História Arzente - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Tags Desafiosdefanfics, Umahistoriadenatal
Exibições 31
Palavras 288
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Comédia

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Boas-vindas!!

Comecei a escrever meu primeiro livro na vida(de Filosofia)há cinco anos, mas só deverei concluí-lo em 2030. Mas fiz uma paradinha há 2 anos, p/ realizar pesquisas. Já em setembro desse ano assisti todos os capítulos de uma estória no youtube q me deixou tão revoltado q decidi escrever num blog uma estória paralela.

Foi aí q surgiu em mim o desejo de escrever estórias, exatamente no dia 12/09/16. No dia 01/10/16 descobri q existiam fanfics mundo afora, e me inscrevi nesse maravilhoso site!

Tenho me divertido bastante escrevendo e lendo algumas coisas, mas nunca escrevi nenhuma estória original antes. Essa aqui é minha primeira original, que inventei assim q fiquei sabendo do tema proposto. Eu queria ter sido o primeiro a postar a fanfic do desafio, e de fato fui eu, mas como escrevi num tablet, esse meu notepad acabou ineditamente apagando toda a minha estória na hora de copiar pra colar aqui, o que me deixou realmente nada contente.

Tendo sido impossivel recuperar ou mesmo me lembrar do que eu havia escrito com a kbç quente como eu tava, resolvi mais ou menos uma hora depois tentar me lembrar, com a cabeça mais fria, de alguma coisa, e então coloquei aqui umas 58 palavras, e só no dia seguinte que complementei a estória, mas ela não tá com a mesma inspiração e conteúdo da original, que eu tinha escrito realmente inspirado e com tudo se encaixando.

Apesar de não estar como eu queria, e de ter perdido o "first", taí a minha primeira original, e espero que você aprecie a leitura!

Como sou um cara meio convencido, posso lhe afirmar q sou capaz de escrever coisas bem melhores caso eu me dedique...perdôe-me a falta de modéstia, hehehe, mas escrever quase como se fosse por livre-associação pra mim é mais divertido!

Tenho feito diversas correçõezinhas, porque como não domimo nada de literatura(área que ironicamente sempre detestei) e meu português ficou totalmente enferrujado, se tornou necessário voltar e fazer determinadas lapidações.

Apesar de eu ser convencido, sou realista, e se essa minha fic do desafio ficar entre as cem primeiras já é lucro, e se for desclassificada, será compreensível.

Ainda bem q não há nada q proíba da nota e das notas finais serem maiores q o próprio texto.

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Arzente - Capítulo 1 - Capítulo Único



     Ganhei de presente o nome Arzente de papai, numa noite quente, que assim dizia, repetitivamente:
 
     — Não sou fiho de duquesa...de meu pai, não tenho certeza. Trabalho duro, mas vivo na dureza!

     No colégio, sempre a mesma brincadeira...

     A professora faz a chamada:

     — Arzente?

     E os colegas:

     — Ausente!

     Mamãe reclamava:

     — Você fez mal...me tirou da festa de natal...a parteira não achou legal.

     Ok! Travessura é meu nome. Solução é meu lema! Se presentes não querem me dar, criarei-lhes um problema!

     Vou fazê-los procurar...

     Nesse armário vou me entocar.

     Mas um bilhete vou deixar:

     "Aqui é o 'Pirata dos Nove Mares'. Se o querem de volta, dê-me dois presentes como quota!"

     Pronto! Coloquei o bilhete na porta do armário. Agora vou ficar aqui quietinho me divertindo...

     Hora dos presentes e da ceia de Natal!

    Papai, mamãe, vovô e meus irmãos estão todos na cozinha, mas de repente começo a ouvir as vozes de todos preocupados, me procurando. Consigo ouvir todos gritando:

     — Arzente?...Arzente? Não vai abrir seu presente?

     — Onde está você, Arzente?!

     Ouço passos de todos perambulando pela casa...perdidos atrás de mim, mas eu tinha que me conter pra não rir, pois o barulho da risada revelaria meu esconderijo!

     De repente, ouço papai dizer:

     — Olha! Um bilhete deixado pelo pirata!! Leia isso, querida.

     E mamãe responde:

     — Poxa...parece que não tem jeito. Teremos que dar dessa vez um presente pra Arzente, e outro pro pirata nos devolver nosso filho!

     Tomei um susto quando ouço um "toc-toc-toc" na porta do armário!

     Então eu finjo numa voz rouca, e digo:

     — Aqui é o Pirata dos Nove Mares. Onde está meu pagamento?

     Papai então me entrega meu habitual presente de Natal, e...um outro presente!! Uau!! Meu primeiro presente de aniversário em toda a minha vida!!



 


Notas Finais


Serviço Público Internaciomal de Interpretação de Texto(se é q isso existe):

Arzente é nome de uma boa bebida natalina, e no italiano significa "aguardente", o que dá a entender q seu pai não ganha mal, mas provavelmente gasta muita grana com bebida.

Não é dificil de se imaginar que um dia seu pai tenha bebido uma garrafa de Arzente...tenha gostado do nome, e possa ter decidido dá-lo a um de seus filhos.

É possível, pelo texto, que sua família tenha origem nordestina, onde é comum dar nomes estrangeiros aos filhos, principalmente no interior, e q devido ao regionalismo muitos pronunciam "arzente" ao invés de "ausente".

O "drama" de Arzente é o mesmo drama de todos q fazem aniversário nessa data: só ganha um presente, enquanto q os outros ganham dois: um no aniversário, e outro no natal.

Nesse tipo de caso, geralmente os pais dão um presente q vale por dois, mas as crianças sempre preferem dois ao invés de um.

Arzente remete a ideia de ausente. Quem nasce nessa data, costuma se sentir ausente no mundo, pois todos seus amigos se esquecem de ir na sua festa de aniversário por causa das comemorações natalinas. Até pra receber parabéns é complicado.

E na juventude, com todos os amigos de ressaca? Piorou! O aniversário destes está sempre ausente no calendário e na memória das pessoas. Isso pode ter motivado o autor a ter dado esse nome ao personagem.

A família de Arzente comemora o natal como todo mundo, mas não costuma seguir à risca as velhas tradições natalinas de colocar os presentes escondidos na manhã seguinte. Eles não ligam pra tradições estrangeiras, e impacientes, saem abrindo os presentes logo na véspera!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...