado, okay?"

Jimin olhou para o estranho, surpreso, para depois entender o que ele quis dizer.

"Sim, desculpe pela preocupação."

Se  ele soubesse...

Ω  


Notas Finais


ainda me recuperando do choque que foi Blood Sweat & Tears

tradução: "você tem que cancelar a reunião, sophie, eu já-"
"eu irei te ligar depois"


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...