1. Spirit Fanfics >
  2. Após a escuridão abençoada >
  3. Here comes the rain

História Após a escuridão abençoada - Here comes the rain


Escrita por: polypop

Notas do Autor


Com a carta de Mr. Lyle em mãos Catriona corre para Grandage Place para avisa-los.
Vanessa ainda está se habituando a ter a vida de volta. Ela ainda tem medo de perder tudo de novo por isso está mais cautelosa.

Este capítulo é voltado para o núcleo central. Catriona já teve uma participação maior e aos poucos vou trazendo os outros personagens para a trama.

Capítulo 4 - Here comes the rain


Fanfic / Fanfiction Após a escuridão abençoada - Here comes the rain

Ainda chovia quando Catriona chegou ao Grandage Place. Após aguardar uns minutos a porta se abre. É aquele americano. A princípio ela não tinha gostado dele, agora compreendia melhor suas atitudes. Não eram amigos, mas conseguiam conviver bem.

ETHAN: Miss Hartdegen.

CATRIONA: Mr. Chandler. Sir Malcolm se encontra?

ETHAN: Sim, ele...

CATRIONA: Eu sei o caminho.

Ele apenas deu um passo para o lado e a deixou passar. Apesar de tudo o que passaram ele ainda a achava arrogante, talvez independente demais. Ele estava acostumado com mulheres independentes e com temperamento forte, mas ela? Em alguns momentos ele até achava Catriona audaciosa. 

Sir Malcolm está sentado à mesa, assinando alguns papéis. Burocracias do tempo em que esteve fora, quando Catriona entra.

CATRIONA: Sir Malcolm.

MALCOLM: Miss Hartdegen. Que agradável surpresa. O que a traz aqui em uma tarde chuvosa?

CATRIONA: Recebi uma carta do Mr. Lyle e acho que o senhor gostaria de saber.

MALCOLM: Mr. Lyle. Creio que ele ainda está na expedição ao Egito. Que grandes descobertas ele não deve ter feito.

Catriona anda de um lado para o outro da sala. Não queria dar a notícia assim, mas ela não era uma mulher de rodeios, então decidiu ser objetiva.

CATRIONA: Ele de fato fez algumas descobertas interessantes, mas já está retornando a Londres.

MALCOLM: Excelente notícia!

CATRIONA: Ele está vindo por causa de Vanessa. Ela corre perigo.

As últimas palavras de Catriona caem como um balde de gelo na cabeça de Malcolm. Ele sabia que Vanessa ainda não estava totalmente a salvo, mas não imaginava que teriam que enfrentar outros perigos tão cedo.  

Ela ainda estava se recuperando. Todos ainda estavam se recuperando. 

CATRIONA: Não acho que devemos nos preocupar por hora. Devemos esperar mais informações do Mr. Lyle. Mas ele pediu para mantermos ela em segurança.

MALCOLM: Eu entendo. Mas como?

 

Ethan, não estava na sala, mas ouviu a conversa. Uma onda de fúria o atingiu como um raio. Ele não deixaria que nada acontecesse com Vanessa.  Não enquanto ele vivesse.

Ethan fica desesperado e com medo do que pode fazer, sai para a chuva batendo a porta atrás de si.

Quando retorna, algumas horas mais tarde, a noite já começa a cair. 

Catriona já foi embora. A casa está silenciosa, a não ser por um leve tintilar de talheres na cozinha. Sir Malcolm está preparando algo para o jantar. O cheiro é reconfortante. Ele não perceberá que estava com tanta fome e frio. Pegou chuva à tarde inteira e tinha cheiro de cachorro molhado. Ele sorriu com essa constatação.

MALCOLM: Ethan? Estava imaginando onde você passou a tarde. Pelo visto na chuva. 

ETHAN: Precisava respirar.

Sir Malcolm assente e volta a mexer na panela

MALCOLM: Catriona veio falar sobre o Mr Lyle e...

ETHAN: Eu ouvi. - Ethan sente-se envergonhado por ter ouvido a conversa, mas ele não pode deixar de prestar atenção quando o assunto era Vanessa. - Foi por isso que saí. Precisava pensar em alguma coisa.

MALCOLM: Catriona e eu achamos mais prudente esperar Mr Lyle chegar. 

ETHAN: Me sinto inútil sem saber o que fazer. - Ethan está tão nervoso que os nós de seus dedos estão brancos. Ele tem certeza de que conseguiria derrubar dez homens de uma vez com apenas um soco.

MALCOLM: Não adianta manter a cabeça quente, Ethan. Devemos agir com sabedoria 

ETHAN: Eu sei. Você está certo. 

MALCOLM: Estou terminando o jantar. Você poderia subir para se trocar e chamar a Vanessa, por favor?

ETHAN: Claro. 

 

Vanessa está em seu quarto olhando o novo crucifixo na parede. Quem o havia colocado ali? Deus não a havia abandonado? Ou talvez ela tenha abandonado Deus. Talvez o novo crucifixo fosse um sinal, um sinal de que as coisas poderiam ser melhores? Não. Não com ela. Nada terminava bem quando se tratava dela. Nem a chance de finalmente morrer e acabar com esse sofrimento ela teve. Nem a tranquilidade da morte ela tinha direito.

Mas ali, olhando para o crucifixo, com Sir Malcolm de volta e Ethan... Ethan. Ela nunca imaginou que sentiria tanta falta dele. Nunca pensou no real significado daquela carta no tarô. Amantes? Sim. Uma atração física era mais esperada. Mas sentir o coração doer tanto por causa de um homem? Não, ela nunca imaginou isso.

Mas olhando a casa de volta ao que costumava ser ela teve uma esperança. Talvez as coisas pudessem ser diferentes agora. Talvez Deus não a tivesse abandonado afinal de contas. Seria possível?

Absorta em pensamentos ela não percebeu Ethan batendo na porta. Ele a observou com a mão no crucifixo por um instante antes de chamá-la.

ETHAN: Vanessa?

Ela se assusta com o chamado e rapidamente abaixa a mão, embaraçada. Era até engraçado lembrar que ela já pegou Ethan em uma situação parecida e ele teve o mesmo comportamento.

VANESSA: Mr. Chandler. Desculpe, eu não o ouvi bater.

Ele apenas assente. Podia sentir na voz dela que a situação a deixava envergonhada, como se fosse pega fazendo algo indevido. Evitou comentar sobre o que viu e disse e o que viera fazer ali.

ETHAN: Sir Malcolm pediu para te chamar. Ele já vai servir o jantar.

VANESSA: Em um minuto - como ela poderia sentir vergonha de um ato que Ethan já tinha visto tantas vezes? Mas com ele ali a encarando suas bochechas estavam queimando de um modo que ela não entendia.

ETHAN: Te encontro lá embaixo

E ele sai, deixando-a se recompor.

 

VANESSA: Senhores. - Diz Vanessa ao chegar na sala de jantar. 

Ethan e Sir Malcolm estão terminando de colocar a mesa e a cumprimentam com um aceno na cabeça.

Ethan não consegue olhar nenhum dos dois nos olhos. Tinha medo de um único olhar revelar o que ele sabia. Como em tão pouco tempo as coisas poderiam mudar?

MALCOLM: como está, minha querida? - Sir Malcolm pergunta com uma voz calma 

VANESSA: Curiosa. - Ela olha para Sir Malcolm e Ethan nos olhos. - Quem fez a comida? 

ETHAN: Não olhe para mim - Ethan brinca levantando os braços se rendendo - você sempre reclama que eu coloco muito sal.

Vanessa faz uma careta lembrando de como Ethan exagerava no sal quando estavam na charneca. Sua mente já estava começando a divagar quando foi chamada de volta ao presente com a voz de Sir Malcolm.

MALCOLM: Vanessa, eu tive que aprender a cozinhar nas minhas expedições pela África. Acho que posso usar um pouco daquele conhecimento para preparar a janta. Ainda mais que não preciso sair para caçar em Londres.

VANESSA: Muito sensato. - Responde com um sorriso. - Acho que vi a Miss Hartdegen saindo daqui mais cedo. Ou foi impressão?

Sir Malcolm e Ethan ficam tensos por um momento. Eles não esperavam ter que falar sobre Catriona e suas notícias tão cedo.

MALCOLM: Ela passou por aqui sim. – Ele fala após raspar a garganta. - Ela veio avisar que Mr. Lyle está voltando a Londres.

Ao ouvir a menção ao Mr. Lyle o rosto de Vanessa se ilumina.

VANESSA: Mr. Lyle. Ele foi um grande amigo quando... - ela precisa parar por um segundo e respirar. Não podia falar que ele estava presente quando foi abandonada ou que estava doente. Eles não precisavam saber desses detalhes. - Quando eu precisei. - Ela sorri novamente. - Estou com saudades dele. Quando ele chega?

ETHAN: Ainda não sabemos. Miss Hartdegen não entrou em detalhes.

Vanessa assente. E por uma noite eles jantam como se fossem pessoas normais.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...