História Apenas um desejo: Nossa família completa - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Carinha de Anjo
Personagens Cecilia Santos de Larios "Irmã Cecília", Dulce María Larios Valle
Tags Amor, Carinha De Anjo, Cecilia, Dulce Maria, Família, Gucilia, Sacrifício, Sentimentos, Sonho, Teresa
Visualizações 71
Palavras 625
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Escolar, Famí­lia, Fluffy, Josei, Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Boa noite, leitores! E desculpem a hora.
Essa é a primeira long fic de Carinha de Anjo que tento fazer
Os capítulos serão alternados entre os pensamentos da Dulce, gravados numa fita, e a realidade narrada por Gustavo. Espero que não fique confuso de entender
Vou me basear na novela sim, mas também colocarei meus sentimentos e pensamentos na escrita.
Espero que aproveitem e que apreciem essa minha nova história!
Beijos

Capítulo 1 - Os pensamentos de Dulce Maria


Fanfic / Fanfiction Apenas um desejo: Nossa família completa - Capítulo 1 - Os pensamentos de Dulce Maria

Meu nome é Dulce Maria Lários, mas meus amigos mais íntimos me chamam só de Dulce. Você aí do outro lado também pode me chamar assim, já que vai me conhecer a partir de agora, quando escutar essa fita. Eu tenho só seis anos, e por isso ainda sou muito pequena pra ler ou escrever uma página inteira, mas eu posso gravar tudo nessa fita.

Tipo o que a Juju Almeida faz, só que só com a minha voz, sem a imagem. E tem outra diferença também: os vídeos da Juju são conhecidos por todo mundo daqui de Doce Horizonte, mas o que eu falar aqui, é segredo, tá? Daqueles bem secretos! Nem o meu papi, nem a Tia Perucas e nem a Cecília podem saber o que eu tô pensando aqui na minha cabecinha. No máximo, eu vou falar só com o tio Gabriel, que é padre, e não vai contar pra ninguém. E pra minha boneca, a Boo Boo, que me escuta sempre que eu preciso de alguém pra conversar quando eu tenho um problema.

Ah, calma aí: tem a minha mãezinha também, a Tereza. Ela foi pro céu quando eu tinha três anos, porque o Papai do Céu disse para ela ir morar em um lugar bem melhor. Eu encontro com ela nos meus sonhos, e converso com a mamãe sobre um monte de coisa, e ela sempre me dá carinho, amor, com um abraço bem apertado e me aconselha. (Esse é meu primeiro segredo)

Ela é muito inteligente, acho que eu puxei dela! Na nossa Casinha dos Sonhos nunca tem tristeza, e é por isso que eu gosto tanto de ir lá. Hoje eu vou falar com a minha mãezinha de novo, quando a Lua chegar pra iluminar a noite. Eu quero saber o que ela acha da relação do meu papi com a Cecília, e por que os adultos são tão complicados.

Também queria saber como que a mamãe se sente. Meu papi sempre me disse que me ama muito, e eu sei que é verdade, porque eu amo muito o papai também, ainda que às vezes ele não responda todas as minhas perguntas, que são muitas! Sabe, eu acho que ele tem vergonha de falar sobre alguns assuntos, e me deixa curiosa. Outras vezes, ele não me fala nada, porque tem coisa que criança não pode descobrir. Aí, nessas horas só o tio Cristóvão que entende ele.

Mas voltando a falar sobre aquilo... Ele sempre diz que o amor dele por mim é gigante... Mas a minha cachola tá aqui pensando: Amor de mamãe deve ser um pouco diferente, porque eu sinto muita falta de ter uma perto de mim.

Só que a Cecília...

(Dulce Maria suspira e respira fundo para continuar a falar)

A Cecília não tá mais com o papai Gustavo. Acho que uma filha dá muito trabalho. Às vezes, cuidar dos outros cansa, eu sei. Por isso vou perguntar pra mãezinha Tereza, a opinião dela. Daí o meu coraçãozinho vai ficar bem mais tranquilo

Eu sei que eu tenho que deixar a Cecília e o papai serem felizes do jeito deles. Tem namoro que funciona e outros que não. Mas eu sei que eles gostam muito um do outro, e eu queria ter uma nova família

Eu queria a Cecília pra mim, pra ouvir ela dizer toda noite:

“Boa noite, meu amor. Dorme com os anjinhos”

E também, pra olhar comigo a estrela da mamãe Tereza. O tio Gabriel falou que é uma bem no alto, a mais brilhante que tem. E eu queria ver com a minha segunda mãe. E quem sabe ter a nossa própria estrela favorita!

Eu amo muito a Cecília. Muito, muito mesmo

E queria que ela fosse da minha família! <3


Notas Finais


Espero que tenham apreciado
O próximo capítulo será narrado pelo Gustavo, e será baseado na carta que eu fiz em "We Don't Talk Anymore", com algumas modificações, para dar continuidade à história. Quem quiser ler a minha one-shot, fique a vontade, ok?
Segue link:
https://spiritfanfics.com/historia/we-dont-talk-anymore-10939980

Beijos,
Rebeca


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...