1. Spirit Fanfics >
  2. Are We One? >
  3. Sorte

História Are We One? - Sorte


Escrita por: S-Antares

Notas do Autor


olaa~

perdão se eu não parecer muito animada hoje, é que eu to meio doente (?) mas obviamente eu não poderia faltar com a atualização que tava prontinha esperando vcs, não é msm? <3
hoje nós finalmente vamos entrar no mundinho de dinheiros e apostas de (ka-ching) lotto... lembrando que eu não conheço muito bem os jogos, então quando surgir um, eu tentei fazer da forma mais rasa possível pra não cometer erros (eu tentei pesquisar, mas entendi tanto as regras quanto entendo fórmulas de quimica, enton perdão se saiu alguma coisinha errada <3 apesar de que o mundo de lá é da Seojin e ela faz as regras asdpokspok /aquela que tenta se safar)

bem, eu não vou ficar enrolando muito mais aqui, deixarei vcs com o capítulo. tenham uma boa leitura~

Capítulo 31 - Sorte


O que Seojin se referia por “cassino” não era exatamente o que se passava na mente do grupo, embora nenhum deles tenha de fato frequentado um para ter certeza de como ele realmente deveria ser – não que, necessariamente, fosse uma visão decepcionante. Pelo contrário, era de se superar todas as expectativas o que presenciaram, mesmo que mal tivessem passado pelo portão que guardava o local também regido pela dona daquela mini cidade dentro daquele labirinto infernal.

Em cada canto havia algo para se olhar, desde uma jaula grande com galos brigando e pessoas em volta torcendo, até uma enorme mesa onde notas e fichas voavam de um lado ao outro e vez ou outra alguns dos jogadores agitavam-se em suas cadeiras.

- Curioso. – Sorriu um Yixing sempre tão interessado com coisas novas a se descobrir, acabando por ter que ser segurado para não se enfiar direto no meio de todos aqueles jogos para conhecer.

- Vai com calma, são jogos de azar. – Minseok sorriu de canto, como se estivesse familiarizado com aquele ambiente. Bem, não podia negar que já tinha tentado arriscar um joguinho de cartas uma vez, mas como era um iniciante havia ganhado famosa a colher de chá de não precisar apostar nada; compaixão que veio em boa hora, já que perdera feio mesmo memorizando as regras.

 

Azar.

 

- Não podemos jogar?

- Depende. Vocês têm notas?

Essa mulher parece assombração; pensou um dos Guardiões, não sendo difícil deduzir de qual se tratava, quando viraram-se na direção da mulher que se aproximava agora usando a mesma máscara que tirou do rosto no momento em que se conheceram horas antes. Ela tinha em uma das mãos uma taça que parecia ser muito cara, preenchida até a metade com o vinho em que deu mais um gole enquanto aguardava uma resposta do grupo.

- Nós trocamos as moedas antes de virmos pra cá. – Respondeu Shin-hye, que discretamente levava a mão até o pulso embora não houvesse nada ali. Tinham concordado em manter o bracelete escondido dentro do casarão, seguro, até que retornassem. E assim seria enquanto não arrumassem uma forma de transportar a pedra de modo a não chamar atenção – e ela não poderia ficar pulando de bolso em bolso toda vez.

- Então podem fazer o que quiserem.

Sem sair da linha; Jongdae debochou mais uma vez, mas daquela vez em pensamento. Até gostava de brincar com fogo, só que era bom não arriscar tão cedo. E o que se passava em sua cabeça parecia ser bastante óbvio já que não demorou a receber alguns olhares rápidos de canto, como se pedissem para que controlasse a língua. Ofensivo, e o pior era que sequer podia rebater quando eles tinham razão.

- Onde fica o bar? – Perguntou Xiumin, ocasionando um sorriso amplo no rosto da mulher que lhes indicou a direção para onde ele chamou o resto, sem ouvir reclamações. Apenas uma pergunta um bocado boba, e que preferia fingir que não tinha escutado.

“Vamos mesmo beber?” Oras, Sehun, é claro que sim.

 

-x-

 

Felizmente haviam mesas vazias a serem ocupadas, mesmo no ambiente cheio – até porque a maioria pouco ficava no bar quando preferia dispersar-se com seus drinks para onde ficavam os jogos de seu interesse. O grupo, por sua vez, decidiu que por hora ficaria por ali mesmo e juntaram duas mesas para terem dez lugares, sem que para isso se espremessem tanto uns nos outros, e fizeram seus pedidos – ou, melhor dizendo, deram algumas noções para Minseok que saiu acompanhado, já que estava fora de cogitação carregar dez copos sozinho.

- Vocês nunca beberam? – Shin-hye perguntou curiosa, mais uma vez levando a mão até o pulso por reflexo, e para disfarçar o seu esquecimento repetitivo acabou coçando o mesmo local.

- Não diríamos nunca. – Iniciou Chanyeol.

- Era mais em datas comemorativas, como natal e ano novo. – Complementou Sehun. – O Lay aprendeu e nos ensinou que vocês costumam brindar, então tentamos uma vez e foi legal.

- O único de nós com real hábito de beber é o Xiumin.

- Você fala como se eu bebesse sempre, Jongin. – Reprovou o Gelo que retornava para a mesa junto com Yixing, que tinha se oferecido para ir junto só pra ver como os drinks eram feitos. – Era só de vez em quando. – Explicou enquanto entregava a bebida específica de acordo com o pedido de cada um, sem ocultar um pequeno sorriso pelas palavras de Jongdae que vieram em seguida.

- Minnie só tem bastante resistência.

- Não tenho certeza se ainda tenho, já faz tempo. – Deu de ombros, tentando afastar da mente a lembrança da última vez que ingeriu algo com teor alcoólico. Obviamente se tratava de uma lembrança dolorosa visto que havia sido consideravelmente pouco tempo antes de uma das inúmeras separações que sofreram de alguém. Que saudade, Zitao.

Não foi difícil de notar o olhar meio perdido de Minseok, menos ainda de adivinhar o que estava se passando em sua mente – em especial o Relâmpago que vivera o momento junto com ele. Chen ainda carregava em seu peito uma carga de culpa por não ter acreditado no amigo que detinha o poder do tempo, independente se fosse compreensível sua descrença quando ninguém estava realmente esperançoso da possibilidade de ter qualquer contato com um dos Guardiões chineses que ficaram para trás. Só esperava agora que aquele milagre se repetisse e pudessem se ver novamente para lhe pedir desculpas sinceras.

Mas não era hora pra ficar pensando nisso.

- Não que algum de nós tenha, mas isso não vem ao caso. – Interferiu a Cura. – Não viemos aqui pra discutir quem tem mais ou menos resistência. Vamos apenas brindar e nos divertir um pouco, porque nós merecemos isso. – Propôs, levantando o próprio copo e assistindo aqueles que estavam sentados ficarem de pé como ele.

- E o que nós vamos brindar? – Perguntou Kyungsoo.

Yixing fez uma pausa curta, parecendo pensar. Acabou nem precisando de muito, quando apenas de olhar para o lado e ver o rosto de Junmyeon – e lembrar da conversa que tiveram mais cedo – acabou por ter a ideia perfeita. Sorriu, levando a mão livre às costas do melhor amigo antes de se voltar para o resto.

- Nós. Que somos e vamos continuar a ser um, não importa o que aconteça.

- Sempre seremos. – Concordou Baekhyun, levantando seu copo e olhando diretamente para o líder.

- Mesmo que não pareça, sempre estaremos com vocês. – Seguiu Minseok, também erguendo o seu.

E então olharam para Kyungsoo, que firmou sua promessa de maneira silenciosa quando imitou o gesto dos amigos e abriu um sorriso. O mesmo foi feito pelos outros rapazes, com um Suho realmente convencido sendo o último a segui-los.

Entretanto, ao final da contagem haviam nove, ao invés de dez copos suspensos; o que fez com que todos os olhares se caíssem na direção da ruiva que os assistia com um meio sorriso doce, que dividiu espaço com a confusão que tomou parte de sua expressão.

- O que foi?

- Você tem que brindar conosco, também. – Chanyeol sorriu afável, pegando o copo dela sobre a mesa e o entregando para a ruiva que ainda hesitou de primeira, perguntando se tinham certeza sobre aquilo. – Claro que sim! Você é uma de nós, agora.

O sorriso de Seok se abriu um pouco mais, o que foi refletido nos demais que a saudaram oficialmente como nova integrante ao baterem os copos uns nos outros e em seguida beberam. Não havia momento melhor para reafirmarem a promessa feita, independente de se haviam três faltantes presencialmente – já que de qualquer forma eles não foram esquecidos. Assim como também não houve momento melhor para algumas risadas escandalosas e outras meio contidas pela reação meio adversa do Zhang que deixou o copo de lado após ter ingerido um pouco demais de uma única vez, colocando à prova toda aquela sua falta de resistência que não tinha sido mencionada.

Realmente, tolerância não vinha muito ao caso. Aham.

- Tá tudo bem? – Suho perguntou preocupado, avançando sobre o copo vazio de Xiumin – sem surpresas – e usando do próprio poder para fazer aparecer água ali, entregando-a ao amigo que tomou alguns goles curtos para acalmar a garganta que estava provocando um ataque de tosse.

E deu um suspiro aliviado quando ouviu dele uma confirmação, sem nem ter parado pra reparar que todos tinham ficado repentinamente quietos para observá-los. O Kim assim permaneceu mais um pouco, pelo menos até que Jongin do nada se animasse com a música que começou a tocar, puxando Sehun pelo pulso antes de realmente chamá-lo para dançar consigo, sem dar ao Oh a menor chance de até mesmo pensar em recusar a proposta – o que não exatamente viria a acontecer, já que tal qual o amigo ele adorava dançar.

Da mesma forma que Lay também gostava, e, contrariando muitas expectativas – só pra se salvar um pouco da própria timidez que ainda existia desde a hora que aconteceu aquele quase beijo – acabou indo atrás dos dois que ainda assim o receberam na maior alegria.

- Ai que sem graça. – Jongdae resmungou ao mesmo tempo em que também servia como provocação, pelo canto do olho vendo os dedinhos espertos do melhor amigo avançando sobre o copo abandonado da Cura. Entretanto, antes que ele o alcançasse acabou por segurar em seu braço, chamando sua atenção. – Não é melhor ir devagar?

- Baekhyun. – Kyungsoo chamou num tom baixinho, para não chamar a atenção dos dois que agora discutiam sobre o Gelo ter ou não noção do que fazia. Okay, discutir talvez fosse uma palavra forte já que não necessariamente eles estavam se desentendendo, mas também o Do não estava preocupado com. – Por que não damos o fora daqui? Daqui a pouco o Lay volta e ficaremos segurando vela de três.

A Luz soltou um risinho discreto, concordando com o amigo com quem escapou da mesa, de fininho. Não que Junmyeon não tenha notado, o que o fez arquear uma sobrancelha embora não se sentisse no direito de questionar. Eles só estavam se dando bem, não havia mal algum nisso.

 

-x-

 

Realmente, como Kyungsoo havia dito, um tempo depois Yixing realmente retornou para a mesa – mas não necessariamente ele regressava sozinho. O trio voltou rindo, encontrando com o líder que tinha a mão apoiada abaixo do rosto e os observava de longe e ninguém mais. A curiosidade logo veio, porém Suho não tinha uma exata certeza de onde estava o resto que começou a se dispersar depois que Baek e o Do saíram.

Bem, ao menos os outros quatro tiveram a decência de avisar que iriam conhecer um pouco mais o lugar.

- Sabe, eu acho que também vou. – Comentou Kai, terminando o que havia em seu copo e deixando-o sobre a mesa, próximo a cabeça do Vento que só faltava deitar em cima do móvel. – Você vem? – Perguntou, acabando por puxar uma mechinha do cabelo escuro do amigo para que ele entendesse que estava falando consigo. Sem força, claro.

- Não, to cansado. – Sehun abanou de leve a mão e deitou o rosto agora no braço, arrancando do Teleporte um suspiro.

Às vezes você é tão inconveniente, Sehun; repreendeu mentalmente, apenas por educação perguntando aos outros dois se eles queriam ir também já que a sua intenção era a de deixá-los sozinhos. No fim, acabou tendo que ir por conta própria – o que de início não parecia assim tão ruim, se não tivesse se assustado com a aproximação surpresa de uma moça que claramente não conhecia e dificilmente reconheceria num ambiente onde boa parte das pessoas usavam máscaras. Ele queria muito saber porque, mas temia por soar rude, então apenas guardava as perguntas para si.

- Você dança bem. – Ela elogiou, obtendo em resposta um tímido agradecimento. Sorriu. – Sabe jogar? – Indicou para a mesa de onde vinha e também era aguardado o seu retorno.

- Pra ser sincero, eu nunca tentei.

- Você pode tentar agora, se quiser. É a minha vez, pode jogar no meu lugar.

Kai pensou em recusar, todavia seguiu o caminho inverso do rumo de seus pensamentos. Não parecia haver muitos riscos ali, e ela assegurara que assumiria a responsabilidade independente do resultado que viesse – além de que tinha notado que ele era novo ali, então era uma boa forma de começar a se encaixar. De certa forma foi tranquilizador, mesmo que ao aproximar-se um pouco mais da mesa tivesse dado de cara com Seojin; e essa sim ele sabia reconhecer, além de fazer o possível para tentar ignorar a sensação estranha que lhe passava enquanto a outra moça explicava as regras.

- Parece simples. – Sorriu pequeno. – Posso?

- Claro. – A desconhecida pegou os dados sobre a mesa, deixando-os na na mão do Guardião que os lançou um pouco depois. O resultado a fez comemorar, mesmo que logo em seguida acabasse por fechar a cara quando um dos homens ali acusou os dados de estarem viciados. – Fique quieto e aceite que perdeu! – Apontou para ele e curvou-se para recolher as fichas e o dinheiro que tinha ganhado naquela rodada. E então voltou-se para Jongin que observava a tudo meio intrigado. Não mais que ela, porém. – Tem certeza que é a sua primeira vez jogando?

- Tenho.

- Hum... Então deve ter sido sorte de principiante. Quer jogar de novo? – Sugeriu, sorrindo quando o Guardião concordou, indicando para que se sentasse em sua cadeira.

 

 

Da outra ponta, Seojin observava aquilo tudo interessada. Ainda mais quando outros do grupo do novo participante se achegaram e foram convidados pelo próprio para tentar também, escutando a declaração contente sobre a tal sorte que havia dado logo em sua primeira tentativa. É. Sorte...


Notas Finais


bonitinho, né? <3 tá tudo indo tão bem... não foi dessa vez que começou a confusão sdalksdsa
aliás, a treta está com os dias contados pra começar. o capítulo sorte vai ter uma "continuação" - que na vdd foi só eu brincando com os títulos pdkaspok podem começar a se preocupar quando vcs verem no título a palavra "revés" ~jogadores de banco imobiliário vão sacar a referência

mas, porém, entretanto, eu meio que tomei gosto por capítulos "especiais" pq eles ajudam na passagem de tempo (-q KKKKKKKK) então, fica avisado que teremos 2 capítulos antes de vir o capítulo "Revés." eu ia postar ambos na semana que vem, mas as coisas estão começando a apertar aqui e eu não queria deixar vcs desamparados, eu resolvi esticar um pouquinho. então, semana que vem teremos o Especial IV e na outra o Especial V, e então vem o Revés okay? <3 ~pfvr, não me odeiem KKKKKK eu to bem chateada pq tinha planos de terminar de escrever Lotto durante as férias, eu só tenho mais essa semana e fui atingida pelo milésimo bloqueio desse ano (oremos para que os ares universitários tragam a minha inspiração de volta como aconteceu no primeiro semestre, amém)

well, acho que vou ficando por aqui. como sempre, comentários, surtos, xingos por enrolar pra começar as confusões são sempre bem vindos. podem comentar que assim que eu ver, eu respondo <3
até a próxima~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...