1. Spirit Fanfics >
  2. As 10 portas >
  3. O teste

História As 10 portas - O teste


Escrita por: OrionAidoneus

Capítulo 2 - O teste


Fanfic / Fanfiction As 10 portas - O teste

Eu realmente precisava passar por esse teste se quisesse ter uma vida decente. Naquela noite mamãe fez questão de reunir a família, afinal aquele poderia ser o meu ultimo jantar. todos eles passaram no teste mas não podiam me falar nada, afinal o teste mudava todo ano mas me deram uma noção básica. Comemos, brincamos, nos divertimos... fazia tempo que eu não ria tanto com minha familia mas logo fui tomado pela preocupação e resolvi ir me deitar.

Minha mãe entra no quarto, me da um beijo na testa e fala:

"-filho, cuidado amanha, o teste fica mais rigoroso a cada ano, mas sei que você vai conseguir."

Ela era a melhor mãe do mundo. Tinha cabelos louros e um olho azul cristalino, papai dizia que eu era a cara dele mas sinceramente eu era muito mais a cara da minha mae. Meus cabelos louros batia um pouco acima dos ombros, tinha olhos azuis brilhantes como safira. Sinceramente, o que estragava em mim era meu grande nariz e a boca pequena.

Eu agradeci a ela e fui tentar dormir porque o dia ia ser extremamente longo. Eu cai no sono e entrei no meu mundo dos sonhos e dessa vez acabei sonhando com um ser que parecia muito uma esfinge gigante, estava em uma sala escura com um chão meio purpura tinha um tom amarelado e dizia:

"-Está preparado para o meu enigma, Chris Karras? QUEM SOU EU?" Ele dizia isso com uma voz ameaçadora que ecoava pela grande sala roxa.

Eu acordei assustado com os batimentos acelerados e olhei para o relogio neon na cabeceira. Eram 2:30 da manha dava tempo para que eu pudesse me arrumar e pegar o onibus. Resolvi não acordar ninguém e apenas saí pela porta em busca de vencer esse desafio. Ficava pensando no sonho maluco que tive naquela noite. a OCdV acabou com a capacidade dos seres humanos de sonharem, diziam que se sonhassemos lembrariamos do que acontece nas 10 portas e nunca mais dormiriamos. A capacidade de sonhar era unica e exclusiva dos menores de 9 anos.

O ônibus estava lotado de futuros adultos daquela cidade, estavam em um péssimo estado cabelos sujos, cara amassada, roupas amarrotadas e, infelizmente, tava na cara que estavam morrendo de sono... sinceramente, os país dessas pessoas não ensinaram a como se comportar nas 10 portas?

Eu fui olhando a paisagem e pensando no que me aguardava naquele dia quando um cara sentou ao meu lado no fundo do ônibus, parecia ter bem mais do que 10 anos pela forma com que se vestia: sobretudo marrom, botas e calça jeans. Parecia ser o único que não estava com tanto sono assim mesmo tendo os olhos fundos e grandes olheiras.

"-Me chamo Chris. Chris Karras" -disse estendendo minhas mãos para ele.

Eu sempre fui de fazer amigos facilmente, mesmo não podendo sair muito de casa, mas ele simplesmente me olho e ignorou. Confesso que fiquei um pouco bravo e acabei fechando a cara... voltei a olhar para janela.

"-Me chamo Drake'' -ele disse isso se levantando e saindo do ônibus

Chegamos em uma das sedes da OCdV, eu estava pensando tanto no que me aguardava que nem reparei a grande construção a frente. Fiquei pasmo, era gigante e feito de pedras alaranjadas, tinha um grande arco na frente que servia de entrada para minha futura morte. Parecia um castelo se parasse para pensar, tinha guardas com armas do meu tamanho e arqueiros posicionados estrategicamente.  Eu nunca estive tão perto de uma das sedes da OCdV como agora, pobres não tem como conhecer as grandes construções que ela produziu.. Diziam que queriam destruir a desigualdade mas não permitem que pobres tenham expedições pelos grandes palácios... tsc tsc.

Era um terreno deserto, onde só tinha o castelo e mais nada, tinha umas 210 crianças comigo naquele lugar. Estava observando uma mulher ruiva que vinha com uma arma nas mãos em direção aos participantes. Ela era incrivelmente linda, o cabelo cor de fogo voava pelos ares enquanto ela caminhava. Ela parou junto com um grupo de arqueiros e gritou:

"-sejam todos bem vindos, meu nome é Blue e espero que tenham dormido bem, pois os que não dormiram já começaram mal o teste, ARQUEIROS!"

Quando ela disse isso foi uma saraivada de flechas em cima da gente, mas foram naqueles que estava dormindo enquanto ela falava. Por sorte uma passou raspando em minha bochecha e senti a dor do projétil rasgando minha pele. Drake estava do meu lado quando eu cai de joelhos no chão e disse:

"-Coloque isso, vai melhorar. Tem propriedades curativas''

Ele me deu uma espécie de planta que tinha um certo brilho. Bom, minha bochecha doía então eu coloquei sem pensar duas vezes e no mesmo tempo a dor passou e o corte sumiu

"-de nada." -disse ele se fechando novamente e se juntando ao grupo que caminhava em direção a Blue

Blue falava:

"continuando . . . espero que vocês tenham sorte para se tornar um cidadão no nosso mundo, o teste das 10 portas começa agora para vocês, boa sorte"
            

Eu estava nervoso porém adentrei o castelo e logo de cara vi a primeira grande porta... Bom... começou.

Somente uma pessoa podia entrar por vez e quando chegou minha vez meu coração estava a mil por hora. Eu nem conseguia ver direito os detalhes do grande salão mas tinha um lustre gigante no centro, tinha um circulo de pedras brilhantes no meio. Blue estava no centro e fazia sinal com a mão para que eu adentrasse o circulo.

"-aqui é a sua primeira porta, resolva essa equação de segundo grau, caso não saiba, dirija-se a saída e enfrente seu destino."

no chão tinha uma conta: "8x²+2x--(m-1)/2=0 "

Por sorte eu era ótimo em matematica devido aos ensinamentos de meu pai. Tinha 1 minuto para fazer aquilo. Fiz em 55 segundos. Blue fez uma cara de deboche e disse:

"-parabéns, está correta, a próxima porta é um enigma, boa sorte."

Pisou em um botão no qual abriu o circulo onde eu estava. Eu cai por alguns metros e cheguei em uma sala um pouco mais escura onde logo a frente tinha uma grande porta feita com pedras preciosas. Enigma? eu era fera em enigmas, mas isso me lembrou o terrível sonho que eu tive mais cedo... Será que eu estava realmente preparado para aquilo? Mesmo que não estivesse... Precisava passar por isso para ter uma vida... Uma vida que meus país nunca sonharam em conseguir me dar.

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...