1. Spirit Fanfics >
  2. As coisas mudam >
  3. Coração de Gênio

História As coisas mudam - Coração de Gênio


Escrita por: Nick_Casth

Capítulo 12 - Coração de Gênio


Fanfic / Fanfiction As coisas mudam - Coração de Gênio

--- "Alô?.... Marina?.... Pode passar no museu mais tarde, depois da aula?.... Nada, só queria ti ver... Ti espero!"
Já faz alguns dias que não vejo minha princesa. Ela anda mais ocupada que o normal ultimamente. Sempre estudando, aprendendo coisas novas... isso é bom pra ela. Fico orgulhoso por ela estar procurando um futuro bom, mas sinto um pouco de saudades. É um tanto quanto solitário aqui, sozinho. Em casa também é assim. Moro sozinho, só eu e o Bidu. Às pessoas não vêem muito aqui, só me procuram quando precisam de ajuda ou algo incrível e "impossível". É difícil ser um gênio. Apesar de que eu não sou um gênio. Recebi uma bolsa à poucos dias, uma bolsa para uma faculdade de tecnologia muito boa e cara. Meus pais estão me pressionando para ir, mas não sei se a Marina concordaria. Preciso falar com ela, mas como? Não é tão fácil dizer "adeus".

--- "Franja? Querido?
             --- "Sim minha rainha! Venha até aqui!"
             --- "Então, o que queria me dizer?"
             --- "Primeiro você pode me dar um beijo. Depois a gente conversa."

Ela me beijou e continuamos o assunto. Conversamos sobre coisas comuns do dia-a-dia, mas ela não parecia estar afim de conversar. Estava quieta, calma, um tanto quanto triste. Com um olhar baixo e solitário. Levei ela até o parque. Lá, afastados de tudo, fizemos um piquenique. Ela estava linda. Linda como sempre! Cabelos soltos e bagunçados, calça jeans e blusa de frio rosa. Perfeita! Mas algo não estava certo, ela estava triste.

--- "Táh tudo bem linda?"
             --- "Claro que sim! Por que a pergunta?"
             --- "Você está tão caladinha..."
             --- "Impressão sua..."
            --- "Sabe flor, cada função do nosso corpo está ligada à um nervo em especial. E cada um deles nos muda de alguma forma. Como por exemplo, quando estamos alegres nos hormônios emitem um tipo de energia que muda o estado das nossas pupilas. Assim, elas se dilatam e dão um certo brilho."
             --- "E o que isso quer dizer?"
             --- "Quer dizer que eu sei quando você está triste."
             --- "Não estou... aah... só estou um pouco exausta! Ando fazendo coisas demais em tempo de menos. Não tô dando conta."
             --- "Mas... não é isso que você quer? Aprender?"
             --- "Bom... na verdade..."
             --- "Me orgulho de vc por isso. Você é esforçada!"
             --- "Por isso gosta de mim?"
             --- "Ah... não. Tem outros motivos."
             --- "Tipo?"
             --- "Ah... bom... você é linda e inteligente... e..."
             --- "Franja, alguma vez você falou comigo usando o coração?"
             --- "Não se pode falar através do coração! Ele não emite nenhuma fala porque o..."
             --- "Franja, chega! Para de bancar o nerd comigo. Me diz o que vc sente!"
             --- "Oras, o que eu sinto é simples! Éh... o que eu sinto éh... oras, por que falar sobre isso agora?"
             --- "Vc nunca me disse o que sente."
             --- "Por que vc não me diz?"
          --- "Bom... depende do momento. Às vezes eu sinto como se o mundo inteiro estivesse contra mim, como se eu fosse uma tartaruguinha numa praia de gaivotas. Me sinto perdida e sozinha. Mas... com você, eu sinto como se não fosse a gravidade que me prendesse ao chão, como se não fosse o ar que me mantém respirando... é como, magia!"
             --- "Mas... magia não existe!"
             --- "Exatamente! E você? Como se sente quando está comigo?"
             --- "Eu... não quero dizer."
             --- "Por que não?"
             --- "Ah, não sei. Eu me sinto com batimentos cardíacos acelerados e uma leve sensação de..."
             --- "Franja! Para! Me diz de verdade... vai..."
             --- "Eu sinto... eu... ãããnnh... nada! Não sinto nada!"
             --- "O que? Não sente nada?"
             --- "Nada que sirva numa análise!"
             --- "Mas... mas... então... você... não me ama?"
             --- "Não disse isso, eu amo, mas..."
             --- "Por favor, não me procura mais!"
             --- "Marina" MARINA!!!"

 

 --- ".... e foi isso que aconteceu. Eu não sei o que fazer!"
              --- "Como você disse pra mina que não a ama?"
              --- "Nunca falei isso!"
              --- "Mas foi o mesmo!"
              --- "Droga Nimbus, o que eu faço? Eu... sinto falta dela."
              --- "Franja, o amor é como a magia: a gente não estuda, não aprende, não intende. Apenas sentimos."
              --- "Mas... magia não existe!"
              --- "Exatamente! Bom, até mesmo um cão reconhece o amor."
              --- "Mas os cães são sensíveis à qualquer emoção humana e... é isso! Você é um gênio Nimbus!"
              --- "Ah... táh, de nada."

Cheguei em casa e corri para meu laboratório. Eu não tinha tempo a perder. Precisava criar logo um abdutor de emoções. Eu criaria um invento para extrair a capacidade de sentir emoções de um cão e a passaria pra mim, assim eu poderia entender a Marina. Não é que eu não  amasse, é que eu não... intendo. Eu me sinto tão diferente perto dela, eu não consigo pensar ou raciocinar. A verdade é que eu tenho medo do que acontece comigo. Isso precisa funcionar!

Algumas horas depois...

Está pronto! Agora é só colocar isso no Bidu e essa ponta em mim e... okay. É um, dois e.... aaaarrrrrrrrgggggghhhhhh!!!!!
..............................................................................................................................................................................................
             --- "Cof! Cof! Aargg... o que houve? Eu... não consigo pensar. Por que estou debaixo da mesa? E que dor de cabeça! Hey! Por que o chão está cinza? E por que minha mesa está preta? Ela é vermelha! E por que eu... Não! Não! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!"

Corri para a rua, procurando alguém que pudesse me ajudar. Só havia uma pessoa na turma capaz de entender o que estava havendo. Apenas alguém que fosse inteligente o suficiente para pensar em uma solução.

--- "Cebola! Por favor! Eu preciso de ajuda! Eu... eu... fiz uma grande besteira!"
             --- "Fala garoto, qual o problema amigão?"
             --- "Me ajuda cara! Me ajuda! Minha experiência deu errado! Eu fiquei..."
             --- "Ué careca! Ele endoidou de vez!"
             --- "Acho que ele está com fome Cascão!"
             --- "Não estou com fome, tem que me ajudar! Sou eu, o Franja!"
             --- "Calma Bidu, vamos achar algo pra vc comer e depois procurar o seu dono!"
             --- "Não! Você não intende! Sou eu! O Franja! Me ajuda!" (Au au au au au au au au au!)
             --- "Vem Bidu! Para de latir seu maluco!"
             --- "Nãããããooo!!!" (au au au au au au)

Pulei do colo dele e corri rua abaixo. Parei próximo à uma poça de água. Me olhei. Eu não conseguia acreditar que havia me tornado o Bidu. Meu cachorrinho! Pensei que ele poderia me ajudar, mas... ninguém pode me entender. Ninguém consegue me ouvir. Agora sou só um cão. Quando olhei, estava em frente a casa da Marina. Entrei.

            --- "Oque faz aqui Bidu?" (au au au au au au)
            --- "42! Você me entende! Como?" (au au au au)
            --- "Somos cães, lembra?" (au au au au)
            --- "Não, sou eu, o Franja! Fiz um experimento e troquei de corpo com o Bidu!" (au au au au au auau)
            --- "E eu sou a Lady Gaga!" (au au au au au au)
            --- "Mas... esquece! Sou eu!" (au.. au au)
            --- "Prova! Me diz do que é feito o corpo humano." (Au au au)
            --- "De... de... como eu não sei? Eu sabia, mas não me lembro! Claro, não posso pensar como eu porque não estou com meu cérebro!" (Au au au au au au au au)
            --- "Você endoidou de vez Bidu?" (au au au au)
            --- "Bidu!!! O que faz aqui? O Franja ti trouxe?"
            --- "Marina! Minha princesa!" (au au au)
            --- "Se o Franja acha que vai usar o Bidu pra me sensibilizar, ele está enganado! Aquele... idiota!"
            --- "Hey! Não sou idiota!" (au au au au au)
           --- "Ele é um idiota, burro e... perfeito. Lindo e especial! Ah... só queria que às vezes ele sentisse como eu e não colocasse o cérebro na frente do coração. Eu amo o Franja, mas ele não... sabe o que é amor. Como amar um robô? Me diz?"
            --- "Não chore flor, eu... não fazia ideia de que vc se sentia assim. Se eu pudesse mudar tudo e voltar no tempo..." (au au au au)
            --- "Queria que vc falasse Bidu!"
            --- "Eu também... eu também... espera, eu posso!" (au au au au au au) 

Corri para meu laboratório. Encontrei meu corpo! Comendo ração e outras coisas! Ah Bidu! Seu moleque danado! Eu sempre entendia o Bidu, talvez ele me entenda!"

           --- "Bidu! Consegue me entender?" (au au au au au au au)
           --- "Claro! Eu já lati antes!"
           --- "Eu preciso de ajuda! Pode falar por mim?" (au au uau)
           --- "Sim! Mas se não voltarmos ao nosso corpo em meia hora vamos ficar assim pra sempre! Eu li suas pesquisas!"
           --- "Eu sei, mas... ela é mais importante! Eu consigo sentir e preciso dizer isso pra ela. Preciso ser sincero! Pode me ajudar?" (au au au)
           --- "Sim!" 
           --- "Use isso. Quando eu falar, vc vai dizer tudo automaticamente." (au au au)

Lá estava ela. Me escondi atrás de uma árvore e esperei até que o Bidu chegasse nela com meu corpo.

            --- "O que quer?" - disse ela
            --- "Eu fui um idiota! Eu magoei vc porque não quis me abrir com minha princesa. A verdade é que eu não sabia o que sentia. Eu nunca soube. Eu nunca entendi emoções, sempre soube tudo e sempre controlei e intendi tudo a minha volta. Mas, quando há algo em mim que eu não posso entender, é assustador! Eu tive medo! Muito medo de não saber. É difícil ser um inventor e não saber o que é o amor. E, tem razão, eu não sei. Mas, quando estou com vc é como se nada mais existisse e eu sinto meu coração bater e uma vontade imensa de ti apertar e nunca mais soltar. Ficar pra sempre com você. Vc é linda e brilhante, especial, diferente, encantadora. Eu não consigo viver longe da minha rainha, tudo que eu sou tem você. Eu não sei por que. Eu não sei como, não sei o que eu sinto... eu só, não consigo viver sem você Marina! Eu me sinto atraído e preso em vc mesmo sem estar amarrado ou algo assim, é como se... como se vc fosse a gravidade. Como... magia! Agora eu intendo. Eu não sei por que, mas eu só quero ti ter na minha vida... pra sempre. Me desculpa por esconder isso de vc, eu fui um covarde e um egoísta. Desculpa."
                  --- "Bobo... isso é amor!" - ela disse e me beijou

Naquele instante eu voltei para meu corpo e o Bidu voltou ao dele. Nunca vou esquecer aquele dia. Já havia anoitecido. Uma noite linda e estrelada. Uma estrela cadente passou.

                 --- "Faz um pedido!" - disse ela  
                 --- "Eu... espero nunca saber o que sinto por você, e espero sentir pra sempre!"
                 --- "Que lindo! Como você... descobriu o que sentia?"
                 --- "Nem queira saber.... nem queira saber...." - ela riu e nos beijamos


Notas Finais


Desculpem a demora para postar, não vão querer saber o motivo. Mas ainda essa semana, prometo escrever pelo menos cinco capítulos! Obrigada a todos que estão acompanhando! Se gostarem, deixem o like que ajuda muito e comentem!

Obs: Eu curto muitas fanfics hein, ai que eu leio as suas... não custa nada! kkkk ;) Beijos!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...