1. Spirit Fanfics >
  2. As crônicas de Fortinelli >
  3. A carta

História As crônicas de Fortinelli - A carta


Escrita por: ItsMeSaraE

Capítulo 4 - A carta


 

 Um cervo entre os arbustos destraído comia algumas frutas caídas no chão. Helena esgueirou-se com todo o cuidado e tirou sua flecha da aljava, encaixou-a no arco, fechou um dos olhos e mordendo o lábio inferior mirou no animal. A voz em sua cabeça fazia a calma e precisa contagem regressiva 3...2...1...

-Madeira!!!

 O som de um grito e de uma árvore caindo ao chão espantou o cervo. Fazia tempo que Helena não caçava nada. Aquela era finalmente sua chance de sair do vermelho e esta, infelizmente, saiu correndo. Ela não ia deixar aquilo passar em branco.

- Quem foi o idiota que fez isso?

- Olha só! Helena? - Disse James.

- Foi você que fez aquilo?

- Aquilo oque?

- Que fez o favor de espantar o cervo.

- Me desculpa. Eu não sabia que você estava caçando.

- Pois agora sabe e acho melhor parar de me atrapalhar.

- Me desculpa.

- Desculpas não vão trazer o cervo de volta. Você sabe o quanto é frustrante? Lenhador idiota. 

- Desculpe? Você me chamou de idiota? 

- Está surdo? 

- Até que para uma costureira você é bem grossa. Onde estão seus modos?

- Deixei com o cervo que espantastes. 

- Meu Deus! Sério? 

- Olha, deixa para lá. Eu vou para casa.

- Quer companhia? 

- Não. Eu não ando com estranhos.

- E quem era que estava andando com a princesa na noite passada?

- Olha aqui,  eu te conheci ontem, não lhe devo nenhuma satisfação. Agora com licença. 

 Helena voltou muito irritada. Estava furiosa com o que acontecera. Ela ficava muito frustrada quando perdia um animal. Chegou no ateliê e enquanto tirava suas botas e as colocava ao lado da porta, era possível ouvir seus resmungos. 

- Helena? 

- Oi. 

- O que aconteceu? 

- Nada. O idiota do James espantou o... 

- James? Quem é James? 

- Um lenhador. Eu o conheci ontem, na festa da princesa. 

- Ah sim. É sobre isso que eu ia falar com você. Um dos guardas do palácio trouxe um envelope para você. 

- Um envelope?  Para mim? Onde está? 

- Na sua mesa.

 Helena pegou o envelope. Seu nome estava escrito nele.

- O que é? 

- Querida Helena, foi um prazer conhece-la e conversar contigo a noite passada. Gostaria de convidá-la para vir ao castelo e tomar um chá comigo no dia 8. Uma carruagem irá lhe buscar antes do pôr do sol. Estou anciosa para nos encontrarmos novamente. Assinado Princesa Lunna.

- A princesa te convidou para tomar chá?

- Bem parece que sim.

- Mas isso é maravilhoso! 

- Sim. Mas, o que eu vou vestir? Eu nunca fui à algum lugar para tomar chá. 

- Helena. Nós trabalhamos em um ateliê. A roupa é o de menos não acha?

- Tem razão. - Disse Helena rindo. - Um chá com a princesa. Uau!

 

 

 O dia do chá chegou e Helena estava muito nervosa e anciosa. Andava de um lado para outro. No começo da tarde ela já não se continha. Até que um novo cliente no ateliê lhe tirou a atenção. 

- O que faz aqui? - Ela perguntou.

- Vim fazer uma encomenda. 

- Desculpe mas estamos cheias. 

- Não me diga que ainda está brava pelo cervo.

- Não estou. 

- Então vai aceitar minha encomenda?

- Sim. Oque você quer? 

- Quero uma bota nova. E quero que façam com essa pele. - Disse James colocando uma pele de veado já curtida sobre a mesa. - Eu trouxe essa bota velha. Pode fazer do mesmo tamanho dela.

- Não,  não, não. Tire essa bota fedida da minha mesa.

- E onde coloco? 

- Em lugar nenhum. 

- E como você vai...? 

- Eu sou uma profissional. Não se preocupe. 

- Tudo bem.

- Bom, agora você pode ir. Eu tenho um compromisso e não posso perder tempo. 

- Compromisso?  E por acaso isso tem a ver com a princesa? 

- Como você...? 

 James pegou o envelope que estava sobre a mesa e começou a lê-lo.

- Convidada para tomar um chá com a princesa. Nossa!

- Está surpreso? 

- Sim.

- Diferentemente de você eu tenho classe.

- Ah é?

- É.

James sorriu.

- Então tudo bem. Eu vou em bora. Depois volto para pegar as botas. 

- Vão ficar prontas em...

- Não se preocupe eu passo aqui todos os dias para ver. 

- Ver oque?  As botas?

- Também.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...