1. Spirit Fanfics >
  2. Aquela casa >
  3. Onde tudo começou

História Aquela casa - Onde tudo começou


Escrita por: losthere

Capítulo 1 - Onde tudo começou


 

" Querido diário nessa manhã de sexta feira, minha mãe me deu a notícia de que iriamos nos mudar, não me explicou direito o por quê ,mas  me disse que seria por motivos pessoais. Ela nem sequer disse um ""a"" sobre isso durante toda a mudança, e toda vez que eu tocava no assunto, ela desviava e confundia rapidamente. Isso me preocupava por que eu e minha mãe somos super amigas e sempre contamos tudo uma para outra mas, dessa vez ela decidiu guarda isso somente para ela. 

Ela não me disse para onde íamos nos mudar, me falou que estava pesquisando lugares e que na hora certa me falaria para que eu não ficasse criando expectativas a toa, bom não sei se ela se lembra mais eu já tenho quase 15 anos e tenho bastante maturidade para não tirar os pés do chão não é mesmo? Mas ela é minha mãe e pensa que sempre que serei o "bebêzinho" dela.

Bom diário ,por hoje é só . Até amanhã"

Lá estava Emma se preparando para dormir. Ela lavou o rosto, escovou o dente e mexeu em uma caixinha que ninguém sabe explicar mais ou menos o que é e o que tem dentro. Ela pegou seu diário passou o cadeado e colocou de baixo do travesseiro. Tirou seu colar da sorte, e leu algumas palavras como faz toda noite e em seguida deitou-se colocando a coberta  até mais ou menos o pescoço. E pegou no sono..... 

Quando era mais ou menos umas 10:00 acordou com sua mãe gritando:

-Acorde Emma hoje vou conhecer a casa nova e preciso que você venha junto.

-Já vou mãe- Respondeu Emma com uma voz meio tremula.

Emma levantou-se bem rápido colou uma calça jeans meio azulada e uma camiseta branca aonde mostra um pedaço da alça do seu sutiã nada vulgar, mais sim atraente. E oque não podia faltar pegou o colar que sua vó falecida a tinha dado.Era uma especie de coração, mas ao abrir o pingente a via escrito o seguinte salmo :“Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda". Emma o adorava e sempre o repetia antes de dormir, ela acreditava que aquilo dava alguma proteção, e que sua a avó  não o deu atoa, ela pensa que aquilo faria a bettane sua avó , descansar em paz.

E novamente sua mãe grita:

- Vamos Emma já estamos atrasadas!

Emma pegou seu celular e saiu correndo descendo as escadas, ate que tropeçou no tapete da sala e caiu no chão. Sua mãe veio correndo para socorre-la mais ela disse:

- Eu estou bem, estou bem!

- certeza Emma foi um belo de um tombo e eu creio que você se machucou! - Disse Samanta a mãe de Emma.

- Estou bem mãe ! Porque você nunca acredita em nada que eu fale ou faça?- Respondeu gritando.

-Por você é meu bebêz...

-Não eu não sou seu bebêzinho sou somente sua filha- disse Emma interrompendo a mãe.

Nesse momento Emma saiu furiosa e bateu a porta de casa com todas as suas forças, fazendo que a vizinhança inteira escutasse. Ela pegou a chave do carro e entrou. Ficou esperando que sua mãe saísse de casa para dirigir.

Já havia se passado 5 minutos e nada de Samanta, então Emma decidiu procura-la. Saiu do carro, fechou a porta e a trancou. A rua estava em um silencio só, o que era comum a essa hora da tarde, pois todos estavam trabalhando e aquele bairro era meio longe do centro da cidade.

Emma abriu a porta lentamente e falou:

-Mãe?!...

Emma escutou somente alguns murmúrios vindo da escada, e foi em direção. Chegando na escada, encontrou a sua mãe desabada no choro. Emma ficou com um peso na consciência pelo oque tinha acontecido a alguns minutos atrás, não perguntou o motivo o choro , por medo do que ela iria falar, medo de que ela jogasse tudo na sua cara então ajoelhou-se ao pé da escada, colocou a mão sobre o joelho de sua mãe e com uma voz suave e calma pergunto:

- Oque aconteceu mãe?

Samanta ergueu o rosto, colocou a mão no rosto de Emma e falou :

- Agora somos só nós duas Emma.

Emma sem entender nada , perguntou:

- como assim mãe somos só nós duas?

- Seu pai, Emma.

- O que tem ele? Ele esta viajando para um entrevista de emprego.

- Não Emma não está! Ele se foi! Ele nos deixou!

- Não mãe, ele nunca faria isso comigo! Não sem se despedir! Ele me ama.

- Mais ele se foi Emma, perdi a casa no divorcio, ele foi mais forte tenho dividas que não tenho nem ideia de como vou conseguir o dinheiro! 

- Por isso vamos nos mudar?

- Sim, Emma! Me desculpa ....- Samanta volta  chorar.

- Pelo que mamãe ? você não fez nada!

-Fiz, estou te fazendo sofrer, se mudar de casa, sou um "mãe coruja" que você odeia, mas é que eu quero te manter segura, não quero que nada aconteça com você! Você é a única coisa que eu tenho.

-Pare já com isso mãe você é perfeita, eu não poderia ter uma mãe melhor ! Eu te amo mãe! Estamos juntas nessa!

- Ai minha filha! Eu te amo mais que tudo! espero que você me entenda só quero seu bem!

-Mas mão você não conseguiu nada com o divorcio?

-Só o carro...e...

-E o que mãe?

- Sua guarda Emma! 

- como assim, mãe? Ele não me quis?

-Filha, essa não é uma bora hora para conversar sobre isso!

- Como assim não é? - Emma se exaltou.

-Acalme-se, filha!

-Como você quer que eu fique calma? Oque mais você esta escondendo? 

-Nada minha filha! - Falou abaixando a cabeça

-Responda-me ele quis ou não me quis?

Samanta levantou a cabeça bem devagar, olhou nos olhos de Emma e disse bem baixo:

- não.

Emma se levantou me devagar olhou para sua mãe e gritou:

-Mas que cretino! 

Em seguida chutou a mesinha da sala de estar que tinha algumas fotos que quando era pequena,tudo caiu no chão menos uma foto, uma de quando ela estava mais ou menos com uns 5 anos, estava abraçada com seu pai, ela o deu esse porta-retrato no dia dos pais. Emma pegou esse quadro e tacou na parede dizendo:

-Vá pro inferno!

Samanta se levantou , a abraçou e falou:

-Acalme-se, vai dar tudo certo, nós estamos juntas nessa e vamos superar qualquer obstáculo.

Samanta a consolou por alguns minutos até que se lembraram e falaram ao mesmo tempo:

- A visita à casa! 

Saíram correndo entraram no carro, ligaram o GPS, e seguiram estrada.

CONTINUA...

 


Notas Finais


Um capítulo por semana.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...