1. Spirit Fanfics >
  2. Aprendendo a amar >
  3. Você não era o que eu pensava

História Aprendendo a amar - Você não era o que eu pensava


Escrita por: PonyoFerrari

Notas do Autor


Oi amores... hoje eu consegui postar no dia certo, obrigada mesmo, esta semana tinham duas curtidas novas... No cap anterior: Katniss e Peeta quase se beijaram de novo, mas por que será que estão sempre no quase? O que será que está errado? Na volta pra casa Katniss passou na casa de Effie para saber o que ela queria, mas mesmo Effie tentando lhe tranquilizar, ela não conseguia parar de pensar no que poderia haver de errado.

Capítulo 26 - Você não era o que eu pensava


Fanfic / Fanfiction Aprendendo a amar - Você não era o que eu pensava

Passaram a manhã toda trocando mensagens e Katniss continuou pensando no que PrimRose tinha dito. 💭 - Talvez ele te queira, mas pode ter algo o impedindo. 💭 O problema é que ela não fazia ideia do que poderia ser, então achou melhor deixar rolar pra ver no que dava.

- Iai Kat, chamou ele pra ir com a gente no parque?

- Ainda não. Não sei, mas acho que não deveria Prim. - respondeu Katniss pensativa.

- Qual é o problema? Ele é seu amigo, não é?

- Sim, mas não quero que ele suma de novo. Por hora somos amigos e isso me basta, gosto de conversar com ele, sem falar que é um cara legal. - disse Katniss timidamente.

- Você que sabe, só acho que não tem nada demais você chamá-lo para um piquenique com seus outros amigos. Você não vai sozinha com ele. - disse PrimRose se levantando e pegando sua mochila que já estava arrumada para ir embora. - Mas tudo bem, tudo certo pra hoje?

- Quase tudo, vamos almoçar onde? Na minha casa ou na sua? - respondeu Katniss.

- Pode ser na minha, aí depois já vamos.

- Tudo bem, seu avô vai gostar da nossa visita. - disse Katniss sorrindo e se levantando bem na hora que o sinal tocou anunciando o fim da aula.

Elas foram para a casa de Prim almoçar e depois pegaram o trem para ir visitar o avô de PrimRose no hospital. Ele estava dormindo e os médicos disseram que ainda não tinham previsão de alta, a infecção estava bem forte. Enquanto PrimRose conversava com o médico Katniss olhava indecisa para o celular, ainda não tinha certeza se chamava Peeta ou não para ir ao parque. Depois que o médico terminou de passar as informações para PrimRose, ambas saíram do hospital e pegaram o trem de volta para casa. Até que o telefone de Katniss tocou.

- Ai meu Deus, é ele Prim. - disse Katniss chocada com uma das mãos na boca.

- Para de ser louca e atende logo. - disse PrimRose a sacudindo. - Antes que ele desista.

Ambas deram risada e Katniss atendeu o telefone:

📱 - Alô?

- Kat?

- Oi Peet, tudo bem? - perguntou ela sorrindo.

- Tudo sim e você?

- Tô bem.

- Eu estou te atrapalhando? Você está ocupada? - perguntou Peeta preocupado, percebendo que Katniss estava exitante.

- Não está atrapalhando não. - disse ela rapidamente. - Estou no trem voltando pra casa. Fui no hospital visitar o avô da minha amiga Prim.

- Entendi. - disse ele pensativo. - Bom eu te liguei para saber onde e a que horas eu te encontro?

- Como assim? - perguntou Katniss confusa.

- Como assim digo eu! - disse ele dando risada. - Nós combinamos de ir no samba hoje, você esqueceu? Estou decepcionado. - completou rindo ainda mais.

- Esquecer eu não esqueci não. - disse ela prontamente. - Só achei que você não iria.

- Quando eu digo que vou, eu vou mesmo. - disse Peeta. - A menos que você não queira que eu vá.

- Para de ser tonto. - disse Katniss sorrindo enquanto PrimRose tentava entender o que estava acontecendo. Ao ver a cara de interrogação da amiga Katniss continuou. - Bom, já que você vai mesmo no samba comigo hoje. - disse pausadamente e olhando para a amiga. - Podemos nos encontrar umas 19h em frente a estação de trem no distrito 2, o que você acha?

- Por mim tudo bem. Até mais tarde então.

- Até. - disse Katniss vagarosamente enquanto olhava para o telefone sem qualquer reação. 📴

- Como assim Kat? Eu não acredito. - gritou PrimRose animadamente ao lado dela. - Ele vai no samba com você? Kat.... planeta terra chamando... acorda menina. - disse PrimRose estralando os dedos em frente ao rosto da amiga.

- É... acho que sim. - disse Katniss roboticamente ainda assimilando as informações. - Eu não acredito, ele vem mesmo?

- Acho que sim, foi você que falou com ele. - disse PrimRose gargalhando das caras que a amiga estava fazendo.

Ambas estavam rindo agora, mas a risada de Katniss era de nervosismo, ficou o resto da tarde imaginando tudo o que poderia acontecer a noite, por fim desistiu de imaginar.

--*--

Chegando em casa tomou um banho e se arrumou para esperar Rue, elas sempre iam juntas no samba.

- Nossa Kat. - disse Rue ao entrar no quarto dela. - Sua mãe disse que você estava se arrumando pra irmos no samba e disse para que eu entrasse. Mas acho que ela se enganou. - disse Rua boquiaberta. - Onde você vai e porque se esqueceu de me dizer que não ia sair comigo hoje?

- Nossa, tá tão ruim assim? - perguntou Katniss correndo para se olhar no espelho.

- Pelo contrário. - disse Rue a pegando pela mão e a girando. - Você está linda.

- Não está exagerado? - perguntou Katniss preocupada.

- Claro que não amiga. Está discreto, calça jeans e blusinha.

- Então porque o espanto? - perguntou Katniss se virando para ficar de frente para Rue.

- O espanto é porque não importa o que eu diga, você nunca passa maquiagem. - disse Rue cruzando os braços. - Mas hoje você está maquiada. Vai encontrar alguém especial?

- Ah Rue, hoje eu quis mudar um pouco. - disse Katniss envergonhada. - Você não recebeu minha mensagem? Vamos encontrar um amigo meu na estação.

- Amigo? - perguntou Rue desconfiada. - E eu conheço esse seu "amigo"? - perguntou fazendo sinal de aspas com os dedos das duas mãos.

- Não, você não conhece. Eu o conheci no litoral e ele mora no distrito 12. - explicou Katniss.

- Uou... distrito 12? Longe pra caramba, né? E ele é só seu amigo? Sei... - disse ela erguendo uma única sobrancelha. - Hoje a noite promete senhorita Katniss. - disse rindo enquanto enroscava seu braço no de Katniss e ambas caminhavam em direção a saída.

--*-- Enquanto isso em outro lugar --*--

O Celular de Peeta vibrou anunciando uma mensagem:

💌👉 - Bora sair pra algum lugar Peet?

- Hoje não vai dar Castor. Estou indo encontrar uma amiga no distrito 2.

- Aquela lá? Vai onde?

- Sim, ela mesmo. Vou no samba com ela hoje.

- VOCÊ VAI ONDE? É cara, eu te conheço, sabia que você tava parado na dela. Mas mesmo assim eu não tô acreditando. Eu sabia que você tava afim dela, mas não sabia que era tanto.

- Resolvi seguir o seu conselho, se ela voltou para a minha vida vamos ver no que dá. Não tenho nada a perder mesmo. Depois nos falamos, acho que ela já chegou.

- Beleza, boa sorte. - disse Castor na ultima mensagem que Peeta somente leu e guardou o celular. 👈💌

Katniss vinha em sua direção junto com uma amiga.

- Oi, você chegou faz tempo? - perguntou Katniss se aproximando para cumprimentá-lo com um beijo no rosto.

- Não, acabei de chegar, na verdade. - respondeu Peeta.

- Esta é minha amiga Rue, Rue este é Peeta.

Ambos se cumprimentaram e foram os três em direção ao samba.

📱 - Alô? - disse Rue ao atender o celular. - Sim amor, estamos chegando, desviamos para encontrar um amigo da Kat, mas estamos descendo a rua já. 📴

- Boggs já está nos esperando lá. - disse Rue ao desligar o telefone.

- Achei que ele viria mais tarde. - disse Katniss.

- Pior foi eu, ele me disse que nem vinha. - disse Rue erguendo os ombros. - Disse que iria trabalhar.

- Seu namorado é meio louco. - disse Katniss e ambas caíram na risada. - Mas pense pelo lado bom, ele pensou em você e conseguiu vir.

Enquanto isso Peeta as seguia em silêncio. Eles já podiam ouvir os batuques do samba e Peeta pensava 💭 Porque foi mesmo que eu marquei no samba? 💭

- Oi amor. - disse Rue ao se aproximar de Boggs.

- Oi. - disse ele lhe dando um beijo. - Oi Kat. - completou na sequência a cumprimentando com um beijo no rosto.

- Boggs este é meu amigo Peeta, Peet este é Boggs, o namorado de Rue.

- Iaí cara, beleza? - disse Peeta o cumprimentando com um aperto de mão. - Eu vou no bar comprar uma bebida, vocês querem alguma coisa?

- Não obrigada. - disseram juntos.

- Parece legal o seu namoradinho Kat. - disse Boggs sorrindo.

- Ele não é meu namorado. - disse Katniss rapidamente ao ver que Peeta estava voltando.

- Você quer um pouco? - perguntou ele oferecendo o copo a ela.

- Não... obrigada. - ofegou Katniss ao sentir o cheiro forte do líquido que havia dentro do copo. - O que é isso que você está bebendo? - perguntou Katniss. - Tem cheiro de gasolina.

- Ai Kat, você é uma figura. - disse Peeta dando risada e virando o copo de uma vez só. - Você não costuma beber? - perguntou ele acendendo um cigarro.

- Na verdade eu não gosto muito de beber não. - disse ela olhando fixamente para o cigarro sendo aceso. - Gosto de me lembrar do que faço.

- Se você souber o seu limite você se lembra do que faz. - disse ele oferecendo um cigarro a ela. - Você fuma?

- Não. - espondeu Katniss chocada com as revelações que estava tendo.

- Posso roubá-la um pouquinho Peeta? - perguntou Rue pegando Katniss pelo braço.

- Claro, vão dançar. - disse Peeta ao perceber a intenção de Rue, ela já se balançava no ritmo da música.

- Nossa Rue, muito obrigada. - disse Katniss ao se afastarem de Peeta.

- Eu imaginei que você quisesse dar uma volta para ficar longe da fumaça. - disse Rue sorrindo.

- Eu não sabia que ele fumava. - disse Katniss erguendo os ombros.

- De onde veio mesmo o seu amigo?

- Do distrito 12, porque? - respondeu distraidamente enquanto dançava.

- Porque ele veio de muito longe só pra conversar com você. - disse Rue sorrindo maliciosamente.

- Não viaja Rue. - disse Katniss a olhando feio.

- Que coisa feia Kat. - disse Boggs se aproximando delas. - Deixar seu namo... quer dizer seu amigo lá sozinho? - concertou sorrindo ao ver a cara de brava que ela fez.

- Por falar nele, onde ele foi? - perguntou Rue ao ver que ele não estava mais na mesa delas.

- Eu o vi lá fora comendo um cachorro quente.

- Fazendo o que? - perguntou Katniss.

- Comendo um cachorro quente, deve estar tentando cortar o efeito da bebida que tomou. - explicou Boggs.

- Mas iai Kat? - perguntou Rue. - Você vai ficar com ele ou não?

- Mas é claro que não 😕. - disse Katniss indignada. - Você me conhece Rue, odeio cigarros, sem falar que ele bebe gasolina engarrafada.

- Coitado Kat. - disse Boggs caindo na risada. - O menino veio de tão longe só por você.

- Problema dele. - disse Katniss decidida a não ceder. - Eu não disse em nenhum momento que queria alguma coisa com ele. - Não vou beijar uma chaminé ambulante. - completou cruzando os braços.

- Você poderia pelo menos ir ver se ele está bem. - disse Rue. - Pode estar passando mau lá fora.

Katniss bufou ainda com os braços cruzados e foi em direção a saída a procura de Peeta. 


Notas Finais


Oi amores... e agora? O que será que vai acontecer com o nosso casal preferido? Será que Peeta estragou tudo? O que será que Katniss vai fazer? Nos vemos nos comentários e até semana que vem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...