1. Spirit Fanfics >
  2. Após a escuridão abençoada >
  3. Only for a night

História Após a escuridão abençoada - Only for a night


Escrita por: polypop

Notas do Autor


Lily e John Clare aparecendo pela primeira vez na história. Assim como Mr. Lyle, que está voltando de viagem.

Capítulo 8 - Only for a night


Fanfic / Fanfiction Após a escuridão abençoada - Only for a night

Lily observa pela janela da casa e vê que seu ex-noivo está casado e tem dois filhos. É noite em Belfast, a luz da cozinha está acesa. Ela vê a família jantando. Uma mulher que parece ser mais nova que ela e duas crianças: um menino, de aproximadamente 4 anos e uma menina, um pouco mais nova.

O homem aparenta continuar rude. A expressão corporal dele indica que ele está discutindo com a mulher. Talvez reclamando de alguma coisa. A menina começa a chorar, ele grita com a criança. A mãe faz menção de levantar e conforta-la, mas o homem não permite. Ele gesticula para que a mulher continua onde está.

Lily tem vontade de entrar na casa imediatamente, resgatar a mulher e as crianças e mata-lo ali mesmo. Mas não o faz. Ele vai pagar por tudo o que fez contra ela, contra outras mulheres e contra a atual esposa. No momento certo Lily irá agir.

 

De longe, John Clare observa a mulher se afastando da casa de Victor. Ele temia que ela procurasse o médico. Marjorie achava que sua volta fora um milagre, uma dádiva, mas ele sabia de todas as dores e provações. Marjorie nunca entenderia que voltar ao mundo dos vivos é a pior coisa que poderia acontecer. Ela nunca poderá imaginar como é viver como ele. Ela não sabe o que ele passou e nunca saberá.

Jack não merecia uma vida de sofrimento, ele não merecia uma sobrevida de amargura. Vê-lo morrer foi horrível, mas pelo menos ele sabe que seu filho não sofre mais. Seu Jack encontrou a paz que ele sonhava em ter, mas nunca conseguiu.

Agora John Clare conseguia entender a revolta de Lily. Ele se arrepende do que fez com ela. Se não fosse por ele, talvez hoje Lily descansasse em paz. Mas John Clare foi egoísta. Ele ainda não tinha aprendido que o amor deve ser dado sem esperar nada em troca. Que o amor deve ser conquistado. Que o amor é querer o melhor para o outro, mesmo que isso fira os seus sentimentos.

Agora ele sabia, ele entendia o verdadeiro significado do amor. Aquele significado que não está escrito nos livros, aquele os poetas não podem descrever, aquele que só sabe o significado quem sente.

Por ter descoberto o amor John Clare sabia que o melhor foi deixar Jack descansar. Ele agora sabia que não deveria ter voltado à sua antiga casa. Seu destino não era mais ao lado de Marjorie. Desde o dia do acidente que o vitimou ele não fazia mais parte daquela família. Sua volta foi um erro. Ele não deveria ter dado falsas esperanças a Marjorie. Mas já estava feito e ele não poderia mais voltar atrás.

John Clare encontraria um jeito de fazer Marjorie aceitar o seu destino. Ele devia isto a ela. Eles precisavam romper este laço e ele a ajudaria. Ele não deixaria que Marjorie vivesse atormentada por um fantasma, nem que ficasse rondando o criador. Ela deveria esquecer isto tudo e seguir em frente.

Quando Marjorie atravessa a rua John Clare se esconde nos becos escuros na cidade. Ele não deixa que ela o veja.

Ao perceber que ela está a uma distância considerável e que não retornará mais, John Clare vai até o apartamento de Victor. Ele precisa conversar com o criador mais uma vez. Eles ainda não tinham acertado todas as contas.

 

Em Grandage Place, Sir Malcolm está terminando de arrumar a mala quando Vanessa bate à porta de seu quarto.

VANESSA: Sir Malcolm? – Ela pergunta cuidadosa.

MALCOLM: Pode entrar, Vanessa.

Vanessa entra no quarto, silenciosamente como sempre, vê a mala em cima da cama e fica curiosa. Sir Malcolm não tinha planos de viajar, não que ela soubesse.

VANESSA: O senhor vai viajar?

MALCOLM: Preciso resolver umas coisas na casa da colina. Volto em no máximo dois dias. Algum problema?

Vanessa nega com a cabeça. Ele ainda mantinha a casa na costa. A casa que ela cresceu. Fazia sentido que ele fosse lá ocasionalmente.

VANESSA: Na verdade, Miss Hartdegen perguntou se poderíamos nos encontrar com ela e o Mr. Lyle.

MALCOLM: Mr. Lyle voltou da viagem?

VANESSA: Acho que o navio atracará hoje.

Sir Malcolm assente. Conversar com Miss Hartdegen e Mr. Lyle era um assunto urgente.

MALCOLM: E quando seria o encontro?

VANESSA: Depois de amanhã, às 10h, na residência da Miss Hartdegen.

MALCOLM: Pode confirmar com ela. – Ele consulta o relógio. – Acredito que se eu sair agora consigo resolver tudo amanhã e estarei presente na reunião.

VANESSA: Obrigada. A deixarei ciente. – Vanessa começa a se dirigir à porta, mas Sir Malcolm a chama novamente.

MALCOLM: Vanessa?

VANESSA: Sim.

MALCOLM: Tudo bem se eu for?

Apesar dos compromissos, ele ainda não tinha certeza se deveria se ausentar da casa.

VANESSA: Claro. – Ela responde encorajando-o. – Mr. Chandler estará por aqui.

MALCOLM: Cuide-se.

VANESSA: Boa viagem.

MALCOLM: Obrigado.


Notas Finais


Capítulo curtinho para trazer os personagens para a história e fazer uma ligação com os próximos capítulos que estou trabalhando.
Um aviso: bastante Ethanessa no próximo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...