1. Spirit Fanfics >
  2. Are you my clarity? >
  3. A festa do Ítalo

História Are you my clarity? - A festa do Ítalo


Escrita por: itsmejubs

Capítulo 7 - A festa do Ítalo


-- E aí, galera! -- eu acho que nunca tinha visto esse menino tão simpático na vida. Antes de começar a ficar com a Gabi, Ítalo me parecia ser bem metido, não dava um bom dia a ninguém quando passava pela gente. Mas acho que pra agradar minha amiga, agora ele tava sendo um amor. -- Esse final de semana vou estar de free house, meus pais vão viajar e eu tô organizando uma festinha lá em casa. Nada muito grande, só mesmo a galera mais próxima... Conto com vocês lá.

Galera mais próxima? Essa era novidade. Primeiramente, não éramos próximos dele; segundamente, todo mundo sabia que as festas na casa do Ítalo acabavam com metade da cidade bêbada vomitando no jardim.

-- Claro que vamos -- Gabi respondeu por todos, dando um selinho no Ítalo. -- Estamos confirmados!

-- Ótimo -- ele sorriu. -- Vejo vocês lá. Foi um prazer, galera! Tô indo ali...

E saiu. Todos na mesa do pátio se entreolharam.

-- Estamos confirmados, é? -- Felipe perguntou, ironicamente.

-- Lógico -- Gabriela revirou os olhos. -- Gente, as festas do Ítalo são as melhores que eu já fui. Só dá gente bonita, tem DJ e as melhores bebidas. Tudo de graça, tudo all inclusive. Querem mais o quê?

-- Uma cama, uma pipoca e uma série pra assistir -- Ju respondeu, bocejando e se espreguiçando. -- Não tô com a mínima vontade de ir.

-- Tanto faz, sua chata -- Gabi deu língua a ela. -- Eu e minha amiga parceira estamos confirmadas, não é, Rê?

Eu olhei pro Eric e depois olhei pra ela. O Eric respondeu antes de mim:

-- Eu não vou poder esse final de semana, um tio meu que mora no Maranhão vai casar e minha família vai viajar -- ele não parecia nada empolgado.

-- Mas qual o problema da Rê ir sozinha?

-- Nenhum -- ele disse, mas não tinha confiança na voz. -- Eu só não gosto que ela vá sozinha numa festa que tem um monte de cara bêbado e cheio de hormônios, só procurando uma oportunidade.

-- Ela não vai sozinha, nós também vamos -- Cássio, animado. -- Tô louco pra encher a cara, me divertir. Preciso desabafar dessa semana de provas.

-- Ótimo! -- Gabi bateu palminhas. -- Eu prometo que fico de olho nela, Eric. Os meninos também vão, se algum tarado tentar nos agarrar, eles nos defendem.

Eric me olhou e por fim suspirou.

-- É, né? Não posso prender minha namorada em casa... Se você quiser ir, amor, pode ir...

-- Eu não tô muito a fim não -- eu disse, sincera. -- Mas como eu sei que a Gabriela vai ficar uma semana sem falar comigo se eu não for, vou só marcar presença.

-- Espero que tenha muita mulher bonita -- Amanda, como sempre. -- Na pior das hipóteses, se só tiver hetero eu bebo até dormir e me jogo em um canto por lá.

-- Vai ter casal pra todo mundo -- Gabi disse. -- Ops, menos pra Renata, claro. O boy dela não vai estar lá, vai ter de ficar segurando vela.

-- Eu já tô vendo todo mundo se agarrando no final da festa e eu ficando lá, com cara de paisagem -- revirei os olhos.

-- Fica caçando Pokémon -- Felipe sugeriu.

Quando eu ia abrindo a boca pra responder, senti uma presença chegar atrás de mim e me virei. Era Sara.

-- E aí? -- ela cumprimentou.

-- Oi, Sarinha! -- Gabi efusiva. -- Tem planos para o fim de semana? Ah, esqueci... A família do Eric vai viajar.

-- Eu não vou... -- Sara respondeu, meio sem graça, e o clima tenso se instalou. Ficou parecendo que ela não ia porque não era parte da família.

-- Ah, entendi -- minha amiga pigarreou, quebrando o gelo. -- Então você tá livre, né? Vai ter uma festa sábado na casa do Ítalo, um colega nosso. Vai ser muito bom, você deveria ir!

-- Sábado, é? -- ela fez uma carinha de dúvida. -- É, acho que não vou fazer nada...

-- Ai, para de fazer cu doce -- Ju, indiscreta. Sara riu. -- Aproveita a oportunidade e vai. Vai ser legal.

-- Não era você que preferia ficar em casa vendo série? -- Eric.

-- E vou. Nem que me arrastem eu vou pra uma festa cheia de bêbado chato. Eu nem bebo.

-- Ainda tá tentando me convencer a ir? -- Sara, depois de Ju ter praticamente dito que a festa ia ser um saco. Todos rimos.

-- Mas claaaro que com a companhia certa vai ser ótimo -- Amanda disse, piscando pra loira. Eu me remexi no banco.

-- Aposto que sim -- Sara sorriu pra ela.

Elas tavam flertando ali, na frente de todo mundo? Não, não podia ser. Senti uma coisa estranha por dentro.

-- Essa festa promete -- Cássio se antecipou, passando a mão pelos cabelos lisos e pretos. Ele podia não ser o mais lindo do mundo, mas era charmoso, não dava pra negar. E tava usando a artilharia que tinha pra seduzir a Sara.

-- Então vejo vocês lá -- Sara disse. -- Você vai também, Rê? -- ela me olhou e eu fiquei nervosa.

-- Vou sim -- a voz fina demais. -- Pode contar comigo lá.

-- Beleza -- ela sorriu. -- Depois nós nos falamos, galera. Até. -- e saiu.

Eu vi quando ela se afastou e sentou com um pessoal de outra sala, uma galerinha que era um pouco mais velha que a maioria de nós, e que sempre andavam juntos. Eram duas meninas e um menino. Agora Sara vivia andando com eles, acho que tinha se enturmado. Não que ela não andasse com a gente de vez em quando, mas parece que ainda sentia vergonha. Não sei se por causa do Eric, ou porque se sentia constrangida por sermos amigos dele, mas ela não passava muito tempo do intervalo com a gente.

-- Não perco essa festa por nada -- Cássio disse, sorrindo maliciosamente e esfregando as mãos.

-- Sai daí, otário -- Felipe reclamou. -- Eu sou muito mais bonito e gente boa que você.

-- Os dois são ridículos -- Ju comentou.

-- Concordo -- eu disse, não consegui ficar calada. -- Já tá na cara que vocês estão disputando a menina. Nem a Amanda consegue se controlar.

-- Você já olhou bem pra Sara, Rê? -- Amanda. Eu engoli a resposta. -- Você pode não vê-la com esses olhos, mas ela é muito, muito gostosa. E aqueles olhos azuis? Aquele sorriso de fuzilar qualquer um? Desculpa, Eric, falar assim da sua irmã, mas...

-- Não dou a mínima -- Eric deu de ombros. Se fosse com a Alison, ele provavelmente já teria reclamado. Mas como era com a Sara...

-- Azuis? Os olhos dela são verdes -- Cássio se meteu na conversa. -- Não sabe nem a cor dos olhos dela e já tá querendo pegar.

-- Eu acho que depende da luz -- Gabriela. -- Tem dias que os olhos dela parecem verdes, outros que parecem azuis.

Comentar sobre a beleza da Sara virou assunto do intervalo. Como eu não queria ficar ali ouvindo essas coisas, levantei da mesa e puxei o Eric pela mão para ir à cantina comigo.

-- Tem certeza que não tá chateado de eu ir pra festa sábado? -- eu perguntei a ele, encostando na fila.

-- Chateado, não... Talvez preocupado. Promete que não vai beber muito? E nem dar muita bola pros caras que vierem falar com você? Eu sei que é só simpatia sua, mas tem gente que leva pro lado errado...

-- Ei, eu prometo. Não vai acontecer nada -- dei um selinho nele.

Pelo menos eu espero que não.

-----------------------------------------


Finalmente sábado. Gabriela estava no meu quarto, jogada na minha cama, falando no celular com o Ítalo. Ela já estava pronta, tínhamos combinado de ela passar na minha casa e irmos juntas para a casa dele. O próprio anfitrião iria nos buscar de carro, só pra vocês sentirem a importância da nossa presença.
Eu, por outro lado, andava pelo quarto só de calcinha e sutiã, caçando uma roupa legal pra usar.

-- Gabi, me ajuda aqui -- eu disse, pegando um vestido preto do armário e mostrando a ela. Era meio curto, bem colado, o Eric adorava aquele vestido. Mas dizia que só era pra eu usar quando estivesse com ele. -- Acha o que desse aqui?

-- Só um minuto, gato -- ela disse ao telefone, tapou o microfone com a mão e me disse: -- Bem safada, tá quase dizendo "quero dar".

-- Que horror, Gabriela -- eu devolvi, fazendo cara de ofendida mas rindo. Guardei esse e comecei a procurar outro no guarda-roupa.

-- Mas é lindo! Adorei esse, amiga, sério. Vai com ele.

-- Certeza?

-- Absoluta. E anda logo que o Ítalo já tá vindo. -- e voltou a falar no celular com ele.

Vesti aquele mesmo e corri pro banheiro pra me maquiar. Nada muito elaborado, porque 1- eu estava com preguiça e 2- não tava me arrumando pra ninguém em especial. E eu não gostava de chegar em algum lugar e receber muitos olhares das pessoas. Sério, me sentia extremamente desconfortável, sou tímida.

-- Que tal? -- eu perguntei a ela, vinte minutos depois. -- Bela ou fera?

-- Depende do gosto de quem quiser! Uau, tá lindíssima!

Dei uma voltinha e depois calcei um salto alto. Eu só iria de salto porque a Gabi disse que iria e não queria ir sozinha. Dei uma última conferida no cabelo no espelho quando ouvimos o som de uma buzina lá fora.

-- É o Ítalo -- ela disse, e nós saímos do quarto e fomos.

O paquera da minha amiga realmente dirigia um Jeep, como ela havia dito. Deveria ser dele mesmo, afinal os pais dele eram podres de rico, a cidade inteira sabia. Em pouco tempo chegamos à casa dele, que mais parecia um shopping de tão grande que era. A entrada já tava lotada de gente querendo entrar. Como as festas do Ítalo não são coisa pouca, tinha até segurança na entrada pra regular quem entrava. Chegamos junto com o anfitrião e passamos na frente de todo mundo, seguindo para dentro da casa.

-- Ai, como é bom ser a primeira dama -- Gabi sussurrou pra mim e sorriu.

Lá dentro era ainda maior do que aparentava ser por fora. Tinha um DJ tocando animadamente, mesas cheias de aperitivos e vários freezers na área perto da churrasqueira. O Ítalo saiu nos apresentando aos amigos dele, que eu não estava nem um pouco interessada em conhecer, principalmente por causa dos olhares que me lançavam de cima a baixo. Já Gabriela estava adorando essa atenção toda.

Logo avistei nosso grupinho e acenei pra eles, avisando pra Gabi que iria encontrá-los. Cássio, Felipe e Amanda já estavam lá. Ju ficou de ver se iria ou não, Eric já tinha viajado e nem sinal da Sara até então.

-- Vamos tirar uma foto! A gente reunido numa festa, no terceiro ano, é evento raro -- eu disse, pegando o celular e todos fazendo pose pra selfie.

-- Ficou ótima! Manda no grupo -- Amanda. Falávamos alto pra encobrir o som que o DJ tocava.

Mandei a foto no grupo e o Eric logo visualizou, vindo falar comigo no privado:

Eric: "Tá usando aquele vestido que eu amo sem mim, né? :("
Renata: "Foi a Gabi quem escolheu, amor. E relaxa que os outros só veem, o dono é você! hahaha"
Eric: "Acho bom! To com saudades... [emoticon apaixonado]"
Renata: "Eu também! Vê se volta logo!"

Fui pra conversa do grupo e olhei quem já tinha visualizado a foto. Só o Eric mesmo, o resto do pessoal só tinha recebido... Menos a Sara. A mensagem nem chegou pra ela ainda. Será que ela vinha?

Renata: "A sua irmã vem hoje?"
Eric: "Não sei, acho que sim. Antes de eu sair de casa ela disse que iria. Ela tá sozinha lá, pela primeira vez. Deve estar achando tudo estranho."
Renata: "Será? Ela não parece ter medo de dormir sozinha."
Eric: "Por via das dúvidas, tranquei a porta do meu quarto. Vai que..."

Revirei os olhos e bloqueei o celular. Não tava a fim de responder a esse comentário bizarro dele. Olhei pro pessoal e todo mundo já estava com uma bebida na mão. Amanda com uma roska, Cássio com uma cerveja e Felipe com uma Beats.

-- De que é essa roska? -- perguntei a Amanda, ela disse que era de morango e me ofereceu. Tomei um gole e fiz uma careta, tava muito forte.

-- Quer essa pra você? Eu vou buscar outra -- ela disse, e antes que eu pudesse responder, saiu em direção ao bar. É, vou ficar com essa mesmo.

-- Cadê sua cunhadinha, Rê? -- Cássio me perguntou. -- Ela não vem hoje?

-- Não faço ideia, Cá. -- respondi. -- O Eric disse que ela viria, deve estar no caminho.

-- Deve estar se arrumando... Pra mim -- Felipe, sorrindo e dando um gole na Beats. Se esses meninos ficassem bêbados e brigassem por causa dessa menina seria uma tragédia.

Amanda voltou e juntou-se a nós com outra roska na mão.

-- Passei por uma menina linda agora e meu gaydar apitou forte. Acho que vou investir. -- ela comentou.

-- Meu Deus, deixa a festa pelo menos começar direito, Amanda -- eu falei.

-- Ué, já começou! -- ela riu e olhou firme numa direção, provavelmente pra menina.

-- Deixa ela, pelo menos sai do páreo -- Cássio.

-- Pela Sara? Nem conte com isso -- ela devolveu.

Falando no diabo, ou melhor, na diaba, avistei ela andando meio perdida pelo jardim da casa. Parece que tinha acabado de chegar. Só observei de longe, meu queixo quase indo ao chão. Ela usava uma saia preta estampada e uma blusa branca com uns detalhes de renda. A saia bem colada ao corpo, a blusa com um decote que mostrava um pedaço dos seios. Usava um salto que a deixava um pouco mais alta. Linda, gente. Linda, linda, linda, linda... Pegou o celular na bolsa e discou um número, colocou no ouvido enquanto olhava em volta. Acho que estava procurando a gente.

-- Sara, aqui! -- gritei, gesticulando com a mão. Ela ouviu e olhou na minha direção. Sorriu e guardou o celular. Sorriso destruidor, fiquei de pernas bambas.
 


Notas Finais


Como esse capítulo não tem fortes emoções, to aqui pensando se posto o próximo mais tarde... Era pra ser um só, mas ficou enorme e eu tive que dividir :(


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...