1. Spirit Fanfics >
  2. Arlequina! >
  3. Crônicas Maníacas- Eu, você e o garoto que vai morrer.

História Arlequina! - Crônicas Maníacas- Eu, você e o garoto que vai morrer.


Escrita por: MollyRouge

Capítulo 18 - Crônicas Maníacas- Eu, você e o garoto que vai morrer.


Narração Normal.

Jerome pega uma das facas na mesa a sua frente,ele examina a mesma antes de dizer:

-Aproposito, ninguém aqui vai sair vivo. -Ele sorri e a plateia ri.

Claro, ninguém considera a possibilidade de isto ser verdade, até Jerome lançar a faca no peito do vice-prefeito, o qual ele havia convidado para o ato.

-O show começou.-Arlequina sorriu.

-Arlequina?-Selina avista a mesma pela primeira vez.

-Opss!-Josie ergue as mãos em sinal de culpa e foge por trás das cortinas antes que Kyle possa alcança-la.

As pessoas começaram a se levantar em pânico, mas os mordomos jogaram as toalhas e sacaram as armas atirando no teto, incluindo no lustre. Jerome soltou sua risada clássica enquanto assistia os capangas de Galavan destruírem a festa.

-Fique atrás de mim patrão Bruce.-Alfred colocou o jovem em sua retaguarda enquanto golpeou uns dos atiradores que vinha para cima deles.

Bruce assistia meio afobado, ele queria fazer alguma coisa, mas não sabia o que, foi então que olhou para o lado e viu Selina se esgueirando com uma multidão:

-Selina!-Decidiu segui-la.

-Bruce!-Alfred gritou e recebeu uma bela pancada na cabeça.

Selina correu para as portas da entrada, mas parou antes que pudesse alcança-las:

-Ah, que ótimo. – Boa parte dos convidados tentava abrir as portas, mas era em vão. De repente, ela sentiu algo em seu ombro, virou-se rapidamente, pronta para atacar e...

-Calma,sou eu.-Wayne ergueu as mãos.

-Bruce?O que tá fazendo aqui?

-Eu vi você correndo.

-Não é motivo suficiente.-A castanha olha em volta.

-O que está procurando?

-Por poucos minutos, eu vi Arlequina.

-A Arlequina?Aqui?-Agora,Bruce é quem está olhando pros lados.

No entanto, ninguém nunca olha para trás. Podemos ver um par de mãos surgindo das cortinas vermelhas atrás da dupla, e segundos depois eles são puxados.

E fora do prédio...

James acaba de chegar,ele chama um dos policiais:

-Hey!O que aconteceu aqui?

-Situação com reféns. O mágico matou o vice-prefeito.

-É o Jerome Valeska , o mesmo homem que matou a Comissária Essen. Quem está no comando?

-Acho que você.

Jim suspira e eis que seu telefone começa a tocar, é o número da senhorita Thompkins:

-Lee, graças a Deus! Eu estive tentando...-Ele é cortando.

- Desculpe Jimbo! Sou só eu!-A cena muda e vemos Jerome com o celular, no palco, enquanto Lee está na roleta russa, sendo amarrada por Barbara.

-Jerome.-Jim rosna.

-Ah então você já chegou? Oh, sim, você chegou, não é? Que bom.

-Eu te juro, se você machuca-la ...

-Calma James, eu não encostei em nenhum fio da cabeça da sua namorada, veja você mesmo, afinal, está tudo passando na TV.

A essa altura, Jim foi para a vã verificar os monitores e lá, ele viu Lee na roleta:

-Seu desgraçado.

-É, eu sou, mas, não é o caso. Ei,vamos falar sobre o que eu quero. Com licença... -O ruivo se afasta das meninas e puxa uma câmera. - Quarenta e sete milhões de dólares, um helicóptero e a roupa que deixei na lavanderia do Sr.Chang, aquele homem é um safado e...hum, não sei, talvez um pônei.- E ri. – Tem dez minutos até eu começar a matar as pessoas, e lembre-se que isso é transmitido em toda Gotham, então, sabe, não deixe as pessoas morrerem. - Ele acena em despedida.- Tchauzinho!- Jerome dá sua risada padrão, em alto e bom som, no telefone antes de desliga-lo e voltar-se para Babara e o resto. -Eu acho que foi muito bom.

-Já chega! -Alguém gritou na plateia.

Todos se viram e vemos Theo Galavan:

-Empacote o seu show patético e vá embora.

-Eu preciso né?-Jerome está com um sorriso enorme.

 -Acho que falos por todos os cidadãos de Gotham, estamos cansados de você! Você é um homenzinho ambicioso, com uma necessidade patética de atenção.- A essa altura, Theo já está no palco, Jerome se curva rapidamente com um sorriso. -Já chega homem! Pelo amor de Deus, já chega!

-Nah, estou curioso sobre a sua posição aqui,Sr....-Jerome o virou para a câmera.

- The Galavan.-O outro respondeu.

-Bem, senhor Theo Galavan, se não se sentar agora, eu vou atirar em você. Na sua cara.-Valeska toma alguns passos de distância, indo apara a frente, sem nunca retirar aquele sorriso maníaco.

-Eu sei que ainda há alguma decência humana em você. Se precisar de um refém, leve-me! Apenas deixe essas pessoas irem embora, para as famílias, e para os seus filhos!

Atrás dele, Barbara o atingiu com um martelo pequeno, ou fingiu muito bem.

-Oh,caiu.-Jerome riu.

Na van, Jim mordeu o lábio inferior antes de vira-se para o policial mais próximo:

-Reúna os homens, nós vamos entrar.

A cena muda e vemos Kyle,Wayne e Queen, descendo uma escada em espiral.

-E pra onde você está nos levando?-Josie questionou, dos três, ela era a mais lenta, e sim, era intencional.

-Usei esse caminho para entrar aqui.-Selina começou, com sorte, eles não vão olhar aqui, estamos quase lá fora.

-Espera!-Bruce a parou. -Preciso voltar!

-Ficou maluco? O cara tava matando as pessoas!

-Sim, mas o Alfred ainda está lá.

-Eu não vou voltar.

-Não esperava que fosse. -Bruce fez uma pausa.- Selina, hum...eu só queria dizer, que senti a sua falta.

A essa altura, Josie revirava os olhos enquanto cruzava os braços, ela não ia ficar ali para assistir a cena. Puxando um chiclete do bolso, ela voltou a subir as escadas.

-Só queria dizer isso.-Bruce deu meia volta e Kyle piscou algumas vezes antes de prosseguir com seu caminho.

Uma vez que o jovem Wayne volta a subir,ele encontra Josie.

-Devia ter ido com ela.-A mesma comenta.

-Não vou abandonar o Alfred.

-Então tá.-Queen dá de ombros.

-Falando nisso...-Ele passa por ela .-  Por onde andou hein?

-Hum...por... ai.- Arlequina trava a boca enquanto o segue.

Do lado de fora, os policiais se recusavam a ajudar Jim:

-Aquele maníaco matou a comissária, não temos equipe e nem equipamento para isso!

Eis que os olhos de Jim avistam Selina saindo de sua passagem secreta:

-Tudo bem, então, eu vou sozinho.

Kyle, que estava distraída, olhou para a frente e viu Jim olhando fixamente para ela antes de ir em sua direção. – Ow...-Ela suspirou sem ânimo.

E dentro do prédio, Jerome estava...brincando um pouquinho com sua arma, apontando ela para a maçã em cima da cabeça de um homem velho:

-Oh, não posso nem ver.- Ele fechou os olhos e posicionou a arma para a face do sujeito antes de apertar o gatilho, contudo, só havia agua. -Ah que ótimo...-O ruivo suspirou antes de largar a mesma em cima da mesa. -Vire-se.- Ordenou antes de puxar a pistola verdadeira e atirar na maçã. O velho parecia em choque, assim como a plateia. -Aplausos! -O ruivo gritou.

As pessoas aplaudiram, forçadas, mas aplaudiram. Enquanto isso, Kean decidiu puxar um papo:

-Então Lee...-A loira começou.- Como vai o Jim? Espero que ele não esteja se culpando, por toda essa matança.

- Você é uma vadia louca!

- Que grossa. Bom, vou fazer uma previsão...-Ela aciona o botão e roda começa a girar. – Daqui a um ano, Jim e eu reataremos. Por quê? Porque somos iguais. Nós dois temos um lado negro e um dia vamos contar pros nossos netos como essa vadia, ladra de homens, quase nos separou. Mas, no final,o amor resolve tudo.

-Sua..-Lee fez uma pausa.

-Desculpa, o que foi?-Barbara se aproximou, grande erro, Lee conseguiu chuta-la na barriga.

A loira puxa uma faca, mas Jerome segura seu pulso:

-Não passaram dez minutos.- Se apoderando do objeto, ele continua.- Pode socar.

Com gosto, Barbara desfere um soco no rosto da doutora.

-Muito bem!-Jerome pega o microfone. – Senhoras e senhores, acho que já está na hora da nossa primeira vítima da noite.  Todos vocês o conhecem, e amam. O pobre menino rico, cujo os pais morreram em um beco, meu voluntario favorito...onde está? Bruce Wayne?!

-É sério?-Atrás das cortinas, Bruce sussurrou para Arlequina, mas ela tinha uma expressão fria, o plano não estava agradando-a, especialmente pelo fato de que ela não foi informada dessa parte.

-Sabia que eu também sou órfão, Bruce?-Valeska continuava. -Só que eu matei meus pais. Onde você está se escondendo? - Ele olha para os lados, sua raiva está começando a fluir. - Bruce!!! Onde está você, amigo?

-Mate o mordomo.-Barbara sugeriu.

-Mordomo,vem.-Jerome acenou para os capangas e eles jogaram Alfred para a frente.-Tudo bem Bruce, última chance, ou vamos ter pudim de cérebro de mordomo aqui.

-Eu preciso ir lá.-Bruce fala, mas é detido por Arlequina.

-Nem a pau, é perigoso demais.

-Ele vai matar o Alfred, eu tenho que ajudar.

-Não, é você que ele quer.

-Ela está certa...-Jim aparece atrás deles.- É você que ele quer.

-Não vou deixar que ele machuque o Alfred.

Gordon e Queen se olharam.

De volta ao palco:

-Ah,que chato. Mate o mordomo.-O ruivo ordenou.

-Pare!-Bruce saiu de se esconderijo fazendo Jerome cantarolar.

-Peguem ele.-O mesmo olha para alguns capangas e estes obedecem.

Quando  eles tentam agarrar Bruce,o menino está relutante em ser conduzidos por eles.

-Obedeça!-Um deles bate no estomago do menino fazendo os convidados soltarem um ``Uuh´´ de indignação.

-Agora foi demais.!-Arlequina puxa uma arma.

-Não,não ,Arlequina, espera!-Jim chama mas ela o ignora saindo das cortinas.

-Ei!-Ela grita chamando a atenção de todos.- Poste de terno!-E atira na cabeça de ambos os homens que tentavam levar Bruce.

Bruce sorri aliviado, no entanto, o sorriso de Jerome começa a morrer.

-O que ela está fazendo? Isso não estava no combinado. - Barbara sussurra para ele.

-Eu não sei, mas vou descobrir...-Ele pega o microfone. - Senhoras e senhores, conheçam a minha namorada, Arlequina! Ela é uma graça, não?Só não olhem demais.-Jerome larga o objeto e desce do palco.

-Namorada?!-Bruce para Josie como se ela tivesse enlouquecido, mas ei, é a verdade.

-Dollface,o que está fazendo aqui? Papai está terminando de trabalhar e...-Ele se cala quando uma bala passa  raspando pela sua bochecha.

-Sem essa de ``papai´´,ruivo.-A outra rosna.

-Oh,está irritada? Ha há há,isso vai ser divertido.-Ele cola a testa na frente na arma.-Vamos atire, se tem coragem!-Nada.-Oh,o que isso, boneca, está fraquejando, vamos ,faça, faça ,anda, fa... - Ele para de provocar ao ouvir o som do gatilho.

-Merda...-Queen  suspira.-Acabou as balas.-E joga a pistola longe.

- Você atirou em mim? -Valeska fez uma cara de ofendido.

-Tecnicamente,não tem balas.

-Assim você magoa meu pobre coração, Dollface.

-Dramatico.

-Ah,o que seria vida sem um toque de drama, não é mesmo?-Ele ri e tira sua arma.-Mas, diferente de você, eu ainda tenho balas extras, e estou louco  para usa-las!-Jerome puxa Bruce com rapidez fazendo Josie gritar, quase que involuntariamente.

-Pudim!-Ela tapa a boca.

Jerome, que acabará de fazer seu refém, olha para ela com o sorriso estático, piscando mais de duas vezes por segundo:

-Eu...escutei...direito? -Ele sibila olhando para Bruce e depois, torcendo sua cabeça de volta para a namorada com uma risada maníaca. -Há há há,todo esse tempo,há há há,ele?! Essa é uma piada,não é Dollface?Vamos,diga pra mim que é uma piada.- Ao olhar para expressão nos olhos dela, o sorriso dele morreu. -Bem, bem, bem...-Puxou Wayne na direção do palco com violência e rapidez. - De volta ao show, não é mesmo?-Acenou para Barbara.- Coloque-o na roleta.

A loira piscou e se aproximou dele sorrindo para o público:

-Mas, não era esse o combinado.

-Parados!!!-Eis que Jim sai das cortinas e atira nos homens que seguravam Alfred,dando ao mordomo vantagem para agarrar um arma.Agora,ambos miraram para o palco.

Antes que Valeska pudesse rebater, ouviram uma voz familiar vinda logo atrás deles:

-Eu disse, já chega!-Galavan estava de pé e no momento em que Jerome soltou o menino e se virou, Theo cravou uma pequena faca na lateral do pescoço do ruivo surpreendendo a todos, inclusive o próprio Jerome.

Bruce aproveitou e escapou para os braços de seu mordomo.

-Jerome!-Arlequina correu para ele empurrando Galavan para longe. Ela segurou Valeska em seu colo, era obvio que não havia solução. - Droga, ruivo, vamos não morra em mim!-Josie abaixou-se para sussurrar-lhe algo.- Ele vai morrer ,eu prometo que ele vai.-E beijou-lhe os lábios.

O menino abriu aquele sorriso sádico, agora sujo de sangue, mas ainda assim, não era o suficiente, não para os que permaneceriam vivos. Jerome tentou falar algo, ele precisava falar, mas seu tempo acabou

-Não...-Josie sussurrou.- Você não pode morrer com esse cabelo. -Rosnou antes de olhar para o teto e suspirar. Arlequina olhou para Galavan e largou Jerome no chão como se ele fosse um boneco.- Morto. – Ela queria perguntar `satisfeito?´´ mas talvez não fosse o momento.

-Jim!-Lee chamou.- A Barbara!

Kean ignorou a surpreendente reviravolta na história e correu para o cilindro de mágica, onde cortinas caíram sobre si, e quando Jim as puxou, não havia nada.

-Droga.-O detetive suspirou.-Arlequina!-Ele chamou, agora com mais calma.- Preciso que venha comigo para a delegacia.

-Não!-Bruce se manifestou correndo para eles.- Não vai prendê-la.

-Sinto muito Bruce, mas, apesar de tudo, ela estava com Jerome, isso a torna cumplice.

-Mas ela nos ajudou.

-Mas por que ela estava aqui em primeiro lugar?

O jovem Wayne não tinha como responder, ele olhou para Arlequina que continuava a mirar o ex-namorado morto.

Galavan tinha conseguido se dar bem em seu plano, mas o que restava para a menina de cabelos coloridos?

Surpreendentemente, mais do que se possa pensar.

♦♠ ♥ ♣


Notas Finais


E morreu...por enquanto.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...