1. Spirit Fanfics >
  2. As coisas mudam >
  3. Como tudo começou

História As coisas mudam - Como tudo começou


Escrita por: Nick_Casth

Notas do Autor


Essa é primeira fic. Ela mostra a Tmj de um jeito mais realista e com uma visão minha. Espero que gostem!

Capítulo 1 - Como tudo começou


Fanfic / Fanfiction As coisas mudam - Como tudo começou

Sabe, algumas coisas realmente nos surpreende e outras simplesmente nos confundem. É difícil entender como as coisas acontecem sem que notemos. Às vezes as maiores coisas vêm de lugares tão pequenos e tão simples, e aquela pessoa mais fraca, no fim era a mais corajosa. É como o famoso escritor sei lá quem disse: "Nem sempre o que parece são as coisas que não são". Não, espera! Há, é mais ou menos isso. Provavelmente você não está entendendo nada, mas eu garanto, não está tão confuso quanto eu. Bem, eu vou contar pra você uma história um tanto quanto triste e vou explicar como tudo começou...

bip bip bip bip bip bip bip bip bip 
   --- "Droga de despertador!"
Todas as manhãs são assim: acordar, arrumar e ir pra escola. Normalmente era tudo igual, mas desta vez era diferente. As coisas ainda estavam muito vagas na minha mente, levaria um tempo até me acostumar. Levantei, me vesti e fui pra escola. Encontrei a Magali no caminho, claro, sempre vamos juntas pra escola. 

--- "Oi Mô, tudo em cima?"
   --- "Claro! Em cima ou embaixo, tanto faz!"
   --- "O Cebola andou ti procurando."
   --- "Eu sei, mas não tô muito afim de falar com ele."
   --- "Ué, porque?"
   --- "Não sei dizer, gosto de conversar com ele. Mas desde que eu e o Dc terminamos o Cebola só fica me mandando indiretas, se insinuando pra mim e tentando me lembrar do nosso rolo. Isso é chato! Ele é meu amigo e eu queria que ele agisse como um. Nunca pensei que diria isso mas, sinto falta de quando ele era um mala e só agia como amigo!"
   --- "Você não gosta mais dele?"
   --- "Bom, eu..."
   --- "E aí meninas, tudo bem?"
   --- "Oi Cascão!
   --- "Então garotas, alguém aí fez a lição de casa?"
   --- "Esqueceu de novo seu sem-noção?" - disse brava
   --- "Ixi, tem gente de mal humor por aqui. Vou nessa, tchau bravinha. Tchau princesa."
   --- "O Cás é mesmo uma figura néh?!"
   --- "Pois é!"

...........................................................................................

--- "Marina, querida! Não esqueça que você tem uma apresentação hoje!"
    --- "Eu sei mãe, tudo bem."
    --- "Ah, preciso que você venha pra casa depois da aula, vou receber uns amigos."
    --- "Mas hoje é o dia que as meninas saem juntas!"
    --- "Marina, isso é importante! Você já é uma mocinha, precisa começar a ter mais seriedade. Chega de sair por aí brincando com suas amigas, você pode sair no seu tempo livre."
    --- "Como se eu tivesse algum..."
    --- "Oque disse filha?"
    --- "Disse que entendi."
    --- "Boa garota! Vai logo ou vai se atrasar. Ti amo!"
    --- "Também ti amo mãe."

............................................................................................

Chegamos na escola. Fui passando pelos corredores enquanto observava em volta. Sabe, eu sempre passo por aqui, mas nunca tinha parado pra observar antes. Eu sempre tive uma vida perfeita: amigos perfeitos, um bairro lindo, pais amigos, uma boa escola... mas agora eu percebo alguns problemas à minha volta que eu nunca havia notado antes. Olhei para o lado e vi o Toni e sua turma. Eles são basicamente os "mal elementos" da turma. Não entendo eles, por que alguém escolhe esse tipo de vida? E o pior é que uma parte da turma segue o que ele diz. Titi, Jeremias... eles seguem tudo que o Toni diz. Tenho pena deles, principalmente do Jeremias. Ele era um bom garoto, mas de um dia pro outro começou a ficar agressivo, chegava tarde em casa, faltava às aulas e gastava muito dinheiro. Depois passou a seguir o Toni pra todo lado.

--- "Ei, parada aí gatinha!"
   --- "Não tenho tempo pra falar com você Toni!"
   --- "Ah, qualé mina, só queria dizer que você táh uma princesa hoje."
   --- "Jura? Obrigada!"
   --- "Claro, que tu acha de eu ti levar pra sair hein?"
   --- "Ah, não sei, vou pensar."
   --- "Pensar nada, é sim ou não garota!"
   --- "Me solta Toni!"
   --- "LARGA ELA AGORA TONI!"
   --- "Que isso Môniquinha, a gente só táh brincando."
   --- "Não falei com você Titi. Some daqui Toni!"
   --- "Vish, relaxa! Já tamo indo, circulando galera."
   --- "Táh tudo bem Maria?"
   --- "Acho que sim, obrigada!"
   --- "Vem, vamos pra sala com a gente."
   --- "Ann, eu... preciso ir ao banheiro antes."
   --- "Tudo bem, a gente se vê na sala então."

Às vezes não intendo a Maria, tão implicante com o próprio corpo. Sei bem o que ela vai fazer no banheiro, todo mundo sabe mas ninguém faz nada. Não é o tipo de coisa em que a gente se mete. Bom, cheguei na minha sala. Era aula de Biologia. Isso explica o entusiasmo da Magá, ela é meio que fissurada no professor. Já disse pra ela que isso ainda ia dar um problemão, mas ela não nota e o Quim parece ser tão esperto quanto uma porta.

--- "Bom dia classe! Vamos começar a aula."
   --- "Que bosta!"
"Hahahahahahahahahahahahaha"
A sala toda riu com a zoeira do Toni.
   --- "Se não está afim de estudar Toni, pode se dirigir à saída."
   --- "Tchau galera! Vem turma!"
   --- "Vish cara, foi mal mas eu tô sem nota em Biologia. Vou ficar e ganhar pontos de presença. Não tô afim de bombar de novo." - disse o Titi
   --- "Vamos logo Jerê."
   --- "Pô cara, não tô afim. Tô meio enrolado na escola."
   --- "Não vou ti falar duas vezes!" -disse Toni num tom ameaçador sem nem mesmo olhar pra trás.
  --- "Que saco!" - disse Jeremias se levantando e pegando a mochila.

Antes que ele passasse pela porta, alguém segurou na mão dele.

--- "Não vai! Por que você escuta ele?"
   --- "Bom... eu... isso não é da sua conta patricinha mimada!!!" - disse ele puxando a mão e saindo atrás de Toni

--- "Não fica assim Carmem, isso passa. Ele é assim mesmo e..."
   --- "Eu não pedi sua opinião ralé!"
   --- "É nisso que dá tentar ajudar." - reclamou Isa depois do fora.
   --- "Já posso dar a minha aula ou a novela ainda não acabou?"
   --- "Claro que sim amor... Q-q-quer dizer, professor!!!"

Poooowww
Alguma coisa bateu na porta naquele momento. O professor caminhou até a porta e abriu enquanto todos olhavam pra fora.

--- "Foi mal, não vi a polta, digo porta. Aiai" - disse Cebola se levantando do chão
   --- "Atrasado de novo!"
   --- "Desculpa fessor."
   --- "Oque táh havendo com você Cebola? Ultimamente você anda se atrasando muito."
   --- "Não tô dormindo muito bem esses dias. Tô tendo uns pesadelos."
   --- "Que pesadelos?"
   --- "Eu não seu explicar... são confusos. Tem um casal e uma garotinha e luas, neve, aí vem uma tempestade e uma sombra enorme..."
   --- "Ei, calma, assim não dá pra entender nada!" - falei
   --- "Careca, você é maluco!"
   --- "Quieto Cascão, deixa ele contar."
   --- "Bom, e o casal leva a garotinha numa mulher e ela faz alguma coisa na garota... eu... eu conheço a garotinha. Ela era só um bebê mas, eu sinto que... espera! Era você Magali!!! Era você, no meu sonho!"
   --- "Que??? Eu??? Mas como é possível???"
   --- "Ei, que bagunça é essa na minha aula?"
   --- "Eu não sei, mas era você e... aaaaarggh... o que é isso? aaaarrrrgghh... dói, dói muito..."
   --- "CEBOLA!!!"
   --- "Oque táh acontecendo?"
   --- "Ele desmaiou!!!"


Notas Finais


Gente, muito obrigada a quem leu. No começo os capítulos serão pra mostrar um pouco como a turma está, então serão meio curtinhos assim mesmo. Lembrando que é uma minific, então terá no máximo 25 capítulos.
Se gostarem deixem seus votos porque isso me ajuda muito. Esperem que gostem e divirtam-se!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...