1. Spirit Fanfics >
  2. As crônicas de Chen >
  3. O rapaz da foto.

História As crônicas de Chen - O rapaz da foto.


Escrita por: GHyun

Notas do Autor


*Chega de fininho*
Como diria o ditado: Quem é vivo, sempre aparece.

Então, para quem não viu o Jornal que escrevi explicando o meu sumiço, irei explicar brevemente: Consegui entrar na faculdade e não estou tendo tempo (além da preguiça, bloqueio e outros fatores) para escrever.

Bom, para quem estava com saudades do fabuloso Chen, não irei enrolar.
Boa leitura e desculpem qualquer erro que tenha passado despercebido.

O capítulo está curtinho, mas relevem, escrevi de ontem pra hoje.

Capítulo 11 - O rapaz da foto.


Fanfic / Fanfiction As crônicas de Chen - O rapaz da foto.

 

Depois de descobrir quem era o rapaz no carro com o Sehun, Yixing ficou pensativo... pensativo até por demais pro meu gosto.

Deixei que ele pensasse por alguns minutos e, quando fiquei com tédio, deitei no sofá com a cabeça em suas pernas, fazendo-o me olhar, e comecei com as perguntas.

— Quem é ele? Por que está tão pensativo?

Por costume, acabei lambendo minha mão.

— Ele é o assistente do Junmyeon.

Paralisei por alguns segundos e me ajoelhei rapidamente no sofá e olhei assustado pra ele.

— Jongin?

— Sim.

— Agora sei por que eu o conheço. Na primeira vez que o Jun me levou pro trabalho, ele estava lá e brincou comigo por um bom tempo. Depois disso o vi algumas vezes.

— Entendo. Isso é um problema, Chen. — como virei a cabeça por não entender, ele tratou de explicar. — Bem, como ele é o assistente do Junmyeon, vai ser um grande problema pro seu dono.

— Por quê? É só ele despedir o Jongin!

— Não é tão simples assim. Jongin é amigo do Jun e o seu dono confia nele. Se o Junmyeon despedi-lo, terá de encontrar outra pessoa de confiança para fazer alguns trabalhos para ele.

— Você pode, não pode? — me apavorei só de pensar no grande choque que será pro meu dono quando ele descobrir e comecei a chorar sem perceber. Yixing segurou meu rosto e enxugou minhas lágrimas. — Se você não puder, o Yifan pode, não pode?

— Calma, Chen. Eu e o Yifan não podemos, já temos os nossos trabalhos. Tudo dará certo com o tempo, não pense nisso.

— Mas o Yifan gosta do Jun, então ele vai ajudá-lo, não vai?

Yixing demorou mais que o costume para responder.

— Todos iremos ajudá-lo, Chen. Acalme-se! — demorei um pouco para me acalmar e até assustei o filhote por estar assim. Desculpe, Xiumin, te adoro. — Você disse que o Yifan gosta do Jun?

— Sim. Posso sentir que ele fica ansioso perto do Jun e cuida bem dele, além de que o idiota do Sehun morre de ciúmes quando o Yifan está por perto.

— Ah. Nunca percebi isso.

— É porque você é lerdo.

Yixing me lançou um olhar que me fez arrepiar e pegou o camaleão do encosto do sofá e colocou na minha frente. Dei um pulo alto e acabei caindo do sofá.

— IDIOTA!

Transformei-me em gato e sai do bolo de roupa e pulei no sofá. Yixing me pegou e me colocou de frente a si.

— Não irei contar nada pro Junmyeon. Tente descobrir direitinho o relacionamento do Sehun com o Jongin e, então, pensaremos no que fazer. Ok? Prometo não contar pro Yifan, senão ele irá ficar super bravo e contará pro Jun e será capaz de bater no Sehun e no Jongin.

Ele me colocou no sofá e me distanciei rapidamente do lagarto... cobra... aquele réptil feio que ele tem.

Após pegar o bicho e o colocar no terrário, Yixing anunciou que iria arrumar o almoço e foi pra cozinha. Já eu, fiquei no sofá e me enrolei pra dormir, mas...

— Hyung, vamos brincar?

 

Apesar de Junmyeon ter dito que iria me buscar depois do trabalho, ele veio me buscar na hora do almoço.

Acho que ele sentiu minha falta. Sou irresistível!

Yixing levou um belo susto ao vê-lo entrar ao abrir a porta.

— O que está fazendo aqui? Não disse que iria buscar o Chen depois do trabalho?

— Sim, mas... hoje está um tédio lá e preciso de algo pra me animar. Cadê ele?

— Dormindo no sofá. — estou no sofá, mas não estou dormindo. — Ele e o Xiumin brincaram bastante.

— Ah. Então, resolveu o seu problema que precisava do Chen?

— Sim, sim! Obrigado por trazê-lo. Aliás, quer almoçar? Não sou ótimo cozinheiro que nem o Yifan, mas dá pra não morrer de fome.

— Não, obrigado. Estou indo almoçar no restaurante do Yifan, ele me chamou pra ir almoçar com ele.

— Sério? Queria ter tanto dinheiro pra ir gastar lá. Jun, você sabe que ele gosta de você, não é?

Yixing idiota, até agora pouco não sabia.

Aposto que meu dono ficou vermelho.

— Sim, eu sei. E ele sabe que eu amo o Sehun e que gosto dele como amigo.

— Entendi.

Senti uma mão acariciar minha cabeça e abri meus olhos para ver quem era.

— Vamos embora, dorminhoco? — respirei fundo e bocejei. — Despeça do Xiu pra nós irmos.

Dei um miado preguiçoso e me levantei, espreguiçando, e me despedi do filhote para podermos ir embora.

No carro, Junmyeon me colocou no banco do passageiro e me enrolei para dormir.

Tirei um breve cochilo, já que logo chegamos ao restaurante do Yifan. Vim aqui poucas vezes, já que não é permitido animais, mas, nas vezes que vim, ficamos em uma sala separada onde o chinês deixava o Zitao e eu ficarmos.

Vi que o chinês estava na cozinha e o vi abrir um grande sorriso ao nos ver chegar. Mas, como o esperto da família sou eu, Junmyeon não viu.

Junmyeon foi até a janela que dava pra cozinha e sorriu pro chinês. Yifan se desculpou por não poder largar das panelas e falou pro meu dono ir pra sala onde eu podia ficar. Ao chegarmos lá, vimos Taozi dormindo numa almofada perto da janela.

Jun me colocou no chão e fui pra almofada do lado do Tao e me deitei nela para dormir também. Taozi abriu os olhos ao sentir a minha aproximação e logo os fechou.

Não sei por quanto tempo dormi, mas fui acordado com uma carícia na barriga.

Ops! Acabei ficando com a barriga pra cima enquanto dormia.

Abri os olhos para ver quem era e me agarrei na mão do chinês e mordisquei o dedo que ele usou para acariciar o meu focinho.

Ele estava brincando comigo.

Já disse que o adoro?

Yifan me ergueu e me segurou direito, e acariciou minha cabeça.

— Não me ouviu chamar? Hum? — você chamou? Nem ouvi. — Não está com fome? — Estou! — Tao já está comendo, só falta você.

Olhei em volta e não vi ninguém, nem meu dono, e a mesa onde eles comeram já estava limpa.

Yifan me carregou pra fora da sala e vi meu dono sentado em uma das mesas para clientes e ele bebia algo.

— Não vai te dar problema ter os gatos aqui?

— Não irei abrir hoje e nem amanhã.

— Por quê? Aconteceu algo?

Yifan sentou-se de frente ao meu dono, comigo no colo, e me ofereceu uma tigela com comida. Comecei a comer no mesmo instante.

— Combinei com os funcionários de fazer uma boa limpeza e irei organizar o estoque.

— Ah, entendi. Tenha uma boa diversão, então.

Yifan deu um risinho e acariciou minha cabeça.

Pelo cheiro, meu dono estava bebendo café.

— Se quiser vir hoje de noite para ajudar na limpeza, será bem-vindo.

Olhei pro meu dono e vi que ele estava pensativo.

— Não tenho nada para fazer hoje à noite, talvez eu apareça.

Olhei pro chinês e ele sorria.

Eu mereço!

Se o Jun largar do Sehun e escolher namorar outra pessoa, espero que seja o Yifan.

Assim que terminei de comer, me esfreguei na barriga de Yifan, agradecendo pela comida fabulosa que ele sabe fazer.

Os dois conversaram ainda por mais algum tempo e eu fiquei brincando de correr com Taozi, mas logo a preguiça chegou e ele foi dormir.

Ao ver que já estava na hora de voltar ao trabalho, Junmyeon me pegou e fez menção de pagar pelo almoço, mas Yifan se recusou a aceitar o pagamento.

De volta ao carro, Jun me colocou no banco do passageiro e logo me enrolei para dormir no banco quentinho por causa do sol, MAS o idiota do humano fez o favor de colocar música.

O encarei como se dissesse “Sério mesmo? Estou querendo dormir e você coloca música?”, mas ele só me mostrou a língua e eu mostrei a minha pra ele, fazendo-o rir.

Quando finalmente chegamos ao prédio onde ele trabalha, Jongin anunciou que Sehun o esperava em seu escritório. Junmyeon agradeceu e foi pro escritório; me colocou no chão assim que entrou na sala e foi beijar o namorado.

Blé!

— Prometo que não irei roubar muito do seu tempo, sei que tem trabalho pra fazer.

— Tudo bem.

— Aproveitei que meu horário de almoço bateu com o seu e vim te convidar para almoçar, mas o Jongin avisou que você já tinha saído.

— Eu fui buscar o Chen na casa do Yixing e fui almoçar com o Yifan.

— Com o Yifan? Por que não me chamou?

— Ele me convidou de última hora.

Junmyeon sabe que Sehun tem ciúmes do Yifan e sabe que é melhor não dar atenção para isso.

— Ah.

— Você já almoçou?

— Quando cheguei, Jongin estava indo almoçar e aproveitei para ir também.

— Entendi.

— Enfim... Vim te convidar também para ir jantar lá em casa hoje, assim você também conhece o Luhan.

Luhan?

— Oh! Tudo bem.

Sehun percebeu que meu dono ficou meio receoso.

— O que foi? Já tinha algo marcado?

— Não exatamente. Fiquei de ajudar o Yifan com a limpeza do restaurante hoje à noite, mas não dei certeza para ele. Irei mandar uma mensagem dizendo que não poderei ir, não tem problema.

Sehun estava mordido de ciúmes, mas se segurou para não demonstrar.

— Ok. Deixarei você trabalhar agora, preciso voltar pro trabalho também.

Os dois se despediram e, enquanto Junmyeon digitava a mensagem para Yifan, Sehun saiu e o vi entregar um pedaço de papel para Jongin ao passar em frente à mesa dele antes de ir embora. Corri em direção do assistente e pulei em seu colo e subi para seus ombros para poder ver o que tinha escrito no papel, MAS, quando fui ler, Junmyeon apareceu na porta do escritório e chamou por ele.

O rapaz escondeu o papel debaixo das pernas ao ouvir seu nome e olhou para o meu dono.

Junmyeon se aproximou da mesa de Jongin e me pegou.

— Chen, vamos deixar o Jongin trabalhar? — acariciou minha cabeça e olhou pro rapaz. Idiota! Estou tentando te ajudar e você me atrapalhou! — Jongin, me traga a lista de clientes pra hoje e as pastas dos casos, por favor.

— Claro! Só irei pegá-los e já te levo!

— Obrigado.

Idiota! Idiota! Idiota!

Junmyeon, como pode ser tão idiota?

As pistas estavam bem debaixo de seu nariz! Como pode ser tão cego?

E se foi o Jongin quem avisou ao Sehun de que você tinha saído? E se eles foram almoçar juntos graças a isso? Como não viu o Sehun entregando o papel pro Jongin? Como não viu os olhares do Jongin pro Sehun?

Junmyeon, gosto muito de você, mas pare de ser burro!

Você ainda irá se machucar por causa de sua ingenuidade.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...