1. Spirit Fanfics >
  2. Arzente >
  3. Capítulo Único

História Arzente - Capítulo Único


Escrita por: LegendaPirata

Notas do Autor


Boas festas, e boa leitura!

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Arzente - Capítulo Único



    Ganhei de presente o nome Arzente de papai, numa noite quente, que assim dizia repetitivamente:

 
    — Não sou fiho de duquesa... De meu pai, não tenho certeza. Trabalho muito, mas vivo na dureza!


     No colégio, sempre a mesma brincadeira...


     A professora faz a chamada:


     — Arzente?


     E meus colegas:


     — Ausente!


     Mamãe reclamava:


     — Você fez mal. Me tirou da festa de Natal. A parteira não achou legal.


     Ok! Travessura é meu nome. Solução é meu lema! Se presentes não querem me dar, ganharão um problema!


     Vou fazê-los procurar...


     Nesse armário vou me entocar.


     Mas um bilhete vou deixar:


     "Aqui é o Pirata do Natal. Se o querem de volta, deem dois presentes como quota!"


     Perfeito! Coloquei o bilhete na porta do armário. Agora vou ficar aqui escondido...


     Hora dos presentes:


     — Arzente? Arzente?! Não vai abrir seu presente?


     — Cadê você, Arzente?


     Ouço passos de todos pela casa, procurando por mim, mas eu tinha que me conter pra não rir e não fazer barulho.


     De repente, ouço papai dizer:


     — Olha! Um bilhete deixado pelo pirata... Leia isso, querida.


     E mamãe responde:


     — Poxa... parece que não tem jeito. Teremos que dar dessa vez um presente pra Arzente, e outro pro pirata nos devolver nosso filho!


     Tomei um susto quando ouço um toc, toc na porta do armário!


     Com voz rouca, repondo:


     — Quem ousa incomodar o Pirata do Natal? Onde está meu pagamento?


   Papai então me entrega meu habitual presente de Natal, e... um outro presente! Uau! Meu primeiro presente de aniversário em toda a minha vida!!

 


Notas Finais


Serviço Público Internacional de Interpretação de Texto(Nada do q consta aqui nas notas finais se torna necessário ler. À menos q queira conhecer a interpretação)

Arzente é nome estrangeiro e também de uma boa bebida natalina, e no italiano significa "aguardente", o que dá a entender q seu pai não ganha mal, mas provavelmente gasta muita grana com bebida.

Não é dificil de se imaginar que um dia seu pai tenha bebido uma garrafa de Arzente...tenha gostado do nome, e possa ter decidido dá-lo a um de seus filhos.

É possível, pelo texto, que sua família tenha origem nordestina, onde é comum dar nomes estrangeiros aos filhos, principalmente no interior, e q devido ao regionalismo muitos pronunciam "arzente" ao invés de "ausente".

A queixa de Arzente é a mesma de todos q fazem aniversário nessa data: só ganha um presente, enquanto q os outros ganham dois: um no aniversário, e outro no natal.

Nesse tipo de caso, geralmente os pais dão um presente q vale por dois, mas as crianças sempre preferem dois ao invés de um.

Arzente remete a ideia de ausente. Quem nasce nessa data, costuma se sentir ausente no mundo, pois todos seus amigos se esquecem de ir na sua festa de aniversário por causa das comemorações natalinas. Até pra receber parabéns é complicado.

E na juventude, com todos os amigos de ressaca? Piorou! O aniversário destes está sempre ausente no calendário e na memória das pessoas. Isso pode ter motivado o autor a ter dado esse nome ao personagem.

A família de Arzente comemora o natal como todo mundo, mas não costuma seguir à risca as velhas tradições natalinas de colocar os presentes escondidos na manhã seguinte. Eles não ligam pra tradições estrangeiras, e impacientes, saem abrindo os presentes logo na véspera!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...