1. Spirit Fanfics >
  2. As Crônicas Das Províncias Celestes >
  3. O Dia em que Jurei a Minha Magia por uma Festa

História As Crônicas Das Províncias Celestes - O Dia em que Jurei a Minha Magia por uma Festa


Escrita por: NickMLima

Notas do Autor


Olá criaturas de Zeus. Estou aqui para lhes deixar essa parte da história. Tomara que lhes agrade!!

Capítulo 4 - O Dia em que Jurei a Minha Magia por uma Festa


~Alison~

 

 O choque foi instantâneo. Literalmente, da noite para o dia, Lana aparece com um namorado. E o pior, é a paixonite de Gisa desde o oitavo ano. Lana e Gisa tem a mesma idade. Bem, para falar a verdade, todos nós temos quase a mesma idade. Apenas o Peter tem dezoito e Louis quinze, fora isso, todos nós temos dezesseis ou dezessete.

 O treino desses últimos três dias foram mais fáceis, mas tivemos que parar por causa do Baile das Quatro Estações. É a primeira vez que fazemos o Baile aqui em casa, e cada anfitrião escolhe um tema, como no ano passado em que Estela escolheu camuflagem para guerra, ou quando Peter escolheu o Fundo do Oceano Terrestre, ou quando a Taylor escolhe flores. Mas esse é o meu ano, e tudo tem que se sair perfeito.

 Todos os príncipes e princesas voltaram para a casa na noite passada, exceto Lana e Taylor, que ficaram para poder ajudar.

 Meu pai não aceitou muito bem a minha escolha, mas os bailes são escolhidos pelas rainhas ou príncipes. E meu pai só tem a mim. Minha mãe faleceu quando eu tinha cinco anos, no parto de seu segundo filho, Arthur, que também faleceu. Não me lembro muito do seu rosto, mas me lembro do seu perfume, que é o mesmo que o meu, lembro de seus olhos azuis me encarando enquanto eu a encarava de volta, sempre na mesma brincadeira.

 Meu pai diz que sou igual a ela, até no jeito de andar, falar, pensar e agir. Mas só me diferencio dela por uma única coisa, os olhos, os seus olhos azuis como e céu em um dia claro, azuis como o mar da Terra.

 Minha escolha ousada teria agradado a minha mãe, e meu pai cederia a sua escolha na mesma hora, já a mim, eu tive que lhe implorar para que ele permitisse, mas não antes de usar os seus argumentos:

 - Você é uma dama da realeza Alison, não deveria se vestir desse jeito! – diz meu pai, calmo, mas severo – Essas roupas são estranhas e esquisitas!

 - Mas pai, por favor. Você sabe que a mamãe gostaria da ideia. Ela me apoiaria. E mais, tem tudo a ver com a nossa missão à Terra, mesmo que não estejamos indo para lá na mesma época em que isso aconteceu.

 - Ainda acho que é uma péssima ideia. Principalmente se ela é sugerida por uma dama. O que você acha que os reis vão falar.

 - Tayrone e Leon não poderão reclamar, pois as filhas deles gostaram da ideia. Elas que me incentivaram a lhe falar. Eu sabia que você não apoiaria! – digo, forçando uma lágrima a descer

 - Minha querida, por favor, entenda o meu lado. Você é uma dama e não deveria usar uma roupa tão curta.

 - Mas pai, isso não é justo. Por favor.

 - Permitirei com apenas uma condição – E quando o me pai fala assim, ou a condição é uma coisa leve, ou é uma coisa tão impossível que me faz desistir na hora. Meu pai é a única pessoa que conseguiu me fazer desistir de alguma coisa – Você terá que fazer essa festa ser a melhor em toda a Província Celeste. Se não o fizer, você vai ficar de castigo pelo resto da sua vida.

 E assim é o meu pai. Sempre me botando em castigos eternos. Mas ele nunca me deixa mais de três dias de castigo, sei que ele é uma manteiga derretida dentro do gelo que é o seu coração.

 - Jure pela sua luz que fará essa festa ser a melhor de toda a Província Celeste.

 -O que? Pai, isso é exagerado de mais. Se eu não conseguir eu posso perder os meus poderes e a minha luz.

 - Jure!

 - Pai! Por favor!

 - Acho melhor escolher outro tema para o Baile. O que acha de: “Damas Belas Recatadas e do Lar”?

 - Juro pela minha luz que me esforçarei ao máximo para faze esse baile ser o melhor de toda a Província Celeste.

 E como sempre que alguém faz esse juramento, uma aura dourada como o sol percorre o meu corpo, coo uma serpente prestes a me apertar até eu ficar asfixiada. Então a luz se esvai e, me deixando com frio. E meu pai dá aquele sorriso de conquista.

 Deuses, eu estou perdida. Se eu não conseguir fazer dessa festa a melhor de todas perco a minha luz e meus poderes.

 Começaram as preparações e faltam apenas três dias para o Baile. E como direito, esse ano eu pude contratar primeiro Elizabeth Petterson, a estilista mais famosa e requisitada em toda a Província Celeste, o Buffet do Chef Jean Pierre, a decoradora Emily Anne e Os Farley, os melhores musicistas de todos os tempos. Todos são nobres, da constelação de Pegasus.

 Foram encomendados uma tonelada de cobre e prata, cinco mil metros de ceda, Litros e mais litros de vinho tinto, suave, seco e branco. Emily e sua equipe trabalham sem parar para fazer o salão de baile parecer uma floresta de metal. Jean e companhia fazem quilos e mais quilos das comidas mais refinadas. Os Farley estão trazendo todos os seus instrumentos. Elizabeth é a que tem mais trabalho, formando vestidos, sapatos e cartolas, misturando tecido e metal, tanto para mim quanto para minhas amigas.

 O tema do baile desse ano foi inspirado na Terra entre 1890 e 1890 Anos Terrestre, e espero que ele seja incrível! Se não for, eu ficarei decepcionada, sem luz e sem poderes. Resumindo, tudo tem que ficar perfeito.

 Dois dias inteiros medindo, olhando, verificando, aprovando e rejeitando todos os tipos de coisas. Os convites foram enviados no mesmo dia em que meu pai aprovara o meu pedido.

 

 

Convite

 

Senhoras e senhores de toda a realeza, nobreza e clero da Província Celeste, lhes convidamos a comparecerem no dia dezessete de Maio de duzentos e cinquenta Anos Estelares do Novo Calendário Provincial às nove horas da manhã, no Castelo Áries nas Terras Zodiacais para o Baile da Quarta Estação, para comemorarmos o início da quarta estação.

O tema desse ano será em homenagem à missão à Terra e também em homenagem aos operários que lutaram na Revolta da Fuligem há setenta anos na Terra.

 O traje será o Steampunk, e as cores permitidas serão os tons pastéis, tons de marrom, vermelho, amarelo, cobre e cinza.

É permitido para cada um, um acompanhante, que deverá usar a mesma cor que a sua.

Que os deuses lhes iluminem na quarta estação, e que sejam férteis os seus ofícios!

Cordiais lembranças de suas digníssimas altezas, Alison de Áries e suas damas Taylor de Touro e Lana de Leão.

 

 

 Todos os convites enviados foram respondidos, como de costume, com a cor do tecido escolhido e um croqui de como queria o seu traje.

 As nossas roupas ficaram prontas rapidamente. Lana, Taylor e eu fomos experimentar e aprovar tanto as nossas vestimentas como a dos outros convidados. Apenas quatro trajes saiam do padram escolhido. O da Lana e do Peter que eram azuis, o da Taylor que era preto e o meu que era branco.

 Taylor foi a primeira a experimentar. Seu vestido preto ia até as coxas na parte da frente e a parte de trás ia até os joelhos. Seu decote e a barra do vestido eram ornamentados com correntes e porcas de cobre.  Sua cartola simples de seda, as suas botas de cano longo, com mais correntes e porcas, eram pretas. Tay nunca gostou de chamar a atenção, então fez questão de ser mais simples.

 Lana foi a segunda. Seu vestido azul escuro é tão curto quanto o de Taylor. Sua cintura está cheia de correntes de prata, seus sapatos de bico fino tinham pequenas porcas, também de prata, cobrindo todo ele. Sua cartola azul de seda tem uma pena preta e grande no lado direito. Ela usa pulseiras e um colar feitos de correntes de cobre.

 Sou a última. O corte do meu vestido e diferente. Ele é reto e bate um palmo acima do joelho e as alças são feitas de correntes de pratas. Os meus sapatos são de um modelo que eu nunca havia visto, eram como os sapatos de bico fino da Lana, mas com fitas prateadas coladas nas laterais e que sobem pelas minhas pernas e fazem um laço na parte de trás do joelho. As saias do vestido são cheias com porcas de cobre nas barras e pequenas contas de prata escondidas e espalhadas por todo o ele. A minha cartola é branca e felpuda e com um relógio de cobre que realmente funcionava. E para completar eu uso um colar de prata com uma chave de cobre com um pequeno rubi na ponta. Nós três usamos luvas de renda sem os dedos e da mesma cor do traje.


Notas Finais


Bjos meus loves. Até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...